Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




João Benedito é o meu candidato !

Rui Gomes, em 30.08.18

 

21132756_BFqJf.jpeg

 

Prometi que revelaria o meu candidato de preferência quando de boa consciência tomasse essa decisão. Cheguei a esse momento e assim revelo que o meu candidato no acto eleitoral de 8 de Setembro é JOÃO BENEDITO.

 

Não vou justificar a minha decisão, porque sinto que não devo justificação alguma seja a quem for, presto-me, no entanto, a dar uma breve explicação.

 

Já há algum tempo que afirmei que nenhuma das candidaturas me satisfaz inteiramente. As inúmeras e complexas explicações sobre ideias e supostos projectos pouco ou nada contribuíram para me informar e ajudar a tomar uma decisão.

 

Também tenho vindo a insistir que o voto do dia 8 de Setembro vai acabar por ser um voto de simpatia, muito porque não temos entre os sete candidatos um "peso pesado" que nos seduza com convicção.

 

Não refuto que há uma parte de simpatia no meu apoio a João Benedito mas, sobretudo, há respeito e confiança. O João é relativamente jovem e a sua experiência de gestão neste mundo de clubes desportivos, nomeadamente de futebol, é igualmente relativa. É de esperar que vá cometer alguns erros e que vai necessitar do apoio e da compreensão dos adeptos e sócios, mas não duvido nem por um segundo que fará o seu melhor em prol do Sporting Clube de Portugal, honestamente. Por isto, estou disposto a conceder-lhe o benefício de qualquer dúvida.

 

Não tenho nada contra os restantes seis candidatos. Aliás, gostaria de ver algumas das qualidades de dois ou três integradas de algum modo na liderança do Clube. Hesitei bastante entre Benedito e Ricciardi, pelas simples razão que sinto que a "raposa" experiente tem em algumas áreas muito para oferecer. Senti muita dificuldade em ultrapassar o factor "José Eduardo" e confesso que continuo a não compreender a escolha de Ricciardi.

 

Pedro Madeira Rodrigues terá apresentado o melhor programa, mas não me convenceu com os seus dotes de líder, muito pela sua dificuldade em passar a mensagem. Devia ter conduzido uma campanha muito mais "fina", mas por motivos que não são do meu conhecimento, não o fez.

 

O Dr. Frederico Varandas merece o meu respeito, embora não a mesma confiança que deposito em João Benedito. O recém-episódio do Pedro Silveira é apenas um factor preocupante, mas levou-me a questionar que mais há que não foi divulgado. A sua constante postura de querer agradar a "gregos e troianos" também não me entusiasma.

 

Em resumo, todos eles merecem a nossa gratidão como sportinguistas por se terem disponibilizado para conduzirem o nosso "grande amor". Postura que eu desejava e esperava que fosse assumida por Rogério Alves, e não foi, tornando-se, para mim, a maior desilusão deste acto eleitoral.

 

Não hesito em garantir que salvo surgir justa causa em contrário, apoiarei o candidato que for eleito presidente do nosso Clube.

 

***Fui informado por amigos que residem fora fronteiras, que os votos de sócios "correspondentes" já vão a caminho de Lisboa.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:35

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


65 comentários

Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 30.08.2018 às 17:11

Caro Rui Gomes,

Também simpatizo com o João Benedito, pese a inexperiência, pelo que vi, de parte da sua equipa, mas merece mais confiança do que os "doutores" experientes que já lá estiveram anos a fio e pouco ou nada contribuíram para o sucesso do Sporting. Acho que sim merece um voto de confiança mas espero que ele saiba que a exigência máxima daquilo que tem que ser sempre o Sporting, pensar em vencer sempre, acima de tudo e nunca desviar a rota para outros objectivos que não o sucesso desportivo... não quero que voltemos ao Sporting que nem sabia bem que objectivos a rumar de lideranças entre 2008/9 até 2013. O Período 2013-2018 é outro que merece outra reflexão derivado da complexidade do que foi...

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2018 às 17:19

Penso que se há alguém que sabe o que o Sporting é e deve ser é ele. Não é por mero acaso que andou tantos anos de "leão ao peito".
Sem imagem de perfil

De Júlio a 30.08.2018 às 17:20

Falta ao João Benedito dizer quem vai ser o seu CEO.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2018 às 17:23

Não é uma necessidade absoluta e estar a insistir nesse ponto é um exercício em futilidade!!!
Sem imagem de perfil

De Júlio a 30.08.2018 às 17:25

Então teria sido melhor o candidato não referir esse facto como sendo uma mais valia do seu programa.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.08.2018 às 18:25

João Benedito, Dias Ferreira e Tavares Pereira seriam os únicos 3 em quem poderia alguma vez votar, por serem os únicos que têm a minha confiança enquanto pessoas.

Se ganhar o Benedito ficarei mais feliz por ser quem quero que ganhe, mas se for um destes outros 2 acima, não ficarei chateado.

Agora, se ganhar algum dos outros candidatos, vou ficar bastante incomodado e prometo desde já não meter os pés no estádio enquanto forem presidentes. Não deixarei de pagar quotas, mas não irei ao estádio.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2018 às 18:51

Dias Ferreira ?

Deixar de apoiar o Sporting e/ou as suas equipas nada resolve.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.08.2018 às 18:59

Sim, o Dias Ferreira apesar de ser um bocado desbocado e emocional é uma pessoa que eu sei que faria tudo para o bem do SCP sem interesses pessoais.

Em relação ao apoio ao SCP, não será por eu não ir ao estádio que o clube vai à falência. Não posso comprar gamebox e tenho ido ver alguns jogos em casa, mas tal como BdC perdeu a minha confiança há algum tempo, por uma questão de princípio, não posso ir ao estádio enquanto estiver lá alguém em quem eu não confio. Até pode ser que essa pessoa ganhe a minha confiança com o tempo. Mas não será para já.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2018 às 19:16

Não se discute a intenção dele mas sim a sua capacidade.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.08.2018 às 19:21

Sim, Dias Ferreira não terá muitas capacidades para ser presidente, mas acredito que se ganhasse, iría meter pessoas a fazer muito do trabalho necessário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2018 às 18:58

P.S.: E agora com o apoio de Carlos Vieira ???
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.08.2018 às 19:01

O Carlos Vieira era uma pessoa em quem eu confiava bastante, apesar de estar na equipa de BdC. Pois era muito ponderado no que dizia e fazia. E tenho a certeza que não se demitiu por pensar que estava a fazer o mais correto para o clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2018 às 19:17

Apoiar o lunático era o mais correcto para o Clube???
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.08.2018 às 19:19

Eu sei que tu não tens confiança nele. Ele não ficou para apoiar BdC e sim para tentar proteger o clube da questão financeira. Mas acredito que a partir de certa altura ele não saiu apenas por uma questão de orgulho (talvez um erro da parte dele).

Leste a entrevista que Carlos Vieira deu recentemente? Muito boa. E percebe-se perfeitamente como estão as finanças do SCP e não tem nada a ver com a situação calamitosa que Ricciardi descreveu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2018 às 19:45

Veremos as conclusões da auditoria forense.
Sem imagem de perfil

De luís a 30.08.2018 às 22:11

Mike,

Não vamos aos estádios e pavilhões apoiar o Presidente. Pense nisto.
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 30.08.2018 às 20:20

Benedito apesar de não ser o candidato com mais experiência é o que transmite mais confiança e o que me parece livre da escumalha que tanto mal fez ao nosso Sporting..

Varandas, Ricciard e Dias Ferreira é mais do mesmo,com os resultados catastróficos que já conhecemos para tristeza nossa..

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2018 às 20:47

Creio que vai ser uma corrida a três e esperamos que o Benedito saia vencedor.
Sem imagem de perfil

De Maximino Martins a 30.08.2018 às 21:04

*** "Já vão sim senhor..."

Impossibilitado nesse dia de me deslocar a Lisboa...
Na passada segunda feira, depois de reconhecimento notarial...o meu voto foi depositado na estação dos correios da minha terra...
Votei em consciência e creio ter feito "a melhor escolha"...
Agora é esperar...
Sporting Sempre

SL
Sem imagem de perfil

De João a 30.08.2018 às 21:16

Benedito é um dos 2 candidatos em que equaciono votar sendo sem duvida o que está numa posição mais priveligida para unir o sporting. Não acho que a inexperiência seja um factor, com inteligência e bom senso tudo se resolve, qualidades que me parece ter.

Não sei se acabarei ou não votar em Benedito mas sem duvida que será uma opção!

Aproveito o comentário para referir que hoje se assistiu à jogada mais absurda desta campanha, Carlos Vieira (séquito do louco) apoia Dias Ferreira, provavelmente irá ganhar alguns votos juntos dos ex apoiantes do lunatico mas para mim perdeu toda a credibilidade! Patético!
Sem imagem de perfil

De João a 30.08.2018 às 21:18

Rui, algo de errado se passou e o comentário apareceu a triplicar, lamento. Por favor apague os outros 2 :)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2018 às 22:28

Foi um idiota que surgiu a repetir o comentário.
Sem imagem de perfil

De antunes fagundes a 31.08.2018 às 11:07

"Não acho que a inexperiência seja um factor, com inteligência e bom senso tudo se resolve"

Lirico !!
Sem imagem de perfil

De JCP a 30.08.2018 às 22:01

Infelizmente os presidentes jovens que tivemos não fizeram trouxeram nada de bom para o clube, lembro-me de Santana Lopes e BdC.

O meu voto vai para a raposa velha, Ricciardi. Visto que tem garra, não tem medo de enfrentar, experiencia.


Sem imagem de perfil

De luís a 30.08.2018 às 22:20

Está redondamente enganado. O melhor presidente da era moderna (pós 25 abril) tinha 43 anos quando chegou ao Sporting - João Rocha.
Para um sportinguista esse foi um grande lapso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2018 às 22:30

João Benedito tem 39. Não é uma grande diferença.
Sem imagem de perfil

De Nuno a 30.08.2018 às 22:34

Benedito precisa de crescer tenho receio se ganhar estar mos a queimar um possível excelente presidente daqui a 10anos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2018 às 22:39

Dez anos ???

Não compreendo a lógica, dado que a vida não para e o João Benedito de hoje poderá nem sequer estar disponível daqui a uns anos.
Sem imagem de perfil

De JCP a 01.09.2018 às 14:18

O João Rocha praticamente que não é do meu tempo, apanhei-o já no fim. Em todo o caso era uma pessoa já com experiência em gestão e mais, o que vem confirmar o que defendo. O SCP não está em condições de fazer novas experiências. Acrescento que quanto sei, não era grande conhecedor de futebol. É mais importante a gestão do que ser um grande conhecedor de futebol, não vamos eleger treinador.

Cumprimentos
Jose


Perfil Facebook

De Victor Peres a 31.08.2018 às 15:55

A história de Santana Lopes no SCP é a história da vida de SL: não tem capacidade para gerir nada e geralmente sai a meio do mandato dos lugares que ocupa. No caso do SCP, foi lá posto por Roquette para abrir campo à SAD, mas Roquette rapidamente viu que ele não servia e que tinha que ser ele próprio a ocupar o lugar.
Sem imagem de perfil

De JCP a 31.08.2018 às 16:56

Quase sempre o insucesso está associado a incompetência.
O que quis dizer é que por coincidência ou não, os últimos dois jovens presidentes (Satana Lopes - 38 anos na altura e BdC 40 anos) não tiveram sucesso.

Invocar que o Macron foi presidente aos 38 anos e por isso, a tenra idade não deve ser problema eu respondo que a idade para certos cargos é fundamental.
Repare, argumentam muitas vezes que para ser presidente basta 35 anos, correcto e pergunto, quantos presidentes no mundo foram eleitos com idade próxima desta?

Com isto estou convicto que o João Benedito até tem perfil para presidente para daqui uns anos. Neste momento estou certo que é muito novo e além disso não tem qualquer experiência em gestão de organizações. Acho que é dono de uma empresa com 5 empregados, não tem percurso de gerir seja o que for.

Podem arranjar a melhor equipa do mundo, mas se o lider máximo não tiver ascendente, experiência, capacidade de liderança sobre os restantes em pouco tempo a estrutura cai que nem um baralho de cartas.

Não vejo nem em Varandas nem no João Benedito com capacidade de liderança, com conhecimentos de gestão para liderar um clube com a dimensão do SCP.

O único que vejo em tese que reúne melhores condições seria o Ricciardi, o que não significa que venha a ter sucesso caso seja eleito.

Dias Ferreira é uma carta fora do baralho, aos anos que anda no dirigismo desportivo e não percebe nada, nem de futebol percebe... amor ao sporting é condição necessária mas não é suficiente.

Benedito e Varandas também têm o amor necessário mas não têm conhecimentos nem experiência suficientes.

Ricciardi tem amor ao clube, caso contrário não teria despendido tantos anos no apoio ao Sporting mas é mais racional, mas maduro, tem mais tempera. Não percebe tanto de futebol mas não é condição necessária ser especialista em futebol.

Sem imagem de perfil

De sangueverde a 30.08.2018 às 22:22

A menos que surja por aí uma enorme hecatombe durante a próxima semana e rebente para os lados de Alvalade uma qualquer guerra nuclear, que me faça mudar de ideias....João Benedito também será o meu candidato!
Sem imagem de perfil

De luís a 30.08.2018 às 22:26

Também confirmo que já seguem votos por correspondência para Alvalade.

Na impossibilidade de estar em Lisboa dia 8 de Setembro, os meus votos seguiram hoje pelo correio. "Alea jacta est".

Espero que os meus votos ajudem o meu candidato a ganhar.

Mas se assim não for não deixarei de apoiar o SCP em todo o lado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2018 às 22:34

Mas isso é diferente. Não me parece que o seu voto é o que se chamava de sócio correspondente.
Sem imagem de perfil

De luís a 30.08.2018 às 23:05

Exacto. Mas mesmo dentro de fronteiras já há votos a caminho de Alvalade. Porque muitos sócios fora de Lisboa, enviam os votos pelo correio.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2018 às 23:07

Compreendo a intenção.
Sem imagem de perfil

De Nuno a 30.08.2018 às 22:32

Também estava entre Benedito e Ricciardi o que me levou a escolher Ricciardi foram 3 motivos inexperiência de Benedito (a empresa dele tem 5 pessoas) o Director desportivo André Cruz e a possibilidade de queimar um possível excelente presidente daqui a 10 anos.
Acredito na capacidade de gestão de Ricciardi e se mover todas as influências a favor do sporting vamos ser campeões num curto espaço de tempo.
José Eduardo vai ser uma figura institucional, Inácio e Caneira vão ser os homens do futebol.
Benedito se Ricciardi ganhar vai ser incorporado na estrutura.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2018 às 22:37

Na realidade, apesar da idade, que experiência tem Ricciardi como gestor de clube?

Augusto Inácio e Caneira oferecem confiança ?
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 31.08.2018 às 07:42

Inácio e José Eduardo são dois parasitas que estiveram ligados ao passado recente do Sporting, onde ajudaram o Clube a ter chegado a este ponto que nos encontramos..

O Eduardo ajudou a tramar o Marco Silva inclusive foi condenado pelas mentiras que disse sobre Marco Silva. O Inácio esta ligado as transferências mais manhosas que assistimos nos últimos 10 a 12 anos, além de ser um avençado do distituido..

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo