Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Isto e aquilo

Rui Gomes, em 08.03.15

 

f2YCibgn.png

 

- Naide Gomes - ainda afastada por lesão - foi ontem homenageada em Feijó - "A terra que me viu crescer e onde iniciei a minha carreira" -  no âmbito dos Jogos Desportivos de Laranjeiro-Feijó, que promovem a ética no desporto e a igualdade de género.

 

- Nani treinou ontem sem limitações e deve integrar a equipa na recepção ao Penafiel.

 

- André Carrillo deverá integrar a convocatória da selecção do Peru para o amigável com a Venezuela, a ser disputado em Miami, no dia 31 de Março.

 

- O Sporting tem um quarteto titular sob "aviso amarelo". Nani, Cédric Soares, William Carvalho e Adrien Silva, por acumulação de cartões amarelos, irão enfrentar o Penfiel sob pena de poderem falhar a deslocação à Madeira - para o embate com o Marítimo.

 

- Augusto Inácio - não se sabe bem a que propósito - esteve no banco de suplentes da equipa B, que ontem à tarde recebeu e venceu o Tondela, por 4-3.

 

-  Com o "bis" que registou ontem contra o Tondela, Diego Rubio tem agora 7 golos em 9 jogos (823 minutos) realizados.

 

- Não é esperado que Fredy Montero seja titular frente ao Penafiel, amanhã, mas caso seja lançado no decorrer do jogo, fará o seu 50.º jogo de "leão ao peito" no campeonato português. Apesar da sua irregularidade, ainda é o melhor marcador da equipa esta época, com 10 golos, mais um que Nani e Slimani. Na sua primeira época no Sporting - 2013/14 - participou em 29 jogos - 21 como titular - marcando 13 golos na I Liga, para um total de 16. Na temporada em curso já foi primeira opção para Marco Silva 14 vezes, mas fez apenas 6 jogos completos.

 

- Há alguma expectativa em torno das possíveis chamadas de Ewerton e Wallyson Mallmann para o jogo de amanhã, dado que não estão lesionados e não estiveram no grupo de eleitos de João de Deus para o encontro de ontem com o Tondela.

 

Tags:

publicado às 14:50

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De m1950 a 08.03.2015 às 19:23

Não tenho tido a possibilidade de acompanhar com regularidade o Camarote , mas estou a ler comentários em vários tópicos a falar na renovação de Matheus , e gostava de saber se existe alguma informação oficial acerca disto.

Não notei por aqui qualquer referência , mas leio que jogou no tópico que o Rui escreveu da equipa B , vou aguardar até saber , mas se renovou , devo dizer que falamos do melhor jogador da formação do SCP , um jogador com grande amor ao clube e o Jorge Mendes quase forçou a rotura com o SCP , esta sim , é a renovação essencial, estranho o Rui não ter referido isto visto que mostrou natural apreensão pela situação do melhor jogador da academia.

De resto os meus parabéns pela aquisição do Leão da Estrela , e também dar as boas vindas ao mesmo no Camarote.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.03.2015 às 19:29

Está visto que chegou atrasado...

O que é que achou "estranho", exactamente ?...
Sem imagem de perfil

De m1950 a 08.03.2015 às 19:51

O Rui não postar nada acerca da renovação do Matheus Pereira , visto que já o vi escrever algo acerca do tema , para mim que me informo essencialmente por aqui é estranho. No site do Sporting também não consigo perceber nada.

Já agora cheguei atrasado porque ?? Domingo não é dia de casamento.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.03.2015 às 20:01

Nesse caso deve ler o debate livre de ontem, onde este tema foi abordado. Lá também explico as razões pelas quais não escrevi um post.

Além do mais, deve perguntar ao presidente porque é que não explicou o caso. O comunicado da SAD é de duas linha e diz, fundamentalmente, contrato até 2020 e cláusula de 60 milhões. Nada mais !!!

Até se saber mais sobre o que se passou, não vou escrever sobre o assunto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.03.2015 às 20:07

P.S. Antes de apontar o dedo ao Jorge Mendes - e ele não me diz nada - deve questionar quem é que autorizou o jogador a negociar com o Mónaco na época passada, quando ainda estava sob um contrato de formação com o Sporting.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 08.03.2015 às 20:19

Não sei não faço a mínima de quem o autorizou a negociar com o Mónaco , sei simplesmente que onde está o senhor Jorge Mendes , nada cheira bem. Já estive a ler os comentários visto que não foi assunto proposto , e já percebi que prefere esperar para saber os contornos que levaram o jogador à renovação... a mim o que me importa é que seguramos o melhor jogador da nossa formação quando parecia já tudo perdido , e ainda por cima vendo que as nossas próximas gerações não prometem lá grande coisa.

Este miúdo apenas tem de trabalhar bem porque tem futuro e não me parece impossível que integre a equipa A já na próxima época. Eu sinceramente não me interessa saber x ou y do que levou o jogador a ficar no SCP , fico simplesmente contente como sportinguista em manter este jogador que é mais um jovem valor da nossa produção e nosso futuro é de poupança logo precisamos de manter os melhores. Se Carrillo renovar , eu não vou certamente andar a perguntar os contornos que o levaram a renovar.

PS: O Rui postou um júnior que não conheço sequer que vai sair para um clube qualquer italiano , e penso que não perguntou os contornos que o levaram a sua saida (penso que foi isto ou algo parecido). Matheus também é júnior e joga certamente muito mais que o tal rapaz.

Só uma pequena nota , para mim cada boa noticia do SCP nem que seja um pequeno feijão , é motivo de alegria.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.03.2015 às 21:04

Temos perspectivas muito diferentes, até porque se eu não fosse administrador de um blogue, e apenas um leitor, o nível do meu interesse seria significativamente diferente.

Percebo muito bem onde o M1950 pretende chegar e digo-lhe o seguinte: não ando aqui ao mandado de ninguém e escrevo o que muito bem entendo escrever, sem ter que dar satisfações algumas, salvo pelo que surge em debate sobre as temáticas que abordamos.

Faz uma comparação algo estranha - ou talvez não - a querer comparar um júnior que até aquele momento nem sequer conhecia o seu nome e o Matheus Pereira, que é bem conhecido de todos nós.

Se eu tivesse o mesmo nível de curiosidade do M1950 , a vida do blogue seria uma semana.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 08.03.2015 às 21:31

A comparação não é de todo estranha , é exata , tendo em conta que foi noticia a saída de um desconhecido júnior sem contrato de formação para um clube italiano. Porque não noticiar a renovação do mais importante jogador da academia , que já mereceu textos do Rui como o "intrigante caso de Matheus Pereira" (isto faz-me lembrar o nome de um filme , não sei quem qual) , "mais um desaparecido?" , "Matheus nem sequer treina" , penso que faltou o texto conclusivo à novela de mais uma vitória do Sporting.

Certamente o Rui não é parvo nem pensará que eu sou parvo , de facto não sabia da noticia , mas ao notar que o Rui não deu nota do assunto , noto que se incomodou com a questão , que certamente foi aqui cobrada pelos Brunistas como se de uma derrota sua se tratasse , como uma Vitória de BdC!! Não uma vitória do Sporting , de um jogador que já deveria estar assegurado há mais tempo , e provavelmente hoje com o nome em cima para subir para a equipa A.

A insinuação que refere do "chegou atrasado" , não é para um orador da sua qualidade , não pode sentir-se tentado a pensar que todos que contra argumenta, ou colocam em causa o que escreve com texto e sempre com respeito , são "enviados" ou "IURJs" como me chamou o L e eu nem sequer sei o que é. De certo será da sua memória , o lado brunista tentar apertar com o que escrevo e inclusive manipular os meus comentários aqui no Camarote.

Eu gosto e adoro o Camarote , e sempre que tiver hipotese para descontruir o que dizem os guerreiros Brunistas e Croquettes , se estes permiterem o luxo de dar argumentos falsos ou que visam o incêndio ou a propaganda de alguém em cima do nome do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL , eu cá estarei( e isto não é dirigido a si). Na minha opinião estão a prejudicar o Sporting , e a situação não é fácil e fazem-me pensar em Nero a tocar harpa com Roma a arder.

Quanto a si devo dizer-lhe que escreve obviamente o quer e quando quer , mas não deveria (na minha opinião que vale o que vale) sair da posição de escritor , e deixar-se afetar por comentário x ou y , a ponto de tomar partido na hora de escrever , que foi exatamente o que fez ao ignorar a renovação de um jogador que já deu polémica , imgino eu :"já vinham os Brunistas festejar". Na crítica é importante dar a mão e nunca usar as armas menos dignas de outros (como a ocultação de informação que hoje referiu num comentário em relação à direção).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.03.2015 às 21:58

Esta "conversa" já vai longa de mais. Não leu com atenção suficiente os comentários no post de ontem, e vou-lhe dar esta última explicação:

Ontem foi a estreia do novo redactor do blogue "Leão da Estrela". Nós combinámos no dia anterior que eu publicaria os meus usuais posts de madrugada e ele publicaria o seu posteriormente, que eu deixaria (e deixei) no topo do blogue durante uma boa parte do dia para máxima exposição e também para dar uma oportunidade uma troca de impressões com os leitores, caso desejassem.

A notícia sobre o Matheus Pereira surgiu durante a noite e apareceu no blogue no debate livre. Em primeiro lugar, eu decidi não alterar o que estava combinado com o meu colega e, segundo, não apreciei as pressões de alguns leitores em me querer obrigar a escrever um post . É apenas isto e nada mais. Agora, é verdade, que o raciocínio desses mesmos leitores, foi precisamente o que descreveu.

Decidi, entretanto, não comentar o assunto sem ter mais informação. Já fiz uns telefonemas hoje nesse sentido, e espero que nos próximos dias possa adiantar alguma coisa.

Quanto ao resto que indica, nomeadamente sobre a minha posição como redactor, temos perspectivas muito diferentes. Já disse e reitero, ser leitor e comentar um post é significativamente diferente de escrever textos para publicação que, até passará despercebido, por vezes, correm literalmente o Mundo.
Sem imagem de perfil

De L a 09.03.2015 às 00:55

Alto lá! Eu realmente recordo de brincar aqui com a Igreja Universal do Reino de Jesus, que é o blog Lateral Esquerdo. Mas concordo com o Pedro51, o Rui Gomes tem mesmo muita paciência. O presidente do Sporting da máxima exigência e da máxima transparência anuncia um acordo confidencial no capital da SAD e um dos motivos de maior excitação da época é a renovação de um talento júnior. Temos é que correr com o diabo pintado de anjo primeiro, para ver se o Marco Silva não queima mais um... com tamanho esforço financeiro. Haja pachorra.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo