Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

559330.png

 

Seis candidatos para as eleições no dia oito de Setembro - há quem diga que há oito, mas duas eu prefiro ignorar. João Benedito João vai formalizar a candidatura à presidência do Sporting esta quinta-feira e já temos as primeiras reações dos outros candidatos:

 

Frederico Varandas

 

"É um grande sportinguista, grande atleta. Foi meu doente e tenho um grande carinho por ele. Está no direito de se candidatar se tiver esse sonho. O Benedito vai contar sempre. Ele pertence ao Sporting. Os presidentes chegam e saem, mas ele é para sempre uma figura do Sporting".

 

Pedro Madeira Rodrigues

 

"A candidatura do João é positiva, vai enriquecer o debate certamente. Via-o com o perfil para ser vice-presidente das modalidades".

 

Dias Ferreira

 

"Está no seu direito, como todos os outros, desde que reúna as condições legais para o fazer. Aliás, até há quem se candidate sem as condições legais. Até ao dia 8 qualquer um pode dizer que é candidato. Depois desse dia é que vamos ver quem são os candidatos".

 

João Benedito é o sexto sócio em pleno gozo dos seus direitos a confirmar a vontade de ir a votos a 8 de Setembro. O antigo guarda-redes de futsal junta-se a Frederico Varandas, Fernando Tavares Pereira, Pedro Madeira Rodrigues, Dias Ferreira e Zeferino Boal. 

 

Ainda assim, fica no ar a dúvida se até ao dia 8 de Agosto - data limite para a oficialização de candidaturas - vão surgir mais candidatos à presidência do Sporting. Muito dá para pensar que os sportinguistas continuam à espera de uma candidatura de "peso", mas não me parece que vai acontecer.

 

Muitos candidatos, algumas boas ideias, mas nenhuma extraordinária inspiração no que ao futuro do nosso Clube diz respeito.

 

Temas principais abordados por João Benedito no seu discurso de apresentação:

 

Projecto


"Assim me apresento, João Benedito, rodeado de uma equipa de campeões, sempre focados na próxima vitória. Apresento aos sócios um projecto de futuro, inovador, baseado em cultura desportiva, focado no desempenho desportivo. Sou candidato ao Sporting Clube de Portugal."

Nova geração

"O sucesso desportivo tem de ser o motor da estabilidade financeira do clube. O núcleo duro que me orgulho de liderar integra campeões com experiência, com provas dadas na alta competição internacional, tendo melhorado organizativa e financeiramente as respectivas organizações, de forma a levá-las a grandes triunfos, em Portugal e no Mundo. Trata-se de uma geração que se preparou para poder olhar olhos nos olhos todos os sportinguistas e para pode levar a cabo uma missão desta importância."

Os 'vices'

"Tenho a meu lado três candidatos a vice-presidentes que já fazem parte da história do clube e que comigo querem construir uma nova história. São eles Carlos Pereira, Ricardo Andorinho e Pedro Miguel Moura. Sabemos ganhar, a nossa história enquanto atletas, de dedicação ao desporto e à alta competição dão-nos a confiança para construirmos um projecto vencedor e sustentável, da base ao topo."

União

"Temos mais de mil jogos feitos ao serviço de 1000 jogos ao serviço do Sporting, sabemos o que é sentirmos fortes quando todos estão ao nosso lado e vulneráveis quando tal não acontecia. Não se une um clube com chavões, une-se com vitórias e com valores."

Apostas para manter

"Lideraremos pelo exemplo, pela raça, pela alma e pelos valores do nosso clube. Se alguém tem dúvidas sobre a manutenção do que é acertado, connosco podem ter a certeza que o que está bem não será alterado. Vamos manter a aposta vencedora nas modalidades, a manutenção da SAD pelo clube, o crescimento da militância, a introdução da tecnologia no futebol e a luta pela verdade desportiva."

Controlo da SAD

"Queremos um Sporting independente, com controlo maioritário da SAD e tudo faremos para recuperar o que for viável. Um Sporting que se lance no futuro, com ideias, projecto, sem sportinguistas mais notáveis que outros. Que vote a encher os sportinguistas de orgulho e muitas vitórias."

Orientações do programa

"Esta cultura desportiva terá de ser transversal a atletas, formação, escalões seniores e dirigentes, focada na optimização do desempenho desportivo. Isto constrói-se com elevados níveis de exigência, com recurso a tecnologia de ponta com profissionais especializados na área psiquiatria, psicologia, física e nutricional. Queremos para o Sporting uma cultura de vitórias em que os nossos treinadores têm apenas de estar focados nas vitórias. E vão ter condições para lá chegar."

CEO

"Esta liderança é apoiada por uma equipa de campeões em outras áreas. Passará a existir no Sporting a figura de um CEO transversal, do clube à SAD, responsável pela gestão de todos os recursos não desportivos." 

Pavilhão

"Queremos ter um pavilhão aberto mais dias, com mais equipas, mais jogos, mais escalões das várias modalidades em ação. Pode representar um investimento, mas servirá para afirmar ainda mais a relevância do nosso ecletismo."

Modelo para o futebol

"Para o futebol apresentamos um modelo de organização diferente do actual, coordenado pela administração da SAD assente em 3 áreas: sénior profissional, formação e Sporting performance. Temos um director desportivo, um ex-atleta, também campeão no clube. Temos um responsável por toda a formação, fará a ligação entre a direcção técnica e as infraestruturas. Quem irá dirigir a SAD é o presidente do clube, escolhido pelos sócios. É com estas ideias que me apresento aos sócios do Sporting. Com sentido de dever, sinto que chegou a hora de retribuir tudo o que o Sporting me deu."

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.07.2018 às 13:30

Uma "geringonça" destas candidaturas (das seis) e teríamos uma "forte".
Só continuo a achar que são "candidaturas" a mais...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.07.2018 às 14:54

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 19.07.2018 às 15:11

Não sei porque se decidiu agora inventar esse cargo de diretor das modalidades

Quando se fala em baixar os custos - cria-se mais uma chefia ?

Este ano ganhamos tudo sem director
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2018 às 15:14

Numa candidatura liderada por Rogério Alves, eu sempre vi o João como vice para as modalidades.

Não foi por mero acaso que os dois se reuniram não há muito tempo.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 19.07.2018 às 15:32

Sim - vice é uma coisa, director das modalidades como se tem falado, por exemplo para Miguel Albuquerque é outra.

Não faz sentido haver o segundo cargo se há o primeiro, na minha opinião.

Eu iria até mais longe sobre RA e JB

Não havendo uma disponibilidade completa de RA e tendo JB maiores ambições que ser vice, até poderia resultar uma divisão de poder e concorrerem como presidente do Sporting e da Sad respectivamente
Sem imagem de perfil

De J. a 19.07.2018 às 16:10

Eu por acaso acho importante haver um director para as modalidades.
Assim, todos os vices de cada modalidade reportariam a este director que por sua vez reportaria ao presidente do clube.

Candidatura forte esta do Benedito com um discurso bastante convicto em vários temas
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 19.07.2018 às 17:54

Não há vices de cada modalidade

Há directores de cada modalidade e há um vice-presidente para (todas) as modalidades
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2018 às 18:00

Não há e não há a necessidade de haver. Mas cada modalidade tem um director que é o responsável máximo pela gestão diária da modalidade.

Não vejo que seja nesta área que há a necessidade de alterações. Talvez de pessoas, mas não necessariamente no enquadramento estrutural.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 19.07.2018 às 15:07

Esta é uma das candidaturas que eu considero votável, para mim.
Sem imagem de perfil

De Sel a 19.07.2018 às 15:59

Em setembro:
Vote João Benedito. Para meter a cruzinha do voto procure o 13º candidato da página 8 do conjunto de folhas correspondentes ao boletim de voto. Aí encontra João Benedito, o futuro presidente, que se encontra à frente das sondagens com 8,2% das intenções de votos dos sportinguistas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2018 às 16:39

Invenção gratuita e desnecessária!
Sem imagem de perfil

De João a 19.07.2018 às 16:24

Candidatura interessante. Creio que entre JB, FV e PMR há opções para todos. Excluo propositadamente a candidatura de Dias Ferreira por achar que é completamente desnecessária....em relação aos outros 2 estarolas....são um não assunto...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2018 às 16:41

Acho que os três se deviam juntar e apurar o melhor que hé de cada um. Claro, o dilema então seria determinar quem lideraria a conjuntura:)
Sem imagem de perfil

De João a 19.07.2018 às 17:51

sem duvida...em qualquer um dos casos, será sempre uma evolução em relação ao que tivemops de aturar nos ultimos anos....
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 19.07.2018 às 16:46

Esqueceste-te da 8ª candidatura. A de Zeferino Boal.
É tão importante que a maior parte das pessoas nem se lembra dele. loool
Sem imagem de perfil

De Sr. Comentador a 19.07.2018 às 17:14

Até à data, a candidatura com o projecto mais consistente. Resta aguardar pelo resto dos nomes a incluir.
Ainda não tomei a decisão final mas considero a possibilidade de votar no João Benedito.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2018 às 18:01

Não nos devemos precipitar. Ainda há um longo percurso pela frente.
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 19.07.2018 às 18:32

Neste momento, Benedito parece ser o mais forte. Tem o programa mais elaborado.
Também me parece um nome inatacável em termos de Sporting, um símbolo do Sporting.
Alia o sucesso no campo como atleta com a formação académica e experiência no escritório. Teoricamente, é o candidato ideal.
Veremos as pessoas que o acompanham no futebol. Isso será decisivo.
As candidaturas dele e de Varandas são as mais fortes e não desdenhava um entendimento.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 19.07.2018 às 19:45

Gostei!
Apesar de não abordar alguns temas mais sensíveis (Peseiro é para manter? , claques, estatutos, processos disciplinares a sócios, rescisões, etc.
Mas para uma apresentação não esperava que fosse falar de tudo.
João Benedito disse claramente ao que veio, apresentando em linhas gerais o que projecta para o clube.
Se for acompanhado duma equipa competente será uma aposta válida.
Concordo com o presidente do clube ser o presidente da Sad.
O SCP precisa dum director desportivo forte e que liberte e exponha menos o presidente.
Coisa que BdC não quis ou não soube fazer.
Das candidaturas todas, João Benedito foi até agora, juntamente com BdC que não vai a votos (na minha opinião é uma carta fora do baralho) quem melhor se apresentaram.
Gostemos ou não dos projectos, apresentaram duma só vez, a equipa, o que querem fazer e como e não como na política de ir apresentando pessoas e ideias a conta gotas na tentativa de sentir o pulso do eleitorado.

Gostei mesmo de Benedito, firme à capitão! Líder, carisma e sportinguista de corpo inteiro.

Curiosidade, todos os candidatos e acrescentando Sousa Cintra e a Comissão de Gestão, todos eram apoiantes de BdC...com excepção de PMR.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2018 às 19:55

"João Benedito foi até agora, juntamente com BdC que não vai a votos (na minha opinião é uma carta fora do baralho) quem melhor se apresentaram".

Isto referente a um lunático (BdC) que cada vez que abre boca, diz 99 mentiras por cada 100 palavras.

Fantástico!?!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 19.07.2018 às 21:31

Boa noite caro Rui Gomes,
Consigo é difícil falar sobre qualquer coisa de BdC porque não tem o distanciamento necessário, e não consegue ver um único ponto positivo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2018 às 21:37

É verdade, desde o primeiro dia, nunca vi nada de positivo nesse lunático, e não sou daqueles que digo que o que ontem era verdade hoje é mentira.
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 19.07.2018 às 20:46

Ele disse que Peseiro é para manter.
O programa dele, disponível no seu site, é extenso e bem elaborado. Candidatura muito forte de alguém carismático que até os brunistas terão dificuldade de atacar.
BdC, desculpe, para além de não ir a votos, não é para ser levado a sério. Passada a vida a mentir. É passado no Sporting, mas como precisa do Sporting, apresentar-se-á a todas as eleições. Não voltará a ganhar.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 19.07.2018 às 21:27

Boa noite Caro Verde Protector!

Lapso meu que não vi e ouvi a parte do Peseiro, mas com 3 mulheres em casa muitas vezes é uma carga de trabalhos ver algo de desporto! Faz parte

Não sou daqueles que fogem, votei BdC e votei na destruição dele.
Considero que o primeiro mandato foi bom (muito bom se o SCP tivesse sido campeão), foi a pessoa certa naquele momento do clube.
No segundo mandato não conseguiu perceber que a cobrança ia aumentar muito, mesmo de quem votou nele.
Terminou por culpa própria e porque se julgou dono do clube, sobretudo depois da aprovação dos novos estatutos.
O caminho é para a frente e só assim o clube ficará mais forte.
Reitero que gostei muito de Benedito, mas até às eleições muita coisa pode acontecer.
Com 44 anos, sócio desde os 11, não sou Brunista ou de qualquer outra coisa...sou Sportinguista!
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 19.07.2018 às 20:49

Até agora, gostei bastante do que vi sobre a candidatura de JB - no minimo mostrou um trabalho de casa e uma preparação que outros não mostraram.

Mas ainda é cedo e há propostas a explicar, (como por exemplo a do CEO), mas o que é certo é que não teve receio de sair do politicamente correcto.

Acho bastante interessante a parte do "Sporting Performance", não lhe daria talvez uma importancia tão grande como JB parece dar, mas é extremamente positivo aliar as novas tecnologias e novas metodologias aos treinos, quer dos planteis seniores, quer da formação.

Creio que nenhum candidato falou nisso ainda mas tambem seria interessante apostar não só na formação de jogadores, mas tambem na formação de treinadores e até dirigentes
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2018 às 21:23

Acho que o Varandas falou, até porque já existe no Benfica e talvez também no FC Porto.
Sem imagem de perfil

De João Daniel a 19.07.2018 às 21:34

Estou dividido entre Benedito e Varandas e aguardarei os debates para decidir os meus votos. Duas boas candidaturas, felizmente. O Sporting no bom caminho.
Benedito tem a vantagem de entrar no eleitorado do destituído.
Tenho pena por PMR mas os conselheiros que lhe segredaram o Ranieri deram-lhe uma bazucada na candidatura.

Nota: se BdC for a votos votarei no que estiver em melhor condições de ganhar ao lunático. E espero que haja desistências para não permitir que voltemos ao desassossego. Imaginem o pesadelo de ter de aturar aquele Pedro Proença...

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo