Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

OriginalSize$2016_08_12_00_11_15_1142969.jpg

A acreditar na edição desta sexta-feira do jornal Gazetta dello Sport, está prestes a ser anunciado o acordo entre o Sporting e o Inter de Milão para a transferência de João Mário para o clube transalpino.

 

A ser confirmado, 40 milhões de euros, mais 5 por objectivos, e com João Mário a assinar um contrato por cinco épocas.

 

Será o primeiro reforço de Frank de Boer, o novo treinador dos nerazzurri.

 

Recorde-se que 25 por cento do valor do passe é da pertença do Fundo Quality Football Ireland Limited.

 

Já há uns dias que se sentia que isto era inevitável. Veremos como o Sporting - ou seja, Bruno de Carvalho - reage para colmatar a vaga que João Mário vai deixar na equipa leonina.

 

 

P.S.: Não por mera coincidência, a conversa da treta de Bruno de Carvalho, esta quinta-feira, na Sporting TV:

 

"Os clubes não são para eternizar os seus jogadores"

 

"Quando não há necessidade de vender é que se fazem os bons negócios"

 

Mais uma oportunidade perdida para ficar calado !!! 

 

 

Adenda: Muito embora ainda não haja anúncio oficial, a imprensa italiana garante que João Mário é esperado em Itália este fim de semana, o mais tardar, na segunda-feira.

 

Os números também ainda não são oficiais, mas o negócio deve rondar os 45 milhões de euros, conforme já foi noticiado pelo jornal Gazzeta dello Sport.

 

Um aspecto que não deixa de ser interessante, é o papel desempenhado por Kia Joorabchian, empresário de João Mário. O Inter não respira saúde em termos financeiros nos tempo de hoje e foi necessário a ajuda do referido agente para realizar a transferência. Consta, até, que terão de se desfazer de alguns jogadores para poderem sustentar João Mário. Neste momento, o Inter é propriedade do grupo Suning.

 

publicado às 04:11

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


78 comentários

Imagem de perfil

De PF a 12.08.2016 às 04:45

Era inevitável a venda, são valores muito altos para a realidade do futebol em Portugal a grande incógnita é saber como o JJ vai colmatar esta saída, a falta de João Mário permite-nos perceber melhor o que vale realmente o treinador do Sporting e caso as coisas comessem a correr mal, desconfio que esta saída vai ser utilizada como "bode expiatório" para justificar o insucesso.

Nota: Como é a primeira vez que participo neste forum gostaria de me apresentar chamo-me Pedro Fonseca, sou de Coimbra adepto da AAC e do SLB e sigo este "blog" com alguma atenção e admiração porque embora ligado a SCP não deixa de ser um espaço independente e com sentido critico esta postura é de louvar principalmente numa altura em que o "rei vai nu" e como eu gostaria de ter visto na altura de Vale e Azevedo também adeptos do SLB remarem contra a maré.
Sem imagem de perfil

De Nepo a 12.08.2016 às 09:54

Também eu sendo Benfiquista subscrevo o que afirmaste relativamente a este Blog e aos seus responsáveis. Fazem uma análise crítica, com os seus pontos de vista, não se limitando como na maioria dos blogues sejam eles afectos ao Sporting e Benfica, que fazem vénias a tudo o que os responsáveis dos clubes decidem ou fazem.
Quanto ao João Mário, sendo ele um dos jogadores portugueses que mais aprecio, quer pela sua extrema qualidade, quer pela sua postura, caso seja da sua vontade, será um excelente negócio para o Sporting e possivelmente para ele a nível financeiro especialmente. Não tenho tantas certezas se desportivamente será o melhor destino para ele, apesar de para mim ser seguro que ele adaptar-se-á ao futebol italiano porque é um jogador muito inteligente e com um qualidade acima de qualquer suspeita.
A concretizar-se, neste caso até penso que o BdC foi inteligente no procedimento negocial de forma a maximizar o valor da transferência.
Pena a sua saída para o nosso campeonato, mas penso que o Sporting encontrará alternativas seguras até mesmo dentro do plantel, se bem que, com certeza atacará ainda o mercado de forma a contratar um jogador "substituto" do JM.
Saudações Benfiquistas
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.08.2016 às 10:30

Agredecemos o seu comentário com ideias muito correctas , o seu clube tambem tem um jogador de enorme qualidade que tambem aprecio bastante , Jonas pena a sua idade já de trintão e mais ainda agora com a sua lesão , sinceramente espero que recupere o mais rápido possível , merece tudo de bom o Jonas que áparte de bom jogador (faz sempre tudo com critério) um excelente profissional.

João Mário deixa uma marca de enorme qualidade nos adeptos portugueses e em geral , e tem de facto tudo para vencer na Itália e não só porque nao vai ficar só por ali.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.08.2016 às 10:37

Caro PF

Julgo que quando menciona que o "rei vai nu" também se esteja a referir ao seu clube, pois a transparência nos negócios do seu clube deixa muito a desejar. E não estou apenas a falar na parte financeira, a parte desportiva é um lodo que deveria envergonhar todos os Benfiquistas sérios.

Mas isso é problema vosso.

Cumpts
AMAF
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2016 às 10:42

Para a próxima, identifique-se no topo para evitar ser apagado. Não aconteceu, por mero acaso porque li o comentário e não reagi logo ao ver "anónimo" no topo, como acontece quase sempre.
Sem imagem de perfil

De Amaf a 12.08.2016 às 12:24

Caro Rui Gomes, foi sem intenção, vou tentar estar mais atento até porque já fui avisado varias vezes.
Desculpe.

Cupts
AMAF
Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.08.2016 às 07:37

"Quando não há necessidade de vender é que se fazem os bons negócios"

Mais uma oportunidade perdida para ficar calado !!! "

Porque? Porque diz a verdade? Se o Sporting tivesse ido com toda a sede ao pote, teria provavelmente aceite as primeiras ofertas feitas em Julho por valores rondando os 25-30M.

A Bola (esse paradigma de fiabilidade) fala m 45M + 5M por objectivos = 50M possíveis. Nao só pulverizará o record de transferencias do Sporting Clube de Portugal como também o do jogador portugues mais caro do campeonato nacional (falo de montantes pagos a pronto).

"Agora é que se vai ver o que vale JJ", escreve alguém acima.
Sem Nani e Carrillo bateu o recorde de pontos do Sporting. Ao fim de 12 meses a trabalhar no Sporting Clube de Portugal, gera a maior venda de sempre do clube. Ainda é preciso mais para ver o que ele vale? Grande LOL
Sem imagem de perfil

De Wey a 12.08.2016 às 09:22

Ja estava a achar estranho o bruno carvalho andar tao silencioso. Realmente apenas se manifesta quando algo de positivo para o Sporting acontence ou esta na iminencia de acontecer. Nas ultimas semanas, em que os jogos e exibicoes de pre epoca nao estavam ao agrado dos sportinguistas ou se pediam reforcos, ele andou calado que nem um rato.
Imagem de perfil

De City Lion a 12.08.2016 às 09:32

Rui, a confirmar-se os valores da venda são bons. Pena que ao contrário do que nos foi vendido não tenhamos conseguido nestes anos todos recuperar a % do passe dele que não era nosso (grande erro Godinho) e só o termos aproveitado 2 anos (grande erro Leonardo Jardim/Carvalho que preferiram Magrão!?!) e a maioria da % do passe ir para a banca mas isto é o preço da tal reestruturação financeira. O timing tambem é mau o jogador é dificil de substituir a 1 dia do inicio da Liga. Outra consequência desta venda: Slimani ja percebeu que pode sair já por 20M + 2,5M objetivos e que vale a pena fazer força na imprensa (se surgir uma proposta destas e recusarmos vamos ter quase de certeza novo caso Carrillo). Agora vamos ver se ao contrário do que tem acontecido seremos capazes de contratar um substituto com algum critério.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.08.2016 às 10:20

City foi possivel recuperar algumas percentagens nao todas e dependendo quem as tinha , algumas foi de todo impossível por se recusarem a negociá-las (estão no seu direito) Pena que algumas percentagens fossem vendidas por valores ridículos a entidades que nao conhecemos os seus donos, deixando a ideia que foi "negócio de benefício de alguém) Isso sim devia ser indagado e tambem merecerem os seus posts.

A consequencia desta venda é contrária á sua ideia City , é que apartir de agora todos ficam a entender que os melhores jogadores do Sporting nao saiem com propostas ridiculas e se querem mesmo fazer negócios pois que se cheguem á frente.
Não á casos Carrillo com jogadores que tenham mais de 1 ano de contrato , ninguem vai querer ser encostado tanto tempo sería o fim das sua carreiras.

Acredito que os jogadores que vêm reforçar a equipa os negócios ja estão alinhavados esperavam só a confirmação da venda do JM logo que seja concretizada irá desbloquear de forma imediata as compras dos jogadores que são necessários.
Imagem de perfil

De Profeta a 12.08.2016 às 10:39

Se não estou em erro, é 30% de uma venda que vai para os bancos.
Imagem de perfil

De Profeta a 12.08.2016 às 11:08

Agora vi numa página que são 50%. Gostava de ver esta dúvida esclarecida...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.08.2016 às 11:19

25% da transferência, esses, vão sempre para o tal fundo.

Recordo que em 2012 alguém decidiu vender 25% do passe de JM ao QFIL por 400 mil euros - provavelmente para pagar salários ou a conta da luz.

Era só isto.
Imagem de perfil

De Profeta a 12.08.2016 às 11:35

Referia-me ao dinheiro que vai para os bancos. Tu até percebeste, mas não conseguiste resistir à tentação de aproveitar para fazeres mais um pouco de campanha-eleitoral...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.08.2016 às 12:34

Campanha eleitoral? Lol
Apenas quis recordar porque é que o Sporting nunca receberá o montante que poderia desta transferência. Pena tenho eu que BdC não tenha conseguido recuperar também esses 25%.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.08.2016 às 11:31

Para todas as vendas, e resultado do acordo de reestruturação financeira, 50% vai directamente para abater a divida com a Banca!
Sem imagem de perfil

De MG a 12.08.2016 às 12:33

Caros

Estão errados. Não se trata de nenhuma percentagem das alienações de passes de jogadores. Trata-se de dar cumprimento à Cláusula 5ª, número 1, alínea a) do Acordo Quadro ente os Bancos Millenium BCP e Novo Banco e o Universo Sporting.

Nesse documento é definido o "Excesso de Preço de Venda de Passes (líquido de comissões" que para a época de 2016-17 é de 8,8 M€ (mais concretamente 8,833 M€).

Isto é, sempre que as vendas ultrapassem o valor de 8,833 M€ (retirando os custos com comissões) esse excesso acima do valor indicado tem de ser entregue para, conforme estipulado no acordo quadro, Reembolso Antecipado Obrigatório nos termos do número 1 e seguintes da Cláusula 5ª.
Sem imagem de perfil

De Zé do boné a 12.08.2016 às 09:55

A confirmar-se é "só" o DOBRO da maior venda de sempre do clube, mais uma garotice, pena é que por actos de gestão de topo alguém vá meter mais de 1 dezena de milhões ao bolso quando poderiam vir para o clube, aquilo era assim uma espécie de jogar no euromilhões e já saber a chave.

Quanto à entrevista destaco este excerto:

"Ser mais resguardado? Não sei se é a palavra melhor. As coisas têm todas o seu tempo. As pessoas já perceberem que este é o Sporting Clube de Portugal que quer ser crónico candidato outra vez, que quer ser dominador em todas as modalidades. Já todos perceberam mas não foi fácil. Os sportinguistas estão com a cabeça levantada. O que mais se ouvia no Sporting era dinheiro, reestruturação, 'project finance', falência, pré-falência, insolvência… Todos os anos. Já não se falava de competir, isso já era marginal. Era vamos ou não sobreviver. Isso acabou. Estão sempre a perguntar-me: mas você acha que há um Sporting antes e depois de Bruno? Não. Eu acho que há o Sporting que o meu pai e o meu avô me ensinaram. Não é o Sporting – nunca, jamais, em tempo algum - que tem o ADN do Bruno, é o Bruno que tem o ADN do Sporting. E foi isso que eu quis trazer novamente para dentro do Sporting. Interna e externamente isso está conseguido"

Grandíssimo trabalho o realizado até agora por esta direcção.

Para terminar convidava os "profetas da desgraça" que por aqui e por outras bandas andavam a inventar e a aldrabar armados em "experts da cc" sobre as obras do pavilhão que amanhã vão lá ver as mesmas, vá lá, são só mais um grande sapo que engolem, já foram tantos que mais um não custa nada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2016 às 10:08

Fica avisado que esta é a última vez que comenta "off-topic" e não é editado. Este post refere-se à provável venda de João Mário e não a um discurso de campanha eleitoral pró Bruno de Carvalho.

É escusado responder porque isto não está aberto a discussão.
Sem imagem de perfil

De Zé do boné a 12.08.2016 às 10:18

Mas qual "off-topic"?
Este post refere-se à venda de João Mário e vem apelidar a entrevista do presidente de "conversa da treta" e de "oportunidade para estar calado", ou eu estou a ler "coisas" e vossemecê não escreveu o que lá está escrito?
É óbvio que isto não tem discussão.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 12.08.2016 às 12:43

Claramente. Off-topic é tudo o que colida com a narrativa do Rui Gomes e dos seus correligionários, num blogue de sentido único que adverte sistematicamente e sem pudor quem se vale de argumentos sustentados para contrariar a lógica caceteira anti-BdC que aqui impera. Já muitas vezes manifestei a minha admiração pelo tempo que o Rui Gomes dedica ao Camarote Leonino, mas custa-me a compreender como ele não vê ou não quer ver que só teria a ganhar - partindo do princípio (já benevolente) de que debater o SCP é a razão de ser do blogue - se acolhesse imparcialmente contributos de apoiantes e opositores da actual direcção, não tentando condicionar nem uns nem outros para lá daquilo que é a boa educação. Já nem falo da composição da "equipa": não há um único autor que não queira ver BdC pelas costas, e aí a tolerância é infinita, a ponto de indivíduos impertinentes, irresponsáveis e gratuitamente incendiários como o Ricardo Leão se manterem intocáveis na "titularidade". Já para os outros, como se vê, a voz é dura. Serão conceitos muito idiossincráticos de justiça, democracia e isenção. Provavelmente eu vejo o empolar da pequena autoridade e a propensão ditatorial onde o Rui Gomes vê a gestão de conflitos e o manter a casa em ordem. Mas até por isso, digo eu, é bom discutir. Para não embrutecermos. Dito isto, já conto com um "apagamento" ou, no mínimo, um sumário "se não gosta não venha cá, que não lhe sentimos a falta".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2016 às 12:54

Small things satisfy small minds ! Fique satisfeito meu caro...

Vou fazer um enorme esforço para não o consultar em como gerir o blogue:)
Sem imagem de perfil

De DKaras a 12.08.2016 às 09:57

Não percebi.
esta venda não é um bom negócio? a maior transferência de sempre de um jogador do Sporting ??
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.08.2016 às 10:08

Estou (estamos) na expectativa da confirmação deste negócio e dos valores comentados.

A ser verdade contraría de todo as teses que o Sporting e os seus jogadores nao têm agentes dos "grandes negócios" e que não têm acesso ás equipas milionárias.

Comentei faz tempo que João Mario estava listo para dar o salto para um dos grandes da Europa e chegou a hora.

É de facto um belíssimo jogador e o Inter dará por bem entregue todo esse dinheiro porque João Mario não irá ficar só por ali.

Quanto ao futuro imediato do Sporting entende-se agora porque alguns negócios de compra não avançaram ainda , tudo estava dependente da concretização da venda do JM , agora e de forma rápida teremos o Emmanuel Mas e mais 2 avançados de qualidade. Quizá o miudo goleador do Corinthians (muito bom jogador)

A equipa pode inicialmente ressentir-se da falta do JM , estava tudo muito sincronizado com ele mas JJ encontrará soluções de qualidade nao tenho duvidas .

Curioso a pressa com que o Record anuncia em simultaneo que o Benfica poderá realizar 130M é demasiado descarado e vergonhoso.

Por ultimo e na confirmação dos valores da venda do JM provam que a estratégia da Direção do Sporting está correcta é um aviso claro á navegação que se quiserem os melhores jogadores da equipa têm que os pagar com montantes correspondentes á sua qualidade.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2016 às 10:14

A sua opinião sobre seja o que for oscila como o vento e ignora muitas realidades à vista.

"Agora compreende-se".... já se compreende há muito que quem não tem não pode, mas mesmo assim anda no mercado a comprar "palha". E em três anos, muita "palha" há foi comprada.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.08.2016 às 10:39

Meli pode até nem adaptar-se mas acredite que não foi "palha" e espero que o prove rápidamente. Emmanuel Mas e então esse se vier verá a "palha" que comprámos.

A minha opinião nunca oscila , oscilam sim as decisões no Sporting que quando são boas comento que de facto são boas e quando são más nao tenho qualquer problema em tambem as comentar criticando.

João Mario ao ser vendido por 50M (5 a realizar) é fantástico e despoleta um montón de questões importantíssimas que ficarão para os próximos dias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2016 às 12:57

Não "despoleta" coisa alguma, salvo ver como BdC vai completar o plantel e resolver os muito casos que ainda estão por resolver.

Já fala no Más e ele ainda nem sequer chegou. Parece que andam a discutir uma mão cheia de euros, para trás ou para a frente.

E... quer confirme ou não, a sua opinião anda muito ao "som" do vento.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.08.2016 às 13:45

É a sua opinião .

Nao entendo porque este assunto do JM divide tanto as opiniões dos adeptos quando devia era unir e ficarem orgulhosos por o clube ter jogadores de tal qualidade que proporcionam vendas com este valores tão pouco usuais .

Vejo que este assunto coloca em estado de sítio muita boa gente, desconcertando as suas "ideias"

Quanto ás minhas opiniões andarem ao "sabor do vento" comento o dia a dia do clube com isenção sempre no interesse Superior do clube e só do clube e nao de ninguem em especial porque nao sou seguidista de ninguem e muito menos de olhos vendados .

Mas já agora descreva algum comentário meu que eu tenha escrito antes, que me contrarie a mim próprio nas ideias que exponho.

O jogador Más nao está confirmado mas sim confirmadas as negociações , pretendi dizer que a Direçao tambem sabe procurar jogadores de qualidade , do muito que chegou (demasiados) qualidade tipo "anzol" (o que é um facto) tambem se tem procurado gente (poucos) com qualidade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2016 às 13:59

Julius,

Não vejo que a venda de João Mário divida os adeptos. Já era esperada há muito tempo e não surpreende de modo algum. Ao fim e ao cabo, se o melhor jogador do Sporting não tem mercado numa altura em que este anda deveras inflacionado, que vai ter ?

Não me vou dar ao trabalho de rever os seus comentários. Tenho memória suficiente para me lembrar, em linhas gerais, as várias posições que o meu amigo assume.

Se Más é de qualidade ou não, apenas poderemos confirmar uma vez que seja visto jogar no Sporting. Como bem sabemos, os créditos que vêm com estas contratações, por vezes, são ilusórias.

E apesar de não termos dois foras-de-série a lateral esquerdo, acha mesmo que esta posição é uma prioridade, considerando que precisamos de pelo menos dois avançados ?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.08.2016 às 14:13

A pergunta sendo dessa forma a resposta é obviamente um NÃO com maisculas quando é gritante a falta de jogadores para a posição 9 , pior se pensarmos que Slimani pode ter a cabeça á roda .

Mas sinceramente acredito que nem tudo o que está a passar-se foi descoberto pela CS e que o Sporting já terá negócios avançados com 2 pontas de lança , quanto a Más será mais 1 que virá eventualmente a somar ao plantel tendo caractrísticas que são muito intéressantes. O holandês nao me convenceu de forma alguma até ver.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2016 às 14:22

Tudo leva a crer que o Sporting já tem meia dúzia de pontas de lança no bolso à espera de os apresentar:) Santa Maria...
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.08.2016 às 15:04

Rui nao é uma questão de meia duzia mas neste momento só existe um e no mínimo tem que ter 2 e normalmente tería que ter 3 para os objectivos que tem esta época por isso escrevo que acredito que terá ja negociações avançadas com alguem para essa posição ,

recordamos que JJ confirmou que iriam chegar avançados quizá antes do jogo de sábado , ontem Bruno de Carvalho voltou a tocar no assunto reiterando que vão chegar rapidamente , por isso deduzo que tudo gira á vola da venda do João Mario e da confirmaçao da mesma.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2016 às 15:11

Julius,

Não duvido que vá chegar alguém. Andamos há semanas a tentar contratar, sem sucesso, mesmo no mercado dos "baratos".

O comentário algo cínico foi em resposta à sua afirmação sobre o que deduz ser um facto consumado, quando tudo indica que é longe disso.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.08.2016 às 17:13

Sou eu que sou algo ingénuo e ainda acredito em milagres , os meus comentários são baseados mais no que gostaría que acontecesse , no acredito que........!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2016 às 17:32

Assente no que gostaria que acontecesse, aceito perfeitamente.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.08.2016 às 10:11

A confirmar-se.... será só a maior venda de sempre do Sporting.... mais uma prova da garotice de BdC.... uma vergonha, portanto!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2016 às 10:14

É uma "garotice" semelhante à sua, hoje e sempre.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.08.2016 às 10:23

Se o meu comentário é uma garotice.... então o Camarote Leonino tem sido um jardim de infância....

Mas não precisa ficar ressabiado.... afinal metade do valor desta venda é para abater à divida gerada pelos grandes Presidentes do passado do nosso clube....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2016 às 10:28

Não seja parvo Schmeichel. O post não faz referência alguma a "garotice". É o caro e outro dos devotos mais a acima que fazem essa referência.

Já lhe disse mais do que uma vez para ser menos fanático, mas já vi que é missão impossível.

E qual é a proeza em vender bem o melhor jogador do Sporting ? Qualquer outra coisa é que seria de pasmar.
Sem imagem de perfil

De DKaras a 12.08.2016 às 10:39

Então BdC não está a desbaratar o património do clube e a exercer uma gestão danosa, equivalente à do Vale e Azevedo??
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.08.2016 às 10:44

Para quem como você e muitos outros passam o tempo a passar a ideia de que BdC é apenas intransigente só porque sim, e que não tem qualquer estratégia associada à sua intransigência.... esta enorme valorização do João Mário é a prova de que por vezes a personalidade intransigente de BdC é benéfica para o nosso clube!

E já agora a confirmar-se estes valores, é o fim de muitos dos mitos.... como por exemplo que o Sporting devido aos atritos com empresários e fundos não conseguiria negociar bem os seus activos. Mas vamos esperar pela confirmação do negócio...
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.08.2016 às 10:46

Quanto ao melhor jogador da equipa nao temos duvidas porque JM o é de facto mas comentou-e muita coisa que quaisquer 25M,30M deveriam ser aceites pela Direçao do clube o que na minha opinião critiquei sempre , até porque o clube necessita de entrar em outros tipos de negócios , dar um outro tipo de mensagem á navegação e ao exterior .

Esperemos que JM vingue em Italia seria excelente , depois de Figo e Cristiano deixarmos essa marca de qualidade e assim podermos valorizar com mais facilidade as nossas vendas futuras.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2016 às 12:59

Mas quem é que disse isso ?... O Julius ?... Nunca li nada do género aqui, mas será conveniente para os argumentos do Julius.
Imagem de perfil

De Profeta a 12.08.2016 às 10:55

Ontem, num post anterior, fiz-te uma pergunta que não chegaste a responder, e que é a seguinte:

Fora os jogadores da formação que já cá estavam antes do Deus-Sol, das mais de 100 contratações"cirúrgicas", quantos é que podem gerar mais-valias claras?

De momento só me ocorre o Slimani, e a ver vamos como terminará todo este processo...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.08.2016 às 11:06

Ó Profeta,

Dizer que são 100 contratações, quando ainda ontem li aqui uma contabilização do Sérgio Palhas, e ele afirmava que eram 44.... acho que são números muito diferentes!

Depois todo esse tema tem de ser analisado da seguinte forma:
- o nº de jogadores que saem vs nº de jogadores que entram.
- o valor contratações vs o valor de vendas.

Sem este apanhado todo, eu recuso-me a analisar as coisas como o Profeta as faz... pela rama!
Imagem de perfil

De Profeta a 12.08.2016 às 11:12

És intelectualmente pouco sério. Para ser simpático...
Realmente, não dá!...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.08.2016 às 11:26

Profeta,

Tu és ridículo.... mandas o número de 100 contratações para ar, e achas-te muito esperto com isso? Este tema não tem discussão... é só apresentar uma lista com as 100 contratações para a equipa A, e dou-te razão.... até lá, é apenas um belo número mandado para ar!
Imagem de perfil

De Profeta a 12.08.2016 às 11:32

Então as contratações"cirúrgicas" para a equipa B, juniores, etc, não são para se valorizarem, chegarem à equipa principal, e serem vendidos? É que o Azevedo mudou de projecto após ser reeleito, e está a falhar nesse capítulo. Há pelo menos 1 único jogador com boas expectativas? O que é feito do Gauld, do Slavchev, do Sacko, etc etc????
Enfim, até vai de Aguiar!!!
Sem imagem de perfil

De LeoaAnimada a 12.08.2016 às 11:41

Caríssimos,
É a primeira vez que me dirijo a vós, embora seja uma leitora assídua. Desde já enalteço a profícua produção de posts.
E sou uma assídua porque sei que sempre que "entro" no Camarote vou indignar-me e rir à gargalhada. Ambos estão a priori garantidos.
Desta vez, decidi participar activamente porque chamar intelectualmente desonesto ao Schmeichel (que conheço de outros blogs e certamente não precisa de defesa) foi das coisas que mais me indignaram, vinda de quem é incapaz de reconhecer nada de bom que BdC tenha feito, que vê defeitos em todas as acções do homem, só por serem praticadas por ele!
Já percebi que verem-se ao espelho não faz parte das vossas rotinas. Intelectualmente desonestos são vocês!
Tenho dito, para não me alongar muito.
Já prevejo que não vão publicar o meu comentário mas não faz mal. O objectivo dele é que vocês o leiam.

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Profeta a 12.08.2016 às 12:19

Indigne-se antes com outras coisas!...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2016 às 13:04

Cara Leoa Animada,

Preza-me verificar que apesar da sua opinião a nosso respeito, aqui está a comentar.

Terá porventura reparado que se a contraditória nos preocupasse, a moderação do blogue estaria sempre activada. Como vê, comentou se moderação alguma.

Quanto ao resto, é mais do mesmo do que já estamos habituados. A crítica não é bem recebida, até numa simples recomendação para o Bruno ficar calado. Enfim...
Sem imagem de perfil

De LeoaAnimada a 12.08.2016 às 14:08

Caro Rui Gomes,
Apenas uma questão para si: qual foi a parte "vinda de quem é incapaz de reconhecer nada de bom que BdC tenha feito, que vê defeitos em todas as acções do homem, só por serem praticadas por ele!" que lhe escapou do meu comentário?
Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2016 às 14:19

Minha cara,

Nada do que disse me escapou, simplesmente é-me indiferente. Tem pleno direito à sua opinião, agora, opinião é uma coisa e razão é outra.

Se pretendia impressionar-me, falhou redondamente.
Sem imagem de perfil

De LeoaAnimada a 12.08.2016 às 15:24

Caro Rui Gomes,
Claro que eu "tenho opiniões" mas a razão (que não tem por base opinião, é um conceito muito superior) está sempre a 100% do vosso lado...
Mas como não vale a pena chover no molhado, por aqui me fico.
Cumprimentos

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2016 às 15:29

Minha cara^,

Nós defendemos as nossas opiniões, mas em abono da verdade, quem espera ter a concordância de todos não deve publicar num espaço público. Uma realidade incontornável.

P.S.: Ninguém é dono da razão !
Sem imagem de perfil

De LeoaAnimada a 12.08.2016 às 15:47

Caro Rui Gomes,
Isto começa a parecer uma conversa de surdos... Releia o que escrevemos e veja quem falou primeiro em razão!
Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.08.2016 às 11:09

Adoro quando se escreve "fora os jogadores da formação que já cá estavam".

Percebe o ridículo da sua afirmação? Segundo vossa excelência, só jogadores da formação que entraram depois de 2013 é que contam? Ou seja, como os miúdos geralmente entram no Sporting entre os 8-12 anos, estamos a falar de pessoas que hoje terão 11 a 12 anos? Ou seja só daqui a 10 anos, quando esses jovens tiverem 21-22 e eventualmente se tiverem sedimentado na equipa A e na Selecção é que uma eventual venda por valores milionários poderá ser considerada um excelente negócio para BdC?
Devemos então esperar até 2026. Ah grande Profeta. Sempre em grande.
Imagem de perfil

De Profeta a 12.08.2016 às 11:15

A minha questão foi muito clara!

Mas já agora, quero ver o que será a formação pós Virgílio dos frigoríficos...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.08.2016 às 11:30

E a partir de quando é que avalias essa formação? Daqui a 10 anos também? Ou já desde 2013? E com que critérios?

O teu problema é não haver substância no que dizes. Muito fogo de artifício, muitas atiradas mandadas para o ar. Mas bem espremidinho? Quase nada. A história das 100 contratações ou chamares nomes ao Virgílio mostra bem ao que vens.
Imagem de perfil

De Profeta a 12.08.2016 às 11:38

Volto a repetir que a minha questão foi muito clara!

Tu é que te metes a divagar... mas lá saberás ao que vens...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.08.2016 às 12:44

Tentei que percebesses o ridículo da tua pergunta e dos teus propósitos. Não consegui....
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 12.08.2016 às 10:53

A confirmarem-se estes valores são os maiores de sempre do clube. Mas seria inevitável, pois nenhum clube em Portugal pode recusar valores desta ordem.

Desejo toda a sorte do mundo ao João Mário no seu novo clube.

Em relação a substitutos temos várias alternativas, desde o próprio Alan Ruiz, Bryan Ruiz, o Iuri ou o Podence, serão os candidatos mais próximos.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.08.2016 às 11:13

A posição onde joga JM é a mais simples de precaver. Adrien, William, RP ou Slimani são muito menos fáceis de substituir. Isto apesar de JM ser provavelmente o melhor jogador do plantel.

Acho o futebol italiano o pior para JM. Mas a sua qualidade em princípio chega até para suplantar isto.

No restante, de acordo: pulverizado o recorde de transferências do Sporting. Quase o dobro de Nani em 2006.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.08.2016 às 11:35

Os 150M que o Manchester deu pelo Pogba davam para comprar o Slimani , João Mario e Williams , 50M por cada um e ficavam super melhor servidos.
Mas Mourinho tem espírito de vingativo e um ego muito elevado , ser milionário dá para tudo.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.08.2016 às 12:45

Mourinho ajudou e muito o fcp e o slb. Nunca o fará pelo Sporting. Paciência.
Não tendo também Jorge Mendes por detrás dos negócios, o Sporting terá sempre que esperar um pouco mais.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.08.2016 às 11:14

Meli tambem
Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.08.2016 às 11:33

Assim que chegou Meli percebeu-se que JM não iria durar muito mais.
Alan Ruiz e Podence são 2. avançados na óptica de JJesus. Meli, Bryan Ruiz e Iuri são os candidatos mais prováveis na minha opinião.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 12.08.2016 às 11:40

Certo.
Bryan Ruiz deverá ser o mais provavel, pois já mostrou que não tem muitos golos para dar à equipa, logo não deveria jogar a avançado. O papel de João Mário assenta-lhe bem.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.08.2016 às 12:12

Mas isso nao é acrescentar nada á equipa , Bryan já lá estava e ja sabemos que se adapta a várias posições do ataque mas ja lá estava ja era solução antes com João Mario na equipa , por isso creio que veio Meli precisamente para isso e assim mantermos várias soluções no meio campo
Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.08.2016 às 12:47

Concordo.

Aliás, a maior pecha dos dois é a falta de golo. JM, em proporção, falha também muitos "golos feitos". A coisa em que possivelmente deverá melhorar mais no futuro, porque na posição onde joga deveria ser mais finalizador.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.08.2016 às 13:52

A concretizar-se é uma bela venda, um bom negócio... mesmo que o valor não seja na totalidade para o SCP é sem dúvida um negócio que pouco se via em ALVALADE!
Em outros POST (comentários) vi que JM deveria ser vendido por 20 ou 30 milhões, que já era um bom negócio. Mas quando temos um "produto" de excelente qualidade devemos sempre tentar um valor mais alto e foi o que o SCP fez! PARABÉNS!
Quanto ao resto, sobre BdC, não comento... já sabem a minha posição como eu sei a de muitos que por aqui escrevem... o meu clube é o SPORTING e não BdC!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo