Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_797x448$2018_05_14_20_30_16_300648.jpg

 

Queria, antes de mais, esclarecer que a nossa apresentação de determinadas reportagens noticiosas ou artigos de opinião da autoria de terceiros, não implica, necessariamente, que subscrevemos na íntegra tudo o que é publicado, mas sim que entendemos haver suficiente qualidade jornalística e interesse para merecer a atenção dos leitores, e se assim desejarem, para debate, num espaço em que sabem que o direito a expressão livre é respeitado.

 

Um artigo de Diogo Barreto, da Sábado, a complementar uma reportagem de contexto semelhante do jornal Público:

 

Jorge Jesus acredita que Bruno de Carvalho terá dado "carta branca" a claques do clube de Alvalade para "apertarem" com jogadores e equipa técnica. O treinador leonino terá mesmo provas sobre este contacto entre dirigente e adeptos.

Os contactos terão ocorrido logo a 6 de Abril, um dia depois da derrota da equipa em Madrid, frente ao Atlético (2-0), na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, apurou o jornal Público através de fonte próxima de Jorge Jesus.
 

A mesma fonte explica que as referidas provas serão apresentadas às autoridades caso o treinador não chegue a acordo com a actual direcção dos "leões" para rescindir o seu contrato. O técnico tem uma reunião marcada para a próxima semana onde deve apresentar a sua desvinculação dos quadros da SAD.. Se condições não forem satisfatórias, Jesus planeia rescindir unilateralmente invocando justa causa.

Jorge Jesus acusa Bruno de Carvalho da autoria moral dos crimes de sequestro, atentado contra a sua integridade física (agressão qualificada) e de associação criminosa. Jesus considera particularmente relevantes as declarações públicas do antigo director de instalações da Academia do Sporting, José Diogo Salema, que disse que durante os oito anos em que esteve à frente da segurança da Academia, as portas eram encerradas sempre que a equipa treinava.

Vários jogadores estarão determinados a rescindir caso Bruno de Carvalho não seja demitido, iniciativa que o presidente dos leões não irá ter, como demonstrou esta quinta-feira à noite, num comunicado:

"Não nos vamos demitir. Olhamos para o lado e o que vemos? Pedidos e ameaças de demissões, pressões tremendas para mais demissões, inclusivamente dizendo às pessoas que nunca mais terão trabalho na sua vida — o que acho lamentável. Aquilo que nós não vemos são os superiores interesse do Sporting a ser protegidos".
 
Bem... primeiro e sobretudo, acho estranho que sendo verdade que Jorge Jeus tem provas, que ainda não as tenha fazer chegar às autoridades. Dito isto, até duvido que as tenha, no real sentido do termo. O que ele terá, melhor do que nós, obviamente, são fortes suspeitas face ao leque de eventos e circunstâncias de registo em que o técnico, de uma forma ou outra, marcou presença.
 
Sem ter conhecimento algum de causa, não duvido minimamente que o lunático rastejante do presidente teve "mão", directa ou indirecta no terrorismo de Alcochete. Quanto mais informação chega à superfície, mais somos levados a essa inevitável conclusão. Que a situação tenha degradado além das expectativas, também é admissível, mas nem por isso deixará de ter a sua quota de responsabilidade.
 
Por fim, não acredito que seja a intenção de Jorge Jesus rescindir unilateralmente. Acho que o seu desejo é continuar ao leme do Sporting, pelo menos no último ano do seu contrato e, de preferência, com outra liderança no Clube.
 
Adenda: Jorge Jesus negou que tenha provas ou informações do envolvimento de Bruno de Carvalho como mandante do ataque à Academia Sporting. A informação foi transmitida pela SIC, depois de uma conversa não gravada com o treinador.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:40

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


37 comentários

Sem imagem de perfil

De JCR a 18.05.2018 às 14:10

As suspeitas, são cada vez maiores, como desmontra, a questão das portas, estarem sempre fechadas, em 8 anos de treinos da equipa, na Academia, em Alcochete, mas naquele dia, por obra e graça do Espírito Santo, as portas encontravam-se abertas...perante isto, só espero mesmo que a PJ, já esteja a tratar de todas as investigações, e que sejam rápidos, de forma a prender os líderes dos TERRORISTAS, bem como, quem os incentivou, e pagou-lhes, os actos tão BÁRBAROS!

Grão a grão, vai BdC perdendo o seu papo...já são 2 sponsors, GrupoVarius, e Inforphone, que decidiram, que vão rasgar o contrato de patrocínio com o SCP, devido à grave situação, em que o nosso clube se encontra, são palavras escritas muito fortes, e bem verdadeiras, as que estão, em ambos os comunicados, colocados no Facebook, de ambas as empresas !
Sem imagem de perfil

De António a 18.05.2018 às 15:14

Os patrocinadores regressam, mais tarde ou mais cedo (por exemplo, saindo o conselho diretivo e sendo reposta a normalidade).
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 18.05.2018 às 14:10

Não sei até que ponto seria isto verdade, porquanto tudo o que seja prova de uma investigação em curso pelo MP, deve, obrigatoriamente, ser entregue para o apuramento do ilícito. Não pode ser guardada pelas partes para qualquer tipo de outras situações. Não vos salta isso à mente, que esta notícia tem mais furos do que um cinto? Se J. Jesus tem efectivamente estas provas, ainda para mais sabidas pelos jornais, as mesmas teriam que ser sempre entregues ao Ministério Público, e não serem sonegadas para ser usada em vantagem num braço de ferro com a direcção do clube, ainda para mais, já que isso constituiria obstrução à justiça. Mas deixo à consideração de quem melhor puder explicar-nos isto.
Sem imagem de perfil

De JCR a 18.05.2018 às 14:18

Mas há uma coisa, que é um ponto assente, confirmado até, por pessoas, com capacidade jurídica, e que estão agora a dizer nos canais de TV: Jorge Jesus, se tem as provas, tem que as entregar já isso às autoridades competentes, porque senão fizer isso, está a cometer um crime, eu já disse isso aqui, que ele tem que entregar isso à polícia, e não fazer uso disso, como ameaça contra BdC, segundo e se for verdade, o que Público e Sábado, dizem...
Sem imagem de perfil

De António a 18.05.2018 às 15:15

É óbvio.

Mas a verdade é que nenhum de nós sabe o que está a suceder.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 18.05.2018 às 14:43

Será que não as entregou já? Custa-me a crer que não o tenha feito ainda, e se o fez que esperam as autoridades para deterem BdC?
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 18.05.2018 às 14:48

Não tenho dúvidas nenhumas que ele foi o mandante daquela situação.
Mas também não tenho dúvidas de que não queria que acontecesse aquilo que aconteceu.
Para mim, o objectivo era ir dar um "apertão" nos jogadores, principalmente naqueles que mais se têm insurgido contra BdC, mas nunca naqueles termos.
A situação descontrolou-se, por haver no meio daquela gente elementos mais radicais que fugiram ao guião pré-estabelecido e partiram para a violência.

Agora, JJ se tem provas, não as pode guardar para benefício próprio. Isso seria completamente o contrário da postura que tem tido para com a situação nos últimos dias.
Sem imagem de perfil

De Anibal Pinto a 18.05.2018 às 14:53

Concordo em absoluto.
Sem imagem de perfil

De António a 18.05.2018 às 15:16

Começamos nos apertões e acabamos nisto. Que mundo este!
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 18.05.2018 às 17:10

Desculpem-me, mas não teria assim tanta certeza quanto a este caso. As notícias saem todas em catadupa apenas para encher os olhos e os bolsos dos interessados e muito é contraditório ou incoerente, mesmo entre notícias dentro da própria editora. Ora bem, das duas uma, e isso é inegável. Ou BdC realmente encomendou a situação mas não existem quaisquer tipo de provas válidas para essa acusação ou isto são apenas estórias dos tablóides que empolam tudo o que apanham na rede e BdC não encomendou rigorosamente nada. Convenhamos, e pondo de lado qualquer tipo de preconceito contra BdC, se existisse qualquer prova nas mãos de J. Jesus, este teria que obrigatoriamente entregar essa prova à polícia, não podendo fazer uso dela para qualquer outro tipo de posição de vantagem e BdC já teria sido chamado a responder pelo que estivesse representado nessa prova. Até ao momento, ainda não vi rigorosamente nada sobre BdC ter que responder perante as acusações sobre o incidente de Alcochete. Mais, aquilo que os jornais reportam constitui-se como crime de chantagem!!!

Os contornos do que rodeia o Sporting esta semana está a atingir o ponto em que temos que também começar a analisar os ataques constantes ao nome e à reputação do Sporting Clube de Portugal pelos tablóides. Não peço que constituam um Gabinete de Crise, mas tem que se começar a exigir imparcialidade dos jornalistas e isenção no cargo que ocupam, tendo que demonstrar fundamentos para o que escrevem e publicam. Os jornalistas (para não lhes chamar outros nomes) também têm que ser responsáveis pelo que publicam, assim como os seus editores.

O Sporting, para além da equipa que pode vir a perder, está a perder patrocinadores e a desvalorizar-se em bolsa. Está a perder activos que serão essenciais na presidência que se seguir. Se ninguém põe um tampão nisto, o Sporting deixará de existir!!! Temos que colocar as desavenças com BdC de lado e começar a lutar noutras frentes que estão a prejudicar imenso a imagem do Sporting!

PS: Entretanto, longe vão os tempos e o interesse que a comunicação social tinha na mala ao Estoril pelo Porto e nas situações de corrupção do Benfica, quando o delator do caso Sporting é um "arrependido", que sem qualquer tipo de pressão, vem largar a história logo no CM, se é que alguma vez vi alguém fazer algo semelhante em toda a história da humanidade, com pagamentos envolvidos (se para a história ou se para uma estória). Cada vez mais parece que o "louco" tem razão quando afirmava que isto era só para retirar a atenção sobre os casos dos rivais.
Sem imagem de perfil

De Nando a 18.05.2018 às 14:52

Provas? ou serão só conversas que se passaram entre os intervenientes todos.
Isso não são provas porque pode ser desmentido, ou seja, é palavra contra palavra.
Não me parece que JJ tenha um gravador a mão (mesmo que seja o telemóvel) a gravar tudo o que se passou.
Mas parece engodo para extorsão. Vai querer receber o dele custe o que custar.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 18.05.2018 às 21:21

Extorsão? Receber o dele?! Não é dele? Acaso o JJ terá apontado uma arma à cabeça do BdC ao assinar o compromisso contratual? É que vale para os 2 lados, se o JJ pretendesse quebrar o compromisso contratual seria ele a arcar com as despesas!
Sem imagem de perfil

De Nando a 18.05.2018 às 21:31

JJ acabou de dizer q não tem provas.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 18.05.2018 às 15:01

Só espero que a justiça seja célere e tenha mão pesada, BdC pelos vistos já não te quero na rua, quero-te na cadeia como criminoso que és.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 18.05.2018 às 15:08

Neste momento o que mais interessava era haver mais uma demissão. Se não houver, este mentecapto não sai de lá tão cedo e a situação no clube vai-se degradando.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 18.05.2018 às 15:16

Afinal parece que são precisas mais 2 demissões...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 18.05.2018 às 15:15

Alguém duvida que o Bruno e o Carlos Vieira(não esquecer esta figura) estão por trás disto tudo?!!.
Autores morais está claríssimo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 18.05.2018 às 15:26

O Bruno e não esqueçam este outro, Carlos Vieira(sim, não esqueçam o que domina as continhas.).... estão metidos nisto até às orelhas.
Só autores morais, são??.. 🤔

Tá muito claro que há mais gente por trás, sem rostro visível e não me refiro aos claqueiros conhecidos.

O Sporting entrou numa esperial de pérdida. Pérdida monetária, acima de tudo.. Não me parece que consigam continuar escondendo os numerinhos sempre apresentados. Estão obrigados a desenvestir, por isso as baterias viraram-se especialmente e claramente contra o JJ, R. Patrício e William.
A machada final foi então, a pérdida dos milhões da liga dos campeões.
Isso leva à não contratação de algum Ricardinho por exemplo, ao possível desenvestimento em algumas modalidades, etc..

Acho que a procsissão, ainda vai no adro!..
Muita tinta vai ainda correr, antes que este grupinho desande.

Sofremos nós, sofre Sporting!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 18.05.2018 às 15:18

Isto foi servicinho encomendado e pago (bem pago) só que descambou, é o que faz confira em criminosos e ainda por cima parte deles foram apanhados, também não era suposto
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 18.05.2018 às 15:24

confira = confiar

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo