Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Ontem aconteceu o que seria inevitável com tantas bazófias e provocações gratuitas aos adversários, mesmo quando não os defrontamos. Já estou farto de ser gozado hoje. Acho que a arbitragem ajudou a que tivéssemos perdido mas ficar só por aqui (como o Bruno Carvalho fez) é muito redutor. Temos forçosamente que saber crescer e aprender com as derrotas e com os nossos erros e não é com posts do Facebook a falar em árbitros que vamos a algum lado.
A derrota de ontem, tal como a muito penalizadora eliminação contra o CSKA tem um grande culpado: Jorge Jesus. É inacreditável como alguém que está entre os dez treinadores mais bem pagos do mundo faz ainda erros de principiante ao fim de tantos meses com a equipa. Sem querer ser exaustivo destaco estes:
1. Entrada em campo com uma equipa com poucas rotinas num jogo dificil e decisivo (parece que era habitual nele no Benfica e quase sempre com maus resultados);
2. Substituição prematura do João Mário (dá-me ideia que embirra com ele e já me irrita a sucessão de críticas publicas que lhe fez nomeadamente no ultimo Domingo e no jogo com o Rio Ave);
3. Desorganização defensiva permanente com erros colectivos e individuais (Jefferson e Paulo Oliveira são mesmo muito limitados apesar das poucas contratações aproveitáveis na era Carvalho) e só não levámos ainda mais golos porque vários jogadores do Braga, que têm evidentes deficiências técnicas, falharam muitas recepções depois de ganhar as costas dos nossos defesas;
4. Adiamento das substituições (tal como na Russia com o CSKA) que poderiam nomeadamente ter estancado a pressão do Braga depois do 3-2;
5. Preocupante forma física de vários jogadores que deram o berro antes dos do Braga (e jogaram até agora os mesmos jogos).
Eu acredito que a obsessão do Jesus com o Benfica tira-lhe o foco do que deve ser o principal que é pôr a nossa equipa a jogar bom futebol, coisa que na verdade ontem vimos a espaços mas que tem sido muito raro ver esta época, apesar de estarmos à frente do campeonato (em terra de cegos quem tem olho é rei). Lembro que no campeonato ainda não jogámos com o Porto e com o Braga, que me parecem superiores neste momento ao Benfica.
Estou triste por termos perdido o troféu que tão brilhantemente ganhámos o ano passado e não termos entrado na Liga dos Campeões mas não tenho duvidas que o principal culpado é o Jorge Jesus (e talvez os sportinguistas que o veneram). É claro que é bom estarmos hoje a liderar o campeonato mas aqui temos tido sem duvida muita estrelinha (que espero seja de campeão).
Confio que o Jesus saiba arrepiar caminho e não julgue que lá por ter carta branca da Direcção, que está completamente nas suas mãos, e por ter trocado o Benfica pelo Sporting os sportinguistas sejam todos acríticos e seus vassalos. Pelo contrário, com o seu perfil lampiónico e o dinheiro que ganha, a nossa exigência deve ser ainda maior.
Espero que acabem as bazófias do Jesus porque isso não é o Sporting e vamos lá mas é ganhar o campeonato (quero lá saber da porcaria da Taça Lucílio de que tanto ele fala) e, já agora, eliminar o Leverkusen (herança da derrota inenarrável na Albânia) !
P.S.: Li agora que o nosso Presidente da Assembleia Geral disse que "fomos espoliados vergonhosamente". Quando é que acabam as desculpas e a conversa do "calimero"? Que tristeza uma pessoa com esta responsabilidade no nosso Clube alinhar nas desculpas fáceis num jogo que o Braga ganhou com mérito. Que tal pedir satisfações a quem é tão bem pago ?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.