Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

image.jpeg

 

O título já é quase uma miragem para o Sporting, depois da derrota em Braga no último sábado, e até o segundo lugar está complicado, quando faltam apenas seis jornadas para o final da temporada. Depois de um ano em que o investimento financeiro foi o maior de sempre, na casa dos 60 milhões de euros, falhar o acesso à Liga dos Campeões em risco - e às importantes receitas que ela garante - pode ser um rude golpe no planeamento da próxima temporada. Contudo, ao que consta, nem o eventual afastamento da Liga milionária fará que Bruno de Carvalho limite o investimento à procura do tão sonhado título de campeão.

 

Aliás, há muito que a direcção dos leões, juntamente com o treinador Jorge Jesus, prepara a nova temporada. Os milhões da Liga dos Campeões seriam uma preciosa ajuda, mas a verdade é que a ausência dessa verba não impedirá a aquisição de novos reforços nem sequer forçará a redução de investimento, de acordo com fonte próxima deste processo.

 

Esta foi uma conversa que Bruno de Carvalho já teve com Jorge Jesus e, apesar de se sentir desiludido com a ausência de resultados, como já revelou publicamente, o máximo dirigente do Sporting também entende que para devolver um títulos aos sócios e adeptos tem de continuar a investir.

 

Aliás, o dirigente vê no investimento também uma fonte de receita futura, tendo dado como exemplo a membros da direcção o brasileiro Wendel, que custou sete milhões, mas que poderá render muito mais no futuro.

 

Continuará a ser essa a estratégia leonina, comprar para fortalecer o plantel e pensar numa rentabilização futura. Assim, a possível ausência da liga milionária não levará a que deixe de haver investimento. Poderá, isso sim, fazer que uma ou outra peça do actual plantel, como William, um dos mais cobiçados, possam sair em Junho. Mas a verdade é que as contas da SAD estão equilibradas e as vendas não são consideradas necessárias, mesmo sem Champions.

 

Gonçalo Lopes, Diário de Notícias

 

publicado às 03:43

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


12 comentários

Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 02.04.2018 às 03:49

O "Gonçalo Lopes" deverá viver num mundo à parte.... só pode.

Ou então tem uma 'caneta verde', vá.



"Contas equilibradas".

"Vendas não são necessárias"

a ausência da Liga dos Campeões "nem sequer forçará a redução de investimento"


Epah.....
Sem imagem de perfil

De Flip a 02.04.2018 às 09:42

Além dessas pérolas, a minha parte preferida do "artigo" (com umas aspas bem grandes) é o exemplo de sucesso que supostamente BdC terá dado à direcção: Wendel.
Aqui está um jogador em que se investiu 7 milhões, mal tem jogado (e portanto não se poderá ter valorizado) e que PODERÁ render muito mais. Genial. É de facto um caso que não deixa lugar a qualquer argumentação contrária... Haja paciência para tanto insulto à nossa inteligência.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 02.04.2018 às 08:22

Há por aí uns rumores, que infelizmente devem ser de 1 de Abril, que BdC já esteve a negociar com o treinador do Napoles, Sarri, a vinda para o SCP. Estes seria um treinador que eu apoiaria a 100% e que sei que subtituiría JJ muito bem. Infelizmente deve ser mentira de 1 de Abril.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 02.04.2018 às 09:03

O Maurizio Sarri ? Oh Mike, estás maluco ? O Sarri algum dia ia-se meter em Portugal ? Tem "à perna" os maiores clubes europeus, e ia meter-se em Portugal ?

O Sarri quer lá saber deste lamaçal para alguma coisa.

O Sarri quando sair dali é para um clube de topo europeu, nunca será para Portugal.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 02.04.2018 às 10:41

Não sei porquê, mas considero que este post tem tantas incongruências, tantos buracos como a EN-2... Independente de resultados, sem entrada nas Champions ou LE, Continuação e reforço de investimento... Desculpem-me o comentário, mas estamos a viver em cima de alguma reserva de petróleo, ou descobriram alguma mina de diamantes???

Mas estes senhores acham mesmo que, depois do descalabro que foi a época passada, o descalabro que está a ser esta época, aliada ao forte e impossível investimento que foi feito por um clube que se encontra financeiramente delicado, a brincadeira pode continuar sem responsabilidade?????

Quero mesmo acreditar que isto seja uma brincadeira de m...a de 1 de Abril, porque já não tenho mesmo paciência nenhuma para estes gajos, depois da vergonha que foi este sábado.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 02.04.2018 às 11:00

Penso que eles estão a viver, não em cima dum poço de petróleo, mas das previstas vendas de William e/ou Gelson, onde teoricamente o SCP poderá encaixar cerca de €70M, embora eu defenda que não deveríamos vender o Gelson já, mas o William sim.
Sem imagem de perfil

De artnis a 02.04.2018 às 17:15

Andam à cinco anos a tentar vender o William- ahahah Touré - Carvalho.

Apesar de seguido, perseguido, controlado por 1235 clubes da Liga inglesa e mais meia Europa, mesmo quando era representado por Jorge Mendes, NUNCA apareceu ninguém a oferecer mais do 15/20 milhões !!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 02.04.2018 às 11:14

Tem que haver muito mais responsabilidade na escolha e planificação do plantel e devia desde já a iniciar-se essa planificação seja com ou sem Jorge Jesus .

Á jogadores que pouco ou nada acrescentam principalmente nos jogo das decisões , na porta de saída deveriam estar :Doumbia , Petrovic , Montero , Salin , Rubem Ribeiro ,Douglas, Bryan Ruiz , André Pinto,Jefferson,Bruno Cesar e Mattheus.

Na corda bamba (teste na pre-epoca); Palhinha , Misic , Ristovski

Se querem uma equipa a serio esses têm que ser substituidos por gente com outras capacidades.
Raphinha parece uma excelente aquisição , acredito que vai ganhar a torcida , o central brasileiro do Rio Ave parece-me lento , mas Coates tambem parecia e é o melhor central que temos.
Recuperar o Mateus Pereira e o André Geraldes e dar uma oportunidade na pré época ao Domingos Duarte.

Nota: Coloco Misic na corda bamba porque fiquei decepcionado quando foi a jogo nas poucas oportunidades que lhe deram , analisei e pareceu-me vulgar para o que se exige no Sporting.

Wendel praticamente ainda nao se mostrou para pareceu ter outra "presença" no jogo.

Palhinha tem que ser de novo emprestado , nao assume o jogo e defende-se demasiado e assim quando sai com bola do despique desfaz-se cedo demais da bola sem se assumir e o Sporting necessita mais que isso.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 02.04.2018 às 16:08

Não querendo entrar em debates sobre as capacidades que tenham, possam vir a ter ou que não tenham, não concordo com todos os nomes que mete aqui no mesmo saco:

"Doumbia , Petrovic , Montero , Salin , Rubem Ribeiro ,Douglas, Bryan Ruiz , André Pinto,Jefferson,Bruno Cesar e Mattheus.

Na corda bamba (teste na pre-epoca); Palhinha , Misic , Ristovski"

Temos que nos recordar que grande parte destes jogadores "não entrou 90mins" de jogo a época inteira, sendo opção apenas quando algum do 11 inicial se lesionava. Isso tem dois efeitos. Nem permite ver que tipo de capacidades se consegue extrair do jogador num campeonato muito competitivo, nem dá confiança ao jogador para fazer o seu melhor quando entra em campo. Isto faz com que não tenham o rendimento esperado. Na minha perspectiva, o verão seria para alinhavar o banco principal, visto que são jogadores que não têm lugar nas respectivas selecções e começar a trabalhar em dinâmica de equipa muito mais cedo, treinar finalização, onde temos um défice tremendo, posicionamento defensivo, etc... Para mim, não haveria mundial para os jogadores não selecionados para as respectivas selecções, visto que pouco correram esta época, não obstante em momentos de lesão do 11 inicial.

Com isto, daqueles que refere:
- a manter: Bruno César;
- existem boas indicações a serem confirmadas na pré-época: Doumbia, Montero, Salin, Bryan Ruiz , André Pinto,Jefferson, Mattheus, Palhinha , Misic;
- saída definitiva: Petrovic, Douglas, Ristovski;
- a decepção: Rúben Ribeiro.

Bruno César é a excepção que eu manteria em definitivo porque já nos safou imenso, sendo um verdadeiro leão em campo, dando o que tem e o que não tem. Pode ser velhote, mas joga como os novos, desbloqueando imensas vezes um jogo do adversário muito fechado. Se entrar na segunda parte, aguenta bem o jogo, podendo até criar o perigo necessário para o adversário recuar, como já tem feito. Não o venderia, a não ser que alguém fizesse a loucura de pagar vários milhões por um jogador em final de carreira e já sem pernas para 90mins.

Não considero que algum seja para agarrar em definitivo, do segundo grupo, porque não existe utilização de qualquer deles que dê indicações definitivas que sejam banco indiscutível para manter a superioridade, para ser a alternativa de um jogo bloqueado ou para a rotatividade da equipa. Na pré-época teriam que mostrar a evolução necessária à sua manutenção no clube e a serem opções válidas aos nossos B's.

Os que considero como saídas definitivas, apesar de saber que JJ irá mantê-los no ano que vem, são aqueles que foram usados com boas indicações de um JJ cego pelos milhões dos seus passes, mas que nada mostraram em campo que os fizesse destacar ou mesmo para serem uma boa opção de 2ª parte. Precisamos que exista tão bom banco como de 11 inicial já mesmo por causa das lesões e suspensões a que o Sporting é tão propenso. E não o temos com estes homens, que se mostraram desadequados, tendo até sido substituídos logo após terem sido substituições.

Quanto a este último, custa-me falar dele. Foi uma real decepção para mim, e o conforto que consigo ter é que não foi a contratação mais cara, o que, vendendo seja por que valor for, não será dos maiores prejuízos. Só veio confirmar a razão porque passou despercebido durante tantos anos no futebol português, tendo sido resgatado aos 30 anos da obscuridade, no entanto, sem aproveitar realmente a oportunidade. Não sei se são indicações do JJ, ou se é mesmo falta de capacidade, mas o que se vê não é o que se viu na primeira parte da temporada...
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 02.04.2018 às 16:12

A mais, o B. César é extremamente polivalente, tendo actuado em diversas posições com grande prestação, nesta época. Para além de que é um jogador extremamente disciplinado, podendo cobrir quando precisamos isentar um jogador do 11 inicial para um jogo mais importante. Não fosse ele e estaríamos pior do que estamos, visto que JJ conseguiu fazer o inédito estoiro de toda a equipa ainda em Dezembro... Por estas razões o manteria, seria sempre um seguro de vida na próxima época.
Sem imagem de perfil

De António a 02.04.2018 às 17:04

1. A ausência de dinheiro da LC não é entrave.
2. Não é necessário vender passes.
3. O investimento vai continuar.

A forma descarada como esta gente aldraba é notável. Isto, sem contar com o buraco existente nas contas. Mas disso sabe o Drake Wilson.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 02.04.2018 às 17:13

Desta, concordo com o caro em que não há lógica alguma no que é noticiado...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo