Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

jaime_marta_soares12026fb6.jpg

 

Jaime Marta Soares considera que Bruno de Carvalho já não tem condições para continuar à frente do Sporting. Em entrevista à TSF, o presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting deixa em aberto a possibilidade do próprio presidente avançar com a demissão. Caso contrário, a Assembleia Geral toma as rédeas, "para fazer regressar a paz ao Sporting".

 

Para o presidente da mesa da Assembleia Geral do Clube, "estão esgotadas as hipóteses da manutenção da actual presidência. Com Bruno de Carvalho não há paz no Sporting, e isso foi visível no jogo deste domingo, frente ao Paços de Ferreira. Os sócios deram o sinal. Os sócios disseram aquilo que querem".

 

Jaime Marta Soares avança ainda que vai marcar uma reunião da mesa da Assembleia Geral do Clube esta segunda-feira para decidir o que fazer caso o presidente não se demita:

 

"Não entendemos, porque não conseguimos entender, como é que de um momento para o outro há uma inversão tão grande de práticas e atitudes. Será uma situação de cansaço ou de instabilidade emocional que às vezes acontece ao mais forte dos cidadãos. Na minha opinião, só algo de anormal poderá efectivamente estar na origem destas atitudes de Bruno de Carvalho".

 

Bruno de Carvalho já reagiu ao anúncio de Jaime Marta Soares, com um novo post de Facebook:

 

"O Dr. Jaime Soares criou a maior confusão vista na história do Sporting ao conduzir de forma infantil e incompetente uma AG. Com essa sua atuação provocou a necessidade na direção de fazer uma nova AG e eu a vir a público a defender um homem que não tem defesa possível. Este foco de problemas vem agora ameaçar-me. Eu tinha-o avisado que mais uma dele e quem pediria a sua saída seria eu e não só os sócios como o fizeram de forma esmagadora só o mantendo porque eu o pedi. Escusa de reunir a MAG, que se diga nunca se reviu nele nem esteve a seu lado, pois serei eu a pedir novamente à Direcção para se fazer uma AG para os sócios se voltarem a pronunciar sobre nós e neste momento, separadamente, sobre os presidentes da MAG e do CFD [Conselho Fiscal e Disciplinar]. Se os sócios não tiverem a memória curta sairá pela porta pequena como em Poiares [onde Marta Soares foi presidente de Câmara]".

 

O que dizem os Estatutos:

 

Artigo 40º

 

O mandato dos membros dos órgãos sociais é revogável, individual ou colectivamente, nos termos previstos na lei, podendo ainda a revogação ser deliberada pela Assembleia Geral nos termos dos números seguintes deste artigo.

 

2 - A revogação do mandato dos membros do Conselho Diretivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar depende de justa causa e é deliberada em Assembleia Geral comum.

 

3 - A Assembleia Geral comum extraordinária destinada a pronunciar-se sobre a revogação do mandato será convocada para data não posterior a trinta dias, contados da data em que haja sido requerida, nos termos dos presentes estatutos.

 

4 - O processo destinado à revogação do mandato previsto neste Artigo, cessará quanto ao visado ou visados que entretanto renunciem, produzindo nesse caso a renúncia efeito imediato; se a renúncia, individual ou coletiva, constituir causa da cessação do mandato da totalidade dos membros do órgão, só produzirá efeito com a tomada de posse dos sucessores, salvo se entretanto for designada a comissão de gestão ou de fiscalização, ou ambas, nos termos dos presentes estatutos.

 

Artigvo 46º

 

A Assembleia Geral Eleitoral reúne extraordinariamente para proceder a eleições, verificando-se causa de cessação antecipada de mandato de todos os membros de órgão social.

 

2 - No caso de se verificar causa de cessação antecipada de mandato da totalidade dos membros de órgão social, deve o Presidente da Mesa da Assembleia Geral convocar a Assembleia Geral eleitoral para data não posterior a quarenta e cinco dias sobre a ocorrência da referida causa, salvo se tiver designada uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização, nos termos dos presentes estatutos.

 

Nova mensagem de Bruno de Carvalho, com o seu terceiro post de Facebook do dia:

 

Leia o post na íntegra:

"A vida tem coisas engraçadas.

Ontem o Jaime Soares dava-me palmadinhas nas costas e desejava-me as melhoras e que hoje fosse um dia muito bom para mim e a "Joaninha".

 

De repente o poder caiu à rua e já veio atraiçoar quem sempre o defendeu. E colocou em perigo coisas importantíssimas da SAD.

Os males do mundo para os Sportinguistas são os meus facebooks...

Quais?

Aqueles que denunciaram os vouchers? Que conseguiram a consagração de Peyroteo? Os que denunciaram corruptos? Os que contribuiram para o fim dos fundos ou a introdução das novas tecnologias ao futebol? Aqueles que dei o corpo às balas por tudo neste Clube? Os que exijo os nossos 22 Títulos de Campeões Nacionais? Os que com factos denuncio situações gravíssimas que se vivem dentro e fora do Clube?

Eu não quero mais enxovalhos em prol de quem não merece.

 

Querem viver na ignorância e sem defesa à altura das necessidades do nosso Clube?

Se o Sporting CP fica mais forte desta forma, seja feita a vontade da maioria. Para mim ficará a missão de gerir o Clube da forma que acham melhor. Erradíssima mas o Clube é vosso.

Vamos aos poucos ser novamente um Clube submisso, calado, sem expressão e sem voz. Porque vamos perder a voz! A voz incômoda. A voz que se opõe com frontalidade contra tudo e contra todos. Que nunca terá o amor dos jogadores pois como disse Adrien "defendo o Sporting CP sempre". Vamos novamente perder todo o respeito que aos poucos estávamos a ganhar em alguma comunicação social e em muitos Stackholders. Isso vai morrer. Os jogadores e treinadores hoje estão aqui e amanhã ali. Não podem nunca com a conivência de adeptos "ganharem" ao seu Presidente. Agora quando quiserem sair é fácil, fazem um Instagram e recebem uma ovação de pé.

Não cedo um milímetro no meu amor a este Clube, à sua defesa, mas para mim terminou de vez esta guerra surda de vos querer manter informados pelo meu único canal de informação próprio, o meu facebook, e estou ansioso de ver esse exército pronto para a luta, essa militância inquestionável, onde desde rívais, políticos, comunicação social, ministério público, Clubes, Liga, Federação entre tantos, vão se estar nas tintas como sempre estiveram até chegar esta Direcção.

Que este meu afastamento do facebook seja a vossa felicidade... E eu que sempre julguei que seria o sermos campeões em tudo. Ingénuo.

Quinta-Feira lá nos veremos, com assobios mas sem insultos. Eu quero é que o Sporting CP ganhe o resto... o resto é isso mesmo, efémero...

Viva o Sporting CP e o resto não interessa!"

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


182 comentários

Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 09.04.2018 às 10:19

Bom dia Rui,

Em resposta, Bruno de Carvalho editou a sua publicação de hoje no escritório do facebook e reesponde assim a Marta Soares:

"O Dr. Jaime Soares criou a maior confusão vista na história do Sporting CP ao conduzir de forma infantil e incompetente uma AG. Com essa sua actuação provocou a necessidade na Direcção de fazer uma nova AG e eu a vir a público a defender um homem que não tem defesa possível. Este foco de problemas vem agora ameaçar-me. Eu tinha-o avisado que mais uma dele e quem pediria a sua saída seria eu e não só os sócios como o fizeram de forma esmagadora só o mantendo porque eu o pedi. Escusa de reunir a MAG, que se diga nunca se reviu nele nem esteve a seu lado, pois serei eu a pedir novamente à Direcção para se fazer uma AG para os sócios se voltarem a pronunciar sobre nós e neste momento, separadamente, sobre os Presidentes da MAG e do CFD. Se os sócios não tiverem a memória curta sairá pela porta pequena como em Poiares;"
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.04.2018 às 10:23

Vai ser uma semana muito complicada na vida do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 09.04.2018 às 10:24

BdC está agarrado ao poder. Ataca tudo e todos, numa postura digna de qualquer ditador. Não tem defesa possível.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 09.04.2018 às 10:36

Sem dúvida!
Filme visto dezenas de vezes na Alemnha, na Libia, no Iraque, na Venezuela.. Em Portugal!
Abril é, Abril se faça!!,

P. S.
Bruno. Jà fostes!!.
Demissão!.. Demissão!!..Demissão!..
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 09.04.2018 às 11:33

Primeira consequência objetica: ações congeladas!
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 09.04.2018 às 11:34

errata: objetiva (até fico gaga com tudo isto)
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 09.04.2018 às 13:48

Terminada a ilusão de que BdC não era louco, vamos ver como fica a ilusão de que BdC recuperou financeiramente o Sporting. Esta crença vai ser a próxima a cair.
Sem imagem de perfil

De João Pereira a 09.04.2018 às 10:33

Só se alguém mandar abaixo o Facebook, aí fica tudo mais calmo.
Assim vai ser mais uma semana muito, muito complicada.

O Presidente devia ficar calado, deixar a poeira assentar.
Ontem, mais 2 erros, primeiro o 2º comunicado a reforçar a posição da direcção a horas de começar o jogo e depois o 2º erro, aquela pseudo-conferencia de imprensa onde se veio reforçar a sua posição, insultar alguns jornalistas e colocar aquele postura de superioridade moral... enfim.

Só deixo aqui uma pergunta... Porque é que não existe alguém na Direcção que lhe diga para ficar calado durante uns dias, sem facebook, sem conferências de imprensa, sem púlpitos com microfones ??

O Sporting tem uma capacidade extraordinária para ter convulsões deste tipo, sem ajudas externas, sozinho, do nada .
Falta estabilidade emocional à Instituição.
Sem imagem de perfil

De joao d a 09.04.2018 às 16:40

Como é que chamavam ao Bruno quando ele fazia asneira? Azevedo, cada vez mais faz e mostra o seu papel! E o que fazia ele para distrair? falava no benfica, pois bem, agora todos falam no sporting!
Sem imagem de perfil

De Joao a 09.04.2018 às 10:26

E parece que finalmente as coisas podem estar a mudar....independentemente de em tempos ter apoiado algumas decisões de BdC, o que se tem passado nos últimos dias passou todos os limites....mesmo os mais "flexíveis"....

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.04.2018 às 16:37

Ainda há aqueles que agem por interesse e os interesses falam sempre mais alto. Depois temos os "cegos", os que recusam ver mesmo com os factos à frente do nariz.

É um enquadramento complicado.
Sem imagem de perfil

De JM a 09.04.2018 às 10:29

Acabou. Chegou a hora de os Sócios mandarem o Bruno de Carvalho para casa. O Sporting merece mais, sobretudo em termos de comportamento e liderança. O verdadeiro ativo do Clube são os atletas, cujo valor será irremediavelmente comprometido por este estilo de liderança e comunicação.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 09.04.2018 às 10:30

Finalmente!!. Bravo
👏👏👏👏👏👏👏👏

Demissão!. Demissão!.. Demissão!!.
Sem imagem de perfil

De João Pereira a 09.04.2018 às 10:36

Carlos, acho que ele não se vai demitir, vai-se agarrar ao cargo como uma lapa às rochas...

Noutro post estávamos nós a comentar a situação no Olympiacos e quem diria... que estávamos assim tão perto do futebol na Grecia... :D :D :D
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 09.04.2018 às 10:38

Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 09.04.2018 às 19:04

A grande diferença é que o grego está a por dinheiro no clube e este esta a tirar.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.04.2018 às 10:37

Tudo isto visto de forma militar , caso houvesse uma revolução armada o primeiro ponto estratégico a tomar seria o facebook.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 09.04.2018 às 10:38

LOOOOOOOOOOLL!!..
Sem imagem de perfil

De João Pereira a 09.04.2018 às 10:56

Julio, esse tirada está brilhante !!!
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 09.04.2018 às 11:23

Mas desta vez concordo com o Indi
Se houvesse "denúncia" do perfil em massa, uma das possibilidades do facebook, por incitamento ao ódio e à violência, a conta seria, pelo menos temporariamente, bloqueada.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 09.04.2018 às 11:33

Bloquear o Facebrutus(autoria da Agá Éme😁) do Bruno!!.. NUNCA!!.. Jamais.
Ficavamos sem informação fidedigna 😂

P. S. Quero lá saber do campeonato, das tacitas. 😎
A Bruno novela,
é mais bonita que a da Graciela.
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 09.04.2018 às 11:49

Alguém já iniciou este processo. Pode ler-se no facebook do Sporting Clube de Portugal, um comentário com o seguinte teor:

"Todos em massa a denunciar o perfil deste incendiário cuja fogueira já teve uma consequência direta de gestão danosa "Ações Congeladas", acabou de ser noticiado. Este perfil está a representar uma empresa ou organização, por isso é ilegítimo. Não deixemos que faça mais estragos ao Sporting! Partilhem e façam valer a nossa liberdade e responsabilidade!"
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 09.04.2018 às 12:33

Caro Carlos

Lamento informar, mas vai perder a sua novela favorita.
BC, com mais um "poste" afirma:
"Que este meu afastamento do facebook seja a vossa felicidade... E eu que sempre julguei que seria o sermos campeões em tudo. Ingênuo."

"Prontus", lá vai o Carlos ter que assistir apenas à "Graciela".
"Cum catano", começou mais um capítulo calimeriano.....
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 09.04.2018 às 13:05

LOOOOOOOOOOLL!!..

Oh Bruno!!. Sem Face não, né!! 🙄
Total liberdade aqui no Camarote. Podes utilizar. Sabes como é, buddy!
Já falei com a administração. São meus amigos. 😁

P. S.. É só um até logo!.
Vai uma apostazinha??.
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 09.04.2018 às 14:38

Ora bem, ou a "corrente" funcionou ou o malabarista desmontou o circo.
Facebook closed!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.04.2018 às 12:54

E pelas ultimas notícias ja foi tomado
Sem imagem de perfil

De HY a 09.04.2018 às 14:17

Julio,a sua é a mais original actualização de A Arte da Guerra que se pode imaginar!!!
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 09.04.2018 às 19:06

Agora vai usar a conta do mineon.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.04.2018 às 10:43

BdC só tem um amigo..... o Facebook!

Isto é ridículo..... o homem pensa que vai liderar o Sporting sozinho, contra tudo e todos?!?!

Os sportinguistas têm agora de ser razoáveis..... pedir AG.... e na AG pedir novas eleições..... não vale a pena ir no rumo do discurso inflamado de BdC que é o que ele quer, vamos mostrar que o Sporting não é de gente arruaceira, e que o que queremos é uma liderança forte mas sabendo dos limites do razoável que há muito foram ultrapassados!
Sem imagem de perfil

De Anibal Pinto a 09.04.2018 às 10:49

Quem vai ter uma palavra a dizer na AG será o braço armado do Bruno, o mustafá e a sua comandita.
Pode tornar-se numa fantochada e não numa AG
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.04.2018 às 11:08

A Juve Leo não é o braço armado de BdC.... isso é uma confusão com o outro clube da 2ª circular..... foi demonstrado no ultimo jogo, que mesmo a Juve Leo demonstrou que não está com BdC.

Eu sei que BdC continuará com uma franja de sócios que o apoiam, mas isto deve-se essencialmente à ausência de alternativa credível, no dia que ela aparecer, tenho a certeza que BdC sairá do Sporting.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 09.04.2018 às 11:29

A Juve Leo lá tinha a tarja a dizer mal dos jogadores.

Essa falta de visao oh Schemeichel...

Enquanto nao faltarem os eurinhos a claque pouco quer saber do Sporting
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.04.2018 às 12:02

"Passam dirigentes, treinadores e jogadores, mas o maior património do clube fica, os sócios. Não é com guerras de comunicados entre presidente e jogadores que as coisas se resolvem, é no seio da família leonina. O que a Juventude Leonina exige a todos os profissionais que representam o Sporting Clube de Portugal é atitude, compromisso, que honrem e dignifiquem um clube centenário, pois acima de tudo está o Sporting"

Isto é o comunicado da JuveLeo..... se um lampião lê nisto apenas uma critica aos jogadores, já estamos habituados às interpretações vermelhas!
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 09.04.2018 às 12:28

Devo começar a referir-me a si como lagarto creio.

Nao tenho nem idade nem inocência para confiar mais em comunicados tótos do que na realidade.

Se fosse tinha andado anos a defender bdc como alguns :-p

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.04.2018 às 13:12

Não existe nenhum facto que sustente essa tese de que a Juve Leo virá fazer a defesa de BdC..... só mesmo um adepto com a inocência dos benfiquistas para falar sobre claques, que é coisa de que percebem muito!

A defesa de BdC aconteceu.... a história demonstra que ele teve o apoio que teve.... estar sempre preso à mesma opinião é que é revelador de extremismo e ignorância, assim sendo fica mais uma vez demonstrado que o Sporting é mais que o clube do Bruno de Carvalho.
Sem imagem de perfil

De Máximo a 09.04.2018 às 14:05

Tens um "olho" que é uma maravilha!!!
Conseguiste ver as tarjas do Colombo, maravilha!!
Sem imagem de perfil

De Fernando a 09.04.2018 às 17:41

Há uma coisita que se chama TV.
Modernize-se!
Sem imagem de perfil

De Máximo a 09.04.2018 às 17:51

Também la estavas?
Sem imagem de perfil

De Fernando a 09.04.2018 às 20:36

Na TV? Sim.
Sem imagem de perfil

De Fernando a 09.04.2018 às 20:37

Há lá melhor espetáculo?!
Sem imagem de perfil

De papito a 09.04.2018 às 14:39

Vamos imaginar no "Pais das Maravilhas" que a actual direcao do Sporting entrega à Juve Leo 500 bilhetes ( numero irrisorio, so pra dar o exemplo), por jogo em casa com valor facial 0 Eur e que os mesmos são vendidos a 10 Eur isto perfaz um lucro para a claque de 5000 Eur por jogo em casa. Num ano, vamos imaginar que o sporting faz 22 jogos em casa, ou seja a Juve Leo ira ganhar 110.000 Eur limpos, so em bilhetica, nem estamos a contabilizar vendas de material e apoios nas transfertas. E voce quere-nos dizer que as faixas ontem de apoio ao presidente eram inocentes? Sabe de nada... inocente! A JL ja nao e uma claque ha muitos anos, e sim um negocio e quem esta a frente do negocio, ganha mt pilim!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.04.2018 às 14:47

Mas os lampiões estão aqui a explicar é a táctica do LFV sobre as claques....

Em democracia haverá sempre pessoas a favor e contra..... e não é só na Juve Leo que existem sócios que apoiam BdC..... aliás vocês estão argumentar que 90% dos votantes nas ultimas eleições são da Juve Leo?!?!? Os apoiantes de BdC continuam a existir, e não hão de ser poucos....
Sem imagem de perfil

De Eduardo a 09.04.2018 às 15:06

É inegável que foram, os que estiveram nos empurrões e os amassos a alguns antigos sócios são todos juveleo... Bem os conheço.
É infantil não ver que a unica coisa a favor de BC eram as mensagens da jl.
Sem imagem de perfil

De ganda nóia a 09.04.2018 às 15:04

claaaaro. a culpa é do Benfica e a juve leo é um poço de virtudes.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.04.2018 às 10:50

Exactamente plenamente de acordo , trazer de volta os principios leoninos , o que tiver que ser feito mas sem ter que secrecorrer ao ritmo dos achicalhamentos. É isso que tenho pretendido transmitir.

Por isso fiquei em total desacordo com o que algumas figuras falaram de forma bem agressiva nestes ultimos 2 dias , nao é isso que se pretende para o futuro do Sporting , têm que controlar os odios e falarem com mais racionalidade .

O que chegar a seguir tem que chegar com base nesses principios leoninos.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 09.04.2018 às 11:07

Eu nunca comento posts que só digam respeito ao Sporting e Sportinguistas e que não sejam ataques infundados ou exagerados sobre o Benfica pois existem ataques justos(justo não quer dizer que tenha de ser massante e repetitivo).

Voltando ao assunto sobre o motivo de comentar este post.

Só aqui vim para dizer ao Julio ""Quem te viu e quem te ve"", ainda a 3 dias atras passaste o dia a defender o homem e agora já o descartas assim facilmente?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.04.2018 às 11:33

Tecanelas essa defesa nao de Bruno de Carvalho mas do Sporting foi feita antes do post que escreveu na ameaça com processos disciplinares sem ter feito primeiro a reunião com os jogadores logo que chegaram de Madrid era isso que deveria ter feito

Apartir daí tudo se descambelhou e tem sido um ruir do castelo de cartas e Bruno de Carvalho perdeu e a pique o controle de tudo .
Eu sempre apoiei e critiquei quando era caso para o fazer. E depois as reuniões fizeram-se e nao teve mão uma vez mais do controle mantendo uma postura de rotura com os atletas , entretanto fomos sabendo algumas coisas que explicam desnorte e falta de bases solidas para as suas tomadas de decisão , obviamente eu e muitos sportinguistas a verem toda esta instabilidade e a ver o principal leader sem capacidade de a suster quando ainda por cima a alimenta é obvio que fico triste e decepcionado e disponivel para o encontro de soluções urgentes que consiga parar toda esta enxurrada , temos um jogo importante na quinta feira , os nossos rivais jogam entre si no fim de semana e o Sporting ganhando aproxima-se dos 2 ou pelo menos de um deles por isso necessita que tudo isto pare rapidamente.

Depois a sair pela porta pequena creio que vão acabar por sair os 2 , Bruno de Carvalho e Jaime Marta Soares.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 09.04.2018 às 11:37

-"BdC só tem um amigo..... o Facebook!" -
Com amigos assim, não precisa de inimigos!!??..LOOOOOOLL!!
Sem imagem de perfil

De Orcinus Orca a 09.04.2018 às 13:56

Carlos, não é só o Face, estás te a esquecer de ilustres como:
Eduardo B & Fos, Daniel S, Saraiva e Mustafa, só para citar alguns hã já me esquecia, ....as tias da curva belíssima, Dolbert e muiiiiiitosss mais.
Já para não falar nos que eram e estão deixando de o ser como Dias F, Fernado C, Jaime S e por ai fora...,
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 09.04.2018 às 10:47

Incrível...não há um único membro da Direcção a vir a público defender Bruno de Carvalho. Porque será?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.04.2018 às 10:50

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Anibal Pinto a 09.04.2018 às 10:57

Licença de maternidade pode durar 1 ano ou mais!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 09.04.2018 às 11:44

Oh Joana!!..
Não me deixes cair 😂😂😂😂
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 09.04.2018 às 21:26

Atenção que segundo a lei do trabalho não se pode despedir ninguém de baixa médica ou em assistência a família.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.04.2018 às 22:13

Sempre servirá fazer a limpeza nos balneários:)
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 09.04.2018 às 10:55

Será que é desta que cai? Desde que se iniciou esta nova polémica que não ouvi nenhuma voz a levantar-se para o defender! Com a excepção da Juve Leo ninguém se colocou ao seu lado!
Mas se até jaime marta soares que o tem defendido apoiado, até nas atitudes mais idiotas, se mostra agora disposto a correr com ele, penso que terá mesmo chegado ao fim da linha.
Fica no entanto a questão: E todos os outros marta soares que toleraram e apoiaram e o mantiveram lá, quando todos os sinais apontavam para que, mais cedo ou mais de tarde, a situação descambasse desta maneira? Será que estes irão assumir as suas responsabilidades no estado a que chegou o Sporting, ou vão tentar passar entre os pingos da chuva?
E o papel de jj? É uma realidade que saiu bem na fotografia, como o homem que conseguiu evitar a enormidade que seria enfrentar-mos o Paços com a equipa B!
Mas não como esconder que apenas se colocou inequivocamente e publicamente do lado do plantel, após o jogo e após ter percebido que, realmente, os adeptos estão contra BdC!!
Sem imagem de perfil

De Anibal Pinto a 09.04.2018 às 10:59

JJ raposa velha!
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 09.04.2018 às 11:09

A esse não o enganam como enganaram o outro. Este sabe muito bem o que faz.

A título pessoal, apesar de JJ ter puxado pelo meu lado irracional por mais do que uma vez, foi bom ter visto a sua figura apaziguadora no meio disto tudo, e até me comoveu vê-lo chorar no estádio.

Vai conseguir sair do meio disto tudo melhor do que quando entrou, com uma derrota em Madrid evitável e com o 3º lugar ameaçado. BdC acabou por fazer melhor a Jesus do que a BdC, o que acaba por ser irónico, quando se pensava que era o contrário que pretendia.
Sem imagem de perfil

De Joao a 09.04.2018 às 11:29

JJ esteve bem, no meio de tanta parvoice foi quem melhor esteve e acredito que as alternativas que agora vão surgir irão evitar excluir a sua presença num eventual projecto....até porque agora o que interessa e correr com Bruno...o resto resolve-se a seu tempo...desta vez, o projecto tem mesmo de ser Anti-Bruno antes de qqr outra coisa...

Ponto em relação às claques, ainda vão acabar por ser eles a dar a machadada final...assim que estiver claro que o seu dono vai perder....e vai....
Sem imagem de perfil

De SMCM a 09.04.2018 às 11:04

Na minha opinião Marta Soares faz bem. É a atitude correcta a tomar. Esta paz podre de BdC com o plantel e JJ não pode ter bons resultados no longo prazo. Que vai fazer BdC? Vender 20 jogadores?? É que se só vender 3 ou 4, para o ano, se a coisa estiver a correr mal vão voltar os fantasmas da "insubordinação".
É como uma discussão de um casal, às vezes mais vale ficar calado, deixar as coisas acalmarem e depois falar. Mas BdC não consegue fazer isso, tem logo que responder. Talvez tenha a mania da perseguição, da conspiração. Há pessoas assim, que vêm maldade em tudo, conspiração em tudo, porque elas mesmo são conspiradoras.
É uma pena. Concordo com o que disse Miguel Guedes ontem no trio de ataque: dá pena ver uma pessoa a auto destruir-se em directo, na praça pública. Mas é isso mesmo que parece.

A soberba de BdC, leva-o a achar que pode fazer tudo o que lhe apetecer, que os sócios estão com ele. É o risco de se dar 90% dos votos a alguém. O poder pode subir à cabeça e neste caso parece que subiu mesmo.

Se tivesse na posição de Marta Soares faria o mesmo. BdC até pode ganhar outra vez com 90% dos votos, desmantelar o plantel, despedir JJ e recomeçar tudo do zero. Mas seria uma opção dos sócios ir por esse caminho perigoso. Neste momento, parece que vamos trilhar esse caminho perigoso mas sem saber se é esse mesmo caminho que os sócios querem. Para dormir de consciência tranquila, de que tinha feito o melhor pelo Sporting e pelos sócios, faria o mesmo que Marta Soares se propõem fazer. Apesar de, provavelmente, significar a sua saída do SCP.

Uma referência a Jorge Gaspar pela decisão que tomou. Nunca é fácil abandonar um lugar que ocupamos com paixão e que não sabemos se para o clube o melhor é sair ou ficar, o que implica engolir o sapo. Quem quer enxovalhar, normalmente invoca o ditado popular "que os ratos são os primeiros a abandonar o navio", mas nem sempre sair é sinal de cobardia ou oportunismo. Em algumas situações é sinal de coragem, pois a mudança implica sempre incerteza quanto ao futuro, risco que nem todas as pessoas estão para correr.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.04.2018 às 11:13

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 09.04.2018 às 11:22

25.000/mês...
Mais o da mulher...
Perfil Facebook

De José Coelho a 09.04.2018 às 11:21

A alteração dos estatutos na célebre AG deram muito poder ao presidente. Uma das das alterações é a expulsão de sócio a quem prejudicar o Clube. Julgo haver matéria para expulsar o presidente que tanto mal está a fazer ao Sporting CP. O Dr. Marta Soares, como Presidente da AG só tem que agir. Rapidamente. A saída de BC amanhã já pode ser tarde.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.04.2018 às 16:41

A saída dele, quanto antes, é imperativa!!!
Sem imagem de perfil

De Máximo a 09.04.2018 às 18:44

Rui Gomes, totalmente de acordo mas quem avança?!
Madeira Rodrigues, Carlos Severino que não sai das televisoes?
A questão e essa na minha opinião Rogerio Alves seria uma boa solução.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.04.2018 às 20:48

Para mim, a primeira opção seria Rogério Alves, indubitavelmente. De seguida, aceitaria de bom grado o mais jovem João Benedito.

A grande dúvida, especialmente com o primeiro, é se está disponível e disposto a avançar.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.04.2018 às 21:32

João Benedito faz parte da equipa que o sobrinho do Travassos vai apresentar em breve , segundo ele.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.04.2018 às 22:10

Desconhecia isso. Terei de me informar melhor sobre o sobrinho-neto do Travassos porque não conheço a pessoa.
Sem imagem de perfil

De Máximo a 09.04.2018 às 18:53

Ups, ja li a sua sugestão mais a frente.

Comentar post


Pág. 1/4





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo