Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A atleta do Sporting conseguiu a medalha de bronze no lançamento do disco da Taça da Europa de Lançamentos, competição que se disputou este fim de semana no Estádio Municipal de Leiria.
Irina Rodrigues registou como melhor lançamento 63,25 metros, um recorde pessoal que a confirma como a segunda portuguesa de sempre, atrás de Teresa Machado, e garante-lhe o apuramento para o Mundial de Pequim, em Agosto. O mínimo de qualificação é de 61 metros.
Esta é a primeira na sua carreira que a "leoa" ultrapassa a marca de 63 metros, tendo atingido 62,91 há dois anos. Está em grande forma neste momento e logo no seu primeiro lançamento em Leiria, registou 63,01 metros.
Quem venceu a prova foi a alemã Nadide Muller, vice-campeão mundial de 2011, com 65,27 metros. No segundo lugar, a francesa Mélina Robert-Michon (64,75 metros), vice-campeã mundial em título.
Com este resultado, Irina sobe a quinta melhor mundial do ano, em ranking liderado destacadamente pela croata Sandra Perkovic, que registou a marca de 70,08 metros.
Parabéns Irina !
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.