Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




JAMOR É O DESTINO - Sporting 2 - Rio Ave 0

Julius Coelho, em 04.04.25

22748758_t3vnH.jpeg

TANTO DESPERDÍCIO

O Sporting chega às 6 vitórias seguidas e fica com o Jamor à vista. No entanto, podia já ter ficado fechada a eliminatória, tantas foram as oportunidades desperdiçadas, ficando a dever a si próprio uma mão cheia de golos.

Gyokeres abriu o livro e voltou a fazer uma exibição incrível, num patamar altíssimo, muito acima dos colegas, desta vez até juntou à habitual potência, intensidade e velocidade turbo a nota artística, com grandes apontamentos técnicos, dribles desconcertantes e com a cereja no cimo, um penálti à "Panenka", apesar de ter desperdiçado alguns golos.

Geny Catamo também foi destaque, com influência directa nos 2 golos e ainda falhou um golo cantado. Trincão esteve de serviço, de fato macaco, mas foi perdulário e precipitado no último passe. A completar as boas exibições, com ganas de vencer, de Hjulmand, Maxi (falhou golo cantado) e Eduardo Quaresma. Rui Silva deu as garantias habituais nas poucas intervenções que teve.

Os leões nunca deixaram os vilacondenses entrarem no jogo, que no retorno ao Norte, deviam parar em Fátima, para agradecer não terem saído de Alvalade vergados com uma goleada das antigas.

publicado às 04:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Sem imagem de perfil

De Fala verdades a 04.04.2025 às 10:17

O Sporting faz lembrar as exibições era Amorim, o Rui Borges está a dar conta do recado ,e ganhou jovens com jogos vão ganhando maturidade, o futuro está assegurado, pontas de lança como o Gyokers é mais difícil de arranjar, mas se a equipa jogar em conjunto, faz golos na mesma, ontem pecou por escasso, se não fosse as tantas lesões em cadadupa muitas ,hoje já estávamos com o bi no bolso, e certas arbitragens vergohosas que nos prejudicaram direta e indiretamente
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.04.2025 às 12:25

Um bom dia de sexta feira para todos...

Fala verdades

Ontem sim, vimos algo semelhante aos tempos do Amorim mas muito contribuiu a grande exibição do Gyo. Temos que ter em conta que o Gyo em grande forma desanima os adversários, saca-lhes a moral e o espírito de acreditarem. Deve-se ser uma tremenda frustração para quem o defronta, ele destrói-os a todos quando está naquele momento de "guerra".

Agora é prepararem-se bem para o embate com o Braga, numa das jornadas que pode tornar-se importante nas contas do título.
Perfil Facebook

De Fulvio Amaral a 04.04.2025 às 12:39

Quais exibições no tempo do Amorim, sem Gyokeres 4º Lugar. Gyokeres já era as exibições no tempo do Amorim!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.04.2025 às 12:49

O Gyo em forma esconde quaisquer lacunas estratégicas do treinador, tudo acaba por funcionar e todos saem bem na fotografia, é a realidade.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 04.04.2025 às 13:38

Julius,
💯% ... Correto.

P.S.O Benfas não ganha no Dragão😉

Fulvio, ..
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 04.04.2025 às 10:32

Domínio completo do leão, com exibição de luxo de Gyokeres e um Geny igualmente em bom plano. Pena o resultado escasso.

Ontem Gyokeres deitou no chão não só o GR, com uma panenkada, como também 2 ou 3 defesas que trocaram as pernas e ficaram a ver o resto do lance do relvado!

E a cara do Petit face à inoperância da sua equipa?! Priceless...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.04.2025 às 12:30

Paulo,

O Geny de facto esteve bem por ter participado diretamente nos 2 golos, todavia esteve muito aquém (errático) em todo o resto, terá que rever o seu ultimo passe dos lances e ler melhor o jogo, saber quando pode arriscar no um para um sem que a equipa não possa ficar desiquilibrada na defesa.

Gyo? Isso é outra conversa
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 04.04.2025 às 11:16

Foi uma pena tanto desperdício.
Com um aproveitamento mínimo durante a segunda parte, teríamos construído um resultado que nos permitiria abordar o jogo da segunda mão de outra forma. E neste período tão importante, que jeito daria ter essa "folga".
Aos destaques referidos, acrescento o Debast. Fez um muito bom jogo. Tem a qualidade e a audácia para ser ele, várias vezes, a quebrar o jogo demasiado formatado, até previsível que o Sporting tem nas acções construídas a partir do meio-campo em jogo organizado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.04.2025 às 12:40

Amigo Leão do Norte,

não deixa de ser um bom resultado, mas de facto devíamos (pelas tremendas oportunidades de fazer golo) ir com um resultado de pelo menos 3-0, seria já o xeque mate à equipa do Petit e dar-nos-ia essa "folga" no meio da semana entre 2 jogos do campeonato.

Quanto ao Petit, está a provar que só é mesmo treinador para equipas com o credo na boca, agora chegado ao Rio Ave e com o melhor plantel de sempre que teve para treinar, está a fazer a sua pior performance do seu currículo de treinador.

Do Debast gostaria que ele aprenda a ter "llegada", quando o conseguir, aí sim estará no patamar de um médio de grande qualidade e acredito que irá lá chegar.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 04.04.2025 às 16:00

Ao Debast falta chegada e erra em algumas situações, mas fá-lo porque é dos poucos que arrisca um passe longo, uma progressão acelerada em posse, quebrando a monotonia em que muitas vezes se torna o jogo do Sporting no meio-campo, com passes previsíveis, lateralizados, que facilitam a acção do adversário.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.04.2025 às 16:23

Tem ainda pouco tempo de competição nessas zonas do campo e por isso acreditamos todos que irá melhorar bastante, passará sempre pela boa leitura do jogo, do adversário e dos lances, porque capacidade técnica já a tem.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 04.04.2025 às 19:42

O meu comentário não foi efectuado no sentido crítico, antes pelo contrário.
Tem características e qualidades para se destacar no meio do terreno, saindo daquele jogo previsível e inócuo que muitos praticam.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.04.2025 às 20:31

Sim amigo, percebi que elogiou bastante.
Perfil Facebook

De Fulvio Amaral a 04.04.2025 às 12:43

Concordo consigo em relação ao Debast, aliás em relação às críticas que foram feitas à exibição do sporting diante do Estrela, é diferente jogar com Hjulmand ao lado do que jogar com Eduardo Felicíssimo, Debast sente-se mais à vontade e solta-se mais estando Hjulmand ao lado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.04.2025 às 12:56

Fúlvio,

para quem esteve atento viu as imensas lacunas que o miúdo Felicíssimo ainda tem, ontem praticou um rol de asneiras, passes falhados em zonas perigosas e más abordagens aos lances, só na parte final quiçá com um pouco mais de confiança melhorou e acertou melhor na leitura dos lances e do passe, compreende-se as preocupações extra do colega que jogue ao seu lado.

No seu comentário é fácil de perceber, o Fúlvio foi jogador e sabe o que é sentir-se o ajudante com liberdade para brilhar ao lado do mestre que lhe tapa quaisquer erros que ter que ser ele o ajudante no papel de mestre.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.04.2025 às 12:58

" que ser ele o ajudante a ter que fazer o papel de mestre"
Sem imagem de perfil

De RCL a 04.04.2025 às 14:56

O Julius não falou do penalti que anda aí nas TVs.
Para mim foi penalti, embora escusado, e a ausência de reação dos jogadores e equipa técnica do Rio Ave são significativas.
No entanto, o penalti sobre o mesmo Geny no jogo contra o Santa Clara foi mais evidente, e custou-nos 3pontos; este se não fosse marcado não vinha o mal ao mundo.

Do jogo, houve um desperdício impressionante, era jogo para 4x0. É nestes jogos que me lembro mais de Pote.

Domingo somos todos Antas
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.04.2025 às 15:42

RCL

Ousar falar de um pênalti no jogo de ontem é só para quem não viu o jogo, o amasso que o Sporting deu no Rio Ave, esse lance até podia ter sido revertido e as grandes oportunidades que a equipa teve depois terem sido concretizadas, vá-se lá saber.
Não teve a influência que querem pintar, mas faz parte de quem pensava ver um Sporting fraco nesta altura da época.
Sem imagem de perfil

De luis Moreira a 04.04.2025 às 15:38

Sempre por cima . Estou receoso o Harder devia ter mais minutos e o Trincão menos .Vamos para a dobradinha.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.04.2025 às 15:43

Luís,

jogo a jogo e com a consciência de todos bem apurada.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 04.04.2025 às 17:07

Amigo Julius

Um resultado muito curto para a quantidade de oportunidades que foram criadas! O 2-0 é bom, permite confiança, mas não resolve a eliminatória. Será mais um jogo a doer nesta fase da época, o que não convém absolutamente nada.

Li os comentários a propósito do Debast. Concordo, com Hjulmand ao lado é outra coisa, como é natural, mas percebe-se que oferece soluções interessantes a jogar no meio campo. É um desafio para o Rui Borges promover a evolução dele como centrocampista. Registe-se que como defesa central revela lacunas, como o Julius apontou em determinados jogos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.04.2025 às 17:31

Amigo Leão Zargo,

pena tantos lances para poder carimbar o 3-0, o que seria diferente em vários aspectos para o jogo da 2ª mâo.

Debast sabe que ainda está a aprender a assumir-se como um centro campista e faltam-lhe etapas, é natural que por isso se sinta mais confortável quando tem ao lado o mestre dinamarquês, traz-lhe outra confiança na abordagem aos lances.
Sem imagem de perfil

De Fala verdades a 04.04.2025 às 20:00

Interessa me ganhar ao Braga, nas antas é um extra se os Antas ganhar, mas primeiro penso no jogo com o Braga que é um jogo perigoso,tenho ainda mais medo dos senhores padres
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.04.2025 às 20:35

Jogar com o Braga é sempre perigoso, têm boa equipa mas o Sporting é melhor e vai ter que ir para cima deles, esta luta que travam com o Porto pelo 3º lugar até pode tornar-se benéfica ao Sporting, se claro lhes ganharmos na 2ªfeira.
Sem imagem de perfil

De RCL a 04.04.2025 às 21:23

Há aqui quem não goste de Cristiano Ronaldo mas se gostam de futebol vale a pena ir ao X ver o segundo golo que marcou hoje à equipa de JJ. Aos 40 anos!!
Como Sportinguista, tenho orgulho em que o maior jogador de todos os tempos tenha sido formado no Sporting

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2026
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2025
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2024
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2023
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2022
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2021
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2020
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2019
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2018
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2017
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2016
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2015
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2014
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2013
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2012
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D




Cristiano Ronaldo