Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Era minha intenção publicar esta breve história ontem, mas não tive oportunidade. Ainda vou a tempo, creio.
Anteontem, um amigo meu cruzou-se com João Benedito à saída do Pavilhão João Rocha, depois de ter assistido à partida de futsal do Sporting frente ao Nacional Zagreb, a contar para a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.
Inspirado pela felicidade do encontro, o meu amigo questionou o antigo atleta do Sporting sobre as suas intenções de candidatar-se a presidente do Clube, garantido-lhe que iria ter o apoio de muitos sportinguistas.
João Benedito não se mostrou impressionado pela pergunta e respectiva expressão de apoio, respondendo com um ar de total desinteresse: "Epá meu caro, não me meta nisso!"
O meu amigo não se sentiu desmotivado pela resposta e voltou a insistir...
João Benedito: Reiterou a sua primeira frase, adicionando "Não vale a pena!".
Esta breve conversa poderá querer dizer muito ou, então, muito pouco. O meu amigo ficou com a ideia que o João estava a ser sincero com a sua resposta, mesmo sem adiantar mais informação.
O "não vale a pena" é bastante intrigante, embora ambíguo, e sujeito a interpretações várias. Por outro lado, também é possível que o João não quis estar a elaborar uma resposta mais em pormenor, considerando as circunstâncias e o local em que a conversa teve lugar. Eu teria dito "logo se vê...", ou palavras para o efeito, mas cada um é livre de se manifestar à sua maneira.
O meu amigo interpretou o "não vale a pena" como uma expressão de desagrado face à campanha eleitoral que teria de ser levada a cabo, em princípio, contra Bruno de Carvalho.
Por tudo o que se ouve na praça pública, fica a ideia que João Benedito, mesmo não sendo uma escolha absolutamente consensual, seria, contudo, a primeira opção de muitos sportinguistas, sendo um homem e atleta admirado e respeitado por muitos ao longo dos anos. A dúvida recai sobre as suas qualidades para a posição e, de certo modo, a sua juventude (39 anos) e inexperiência.
No entanto, aceitando como sincera a sua resposta, será que João Benedito está mesmo fora da equação, não estando disposto a baixar ao nível que uma confrontação com o actual presidente inevitavelmente obrigará ?
Caso hajam dúvidas, basta ter em conta os inúmeros insultos que ele tem dirigido ao outro candidato, Pedro Madeira Rodrigues. Lamento, no entanto, que o meu amigo não tenha tentado aprofundar o significado do "Não vale a pena".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.