Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Depois das notícias sobre o Liverpool ter feito ou pretender fazer nova proposta ao Sporting por João Mário, eis que surge uma reportagem (sexta-feira) do jornal italiano La Gazzetta dello Sport a indicar que o Inter de Milão não desistiu do médio leonino e equaciona apresentar uma segunda oferta, assente em um novo plano financeiro.
Segundo o jornal, o emblema italiano poderá contornar a falta de liquidez actual propondo um empréstimo com compra obrigatória. Assim, os nerazzurri poderão oferecer 10 milhões de euros pela cedência temporária e, dentro de um ou dois anos, comprometerem-se a pagar mais 35 milhões pela compra em definitivo do passe, elevando assim o negócio a um total de 45 milhões de euros.
Este novo exercício de engenharia financeira substitui a tentativa anterior, que previa que João Mário fosse comprado pelos chineses do Jiangsu Suning e emprestado ao Inter, cuja maioria do capital pertence aos mesmos donos do emblema asiático.
Sendo verdade e indiferente se existe ou não uma segunda proposta do Liverpool, duvido muito que este cenário seja do agrado do Sporting. Muito embora a compra venha a ser obrigatória, a venda de um dos seus principais activos exige liquidez financeira imediata e não daqui a um ano ou dois.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.