Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




João Benedito, a cara do novo Brunismo

Ricardo Leão, em 07.09.18

 

21162801_V8Mop.jpeg

 

Imaturo, impreparado e incompetente, não é alternativa credível para presidente do Sporting Clube de Portugal. Razões? Nunca se lhe ouviu da boca uma crítica que fosse a Azevedo de Carvalho, jantando aliás com ele, de forma surreal, na noite da invasão de Alcochete. Não se lhe reconhece experiência empresarial de relevo, a exemplo do seu antecessor. Demonstrou ao longo de toda a campanha não saber conviver com a crítica e não aceitar reparos à sua conduta, mesmo a desportiva, quando não acatou ordens do seu treinador. Falta-lhe experiência, capacidade de liderança e o seu programa é um enorme vazio. Foi incapaz de revelar publicamente o nome do CEO que escolheu para presidir à SAD. Não tem savoir faire nem se soube rodear de quem o tivesse. Será o receptor de largas centenas de votos do brunismo militante, quiçá antecipando o regresso do tiranete. Só quem tiver memória muito curta pode votar em Benedito. Ele representa tudo aquilo que combatemos nos últimos 6 anos.

 

publicado às 15:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


45 comentários

Perfil Facebook

De Hugo Torres a 07.09.2018 às 15:47

Parei no "jantar com ele na noite de alcochete" (parei mesmo).
PMR NUNCA terá perfil para ser presidente do Sporting.. NUNCA!
Um fraco.
Sem imagem de perfil

De Luís a 07.09.2018 às 16:26

Candidato a "paródia nacional".
Sem imagem de perfil

De HY a 07.09.2018 às 18:31

Pelos vistos é um troca tintas disposto a tudo para ter lugar à mesa...e o RL é hipocrita, só assim se explica que escreva este comentário esquecendo todas as loas que teceu ao seu “futuro” presidente...
Sem imagem de perfil

De Diogo a 07.09.2018 às 19:29

Então, oh Ricardo, mas o PMR era a pessoa certa para liderar o Sporting!!!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.09.2018 às 15:54

Depois do falhanço total do teu candidato PMR e do mesmo se juntar ao aldrabão Ricciardi, eis um post a apelar, não ao voto no teu candidato preferido, mas a apelar ao não voto em Benedito.

Está tudo dito sobre a personagem de Ricardo Leão.
Sem imagem de perfil

De gng a 07.09.2018 às 16:19

Então mas não era, segundo Ricardo Leão, o Sousa Cintra que se ia manter no poder? Afinal é o João Benedito? Não entendo nada.

“Falo de José Sousa Cintra, cuja candidatura (ou será passeio?) à presidência do Sporting, ainda que não formalmente confirmada (será, aliás, negada até ao limite), é já uma realidade na prática.”

https://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/a-partir-de-8-de-setembro-cporting-4246533
Sem imagem de perfil

De Diogo a 07.09.2018 às 19:30

Esse é um de muitos tesourinhos que o Ricardo nos concedeu neste espaço.
Muito bom.
Sem imagem de perfil

De Luís a 07.09.2018 às 16:23

Se fizer favor diga-nos em quem vai votar, se for sócio do SCP.

Para podermos também comentar o seu candidato.

Juro que não vou descer ao seu nível e não vou mimosear o seu candidato com metade das ofensas que proferiu sobre o JB.
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 07.09.2018 às 21:13

36 anos de associado chegam?
Se tem dúvidas temos pena. Vote em branco ou nulo.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 07.09.2018 às 16:26

Este post e' absolutamente lamentavel... indigno de um blog como o camaroteleonino.
Sem imagem de perfil

De Luís a 07.09.2018 às 16:28

É por este tipo de comportamentos que dia 9 continuará a ser igual a dia 7.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.09.2018 às 16:37

Cada um de nós é livre de simpatizar ou não simpatizar, apoiar ou não apoiar qualquer um dos candidatos. É um direito que nos assiste como adeptos/sócios do Sporting Clube de Portugal.

Dito isto, acho lamentável que o meu estimado colega redactor tenha optado por publicar um post que visa única e simplesmente denegrir a reputação e a imagem de João Benedito, por não ser, pelos vistos, pessoa e candidato da sua simpatia e confiança.

Optei por apoiar este candidato, concedendo-lhe o benefício da dúvida sobre alguns aspectos menos edificantes do "package" que apresentou durante a campanha eleitoral. Infelizmente, para o Sporting, o mesmo pode ser apontado a todos os outros aspirantes à presidência do Clube.

Neste momento, nada mais longe da minha mente que João Benedito representa a "cara do novo brunismo". Para o bem de nós e do Sporting, espero que o meu colega esteja completamente equivocado.
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 07.09.2018 às 17:28

Assim o espero caro Rui. Melhor, julgo ter a certeza disso na medida em que, felizmente, Benedito "não levará a carta a Garcia"!
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 07.09.2018 às 18:21

No entanto, tenho a certeza que se todos formos mesquinhos ao ponto que o caro foi com JB neste post lamentável, conseguiremos encontrar tantos ou mais defeitos quantos aqueles que foram apontados, neste momento, a JB.

Quando o clube precisa de paz e união, se na véspera das eleições, a estratégia de vencer eleições é no voto por degradação das qualidades e virtudes dos candidatos adversários (campanha que tem sido lamentável de assistir nos vários debates que foram transmitidos), então, a partir do dia 9, nada mudará...

Neste fórum, deveria-se respirar sportinguismo e fazer as campanhas com elevação, através da análise dos programas e das ideias de cada um dos candidatos, mas acho que o "brunismo" e os seus tiques de atacar abaixo da cintura vieram para ficar. A bem ou a mal, é este o Sporting de hoje!
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 07.09.2018 às 18:37

Deveria-se, deveria-se... O que passou-se?
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 07.09.2018 às 19:08

Ao apenas conseguir atacar o meu comentário com um erro de ortografia, diz logo todo o nível do caro e muito do seu estado psicológico!
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 07.09.2018 às 21:16

O seu não deve ser melhor... Efeitos da etoupeira? Votos de melhoras!
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 08.09.2018 às 11:31

Esse seu "brunismo" é deveras insistente e ridículo. Por lógica degrada de uma mente deturpada, todos aqueles que não concordem com as suas palavras (rídiculas, diga-se de passagem), são automaticamente benfiquistas ou qualquer outra coisa, que não um orgulhoso brunista. Olhe, ainda bem que não pertenço ao seu grupo de orgulhosos brunistas. Que seja outra coisa qualquer, desde que não seja um rídiculo Ricardo Leão!

No entanto, depois de tão triste verborreia pela sua parte, continua a não conseguir formar uma opinião informada e coerente para debate elevado. Apenas sabe atacar com golpes pessoais baixos, bem ao estilo do seu queridíssimo líder! Ficam bem juntos, fora do Sporting!
Sem imagem de perfil

De HY a 07.09.2018 às 18:41

Caro Rui, ao longo dos anos divergimos quase sempre, mas sempre o respeitei. Felicito-o pelo seu comentário que, suponho, não lhe terá sido fácil de fazer. Permita-me que lhe diga que o seu colega não é digno do blog que você se preocupa em manter. Não pelas opiniões, cada um tem as suas, mas pelo tom, pelo modo sempre utilizado. Insultuoso, mentindo descaradamente ou fazendo afirmações peremptórias sem ter qualquer prova para as apoiar. São inúmeros os exemplos. Pelos vistos também tem memória muito curta. Resta-nos a consolação que segunda feira irá certamente pôr em prática o tal plano de criar um clube novo.
Bom voto.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 07.09.2018 às 16:51

Ricardo Leão, há muito que transpareceu as suas semelhanças com Bruno de Carvalho. Todos os que não concordam consigo são imbecis. Muito triste: ataca um idiota e recorrer-se a métodos igualmente idiotas.

O seu comentário revela a má pessoa que é.

Sempre fui contra o Bruno e já comentei neste espaço a reflectir isso mesmo. E sei que, mesmo tendo um sentimento de querer cascar nos brunistas por tudo o que os avisei, acções de humilhação e rebaixamento não leva a nada de bom (foi isso que originou a II Guerra Mundial). Isso de continuar a dividir os sportinguistas entre bons e maus é coisas do ditador destituído e que trouxe profundas feridas ao Clube, que temos de estancar.

Lembro que o seu candidato se juntou a Ricciardi, personagem por ele acusada de querer vender o Clube em 2017 e que tinha de ser afastado do Sporting, e que o próprio PMR reconheceu que de todos os candidatos destas eleições, ele e Benedito eram os únicos que estavam contra o BdC nas eleições de 2017.
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 07.09.2018 às 18:41

Ai Francisco, Francisco, conviria actualizar esses arquivos. Anda desatento!
Sem imagem de perfil

De J. a 07.09.2018 às 16:54

Depois de ler este texto miserável, não consegui deixar de perder a tempo a responder-lhe.
"Razões? Nunca se lhe ouviu da boca uma crítica que fosse a Azevedo de Carvalho" - isto é mentira. Tanto assim é, que BdC, mais recentemente, o tem criticado imenso. E eu, por ex., em nada critico JB ao defender que as coisas que anteriormente foram bem feitas, devem ser aproveitadas. Mas podemos sempre mandar demolir o pavilhão.
"Não se lhe reconhece experiência empresarial de relevo, a exemplo do seu antecessor" - quanto a isto, eu pergunto: e quem tem essa experiência? Teve Soares Franco, JEB ou Godinho Lopes? Ou, melhor ainda, tem JMR? Para mim, tendo em conta que o JB se licenciou em gestão numa excelente faculdade enquanto era atleta de alta competição, tendo conhecimento do desporto em geral e do futebol em especial, o que se comprova com o seu projecto focado essencialmente na gestão desportiva profissional – justamente aquilo que tem faltado ao nosso clube -, a isso se somando que, contrariamente ao seu antecessor, em dois anos criou, do nada – e isto é de sublinhar -, uma empresa e uma marca, que hoje não apenas não têm parado de crescer, como começam a ser expressão em mercados no estrangeiro, reconheço-lhe experiência ‘empresarial’ mais do que suficiente.
"Demonstrou ao longo de toda a campanha não saber conviver com a crítica" - eu gostava era que o autor do artigo conseguisse dar um exemplo que sustente esta afirmação. Basta um único exemplo.
"e não aceitar reparos à sua conduta, mesmo a desportiva, quando não acatou ordens do seu treinador" - o JB fez quase 600 jogos pelo Sporting, em cerca de 20 temporadas, o que o tornou uma lenda do nosso clube, e terá uma vez, alegadamente, rejeitado aquecer para entrar nos últimos segundos de um jogo; é a partir deste facto que o autor desse post deduz que o JB não aceita reparos à sua conduta desportiva. Brilhante dedução.
"Falta-lhe experiência, capacidade de liderança e o seu programa é um enorme vazio" - proposições conclusivas; vale o mesmo que eu dizer que o autor do post é um palerma e o seu blogue não vale um caracol.
"Foi incapaz de revelar publicamente o nome do CEO que escolheu para presidir à SAD" - é verdade, tendo, em qualquer caso, explicado por que razão não o podia fazer.
"Não tem savoir faire nem se soube rodear de quem o tivesse" - mais uma vez, o autor dos post para atacar um candidato recorre a afirmações conclusivas, para não lhe chamar ofensivas (gostava que o autor desse post fosse, por exemplo, ler o currículo do Fernando Gomes, que é Professor Auxiliar na FMH). Já agora, teve savoir faire – quão erudito sou, quando recorro a francesismos, meu Deus – suficiente para evitar que os debates entre os candidatos tivessem decorrido na CMTV, esse vergonhoso pasquim, e não no canal do nosso clube.
"Será o receptor de largas centenas de votos do brunismo militante, quiçá antecipando o regresso do tiranete. Só quem tiver memória muito curta pode votar em Benedito. Ele representa tudo aquilo que combatemos nos últimos 6 anos" – até isto é, em grande medida, falso, como o autor do post certamente saberá. Os verdadeiros brunéfalos não vão votar em Benedito (ou não votam ou, na melhor das hipóteses, votam em DF). Aqueles que a dada altura apoiaram BdC e vão agora votar no JB, votaram identicamente a destituição de BdC; e não é de mais relembrar que, quando votaram em BdC, o fizeram porque Godinho Lopes, o seu antecessor, e não só, deixaram o clube falido, praticamente destruído (nessa altura, vendia-se percentagens de passes de jogadores para pagar despesas correntes…). Antecessor que, curiosamente, tem sido ligado a um dos candidatos.
Não é o JB, que se tornou uma figura do clube por mérito próprio, mas este tipo de campanha que representa o pior do legado de BdC.
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 07.09.2018 às 21:17

J, fraco, fraquinho. Dá próxima fará melhor seguramente.
Sem imagem de perfil

De Nuno Ribeiro a 07.09.2018 às 16:55

Post simplesmente ridículo...gente desta não faz falta nenhuma no Sporting!
SS
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 07.09.2018 às 21:18

Esteja à vontade. O email está no site. É só enviar e já está.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 07.09.2018 às 17:00

Eu por acaso concordo com o Ricardo, e já o escrevi aqui antes. A candidatura do Benedito é do mais vazio que existe. Não tem nada de nada. A única razão que vejo para alguém votar nele é mesmo a "simpatia" por ter sido atleta de reconhecido valor no Sporting. De resto... nada. Nem a equipa tem completa.... Nada.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.09.2018 às 17:10

Escrevo neste blog à 5 ou 6 anos, nem sei bem.. Se calhar à mais!
Pois, dito isto, nunca li um post do Ricardo que tivesse algum jeito.. Bem argumentado!. Sériamente credível. Sem asneiras, insultos, adjetivação
Do City Lion, também não!..😂😂
É mais, faça como ele.. Siga-lhe o exemplo.

Levantar falsos testemunhos é feio..
Muito feio!..
Queremos acreditar no Ricardo... Ponha uma foto aqui no Blog desse famoso jantar.. Vá lá, engane aqui a gente. Aqui nós, os parolos! 😁

Ricardo, unico e bom leâo... Diga-nos lá em quem devemos sériamente votar?.. Ilumine o nosso caminho✌️
Já sabemos que no bendito Benedito não!..
Por favor, não se descrediblize, não aconselhe o nosso Tio Ricci(fui eu que assim o batizei aqui no nosso belo Blog.. O Camarote Leonino. Hoje lê-se por todo o lado.) pois, há algum tempo atrás, era o mesmíssimo Ricardo o bom leão que andava por aqui às "fiveladas" ao Doutor. LOOOOOOLL!!.
Ficamos ansiosamente esperando. 😊
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 07.09.2018 às 17:15

Abrindo uma excepção aqui vai! E bom proveito Carlos N.T. Perdeu uma oportunidade de estar calado.

https://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/antigo-guarda-redes-de-futsal-do-sporting-jantou-com-bruno-de-carvalho
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.09.2018 às 17:32

Porque?
Eu nao conhecia o video..Por isso, aconselhei-o a por uma foto, veio em forma de video..Tanto melhor.
Agora, isso prova o que?
Continuamos esperando por o seu conselho
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 07.09.2018 às 21:19

À mas são verdes. Desculpe, há.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.09.2018 às 21:49

Oh!!... Pois é!.
Razão tem o sôtor. LOOOOOOOOOLL!.
Não perca tempo a corrigir-me..
Tenho dedos de taberneiro e o teclado do telemóvel é para essas mãos de pianista. 😁


P. S. Continuo esperando esse conselho Há ou não -á-..??

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo