Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Confesso que quando li a manchete na capa do Record esta madrugada, preparei-me imediatamente para publicar um post "rumores do mercado", tal o meu desconhecimento do nome e do atleta em questão. No entanto, ao consultar o portal Transfermarkt, como é meu hábito, acabei por verificar que Jatobá já é jogador do Sporting.
Chama-se Carlos Eduardo Jatobá e foi contratado para a equipa sub-23 do Sporting na fase final do mandato do presidente destituído. O nome é pouco familiar para os adeptos, mas o facto é que o médio brasileiro assinou até 2023, num negócio de oportunidade junto dos búlgaros do FC Dunav, que custou 100 mil euros.
A novidade, tornada pública ontem, através de informação enviada à CMVM, prende-se com a possibilidade de a Sporting SAD ter de pagar uma comissão de 1,5 milhões de euros à empresa Futglobo, "dependendo da performance desportiva" do jogador.
O valor destaca-se por ser o mais elevado entre as comissões pagas pelo Sporting no Verão e agora discriminadas. Jatobá ainda não foi utilizado nos sub-23 e não figura nos inscritos na Liga.
Um caso deveras curioso, para não dizer outra coisa.
P.S.: É médio-defensivo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.