Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

18913477_h0llR.jpg

Palpita-me que, por estes dias, Bruno de Carvalho sente-se profundamente realizado. Ele que não resiste a um jornalista com um bloco de notas ou a um microfone de um programa desportivo na televisão, agora merece a atenção de figuras benfiquistas de segunda linha que protegem as costas de Filipe Vieira. A trágica ironia é que enquanto Bruno de Carvalho ciranda da TVI para o Expresso, do Económico TV para a Rádio Renascença e, finalmente, aterra na Sporting TV, o presidente do Benfica permanece atento e organizado no seu quartel preparando a próxima retaliação.

 

Entretanto, Bruno de Carvalho conseguiu a proeza de reforçar dois traços muito negativos da sua personalidade: infantilidade e instabilidade. Acrescento, ainda, a incapacidade de prevenir as consequências do seu comportamento e de conseguir aliados institucionais. Hoje tornou-se raro encontrar um clube que se refira publicamente ao Sporting com cordialidade e simpatia. Até o Vilafranquense se lamenta e compara a atitude do Sporting com a dos nossos rivais para com os clubes que vão defrontar na Taça de Portugal.

 

Quando esta história das “prendas” terminar, o Benfica pagará uma multa simbólica e Bruno de Carvalho estará mais isolado do que nunca e acusado de querer fazer implodir o futebol português. Nem Pedro Proença perderá tempo com quem não merece a confiança dos seus pares. Isto é, institucionalmente o Sporting terá ainda maiores dificuldades para conseguir apoios e solidariedades na defesa da reforma do futebol português e as suas propostas serão ignoradas e metidas numa gaveta. Na minha terra este tipo de acção chama-se de forma curta e grossa: irresponsabilidade!

 

É lamentável que Bruno de Carvalho não tenha comparecido na conferência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Aliás, como faltou a tantas e tantas reuniões da Liga. Ele é presidente em funções para percorrer as capelinhas onde incendeia os ânimos e para gerir a sua página institucional no Facebook, mas não se considera em funções para representar e defender o Sporting nos órgãos próprios e institucionais. Para essa atitude há uma palavra dura e cruel: cobardia!

 

publicado às 08:43

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


84 comentários

Sem imagem de perfil

De Sotto Mayor de Belas a 16.10.2015 às 08:58

Fritos logo de manhã...o mal que isso faz à saúde!
Quem está quase a implodir é o Leão Zargo...essas artérias estão no limite!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.10.2015 às 09:07

Brinque, Sotto Mayor, brinque e não olhe à volta!...
Sem imagem de perfil

De Sotto Mayor de Belas a 16.10.2015 às 11:27

Ironias à parte, é absolutamente lamentável que a doutrina seguida por esta "casa" seja o claro anti (nem é BdC) - presidente do Sporting Clube de Portugal. Nem que para isso, para ser um mal menor, se teçam "pseudo elogios" `politica dos rivais de não responder às acusações.
"Blá, blá, blá, aqui cada um diz o que quer", e deve-o, o 25 de Abril permitiu-lhe isso, nem que seja em modo guerrilha por de trás de um qualquer teclado.
Diga-me em que medida os vossos posts a roçar o "incendiário" são muito diferentes do que defende BdC? E não me venha com a do costume "Ele é o presidente do Sporting Clube de Portugal e tem mais responsabilidade que eu"

Só vejo problemas, não vejo propostas de soluções daqui, pode ajudar-me?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.10.2015 às 12:05

Sotto Mayor,
poderia responder-lhe invocando a relação de BdC com o teclado do computador, mas não vou por aí. Este texto é assumidamente um texto de crítica a BdC e à sua acção enquanto presidente do Sporting e refere-se, nomeadamente, a dois aspectos que considero centrais: o isolamento institucional do Sporting e a ausência quase sistemática de BdC das reuniões na FPF e na Liga.
Se repara bem, esta crítica tem uma proposta explícita: o envolvimento activo em reuniões institucionais e a a necessidade de tecer laboriosamente uma teia de cumplicidades e solidariedades ao nível dos clubes profissionais.
Sem imagem de perfil

De Sotto Mayor de Belas a 16.10.2015 às 15:59

As reuniões da liga estão para os clubes como as reuniões de condomínio estão para os condóminos: lava-se muita roupa suja, resolve-se muito pouco... e normalmente há os grupinhos que acabam por decidir tudo.


SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.10.2015 às 17:05

Ok, Sotto Mayor, acabem-se com as reuniões da Liga porque servem apenas para lavar roupa suja. Os assuntos passam a tratar-se por SMS!
Sem imagem de perfil

De João Fonseca a 16.10.2015 às 10:09

Vai pagar multa de quê?
Pelos regulamentos disciplinares ou é corrupção ou não é nada. Ou leva com um processo brutal ou não acontece nada.
E pelo que vi até agora, não há razão nenhuma para considerar isto um caso de corrupção.
Oferecer lembranças aos árbitros? O Sporting não oferece camisolas? Deixemos de hipocrisias.
Este rapaz já percebeu que está a prazo. O Ricciardi já o quer despachar e ele só tenta alargar o prazo.
Mas em breve não passará de mais uma nodoa negra na história do Sporting. Uma de muitas, infelizmente.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.10.2015 às 10:17

João Fonseca,
do que tenho lido e ouvido parece-me que o Benfica se terá excedido na oferta. Nada de relevante, que até Pedro Proença a recebeu e é presidente da Liga.
O BdC está fora de prazo, é verdade. Por isso é que ele desatinou!
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 16.10.2015 às 11:13

tão amigos que eles são.
mas temos memoria e o poder nunca séra vosso custe o que custar.

edite que sou incendiario
Sem imagem de perfil

De Miguel_Ventura a 16.10.2015 às 14:17

Outro benfiquista a falar de hipocrisia? Ontem era um tal de "Rui Marques"... Às tantas é o mesmo...

Repito-lhe: Hipocrisia é andar a falar em "fruta" e afinal servir jantares completos á la carte... Passando por Portas 18. Os jantares são tão tanga que... o benfica não os desmentiu. Aliás, até os confirmou, dizendo que os árbitros na sua maioria não accionaram a opção dos jantares.

Nunca foi uma questão de corrupção. Mas sim de moral, ética e princípios. E se há regras (desportivas) e a Federação/Liga as fazem cumprir... ou não.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.10.2015 às 16:46

Miguel_Ventura,
é uma questão de ética desportiva. Os regulamentos estabelecem o que deve ser feito.
Sem imagem de perfil

De julio silva a 16.10.2015 às 10:11

oi leao voce e adepto do sp ou do benfica?
se e do sporting tenha vergonha do ke escreveu meta la o gl para o sp ir a falencia
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.10.2015 às 10:19

julio silva,
pelos vistos no nosso Clube não é possível afirmar-se que Godinho foi péssimo e que Bruno é mau! Safa!!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.10.2015 às 10:43

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Profeta a 16.10.2015 às 10:52

Eis um exemplo do típico brunete paranoico que vê bruxas em todo o lado.
Sem imagem de perfil

De Renato Gonçalves a 16.10.2015 às 10:32

"Vilafranquense se lamenta e compara a atitude do Sporting com a dos nossos rivais para com os clubes que vão defrontar na Taça de Portugal."

Já eu lamento a atitude do Vilafranquense para com os seus adeptos e habitantes de todo o concelho ( como eu ), mudando jogo para uma distância de 60km das suas instalações...provavelmente o Alverca também jogo nesse dia para a Taça ou as cadeiras que forram o estádio não são suficientemente fofinhas para o rabo do Rodolfo e Torrão.

Assim sendo,

1- Os clubes por cortesia dispensam o que têm direito no jogo...não é obrigatório e em momentos de falta dele ( leia-se € ) todo o que vier é ganho
2- Outra atitude não seria de esperar para um clube que exige respeito mas que ao respeito pouco se dá.

Esperemos que o resultado seja 15-0 e tenha uma assistência miserável.....Quem todo quer tudo perde!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.10.2015 às 10:39

Renato Gonçalves
- Desconheço o que se passa com o campo do Alverca;
- Os sportinguistas vão comparecer em elevado número no Estoril.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.10.2015 às 11:09

Porque razão haveriamos de dar a nossa parte ao Vilafranquense? por acaso é uma filial do Sporting (como é o Varzim do Porto) ou por outro lado existe alguma regra que assim o impõe?
Então porquê criar mais um ataque a BdC sobre uma coisa que o Sporting está a cumprir a regulamentação?

Não são vocês (neste blog) que passam o tempo a dizer que não vos interessa o que se passa nos nossos rivais? pois... é para o que vos dá mais jeito... não entendo a vossa argumentação... não pagamos ao Vilafranquense (cumprindo as regras) e está mal!!!... o Benfica paga aos árbitros (veremos se cumpriu ou não as regras) e é uma irresponsabilidade o BdC falar nisso.... argumento cheio de incoêrencia e denota hostilidade intelectual gratuita!

Já agora o Vilafranquense é o clube do Rui Vitória para os mais distraidos...
Imagem de perfil

De Profeta a 16.10.2015 às 11:23

O Sporting ficava mais pobre por ceder a receita ao Vilafranquense? Se calhar esse clube nunca mais jogará com um "grande" na vida, ou pelo menos tão cedo...

O Sporting cumpre os regulamentos, mas transparece pouco bom-senso, pouca cordialidade , para com os outros. Ora se o Sporting quer reformar o futebol português, tem que parecer sério...

É a minha opinião...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.10.2015 às 11:32

Claro que fica mais pobre.... 50 mil€ é capaz de ser o orçamento de uma das modalidades do Sporting!

Reformar o futebol português é dar umas esmolinhas quando jogamos com um clube pequeno para a Taça?! segundo o proverbio chinês, é preferivel ensinar a pescar em vez de dar um peixe...

E depois termina com "Ora se o Sporting quer reformar o futebol português, tem que parecer sério..." e portanto segundo a sua lógica, cumprir os regulamentos não é ser sério?! então que se altere os regulamentos... ou ser sério é estar-se a marimbar para os regulamentos? eu é que digo... vamos ser sérios e cumprir os regulamentos aprovados pelos clubes!
Imagem de perfil

De Profeta a 16.10.2015 às 11:40

O Vilafranquense nem vai jogar no seu campo, mas no campo do Estoril Praia, logo, a nível emocional, nunca será igual para as pessoas dessa terra. Não se faz Taça por esse motivo.

O Sporting só por isso já sai beneficiado, e não custava nada ceder a totalidade da receita.

Cumpre-se os regulamentos, mas não se vai a lado nenhum sem termos este tipo de noções.

Por essa lógica, vamos ver como vamos sair dos processos Doyen. Somague, etc, a ver se cumprimos assim tão bem os nossos compromissos...

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.10.2015 às 11:59

O Vilafranqquense não joga no seu campo porque pelo que li só tem 150 cadeiras no seu estádio... portanto a alteração não é apenas para beneficio do Sporting, é para beneficio de ambas as partes! ou o Vilafranquense não vai ganhar mais?!

Já agora se o Sporting jogasse com o Real Madrid, e apesar de não estar nos regulamentos, o Real Madrid teria de dar a receita ao Sporting?!?! já que como você diz "não se vai a lado nenhum sem termos este tipo de noções." É exactamente por causa disso que se cria leis, portarias, ou regulamentos, para definir os tipos de acções a realizar, portanto, repito o Sporting está a cumprir (e bem) os regulamentos... nós não somos a Santa Casa!
Imagem de perfil

De Profeta a 16.10.2015 às 12:09

Essa de vir buscar o Real Madrid até nem favorece o Sporting...

São posições, estratégias, formas de estar...

Tu achas que este é o caminho, já eu tenho dúvidas...

A ver vamos...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.10.2015 às 12:12

Profeta,
muito a propósito. O Schmeichel distraiu-se com as comparações!!!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 16.10.2015 às 13:00

Profeta todas as receitas serão sempre bem vindas ao clube e nao creio ser tempo de esbanjamentos só para ficar bem na fotografia , o jogo vai ser disputado num espaço de muito maiores dimensões que o do Vila Franca onde terá muitos mais adeptos pagantes.
Pela boca do seu presidente soubemos que se o jogo a realizar-se no campo do Vlilafranquense e segundo as normas de segurança iriam poder assistir pouco mais de 200 pessoas , que prefere o Vilafranquense que o Sporting lhe ofereça a receita do jogo a realizar no seu campo ou dividir em partes iguas no campo do Estoril?
Eu sei que que vai argumentar com os valores que o Sporting gasta com a sua equipa de futebol mas o orçamento do Sporting continua a ser um terço dos seus 2 rivais e concerteza nao entra nesse orçamentos ofertas de bilheteira aos adversários.

Quando tivermos melhores orçamentos quizá possam ser abertas excepções.
E depois o Sporting nao é a Santa casa.
Sem imagem de perfil

De julio silva a 16.10.2015 às 15:21

para o profeta
para sua informaçao o sr bruno de carvalho desde ke e presidente do sp
nunca mais entregou a receita ke lhe pertence a outro clube
porke razao entregava agora ao vilafranquense
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.10.2015 às 12:10

Schmeichel,
a questão central deste texto é a absoluta necessidade de evitar o isolamento institucional do Sporting e de estabelecer uma teia sólida e transversal de solidariedades e cumplicidades com os clubes de futebol.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.10.2015 às 12:25

Se de facto não é ético ficar com a receita do jogo, então que se altere as regras... afinal, foram os clubes a criar essas regras... agora falar de isolamento institucional porque estamos a cumprir o definido nos regulamentos só num país como o nosso...
Já agora quando falam em "...teia sólida e transversal de solidariedades..." lembro-me imediatamente de algumas coisas.... tipo Máfia, Maçonaria, Sistema, etc... que de facto não cumprem os regulamentos em prol da dita cumplicidade entre as partes.
O que aqui se discute poderia ser transposto para o resto da sociedade, uma sociedade que se orgulha de fugir aos impostos e de não cumprir as regras. Eu defendo precisamente o oposto, é no cumprimento das regras que se cria a forma mais justa de competição...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.10.2015 às 12:37

Schmeichel,
não leve a mal, mas delirou neste comentário. Se o Sporting pretende reformar o futebol português apenas o consegue se estabelecer uma teia sólida de solidariedades e de cumplicidades.
Ou será que essa reforma é feita à martelada? Ou será que é tudo conversa para entreter o pagode?
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 16.10.2015 às 13:13

Leão Zargo o Sporting segue uma linha de rigor e é essa a linha correcta a seguir para a teia de solideriedade e cumplicidade que escreve.O exemplo perfeito.

Ultimamente chegamos ao desplante de criticar o Sporting por ser rigoroso na sua politica de gestão desportiva e nao cometer ações ilícitas.
Veio e foi o Tsunami do Football leaks , uma tremenda montanha que afinal pariu um rato,em que só se verificou e confirmou a total legalidade dos negócios feitos pelo clube , critica-se depois a Direçao de exigir rigor e transparencia no futebol e nas competições em que participa onde pretende estar com garantias de que nao á previligiados.
Agora critica-se o rigor com que gere o seu orçamento .
Sinceramente é inacreditável.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.10.2015 às 13:28

julius,
a questão da reestruturação financeira não foi abordada neste post, nem as revelações do Football Leaks. Referi-me ao isolamento institucional do Clube no contexto do futebol nacional e à necessidade de se estabelecerem alianças para se reformar (ou pelo menos, higienizar) o futebol português.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 16.10.2015 às 17:46

Mas todas essas questões estão metidas no mesmo saco , é convicção do presidente do Sporting (embora nao o possa afirmar por falta de provas) que é o Benfica que está por trás do site do Football Leaks na tentativa de destabilizar o Sporting desacreditando o seu presidente, depois a tentativa do mesmo clube em destabilizar o nosso técnico JJ e assim destabilizar a nossa equipa,

É legítimo que BdC responda e os tente tambem pegar por algum lado .
Acontece é que Viera tomou as redeas do domínio do IMPERIO , agora com mais experiencia foi tomando posições nestes ultimos anos e nao esperava esta nova versão de um Sporting com capacidade de reclamar o lugar que tambem lhe pertence.
As versões mais antigas ele dominava e controlava a seu bel prazer , nem se dava ao trabalho de tomar o assunto de forma muito séria.
Este Sporting de agora incomoda-o e muito porque ameaça o seu poleiro e principalmente os seus investimentos que fez na máquina ou "estrutura" do "contrôle".
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.10.2015 às 18:53

julius,
se para si as questões estão todas no mesmo saco foi o Júlio que lá as colocou. Eu não coloquei e "assinalei" devidamente o que pretendi abordar no post. Convido-o a voltar a ler o texto sem preconceitos.
Sem imagem de perfil

De Paulo Filipe a 18.10.2015 às 18:24

Apareceram umas centenas???
Sem imagem de perfil

De L a 16.10.2015 às 10:47

Finalmente uma luz ao fundo do túnel: uma proposta do Cucujães.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.10.2015 às 12:14

L,
já não era sem tempo! Uma boa notícia.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.10.2015 às 10:58

Leão Zargo,
Designar de irresponsabilidade e cobardia, a quem como BdC tem feito uma luta pela defesa do Sporting, e por outro lado enaltecer LFV por permanecer atento e organizado, é desculpe… a defesa dos esquemas e das trafulhices que inundam o futebol português! BdC ao trazer este caso para a CS, das ofertas do Benfica, trouxe alguma mentira?!? Não… bem pelo contrário, trouxe a verdade… e isso é que custa a muita gente!
E depois refere que “Quando esta história das “prendas” terminar, o Benfica pagará uma multa simbólica e Bruno de Carvalho estará mais isolado do que nunca…” e então na opinião do Leão Zargo, a atitude mais correta e digna na defesa do Sporting seria fazer como o LFV, permanecer calado?! Portanto, designa de irresponsabilidade a busca da verdade… nada mais perto do pensamento da máfia!
Refere ainda “É lamentável que Bruno de Carvalho não tenha comparecido na conferência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.” E o LFV esteve presente? Aquele que você enaltece neste post, como sendo atento e organizado? São estas hipocrisias e faltas de coerência, que me fazem continuar a apoiar BdC… Fala ainda que com estas declarações BdC tem isolado o Sporting? Então e as declarações no passado (que incendiaram o futebol português) tanto de PdC como LFV por acaso isolaram ou prejudicaram esses clubes? É que parece que BdC inventou uma forma de fazer liderança desportiva, o que é totalmente falso, ele apenas está a usar as armas que antes tanto PdC como LFV usaram… o resto é a hipocrisia normal apoiada pela nossa CS, que se esqueçe do "quero ver lisboa a arder" ou "é tudo folclore", isso sim são declarações de dirigentes muito responsáveis...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 16.10.2015 às 11:10

Schmeichel,

Bem desmontadas as incoerências do LZ neste post foram mais evidentes.
Há muito que cheguei à conclusão que chegando BdC a um cruzamento será sempre repito sempre criticado quer vire à esquerda quer vire à direita ou seguindo em frente.

SL,
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.10.2015 às 12:23

Schmeichel,
não enalteço LFV, mas estou atento ao seu comportamento que é revelador do que se vai seguindo. É contraproducente descurarmos acção dos nossos adversários porque eles também têm força e vontade própria.
O Schmeichel é que foi buscar o PdC que não é para aqui chamado, a não ser que o BdC viu nele o aliado de ocasião. Mas, isso é outra história.
Como referi mais acima este post refere-se à fragilidade das posições do Sporting no contexto institucional do futebol português e à impossibilidade efectiva de promover à sua reforma e higienização, que é uma bandeira de BdC.
O BdC não procura a verdade, mas a sua auto-promoção pessoal. É assim desde o início, mas agora atingiu níveis paranóicos. Se quisesse denunciar o que quer que fosse não era necessário ir ao programa da TVI24 ou dar entrevistas dia sim, dia não.
Imagem de perfil

De Profeta a 16.10.2015 às 11:01

Se o presidente acha que as prendas devem ser investigadas, marcava uma conferencia de imprensa, e dizia o que tinha a dizer. Nunca para fazer uma peixeirada na TVI24.

Para além dessa histórica intervenção na TVI24, quantas entrevistas deu entretanto? Uma por dia, não?

Como lhe deve custar que o Orelhudo não lhe dê troco, metesse a falar todos os dias!

Se ele diz que a Judiciária está a tratar do caso, que aguarde, e um dia mais tarde, que faça novo comentário.

Enfim, são estilos. Veremos até quando...
Imagem de perfil

De Profeta a 16.10.2015 às 11:33

*mete-se

É que qualquer dia já ninguém o ouve. Ele que dê espaço à PJ que alega ele que está a tratar do caso, e mais tarde logo faz um comentário.

Que sede de protagonismo...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.10.2015 às 12:26

Profeta,
bem visto. O que permite concluir que BdC procura protagonismo e notoriedade. E quando acabar o tempo dele vai aparecer com a conversa do incompreendido e injustiçado!
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 16.10.2015 às 15:03

já dizem a 3 anos que o tempo dele está a acabar, vamos ver se séra assim e vão ter de engolir uns sapos bem valentes.
é a vidinha
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.10.2015 às 16:57

Fight,
calminha que o tempo é mestre. Para todos!
Sem imagem de perfil

De Petinga a 16.10.2015 às 22:11

Já passaram 11 dias desde o Prolongamento e BdC ainda é o Presidente do Sporting Clube de Portugal
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 17.10.2015 às 15:38

Petinga,
também estou na contagem do tempo. Já estamos quase em 12 dias! Fantástico!
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 16.10.2015 às 12:13

Deem-lhe as voltas que derem...
Nunca aqui neste blog alguém (ligado à linha editorial) iria reconhecer algo de positivo feito pelo actual Presidente do Sporting...

Acerca da não cedência da verba do jogo ao Vilafranquense, só não consigo entender a justificação porque havíamos de fazer isso...
O Vilafranquense já sairá altamente beneficiado, pelo facto de os muilhares de sportinguistas presentes no campo do Estoril, pagarem um bilhete em que metade lhes será dispensado (depois de algumas despesas abatidas...)...

Eu quero lá saber do que faz o benfica ou o porto...?

Depois em relação às ofertas do benfica, só nos devemos interrogar é porque razão era disponibilizada uma oferta que podia (se totalmente aproveitada), somar centenas de euros...?
Será que podemos entender essa oferta como natural...e sem "trazer algo na manga"...?

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.10.2015 às 12:32

MaxMartins,
não desvalorizo de um ponto de vista ético a "prenda" do Benfica, mas vale o que vale. O próprio Pedro Proença a recebeu.
Agora, é verdade que BdC sonha que o Benfica desça de divisão à conta de um Kit manhoso, mas tudo ficará pelo pagamento de uma multa.
De resto, não consigo descortinar qual é vantagem que o Sporting colhe do facto do seu presidente ter um ataque de histeria que se prolonga há quase duas semanas a propósito de uma "prenda" que já está sob investigação.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 16.10.2015 às 18:54

Leão Zargo eu andei lá dentro no interior dos balneários e nos estádios por cima da relva e já que pretende detalhar então façamos um pequeno exercício.

Durante um jogo do Benfica em determinados lances muito divididos, ou em lances muitos duvidosos em que qualquer que seja a decisão do árbitro é aceitável (nem falo dos lances quensão claros) para que lado decide o árbitro? É aí que começa a funcionar o seu sub-consnciente na ajuda a incliná-lo para a decisão , para o lado mais cómodo do seu sub-consciente , para a equipa que lhe dá um tratamento especial destinto dos outros clubes.
Recuamos um pouco no tempo , é sistema o Benfica oferecer uma bonita caixa com várias pequenas ofertas incluindo convites para um restaurante, tornou-se sistema quase como, oficial , porque nunca ninguem se lembrou de tal coisa de colocar em causa tal oferta. Mas mais nenhum clube oferece tal prenda , o hábito faz o monge, o sub-conscinte dos arbitros funciona igual a qualquer pessoa , tratar bem quem bem nos trata.
Deu para entender? Se é corrupção? uma forma clara de corrupçao , nao a entendo como tal , mas nao deixa de ser inteligente , tão suave que é , naõ deixa de ser venenosa , envenenando o descernimento , a clareza e o sentido de isenção de cada arbitro sem que ele se aperceba directamente , Porque o veneno ataca o sub- consciente e não o seu consciente.
Depois lá vem a dualidade de critérios que tanto criticamos.
Pensem nisso!!!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.10.2015 às 19:28

julius
Obviamente que há inúmeros factores que determinam o comportamento do árbitro num jogo de futebol e até concordo consigo até certo ponto. Mas há razões que para mim são determinantes: a personalidade e o carácter, a competência técnica, as relações de dependência e interacção que se estabelecem no mundo do futebol, o observador e as classificações, o vencimento por jogo (quase 1 200 euros e 600 para os assistentes).
Não pretendendo desvalorizar uma camisola do Benfica, pergunto-lhe onde é que ela cabe nos factores que referi?
Até ver, mantenho a minha convicção: o Benfica paga uma multa simbólica e o assunto fica por aqui.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 16.10.2015 às 12:59

Mas porque carga de água é que o Sporting iria oferecer algo que é seu de direito a um clube com quem não tem qualquer tipo de ligação ???

Se calhar os nossos rivais até poderiam fazer isso e até podiam pôr o cheque dentro de uma caixinha com uns vochers e tudo

Há clubes muito simpáticos por aí...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.10.2015 às 13:04

JPinto,
como queira, mas ocorreu-me que ao Sporting interessa um bom relacionamento com a generalidade dos clubes. Mas, é natural que existam opiniões diferentes.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 16.10.2015 às 13:22

Mas "ter bom relacionamento"... não implica "dar presentes"...!

Então agora é necessário "comprar" a simpatia...?

Não vou afirmar que acharia mal se a Direcção do Sporting entendesse disponibilizar a sua parte a favor da equipa de Vila Franca...

Tal como não acho mal que o não tenha feito...

Por isso...trata-se de um "não caso" e não entendo o porquê de tanta polémica...

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.10.2015 às 13:43

MaxMartins,
a politica de um clube faz-se entre tantas coisas com gestão financeira, contratação de jogadores e equipa técnica, estrutura para o futebol, mas também com relações institucionais. Foi isso, no aspecto que se refere ao Vilafranquense, que pretendi sublinhar.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 16.10.2015 às 14:20

Ora aí está uma bela forma de avaliar o desempenho de uma direcção:

gestão financeira
contratação de jogadores e equipa técnica
estrutura para o futebol
relações institucionais

BC reprova claramente na ultima, mas tem bom desempenho nas restantes e quanto a mim resume bem o que tem sido o seu mandato
Sem imagem de perfil

De Petinga a 16.10.2015 às 15:46

O problema é que do comentário anterior do LZ fica a sensacao de que para essas relacoes institucionais serem melhores o Sporting teria que dar dinheiro aos clubes.

Nao é segredo nenhum que o fcp cultivou relacoes com certos clubes pagando-lhes salários em atraso e disponibilizando somas generosas de dinheiro no passado.

Eu agora coloco a questao: é mesmo isso que querem para o Sporting? É essa a solucao para se poder "higienizar" o futebol portugues - pagar aos clubes para que sigam a nossa linha de raciocínio??
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.10.2015 às 17:03

O Petinga é que tirou essa ilação. Um bom relacionamento institucional realiza-se de muitas e variadas maneiras. Não foi o caso, pois o Sporting podia ter sugerido outra modalidades de cooperação que interessassem às duas partes.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 16.10.2015 às 22:13

Que modalidades?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 17.10.2015 às 15:46

Petinga,
é fácil concluir que entre dois clubes como os que estão em causa, e considerando a proximidade geográfica, é possível encontrar modelos de cooperação que sejam do interesse para as duas partes.

Considero que o Sporting poderia ter prescindido da compensação financeira a que tem direito. Sendo uma quantia que não se pode deitar fora, constitui uma pequeníssima fracção no contexto do orçamento anual para o futebol.
No entanto, à caridadezinha prefiro políticas que vão de encontro às necessidades dos clubes de acordo com a sua dimensão logística, organizacional, financeira e desportiva. Neste aspecto, o nosso Clube ainda está a tempo para dar um passo em frente.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 17.10.2015 às 16:07

Zargo,

A relevancia do Vilafranquense no panorama do futebol nacional é... quase nula.
E depois, diria apenas: "é sempre fácil propor accoes de caridade com o dinheiro dos outros". No restante estou de acordo - esperava era que tivesse ideias concretas em vez de termos vagos.
Se me perdoar a indiscricao, contribuiu para a Missao Pavilhao?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 17.10.2015 às 19:48


Petinga

Percebo que sinta algum incómodo com esta história à volta de um pequeno clube como o Vilafranquense (participa no Pró-Nacional da AF Lisboa). Pelos vistos, ambos estamos incomodados com a atitude pouco diplomática da direcção do Sporting que revelou falta de senso e algum miserabilismo. É essa a mensagem que passa para o exterior.

De certa forma, esse clube é irrelevante no contexto do futebol português. Mas, protocolos e modelos de bom relacionamento estabelecem-se com clubes profissionais ou não profissionais e as áreas de cooperação são diversificadas.
O Vilafranquense é um clube com quase 60 anos pertence a uma cidade de destaque no Ribatejo, possui escalões de Formação desde os Infantis sub-13 aos juniores sub-19 e rivaliza com o Alverca.
Anda o Sporting a patrocinar Academias a muitos milhares de quilómetros noutros continentes e é irrelevante ter um bom relacionamento com um clube ao pé de portas?

Pode-se saber a razão da inquirição a propósito da Missão Pavilhão? Estranhei!
Sem imagem de perfil

De Petinga a 17.10.2015 às 22:09

LZ

Talvez nao me tenha explicado bem: nao sinto incómodo por aí além por causa desta história (a quem só alguns media e os blogues anti-BdC dao relevo) da receita do jogo da Taca. Por isso mesmo escrevi "fazer caridade com o dinheiro dos outros é sempre mais fácil". Um clube que tem problemas de tesouraria deve ponderar muito bem o que faz com cada centimo. Onde o Zargo ve miserabilismo eu vejo pragmatismo. [Nota: Espero que nao responda no chavao tradicional de "mas se esbanjam tanto dinheiro em contratacoes" e com a lenga-lenga das 30 e tais contratacoes. Contratacoes para a equipa de futebol sao um exercício de risco e provavelmente sao poucas as direccoes do Sporting das últimas décadas com maior sucesso - e sobretudo maior capacidade de rectificacao dos insucessos - nesse capítulo].

No que diz respeito a interaccao com o Vilafranquense: acho que tem razao na parte da formacao e seria certamente uma boa forma de o Sporting estreitar relacoes com este clube. Por outro lado foi amplamente mencionado no relato do jogo de hoje que muitos dos jogadores do Vilafranquense em campo sao formandos da escola do Sporting. Ou seja, um clube que já é o maior fornecedor de jogadores para a Seleccao Nacional (que nao teria certamente o nível que ainda tem se o Sporting Clube de Portugal nao existisse, estamos de acordo?), é-o também para clubes de escaloes inferiores. E benefícios decorrentes disso? Zero...

A questao em relacao à Missao Pavilhao foi precisamente como corolário da frase que citei acima. É fácil propor ao Sporting que abdique de 50 ou 60 k€ porque o dinheiro nao nos pertence. É fácil dizer que o Sporting devia ter um Pavilhao para as modalidades. Mas quando toca ao nosso bolso geralmente a coisa fia mais fino... quod erat demonstrandum
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.10.2015 às 17:27

Petinga,
a propósito da receita do jogo da Taça com o Vilafranquense estou de acordo consigo no que se refere ao dinheiro investido em contratações e que pertence a outro “segmento”. No fundo, o assunto daquele parágrafo do post nem era o Vilafranquense, mas a necessidade de se estabelecerem relações de cumplicidade e solidariedade com outros clubes. É verdade que aqueles que competem no futebol profissional devem ter a primazia. Referi-me ao Vilafranquense quase como uma exclamação, embora tivesse presente a proximidade geográfica desse clube e o interesse que pode ter um bom relacionamento.
Estaremos de acordo que nesta área tudo deve decorrer de forma equilibrada e com bom senso, não se estabelecendo relações privilegiadas entre clubes por dá cá aquela palha.
O que cita a propósito da origem de muitos jogadores do clube ribatejano é elucidativo: somos um Clube muito grande!
Não contribui para a Missão Pavilhão, embora devesse fazê-lo. Mas, vivendo a quase 200 Kms de Lisboa sou sócio com as quotas em dia pouco usufruindo dessa condição para além do prazer de contribuir financeiramente para o Sporting. Se grande parte dos sportinguistas pagassem as quotas de sócio…
Sem imagem de perfil

De Petinga a 19.10.2015 às 10:01

Caro LZ

Estamos essencialmente em sintonia.
Sobre o resto, e sem pretender com o meu comentário fazer quaisquer juízos de valor: vivo a mais de 2000 km de distancia, sou sócio com quotas em dia (usufruindo praticamente zero...) e fiz duas contribuicoes para a Missao Pavilhao (porque me agradou bastante a ideia, porque a camisola é gira e ter duas dá sempre jeito e porque se nós nao contribuirmos, quem é que vai contribuir?).

Um abraco
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.10.2015 às 16:48

JPinto,
a conclusão é sua. Na minha opinião a perfomance não é tão boa quanto sugere.
Sem imagem de perfil

De João António a 16.10.2015 às 13:31

É a primeira vez que comento aqui neste blog. Sempre fui um apoiante e defensor do Bruno de Carvalho, revia-me a 100% na posição estratégica adoptada por ele e na política de orientação do clube. Era necessário trazer o Sporting de volta,e colocar em sentido os nossos 2 rivais e combater as teias do sistema. Mas nos últimos meses a política mudou, o que vinha sendo feito de forma sustentada foi radicalmente alterado. Apareceram milhões para contratar o treinador mais caro,e milhões para novos jogadores, sem que o plantel tenha sido,a meu ver, verdadeiramente reforçado. Claro que gosto do Jesus,sempre reconheci o trabalho feito na luz,mas há que reconhecer também que teve grandes plantéis e dezenas de bons e grandes jogadores à sua disposição. Mas o que mais me distancia de BdC não é a mudança de politica,pois esta deve-se à ambicioso de querer ganhar e isso é comum a todo o sportinguista, agora não me revejo na feira de vaidades do presidente,nem no 'modus operandis',nem na constante necessidade de estar sempre a falar e no fundo dizer sempre o mesmo, já começa a ser entediante o discurso.
Viva o Sporting!
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 16.10.2015 às 15:12

joão,

o sporting gastou em todas as contratações este ano quase o mesmo que o benfica gastou num jogador por 50% do passe.
já na época passada tinha gasto mais ou menos a mesma coisa.

o que mudou foi a contratação millionaria de jesus e jogadores com ordenados mais elevados.

o presidente sempre disse que o investimento a partir do seu 3 ano de mandato ia subir para conseguir competir com os outros 2.

mas se fizer a comparação dos orçamentos e investimentos entre os 3 grandes fora jesus vai ver que ainda existe uma enorme diferença
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.10.2015 às 16:40

João António,
De facto a estratégia de BdC sofreu uma inversão que é difícil de compreender. Ainda há poucos meses ele referia a necessidade de falar e expor-se menos. Agora atingiu níveis que levam muitos a questionar-se sobre o que realmente se passará. Não é normal, não seria necessário. Pelo menos, é o que me parece.
Viva o Sporting!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo