Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




João Mário oficializado na Luz

Rui Gomes, em 13.07.21

img_920x519$2021_07_13_10_00_37_1875882.jpg

Sem ser surpresa alguma, João Mário foi hoje oficializado no clube da Luz. Isto, um dia depois de ter-se deslocado a Itália para acertar a rescisão do contrato que o ligava ao Inter Milão desde 2016. Os detalhes do contrato com os "encarnados" não foram revelados.

Entretanto, ao que consta, a rescisão reforçou a suspeita do Sporting que houve fraude em torno do negócio e o Clube já terá preparado um recurso para a FIFA e ao TAS.

Pela informação disponível, parece que o acordo para a saída do jogador a custo zero terá sido alcançado a coberto de uma alegada dívida de 4 milhões de euros dos nerazzurri ao empresário do médio, Federico Pastorello. 

Tudo parte de uma mega-aldrabice, como já aqui referimos, para evitar que o Inter fosse obrigado a indemnizar o Sporting, ao abrigo da cláusula antirival, em 30 milhões de euros.

O Sporting já terá contactado os italianos a pedir uma explicação, mas deconhece-se o conteúdo dessa comunicação assim como da resposta à mesma, se de facto foi dada.

A SAD leonina pretende, acima de tudo, perceber como é que o clube italiano recusou uma proposta do Sporting para vender o passe do internacional por três milhões de euros, mais dois por objectivos, para depois aceitar a saída do jogador a custo zero.

Uma possível guerra jurídica no horizonte...

ADENDA

O Sporting reagiu em comunicado ao anúncio de João Mário como reforço encarnado...

Comunicado

"Em face das notícias vindas a público ontem e hoje, a Sporting SAD informa o seguinte:

1. Em 2016, aquando da transferência do jogador João Mário do Sporting CP para o FC Internazionale Milano, o clube italiano e o Jogador João Mário comprometeram-se, entre outras coisas, a efectuar um pagamento adicional de 30.000.000€ se e quando o jogador viesse a ser inscrito a favor de Clubes portugueses, entre os quais o SLB;

2. Como é público e bem notório, o FC Internazionale Milano e o Jogador João Mário acordaram, ontem, na cessação, por acordo, do contrato de trabalho que os unia, para que o jogador, acto contínuo, se vinculasse mediante contrato de trabalho com o SLB; isto depois de o FC Internazionale Milano ter recusado uma proposta da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD pelo jogador em causa;

3. É convicção do Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD que foi usado um expediente para que o Inter e o jogador João Mário se procurassem eximir ao que contrataram com a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD em 2016;

4. E que esse expediente só ilustra de modo esclarecido que todas as partes sabiam as obrigações que assumiram em 2016 e a que, volvidos 5 anos, pretendem furtar-se;

5. A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD não alimentará publicamente este folhetim, que visa desviar as atenções incómodas sobre outros assuntos da actualidade;

6. Mas não deixará de defender os interesses do Sporting Clube de Portugal e da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD em sede própria, responsabilizando os intervenientes pelos danos causados e pelo incumprimento das obrigações assumidas".

ADENDA #2

O Inter Milan reagiu em comunicado, missiva esta, que, na realidade, nada diz, face às circunstâncias que são do conhecimento público:

"O Inter tomou conhecimento do comunicado feito pelo Sporting. As declarações são inaceitáveis, extremamente graves e - mais importante - sem qualquer fundo de verdade. O clube irá proteger a sua imagem e reputação nos locais apropriados."

Triste que não se tenha preocupado minimamente com a sua "imagem e reputação" ao orquestrar/participar na mega-aldrabice que está à vista de todos.

publicado às 11:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


52 comentários

Sem imagem de perfil

De Rui a 13.07.2021 às 11:42

Boa sorte para o jogador: no Sporting teria um lugar mais digno, mas é assim o futebol. Para a nossa equipa, será uma oportunidade para novos jogadores chegarem à titularidade (M. Nunes, Bragança, etc.), como RA consegue fazer. Quanto ao Inter e ao negócio vergonhoso, é de esperar que haja justiça.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.07.2021 às 17:17

Compreendo que assim é o futebol, mas não lhe desejo sorte alguma. Esta aldrabice não seria possível sem a sua cumplicidade. Vendeu-se pelo preço mais alto sem olhar a meios e sem o mínimo de consideração que o voltou a valorizar depois de andar quase quatro anos a naufragar.
Sem imagem de perfil

De Rui a 13.07.2021 às 19:03

Não esquecer que assim terá garantido lugar na seleção com FS...
Aqui se vê a utilidade de incluir cláusulas de compra para os jogadores emprestado que vêem para o Sporting valorizar-se. Com Porro e R. Vinagre isso foi salvaguardado.
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 13.07.2021 às 21:55

No Sporting jogaria a liga de campeoes este ano. No benfica vamos ver se nao fica a ver navios.

Todo este negocio cheira a trafulhice.
Se fosse ao contrario os jornalistas so falariam na indemnizacao dos 30milhoes,na etica desportiva,etc. Como foi o clube trafulha do regime,os jornaleiros so falam num grande negocio a custo 0. LOL LOL

Nao desejo mal ao jogador. Alias, conseguiu estar de férias desde que saiu do Sporting em 2016, 4 aninhos. Depois trabalhou o ano passado o que bastasse para nos ajudar no campeonato,e agora entra de ferias 5 aninhos a ganhar do belo...
Sem imagem de perfil

De LG a 13.07.2021 às 11:56

Uma guerra jurídica certa no horizonte, fede a negócio simulado.
Mas com aquilo que o Sporting defendeu no processo que nos opõe à Sampdoria (e ao Betis, acho) a assombrar-nos.

Mas se funcionar o esquema já sabemos como vender o Pote e o Vinagre: miraculosamente rescindem amigavelmente com o Sporting, assinam com outro clube e por coincidência esse clube compra-nos um saco de caramelos por 50 milhões.

Espero que em menos de um mês o Sporting mande uma cartinha para Itália, e depois siga com o processo até ao fim.
Sem imagem de perfil

De João F. a 13.07.2021 às 17:45

Comparar o que se passou em 2018 com a rescisão unilateral dos jogadores com o Sporting, com o que se passou agora com a rescisão amigável entre o JM e o Inter?!

Essa não lembrava ao diabo!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.07.2021 às 12:29

Alguém acredita no amor à camisola?!?

João Mário a partir de hoje faz parte da corja lampiónica..... por dinheiro optou por fazer parte de uma aldrabice jurídica com prejuízos para o Sporting, o clube que o formou e que lhe trouxe prestigio..... Portanto mudam os presidentes, mas não muda o desrespeito e a falta de valores dos atletas formados na Academia.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 13.07.2021 às 12:38

Expectável.
A melhor das sortes no plano pessoal, no desportivo como é óbvio não o desejo.
Espero também que o Sporting saiba defender os seus interesses.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 13.07.2021 às 12:39

Um presidente preso, um vice presidente que se intutula presidente, um diretor de futebol que quer mostrar que também é chico esperto, um treinador com a espada na cabeça, um clube de pantanas e um jogador que se aproveita da situação e com tudo isso vão gastar 30M e vão ter que lhe pagar os 5 anos de contrato a preço do ouro, quer jogue ou não.
O clube italiano quer também dar uma de clube milionário e indiferente aos pobres, e se tiver que pagar serão trocos para o filho do Jindong.

Os mafiosos são sempre muito solidários uns com os outros.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.07.2021 às 17:19

Ao que consta, o Inter atravessa grandes dificuldades financeiras.
Sem imagem de perfil

De Daniel a 13.07.2021 às 12:43

Não consigo desejar sorte a quem deliberadamente prejudicou o clube que o formou com esta fraude.

Que o Sporting vá até ás últimas consequências para defender os seus direitos, até lá, a vida continua...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.07.2021 às 17:19

Subscrevo na íntegra!!!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.07.2021 às 12:55

Ao nível do Departamento de Futebol o João Mário é passado, ao contrário do que acontece no âmbito das competências directivas. A Direcção deve ir até às últimas consequências para defender os interesses supoeriores do Sporting.

João Mário foi um jogador muito importante no sucesso da época passada, mas não integrava o núcleo dos imprescindíveis. Ele percebeu isso, e sabe que nesta época há outros jogadores prontos para alcançarem a ribalta. Aproveitou uma situação anómala e irregular para aparentemente fazer um grande contrato com o Benfica. Em termos desportivos, o nosso foco é o futuro, e João Mário não faz parte do nosso futuro. É pena, mas é a realidade da vida.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.07.2021 às 14:45

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De LGomes a 13.07.2021 às 15:24


Tão bom ler estes ressabiamentos...
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 13.07.2021 às 15:59

Verdade, é preferível ler comentários de adeptos de um clube que não quis um jogador do que encarar a triste realidade de um clube a arder...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.07.2021 às 17:20

Já se vê fumo?
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 13.07.2021 às 16:01

Rui Gomes...

Lembra-se do caso Paulo Madeira?

Por uma cláusula que o PM tinha com o Belenenses o Benfica não poderia contratar a custo zero. Então saiu para o Leganés (a cláusula só se aplicava a saídas diretas para clubes portugueses), e passado um mês... olhaaaaaaaa, o Benfica foi buscá-lo.

Supostamente esta esperteza saloia estaria salvaguardada do ponto vista jurídica... o bem triunfou sobre o mal, lembra-se?

Vamos ver no que dá este caso. Ter razão moral vale muito em alguns processos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.07.2021 às 17:22

Também me lembro da venda que o corrupto do Norte orquestrou quando Moutinho foi para o Mónaco, para não pagar o que era devido ao Sporting.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 13.07.2021 às 18:40

Ou o caso mais recente da venda do Garay aos russos que o Real Madrid contestou veementemente e que desde então não fizeram mais negócios com o Benfica.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 13.07.2021 às 19:41

Julius, fizeram negócio mas a mando do Real Madrid.
Nesse caso do Garay o Benfica armou-se em esperto, mas o Real Madrid não esqueceu a petulância e anos mais tarde "obrigou-os" a pagar o valor que lhes era devido.
Lembra-se do Raúl de Tomás? Porque é que o Benfica pagou o balúrdio de 20 milhões por ele?
Foi a forma do Real Madrid recuperar algum do dinheiro que o Benfica lhe tinha sonegado na venda do Garay.

Mais curioso foi o valor da venda desse jogador ao Espanhol. Bem ao estilo daquele GR, o Roberto.
E ninguém investiga estes negócios de valorizações fantasma.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 13.07.2021 às 16:03

Rui Gomes

O último a rir é o que ri melhor. Esta "fantástica" aquisição, limpinha como sempre é usual, foi uma forma dos "palermas" estarem distraídos e ignorarem o vendaval interno que os deveria apoquentar. Sinceramente não tenho pena nenhuma que esta maçã mais que podre tenha abalado para o outro lado da segunda circular. Só fazem falta quem quer jogar e progredir no SCP.
Quando o vejo a rir nas fotos divulgadas espero que daqui a pouco tempo sejamos nós a gozar o seu desagrado por ter mudado de entidade patronal, pois não acredito, que consiga convencer um treinador que exige a um jogador qualidades que por vezes não existem. Estamos cá para fazer figas no seu sucesso desportivo. e tenho a convicção que ainda vamos rir mais que ele. Que tenha muita saúde, pois não queremos que a pandemia lhe estrague tanta alegria que aparenta. Fernando Albuquerque (SCP CAMPEÃO)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.07.2021 às 17:24

Desde o primeiro dia que a intrusão do SLB num assunto que era entre Sporting e Inter visava desviar atenções da tempestade que assola o outro lado da Segunda Circular.

Vamos ver se conseguimos rir mais e melhor...

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo