Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Ivanildo Fernandes, central de 22 anos cedido ao Moreirense esta época, já está destinado a integrar a pré-época da equipa principal do Sporting, em Julho.
Edgar Borges, treinador que integrou os quadros da Federação Portuguesa de Futebol, e o primeiro seleccionador que chamou Ivanildo Fernandes às selecções jovens de Portugal, não estranha a aposta do Sporting:
"Na altura, a equipa técnica nacional achou que o Ivanildo era um jogador com muita qualidade e grande margem de progressão. Fico muito feliz pelo Ivanildo, além de excelente jogador é uma excelente pessoa. É afável, muito comprometido e sempre colaborante. Vejo-o a jogar no plantel principal do Sporting, no futuro.
É um jovem rápido, alto, muito forte no jogo aéreo. Muito concentrado e sereno, não se deixa afectar por contextos de grande pressão. É um jogador de compromisso táctico, o que eu valorizo muito.
Muitas vezes, por uma questão de natureza estratégica, é preciso exigir de um jogador um comportamento que foge aquilo que está previsto no modelo de jogo. O Ivanildo é muito inteligente e responde a essa necessidade com um sorriso nos lábios, mesmo que sinta que não é aquilo que gostaria de saber. No entanto, entende as necessidades da equipa e isso demonstra um compromisso colectivo muito grande."
Mais uma grande promessa da formação leonina que, esperamos, não seja desperdiçada. Esta época, no Moreirense, Ivanildo Fernandes participou até ao momento em 20 jogos, 17 dos quais como titular, acumulando 1534 minutos de jogo, uma média de 76,7 minutos por jogo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.