Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Morita foi dispensado este sábado da selecção japonesa devido a lesão, segundo pode ler-se na nota oficial divulgada pela federação daquele país.
Recorde-se que o médio leonino foi titular no Japão e ajudou o conjunto nipónico a assegurar a qualificação para a fase final do Mundial’2026, graças a uma vitória por 2-0 sobre o Bahrain, mas acabou por ter pouco tempo: apesar de ter sido opção inicial no plano do seleccionador Moriyasu no primeiro de dois jogos nesta pausa internacional, Morita acabou por alinhar apenas os primeiros 45 minutos em Saitama, sendo substituído ao intervalo.
Recorde-se que, no itinerário entre Lisboa e Japão, o médio estará sujeito a cerca de 30 horas de viagem e mais de 20 mil quilómetros percorridos, o que acentua o desgaste do jogador de 29 anos que soma 2.252 minutos nas pernas esta época.
Morita nunca devia ter ido à selecção!... Recém-regressado de lesão, devia ter aproveitado a paragem para descansar e assegurar a sua total recuperação.
É um jogador importante para o Sporting, mais algo tem de ser feito. Tanto ele como a federação japonesa demonstram total desrespeito pelo Clube, a entidade patronal.
Além do mais, recorde-se também que o contrato do jogador termina em Junho 2026 e ele já afirmou que não pretende renovar, que é o seu objectivo ir para a Premier League.
Com esta atitude e histórico de lesões, dificilmente um clube inglês o contratará.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.