Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

19108944_ep7t4.jpg

Ontem aconteceu o que seria inevitável com tantas bazófias e provocações gratuitas aos adversários, mesmo quando não os defrontamos. Já estou farto de ser gozado hoje. Acho que a arbitragem ajudou a que tivéssemos perdido mas ficar só por aqui (como o Bruno Carvalho fez) é muito redutor. Temos forçosamente que saber crescer e aprender com as derrotas e com os nossos erros e não é com posts do Facebook a falar em árbitros que vamos a algum lado.

 

A derrota de ontem, tal como a muito penalizadora eliminação contra o CSKA tem um grande culpado: Jorge Jesus. É inacreditável como alguém que está entre os dez treinadores mais bem pagos do mundo faz ainda erros de principiante ao fim de tantos meses com a equipa. Sem querer ser exaustivo destaco estes:

 

1. Entrada em campo com uma equipa com poucas rotinas num jogo dificil e decisivo (parece que era habitual nele no Benfica e quase sempre com maus resultados);

 

2. Substituição prematura do João Mário (dá-me ideia que embirra com ele e já me irrita a sucessão de críticas publicas que lhe fez nomeadamente no ultimo Domingo e no jogo com o Rio Ave);

 

3. Desorganização defensiva permanente com erros colectivos e individuais (Jefferson e Paulo Oliveira são mesmo muito limitados apesar das poucas contratações aproveitáveis na era Carvalho) e só não levámos ainda mais golos porque vários jogadores do Braga, que têm evidentes deficiências técnicas, falharam muitas recepções depois de ganhar as costas dos nossos defesas;

 

4. Adiamento das substituições (tal como na Russia com o CSKA) que poderiam nomeadamente ter estancado a pressão do Braga depois do 3-2;

 

5. Preocupante forma física de vários jogadores que deram o berro antes dos do Braga (e jogaram até agora os mesmos jogos).

 

Eu acredito que a obsessão do Jesus com o Benfica tira-lhe o foco do que deve ser o principal que é pôr a nossa equipa a jogar bom futebol, coisa que na verdade ontem vimos a espaços mas que tem sido muito raro ver esta época, apesar de estarmos à frente do campeonato (em terra de cegos quem tem olho é rei). Lembro que no campeonato ainda não jogámos com o Porto e com o Braga, que me parecem superiores neste momento ao Benfica.

 

Estou triste por termos perdido o troféu que tão brilhantemente ganhámos o ano passado e não termos entrado na Liga dos Campeões mas não tenho duvidas que o principal culpado é o Jorge Jesus (e talvez os sportinguistas que o veneram). É claro que é bom estarmos hoje a liderar o campeonato mas aqui temos tido sem duvida muita estrelinha (que espero seja de campeão).

 

Confio que o Jesus saiba arrepiar caminho e não julgue que lá por ter carta branca da Direcção, que está completamente nas suas mãos, e por ter trocado o Benfica pelo Sporting os sportinguistas sejam todos acríticos e seus vassalos. Pelo contrário, com o seu perfil lampiónico e o dinheiro que ganha, a nossa exigência deve ser ainda maior.

 

Espero que acabem as bazófias do Jesus porque isso não é o Sporting e vamos lá mas é ganhar o campeonato (quero lá saber da porcaria da Taça Lucílio de que tanto ele fala) e, já agora, eliminar o Leverkusen (herança da derrota inenarrável na Albânia) !

 

P.S.: Li agora que o nosso Presidente da Assembleia Geral disse que "fomos espoliados vergonhosamente". Quando é que acabam as desculpas e a conversa do "calimero"? Que tristeza uma pessoa com esta responsabilidade no nosso Clube alinhar nas desculpas fáceis num jogo que o Braga ganhou com mérito. Que tal pedir satisfações a quem é tão bem pago ?

 

publicado às 10:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De RCG a 17.12.2015 às 11:38

Caro City Lion,

Está farto de ser gozado hoje? Nestes últimos 10, andei a ser gozado uns 6 ou 7 anos seguidos. Não é a metáfora do "copo meio-cheio", é a do "copo 1/10 vazio".
O Bruno não foi redutor, deu os parabéns ao adversário (merecidos) e falou dos óbvios erros de arbitragem, que sem qualquer dúvida nos prejudicaram. Como também fomos prejudicados nos jogos com o CSKA. Terá o treinador obrigação de meter a equipa a jogar 110% para compensar os habituais erros de terceiros? Claro que tem, por isso é que este treinador, muito bem pago por sinal, vai na frente do campeonato, vencendo jogos em que se jogássemos menos de 110% perderíamos pontos por causa desses mesmos erros (Tondela, Académica, Rio Ave, Estoril, etc.).

"Estou triste por termos perdido o troféu que tão brilhantemente ganhámos o ano passado e não termos entrado na Liga dos Campeões mas não tenho duvidas que o principal culpado é o Jorge Jesus (e talvez os sportinguistas que o veneram). É claro que é bom estarmos hoje a liderar o campeonato mas aqui temos tido sem duvida muita estrelinha (que espero seja de campeão)." - E o JJ é que se desvia do foco????

Jefferson e Paulo Oliveira muito limitados? Essa análise resume-se ao jogo de ontem ou é generalizada?

Quanto às "vitórias sofríveis" e "estrelinhas de campeão"... ficaria mais preocupado se visse os nossos rivais directos apresentassem melhor futebol, que não tem claramente acontecido.
Imagem de perfil

De City Lion a 17.12.2015 às 14:36

RCG se foi gozado não terá sido em resposta a provocações baratas do Sporting. Claro que o Bruno foi ao fulcro da questão no facebook que só podia ser os arbitros nunca nossa culpa. Jefferson e Paulo Oliveira não são maus mas um defende mal e o outro tecnicamente é um desastre. A Taça de Portugal era um foco / objetivo fundamental. Quero lá saber do mal dos outros preocupo-me com o Sporting.
Sem imagem de perfil

De RCG a 18.12.2015 às 11:59

City Lion, ao fim de mais de tantas décadas de "troca de galhardetes" com os nossos rivais, fico estupefacto por só agora ter descoberto que afinal há quem goze, escarneça, brinque, com os azares da equipa alheia.
A dita "bazófia", tal como a "troca de galhardetes", não foi descoberta por Bruno de Carvalho. Vários presidentes nos últimos 30 anos usaram esse expediente, até mesmo - pasmem-se!!! - José Roquete.
"Quero lá saber do mal dos outros preocupo-me com o Sporting".
Pois, mas é com os outros que o Sporting compete na liga e é um acto de autismo achar que é possível jogar 34 jogos de uma competição, sem levar em linha de conta a forma dos mais directos adversários.
Quanto a Paulo Oliveira ser tecnicamente um desastre... bem, sem comentários!
Sem imagem de perfil

De O Observador a 17.12.2015 às 17:44

A taça agora é fundamental! Estava ansiosos por poder rasgar mais um pouco.

Não sei porque despediram o Bento. 4 anos, 2 taças + 2 supertaças. Em metade das ocasiões venceu algo fundamental.
Imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2015 às 11:38

Não vou entrar por questões técnico-tácticas, até porque não sou treinador, e quem o é, estará mais à vontade para falar desses pormenores do jogo.

Mas confesso, que há muito tempo que não me sentia tão indiferente a uma derrota do Sporting. Não sei se é pelo presidente, por este neo-lampionismo, ou por superstição.

Digo superstição, porque atitudes do passado que culminaram na contratação do Jesus (vocês sabem do que eu estou a falar), a tal bazófia, por vezes, poderão dar azar. Sim, sou bastante supersticioso.

Mas mesmo que não o fosse, anda não vejo grandes motivos para estarmos tão confiantes na conquista do titulo. De facto, ainda há muitos jogos, nesta 1º volta temos que jogar com Porto e Braga, o sistema a qualquer momento por começar a fazer das suas a favor do Porto (porque se o SLB está quase arredado, o sistema protegerá o Porto na luta pelo titulo), e de facto, o Sporting tem que começar a ser mais acutilante. Foram vários os jogos em que ganhamos pontos nos últimos minutos por 1-0, e isso não durará para sempre.

O Jesus tem dito que o Sporting será mais forte na 2º volta, mas também é nas 2º voltas que as suas equipas dão o berro.

Vamos é ter muita prudência, respeitar cada adversário, menos facebook, menos populismo, menos parvoíces; e unir forças para o jogo contra o União da Madeira, e ganharmos depois ao Porto em Alvalade.

PS: Se o Bruno de Carvalho veio logo disparar para o facebook acerca da arbitragem de ontem, não teria sido mais inteligente para não darmos argumentos aos adversários, admitir que por exemplo, fomos beneficiados em Arouca? Digo isto, porque do nosso lado, parece-me que estamos a aproveitar-mos bem das denuncias dos vouchers, das denuncias do Marco Ferreira, de termos um treinador que sabe muitas coisas do passado, e de termos um homem de combate como Octávio Machado. Penso que a forma mais inteligente de nos continuarmos a proteger e não darmos armas aos rivais, é sermos sempre coerentes.
Imagem de perfil

De City Lion a 17.12.2015 às 14:38

Profeta, superstição faz parte do futebol e eu percebo-o. Jogo com o Porto é fundamental mas como diz antes temos que ganhar ao União. Pode ser que esta derrota tenha sido um banho de humildade. Fala no Octavio que ontem lá estava a insultar não sei quem e a envergonhar-nos para variar. O Bruno e o facebook já enjoam.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 17.12.2015 às 11:46

"Muito bem"...

O Sporting foi "grosseiramente" prejudicado pela arbitragem...e o City Lion acha que a culpa foi "das bazófias" do JJ...!

E não se trata de venerar o JJ, que pessoalmente aténem me é verdadeiramente simpático...
Mas porque é o treinador do "meu" Sporting, tem o meu apoio a 100%...!

SL
Imagem de perfil

De City Lion a 17.12.2015 às 14:41

MaxMartins, apoiar não quer dizer elogiar mas criticar com conteudo para que possa melhorar e neste caso mostrar que somos diferentes do Benfica (embora ele veja muitas semelhanças hoje em dia). O fiscal errou num lance dificil, talvez tenha havido falta no 1º golo do Braga mas se quisesse o arbitro poderia ter mandado um ou dois dos nossos para a rua. A conversa do "calimero" não nos ajuda.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 17.12.2015 às 17:18

Pois podia...
O árbitro até podia ter mandado dois ou três dos nossos para a rua, aliás contra nós ele podia ter feito tudo...e fez...
E o resultado foi visivel...

Dizer o que nos fazem de mal ou de bem não é ser calimero é ser justo...
Eu não pretedendo (digo-lhe até que abomino isso) que nos beneficiem, só desejo que não nos prejudiquem e que "se o fizerem" sejam no mínimo equitativos...
Agora "enganarem-se" apenas para um dos lados...é dificil ser aceite como uma questão apenas de azar ou sorte...

SL
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 17.12.2015 às 11:47

O ponto 1 está incorreto pois a equipa que entrou, tirando o Aquilani é a que costuma jogar.

Ponto 2 - completamente de acordo.

Ponto 3 - Os erros foram individuais e especialmente de Jefferson, que é o defesa mais burro do SCP e aí, sim, crítico JJ por continuar a insistir nele.

Ponto 4 - completamente de acordo.

O 5º ponto está incorreto. O que tem influência para o cansaço, nesta altura da época não é o nº de jogos jogados pelo jogador, mas sim a distância de dias entre o jogo anterior. Não estou a dizer que não seja a mesma distância em relação ao Braga, porque é. Mas só queria que ficasses a saber este ponto.

No resto não comento porque é uma opinião com a qual eu não concordo mas já o disse várias vezes e não vou voltar a repetir-me.
Imagem de perfil

De City Lion a 17.12.2015 às 14:43

Mike Portugal, o esquema mudou pelo que me pareceu - no minimo os elementos foram diferentes da equipa base. O Jefferson defende mal mas o Jonathan tb nao da garantias. Vamos lá ver como será o que vem do Rio Ave. Eu sei que o Braga teve jogo no mesmo dia que o Sporting e viu-se diferença. Será que ainda vamos crescer fisicamente? Temos varios jogadores trintões mas tambem o Braga tem o Alana que ontem encheu o campo.
Sem imagem de perfil

De Pawn_pt a 17.12.2015 às 12:05

Críticas à bazófia (e às contratações de BDC) à parte, acho que o resumo das incidências de ontem é um excelente apanhado do que se passou.

Para mim ontem a culpa foi do JJ, escolha do onze com todos os Médios Centro disponíveis deixou-nos sem soluções para refrescar o meio campo. Também reparei nessa embirração com o João Mário... e sendo o JM + novo que Aquilani, por exemplo, e estando em melhor momento (fisicamente e não só) que o William Carvalho, não deveria ter saído. Jefferson esteve mal em 3 dos 4 golos e já n conseguia correr a partir dos 70m, e infelizmente os putos entraram muito mal no jogo...

À medida que o jogo avançava via-se que o SCP ia perdendo força no meio campo mas n havia soluções no banco, pq os médios de combate entraram todos de início... Não dava jeito termos um Wallyson no banco ? Ou um Slavchev ? Eu sei que estao ambos emprestados, mas são jogadores que dá jeito ter num plantel que luta em várias frentes e com tantos jogos ao longo do ano...

Não obstante, a equipa lutou bastante e deu tudo o que tinha. Infelizmente não foi suficiente. Parece que ontem houve buzinadelas pelo país fora, havia adeptos do Braga um pouco por todo o lado!

SL,
Imagem de perfil

De City Lion a 17.12.2015 às 14:46

Pawn_pt concordo com tudo mas quando fala em Slavchev já torço o nariz. Não ouvi buzinadelas e começa a cansar agora esta nova mania da perseguição e que estão todos contra nós que era apanágio dos lampiões - tambem herdámos isso com a dupla Carvalho / Jesus?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.12.2015 às 12:17

CityLion,

Houve alguns erros defensivos, já que não é muito normal sofrer 4 golos, mas temos de ser honestos e reconhecer que foi um belo jogo de futebol das 2 equipas, incluindo a do Sporting.... se alguém ler o seu post, fica iludido.... é que parece que não fomos a melhor equipa em jogo, coisa que acho que fomos.... e tivémos foi pela frente uma boa equipa do Braga, erros da arbitragem e alguma falta de sorte.

Acho engraçado referir-se que no campeonato temos tido sorte, e ontem tivemos sorte? deixe-se de ser anti-BdC e anti-JJ, e reconheça que ontem foi um belo jogo de futebol, onde as duas equipas mereciam passar...

Já que está sempre a comparar com o ano passado, de facto perdemos a Taça de Portugal, mas ganhámos a Supertaça, estamos em 1º no campeonato, e já agora passámos a fase de grupos na Europa (coisa que Marco Silva nunca o conseguiu nem no estoril, nem no Sporting, nem no olympiacos).
Já agora, o Marco Silva só não foi eliminado nos playoff da Champions porque o Leonardo Jardim meteu o Sporting directamente na Champions, ao contrário de Marco Silva...

Vou-me repetir, ontem perdemos porque tivemos pela frente uma bela equipa, erros de arbitragem e alguma falta de sorte. É futebol!
Imagem de perfil

De City Lion a 17.12.2015 às 14:52

Schmeichel, não acho que tenhamos sido a melhor equipa foi um jogo muito equilibrado e a unica equipa que até teve ascendente claro num periodo foi o Braga depois do 3-2 até ao 3-3. Ontem até marcámos na maioria das poucas oportunidades que tivemos e isso é sorte e mérito. Em relação ao ano passado estamos melhores no campeonato e mas pior na Taça. Não estivemos na Liga dos Campeões mas chegamos à mesma fase da Liga Europa. A Supertaça é competição menor tipo Taça Lucilio mas foi bom por ter sido contra o Benfica dá-me é ideia que foi grande foco do Jesus que deveria ter apostado tudo na Liga dos Campeões fundamental para as nossas finanças (que é coisa que o Jesus já disse que não lhe interessa). Pusemos as fichas todas nesta época com jogadores pagos a peso de ouro com pouco mercado e muitos anos de contrato e que terão tendência a piorar. Temos que aproveitar esta fase menos boa dos rivais e não perdoo ao Jesus menos do que o campeonato depois de ontem. Se ganhar a Liga Europa já não exijo tanto.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.12.2015 às 15:00

"Em relação ao ano passado estamos melhores no campeonato e mas pior na Taça. Não estivemos na Liga dos Campeões mas chegamos à mesma fase da Liga Europa."

Para registar, que o Marco Silva na Europa só ficou à frente do Maribor... já que não teve de se qualificar, e foi eliminado da fase de grupos e depois pelo Wolfsburgo na Liga Europa... portanto campanha europeia miserável, ou não?!
Sem imagem de perfil

De Sangueverde a 17.12.2015 às 16:43

Está a ver como você é totalmente desonesto e tendencioso. No comentário anterior diz que o City Lion é anti-Bruno e anti-JJ por dizer que ontem tivemos sorte e não admitir que fizemos um ótimo jogo e depois vem dizer que o Marco Silva fez uma campanha europeia miserável porque só ganhou ao Maribor, então e você é tão anti-Marco Silva e tão pró-Bruno que não consegue admitir que a perder 3-1 contra o Shalke04 jogando com 10 unidades conseguimos chegar ao 3-3, fazendo uma extraordinária exibição e só perdemos por roubo do arbitro e que foi isso que nos tirou da champions. E que com o Wolfsburg fizemos um extraordinário jogo em Alvalade e não merecíamos de maneira nenhuma ser eliminados. Como é que ficamos, sempre que JJ perder, fizemos um extraordinário jogo e tivemos azar e sempre que o MS perdeu o ano passado fez um jogo miserável, é isso? E depois ainda vem dizer que os outros é que são tendenciosos....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2015 às 17:15

Excelente observação caro Sangueverde, mas, cuidado, é uma apreciação muito inconveniente para muitos, pelas razões bem conhecidas.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.12.2015 às 17:47

Sangueverde,
A comparação com Marco Silva vem como resposta à afirmação de que fomos eliminados numa prova de que Marco Silva ganhou... parece-me evidente que as comparações não podem ser só no sentido que nos dá jeito, por essa razão comparei com a campanha europeia, e isso é ser desonesto?! fala da Champions, e então que tal dizer que se tivéssemos ganho ao Maribor nos tínhamos qualificado? fantastico jogo com o Wolfsburgo? qual o 2-0? tambem ganhámos em casa ao CSKA e ninguém disse fabulosa exibição, e olhe que jogámos bem melhor com o CSKA do que com o Wolfsburgo, e isto sem falar da arbitragem...

Termino apenas dizendo que ao contrario do que pensa, eu valorizo o trabalho de Marco Silva, não acho é que estar constantemente a desvalorizar o trabalho de JJ (que é o que este post faz...) seja benéfico para o Sporting. Aceito que posso ser tendencioso, agora não sou é falso e desonesto perante a análise a uma boa época de JJ no Sporting, que alguns tentam atacar com esta eliminação num jogo de 4-3 perante uma boa equipa e erros de arbitragem.
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 18.12.2015 às 06:46

Subscrevo completamente, obrigada Sangueverde !!

Há muita gente com amnésia no nosso SCP...!!
Eu? Defenderei sempre o Marco Silva...! No ano passado, estivemos felizes e eufóricos com a Taça Raínha que ele ajudou a trazer para o Sporting, mesmo vivendo num ambiente hostil por parte da direção, que hoje já se imagina o porquê (JJ na forja), apesar de tanta mentirada combinada, que só os otários e os cegos pelo fanatismo não veem ou preferem alinhar no fingimento.

Nunca vi o Sporting tão animalesco como o de hoje. Quem devia dar o exemplo, não dá e vai daí, o 'rebanho' segue-lhe as pisadas.
Lutar contra o sistema, concordo em absoluto. mas com cabeça, tronco e membros, com atitude de Estado, não com garotices e ataques que batem e fazem ricochete.
O Presidente 'adora' o JJ por enquanto, então a maltinha em geral estará na mesma linha. Até que um dia....aguardemos
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.12.2015 às 13:28

Carlinha,

São estados de espírito diferentes.... você escreveu "Nunca vi o Sporting tão animalesco como o de hoje".... mas não foi o JJ que disse na sua apresentação que ia acordar o leão adormecido? é isto o Sporting!!! o passado é que não é representativo do nosso clube!

Acho ofensivo a forma como escreve, o "rebanho", a "maltinha", "ótários", "garotices", como se as decisões (repito decisões, porque falar é fácil...), nos colocaram de novo no top do futebol português, e não é um grupo minoritários de burgueses que ficam chocados com as expressões tanto do Presidente como do treinador, que podem usurpar a história do Sporting dizendo que este ou aquele Presidente não nos representa.
BdC ganhou as eleições com o apoio do meu voto como sócio, portanto não aceito que sportinguistas me digam que eu não represento o Sporting, só porque eles (elite frustrada que governou o Sporting durante anos) fracassaram quando lá estiveram e agora repararam que afinal reerguer o Sporting não era assim tão dificil, mas que foi feito pelo tal garoto rebelde... um bocadinho mais de respeito pelo Presdente eleito e menos por um treinador lampião que treina o Olympiacos, parece-me isso sim uma atitude de sportinguista... mas posso ser eu que esteja a ver tudo mal, e a Carlinha com os seus valores superiores (aos sportinguistas BdC e JJ) e nos possa esclarecer o que é afinal um verdadeiro sportinguista.

SL
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 19.12.2015 às 00:32

Estamos tão sensíveis hein, Schmeichel? Vamos lá então, peço paciência pelo longo texto, porque vou citá-lo!
+++++++++++++++++++++++++++++++
Schmeichel,
São estados de espírito diferentes.... você escreveu "Nunca vi o Sporting tão animalesco como o de hoje".... mas não foi o JJ que disse na sua apresentação que ia acordar o leão adormecido? é isto o Sporting!!! o passado é que não é representativo do nosso clube!

░R░e░s░p░o░n░d░o░
o termo animalesco foi dirigido ao comportamento dos adeptos, incentivados pelo belicismo do presidente e agora de certo modo, do treinador. Este era igualzinho no Benfica e na altura, todos lhe apontavam armas, hoje é o maior. Folgo em saber que o Schmeichel tem a capacidade de 'amar' pessoas que antes pactuaram com o sistema e que bem nos tramaram., só porque agora estão no Sporting. Parabéns, eu não consigo.
O leão já é símbolo do Sporting anossssssssssss e anos antes do JJ, e porque ele disse que ía acordar o leão adormecido, quer dizer que o Sportinguismo tem de ser selvagem??
++++++++++++++++++++++++++
Acho ofensivo a forma como escreve, o "rebanho", a "maltinha", "ótários", "garotices", como se as decisões (repito decisões, porque falar é fácil...), nos colocaram de novo no top do futebol português,

░R░e░s░p░o░n░d░o░
o Schmeichel comove-me com a sua sensibilidade, só que o seu lado muito entusiasta por esta direção, (não digo fanático, não vá ficar ofendidinho mais uma vez)... não lhe deixa ver claramente a intenção das minhas palavras.. Coloquei aspas de propósito no sentido de não generalizar! Mas se a carapuça lhe serviu, nada posso fazer!
Contudo explicarei devagarinho:
- Rebanho - são os que seguem o pastor, sem questionar, 'obedecendo' de cabecinha baixa.
-Maltinha - de facto, fui pouco burguesa kkkk, era preferível já agora ter dito CAMBADA por exemplo e talvez fosse mais agradável, menos elitista, sei lá, tá a ver??
Otários - hahaha Schmeichel, peço que dê um tempo e vai entender (obrigada pela espera).
Garotices - O presidente do SCP é fértil em atitudes de garoto e ainda por cima mimadinho, que nem o vozeirão disfarça. Garotices como ameaçar os próprios sportinguistas com processos e tentar imitar BURROS VELHOS, que nem tendo 7 vidas como os gatos, conseguiria lhe chegar aos pés.
++++++++++++++++++++++++++
e não é um grupo minoritários de burgueses que ficam chocados com as expressões tanto do Presidente como do treinador, que podem usurpar a história do Sporting dizendo que este ou aquele Presidente não nos representa.

░R░e░s░p░o░n░d░o░
à laia do presidente: mas que belfodil, hein!! Fica mais fino e delicado, certo?
E sim, o Sporting nasceu no dia em que o senhor Doutor Bruno de Carvalho foi eleito presidente. Portanto, caiu a grande honra do SCP ser um clube centenário. Passou a ser um clube CRECHE, tão novinho que é.
Os grandes valores que o SCP produziu durante anos, passam a ser ZERO, isso é dum respeito exemplar, não?
++++++++++++++++++++++++++
BdC ganhou as eleições com o apoio do meu voto como sócio, portanto não aceito que sportinguistas me digam que eu não represento o Sporting, só porque eles (elite frustrada que governou o Sporting durante anos) fracassaram quando lá estiveram e agora repararam que afinal reerguer o Sporting não era assim tão dificil, mas que
foi feito pelo tal garoto rebelde...

░R░e░s░p░o░n░d░o░
Schmeichel, eu disse-lhe que vc não representa o Sporting ?? Escreva à elite frustrada, não tenho nada a ver.
E ninguém faz milagres sòzinho, deixe-se de ilusões.
++++++++++++++++++++++++++
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 19.12.2015 às 00:41

um bocadinho mais de respeito pelo Presdente eleito e menos por um treinador lampião que treina o Olympiacos, parece-me isso sim uma atitude de sportinguista...

░R░e░s░p░o░n░d░o░

Schmeichel, vc é francamente engraçado! O Marco é benfiquista? Como sabe? E se fôr?? E quem é que o contratou, hein?? Bem....não brinquemos com demagogias, sim?
O JJ é sportinguista e esteve a treinar quem por 6 anos? Um é mau profissional e outro é bom, apesar de treinarem clubes que supostamente não são a sua cor?
Enaltecer o Marco é desrespeitar o Presidente?? E o tratamento lamentável que
este deu ao Marco é exemplo de nobreza de carácter? Francamente Schmeichel, para mim, essa é das maiores nódoas do BdC, seja pragmático por favor.
E respeito tem de ter o Schmeichel pelo profissionalismo do Marco, que apesar de tantas contrariedades, aguentou-se bem e saiu de cabeça erguida.
Apontar coisas mal feitas ao Presidente é falta de respeito, ora aqui está o justifica a palavra Rebanho que tanto lhe ofende. Vc não questiona, acredita em tudo e PONTO, como diz o BOSS.

++++++++++++++++++++++++++
mas posso ser eu que esteja a ver tudo mal, e a Carlinha com os seus valores superiores (aos sportinguistas BdC e JJ) e nos possa esclarecer o que é afinal um verdadeiro sportinguista.

░R░e░s░p░o░n░d░o░
Quer que eu entre na arrogância desses dois senhores? Não muito obrigada.
Tenho valores, nem duvide disso, mas não é meu feitio sentir-me superior a seja quem for.
Mas cruzando com um certo tipo de criaturas, instintivamente sinto-me bem acima sim senhora.Vc não? Não acredito...!
Mas bom, cinismo, sarcasmo, faz parte da vida, por vezes é útil, embora não seja uma característica minha.

O Schmeichel é um bom sportinguista segundo a sua consciência, eu sou conforme a minha.
Comparo o bom sportinguismo com o ser-se bom cidadão, respeitador, limpo e de nobre carácter. Nada tem a ver com diplomados ou com a tal elite de que fala, que a mim não me incomoda, porque sei bem quem sou, não tenho complexos de inferioridade, tenho sim a frustração de ver o mundo conturbado com problemas sérios e eu tão impotente, que reduzem estas futebolices a NADA.

Boas Festas Schmeichel, que o pai Natal ponha no seu sapatinho, tudo o que mais desejar para si e para os seus.

Saudações de leoa
Sem imagem de perfil

De O Observador a 17.12.2015 às 17:50

Fico feliz por perceber que a exigência leonina subiu consideravelmente. O ano passado levar 3 em Guimarães ou 3 no Dragão era normal, acontecia. Agora acontece porque o treinador é bazófias (e com alguma ajuda do árbitro).

Muito bem, tem faltado esta exigência nos últimos 30 anos. Pena é que agora o treinador seja um bazófias e fale muito. Porque os que falam pouco não perdem...

Imagem de perfil

De City Lion a 18.12.2015 às 10:06

O Observador, ninguém ficou contente com as derrotas que mencionou mas não me lembro de bazófias do nosso treinador antes desses jogos.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 17.12.2015 às 20:41

City,

voce nao gosta do P.Oliveira..está no seu direito.
Eu pergunto, qual é o defesa central que tao dotado tecnicamente é ??? B.Alves, R.Carvalho, J.Fonte, Neto, Luisao, Pepe.....etc, etc.. Boateng, Piqué,
Puyol (especialmente LOOLL !!)
Diga-me quantos passes errados faz o P.Oliveira ??

Um defesa, é defesa prioritáriamente para defender (para isso sao pagos, defender bem) e nao para para atacar!!!
Que ele nao é elegante...sim, é verdade. O CR7 também nao o é !!! Ginga nao é para todos mas, influencia a preferencia dos fans..

P.Oliveira é o melhor... aos 23 anos e um ano de Sporting !!!

Imagem de perfil

De City Lion a 18.12.2015 às 10:08

Carlos N.T, quem me dera o Paulo Oliveira fosse tão bom como esses que refere. Falta de técnica, velocidade e erros de posicionamento para alem de não ser propriamente um portento fisico que compensa em parte com garra e bom timing para cortes. Sinceramente impressiona-me pouco mas ainda é das poucas contratações da era Carvalho que têm rendido alguma coisa.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 18.12.2015 às 11:40

De bola e futebóis, já vi que nao é o seu forte.... e política também nao será !!!

Nao tem velocidade e tem erros de posicionamento.... mas tem timing para os cortes(providenciais).
Gostaria de saber como isso é possível !!!
Ok..entendi !! O rapaz paga as favas porque foi contratado na era Carvalho.
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 18.12.2015 às 07:32

Já disse isto antes e volto a dizer:
-Se todos pensássemos da mesma maneira, seria um tédio total.

Quem apoia o treinador JJ, está a ajudar, está a ser um excelente sportinguista e é tudo uma maravilha em cima do escadote. (há bem menos de um ano, o mesmo JJ era muito pior que basófias para os que lhe amam tanto hoje).

O CL é criticado, leva forte e feio, quase que lhe querem amordaçar, mas certo é que ele e outros cronistas como ele, quando aparecem, a participação aumenta logo. É no mínimo um paradoxo muito engraçado...
Quando mais me bates, mais gosto de ti...lololol

Eu olho para o modus operandi do Rui Gomes, do City, do Zargo e restantes cronistas, como uma espécie de MIND GAMES.
Só espero que os ILUMINADOS do nosso clube leiam o que escrevem e através dos que lhes é apontado, saibam aproveitar alguma coisa, a bem do clube e deles mesmos.

Não há perfeitos nem omnipotentes, mas penso que todos temos sempre algo a ensinar uns aos outros e a aprender também. Os inteligentes reflectem e usam o bom que possam apreender. Os quem têm a mania de que são génios, vão ignorar ou para dar mais colorido à sua vida de artistas, vão brincar aos tribunais ou dar shows circenses por aí, para que ao invés de se fazer ouvir o rugido de verdadeiros leãos, ouvem-se gargalhadas das capoeiras.

Embora não concorde com tudo o que escreve o CL, mais com uma boa parte, prefiro mil vezes ler o que ele bate na mesma tecla como tantos lhe apontam, do que ler a repetida tecla das filosofias de seita.

Ser-se um bom adepto é uma coisa, adorar pessoas do clube acima do mesmo, é outra.
Muitos de vós parecem adorar o novo clube chamado de Sporting BdC, JJ e OM; o verdadeiro SCP, fica num plano mais baixo. Nem posso descrever como repudio isso!
Nada nem ninguém está acima do Sporting, a nossa instituição centenária...! Esses 'deuses' vão embora um dia, o clube é que fica.

Também sei bater na mesma tecla, não é?? Ah pois sei, por um motivo real e simples: amo mesmo o Sporting Clube de Portugal e não embarco em ilusões.
Neste momento, vivemos uma ilusão que vai virar desilusão. Não....não sou profeta das desgraças, sou bem realista. Há quem queira parecer que faz magias, mas não faz.
Se eu tivesse qu€m me prot€gess€ bem a r€ctaguarda, também seria uma mágica com enorme protagonismo.

Saudações Sportinguistas



Imagem de perfil

De City Lion a 18.12.2015 às 10:13

Carlinha MR, o pior é que os adeptos do Sporting de Carvalho metem dum lado os maus sportinguistas e do outro eles. Nós aqui sabemos como são acompanhados os nossos textos e até acho um exagero levarem-nos tão a sério mas o culto aos novos salvadores do Sporting parece que traz o pior que há em alguns sportinguistas. Ainda bem que não concorda com tudo o que escrevo porque eu próprio às vezes percebo que escrevo mais com o coração do que com a cabeça e por vezes talvez exagere para fazer passar o meu ponto de vista. Também receio ter-me que me preparar para mais desilusões mas tem sido a nossa sina (com algumas alegrias de vez em quando). Hoje as capas dos jornais desportivos mostram uma pessoa quase em pânico e queria tentar perceber porquê.
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 19.12.2015 às 01:17

Cuidado City Lion, quem fala como nós, é lampião, é contratado, é traidor e outros atributos afins. Adoro esses iluminados que pensem assim, são o máximo!!!kkkk

Gosto pouco de justificar quem sou, mas se fossem moscas, jamais duvidariam do meu amor pelo Sporting, amor esse que herdei dos meus falecidos pais e da maior parte da minha família. Não conheço outra família com tantos Sportinguistas com a minha, haverá com certeza, mas não conheço de facto.

Estou certa de que o CL tem o mesmo amor, mas como ambos somos críticos do presidente e dos seus achaques exagerados de vedeta à viva força, que superam o objectivo de defender o SCP, para entrar naquela fogueira de vaidades e protagonismo que borram logo a pintura, somos vistos como péssimos sportinguistas...O Clube já não interessa, o nome do Presidente é o mais importante.

Obrigada pelo tempo que empresta a este blogue, digo isto, porque gosto muito de o ler!! E acredite que quem pense o oposto de si, é no fundo seu fã, porque aparece sempre nos seus posts e ainda bem.... Há que agradecer-lhes essa dedicação, não é verdade???

Abraço City Lion, boas festas, tudo de bom para si e seus.
E viva o nosso querido Sporting Clube de Portugal

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo