Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

15723679_KDmk0.jpg

 

João Pedro Paiva dos Santos, sócio do Sporting e accionista da SAD, que chegou a ser candidato às eleições do Sporting em 2013, solicita uma auditoria de gestão à SAD do Sporting no mandato de Bruno de Carvalho e disponibiliza-se a pagar a operação.

 

Eis o que Paiva dos Santos teve para dizer:

 

 «É imperativo proceder-se até ao término do mandato da actual administração, à auditoria de aquisição e alienação de direitos económicos e desportivos dos jogadores entre 2013 e 2017, e no mesmo período de tempo, que sejam auditadas matérias como a aquisição de bens e serviços, contratação de pessoal, viagens e estadias, despesas de representação, gestão corporate, patrocínios, permutas comerciais e remunerações no âmbito da SAD.

 

A fórmula actual de apresentação de relatórios e contas, mesmo que auditados, revela-se insuficiente para a defesa dos superiores interesses do Sporting e das Sociedades por este representadas.O procedimento da mera apresentação de referidos revela-se insuficiente e desadequado a um caminho da verdade e transparência norteadas pelo máximo rigor.

 

A actual administração da SAD, por via dos compromissos financeiros a que está obrigada, poderá não estar em condições de assumir o pagamento que normalmente decorre de uma acção de auditoria como aquela que ela própria empreendeu sobre as restantes administrações.

 

Disponibilizo-me a custear integralmente a auditoria externa independente no mais curto espaço de tempo possível e a escolher uma das cinco mais reputadas consultoras a operar em Portugal».

 

Consulte aqui a carta enviada por João Paiva dos Santos aos presidentes do Conselho Fiscal da SAD e do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal.

 

publicado às 19:08

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


35 comentários

Sem imagem de perfil

De carlos a 21.12.2016 às 19:15

Agora sim vamos ver as trafulhices que o bruninho andou a fazer...espero que publiquem resultados antes das eleições para a malta perceber exatamente a vibora que elegeram.

O preocupante é que, mesmo que se prove que este pulha andou a roubar e a prejudicar o sporting, vão haver sempre brunetes a defendê-lo com unhas e dentes.

Há coisas que ultrapassam a razão...e nós todos pagamos por isso
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2016 às 19:29

Se há "trafulhices" ou não desconheço, mas o leitor assume que os actuais líderes irão autorizar a auditoria e eu estou convencido que não, pelo menos agora.

Veremos...
Sem imagem de perfil

De José Santos a 21.12.2016 às 19:42

Boa noite,

Quem não deve não teme, por isso tenho algumas dúvidas que a atual direção permita a auditoria. Aguardemos com serenidade por uma eventual publicação Facebookiana de BdC sobre a matéria.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2016 às 21:21

O que vai acontecer será mesmo isso... um "bombardeamento" Facebookiano, para desviar atenções e por um qualquer meio deixar a ideia que não temem uma auditoria mas que não pode/deve ser feita agora.
Sem imagem de perfil

De LeãonaBulgária a 22.12.2016 às 08:51

Tenho muito poucas dúvidas que é isto que vai acontecer.

O medo das eleições é tão evidente... e quem não deve não teme
Sem imagem de perfil

De jpinto a 21.12.2016 às 19:32

Concordo com auditorias (1 em cada mandato parece-me bem), mas de forma regular e não como arma politica.

O que não concordo mesmo nada é que apareçam caramelos como este ou o irmão a utilizarem o Sporting para ter os seus 15 min de fama.

Não há de tardar muito ainda aparece aí o tipo do ACP

E assim vai (infelizmente) a oposição a BC
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2016 às 19:42

Dá para rir...

Concorda com a auditoria... MAS !!!

Pois é...
Sem imagem de perfil

De jpinto a 21.12.2016 às 19:57

Ria que faz bem, mas não era piada nenhuma

Onde andava este senhor quando andamos anos a fio a acumular prejuizos ? Sò se lembra agora quando os resultados são positivos ?
Diz ele que fórmula actual de apresentação de relatórios e contas não é suficiente, mas de facto é bastante mais completa do que era no passado.


Qual era a posição dele quando há 4 anos se candidatou à presidência do Sporting ? alguma vez falou nisso ? nem antes das eleições nem se fosse eleito.

E mais quando desistiu - fe-lo a favor do candidato que também não pedia auditorias.

A minha opinião é que o proximo presidente (seja ele BC ou outro) estabeleça como obrigatoria essas auditorias e que se cumpra antes do termino do mandato

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2016 às 21:24

O que interessa tudo isso ? Não passa de fumo para desviar a atenção do fogo.

Ele está no seu direito de pedir a auditoria. Veremos a resposta...

Nós todos sabemos, agora e no passado, que os Relatórios e Contas envolvem sempre uma certa engenharia artística. Quanto maiores os valores em questão, mais detalhada a engenharia. Não é novidade alguma.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 21.12.2016 às 22:51

Sabe tão bem como eu que o João Paulo só pediu a auditoria porque sabe, como todos sabemos que nao vai acontecer - pelo menos agora

Trata-se de pura demagogia só para se poder dizer que se tem algo a esconder.

E depois quem é ele para pedir uma auditoria no Sporting que tem desde a reestruturação financeira, as contas mais do que vigiadas ? porque não o fez antes ?

BC fez uma auditoria como presidente - teve que ganhar legitimamente nas urnas para tomar essa decisão

E depois se calhar o mais importante - alguma vez uma auditoria séria se faz em 2 ou 3 meses, ou será o pacote low cost ?

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2016 às 23:10

1. Não vejo problema de maior fazer uma auditoria em 3 meses, tendo em conta que se trata de uma única entidade durante um período de gestão de pouco mais de 3 anos.

2. Seguindo a sua outra tese, então Bruno de Carvalho devia surpreender todos e autorizar a auditoria.

O que é que "vocês" disseram vezes sem conta em voz bem alta ?... QUEM NÃO DEVE NÂO TEME. Foi o slogan do dia, todos os dias, durante muito tempo.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 21.12.2016 às 23:39

Lá está você a generalizar

Não meta tudo no mesmo saco até porque eu não faço o mesmo consigo e tenho a certeza que eu nunca disse nada disso.

De qualquer forma este é o pior timming para fazer a dita auditoria.

Já não vou falar do senhor ter a iniciativa de auditar o amigo GL, mas só falando de BC, porque não o fez antes ? quando fez 2 anos de mandato ? ou 3 ou pelo menos em Setembro quando se fizeram as tais aquisições que ele refere ?

Sem imagem de perfil

De José Santos a 21.12.2016 às 19:44

Está com medo do quê? É uma oportunidade de ouro para BdC brilhar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2016 às 21:26

Garanto-lhe que não está a ser visto nesses termos gloriosos !
Sem imagem de perfil

De Fernando Taveira a 22.12.2016 às 09:34

Se ninguém aparecer melhor, não é?!

15 min. de fama toda a gente merece mas acho que uma candidatura demora mais que 15 min..
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 21.12.2016 às 20:24

Sempre fui a favor das auditorias no passado, as que foram feitas só revelaram que estava certo.
Fico contente em perceber que quem no passado criticava as auditorias agora tenha mudado de opinião.
Eu não deixaria escapar esta oportunidade de ouro como o José referiu.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2016 às 21:17

Meu caro Sérgio,

Creio que reconhece o simples facto que não está a lidar com pessoas com insuficiência cerebral, mas esse seu oblíquo argumento deixa essa ideia.

Uma coisa é não concordar com a caça às bruxas que foi fundamentalmente o que as outras auditorias constaram. O clima em torno do processo, o ego de Bruno de Carvalho a querer "assassinar" antigos presidentes, também para o elevar nos olhos dos incautos, e muita outra coisa que não vale a pena agora revisitar.

Neste momento, não se trata de concordar ou não com uma auditoria. Estamos no presente do Sporting, não no passado, muito tem acontecido que exige melhor explicação. Seja por via deste processo eleitoral ou por outra via. é uma necessidade absoluta. E precisamente por ser, não acredito que seja permitido nesta altura. Muitíssimo inconveniente e nem sequer faço venho insinuar gestão danosa ou outras disposições mais graves, mas, no mínimo, que há o risco real de "amachucar" a imagem do Bruno, e isso ele não vai permitir. Posso estar enganado, mas penso que não.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 21.12.2016 às 21:40

Rui desta vez não estamos de acordo agora como no passado havendo desconfiança (que existe) as auditorias poderão demonstrar se a desconfiança é ou não fundamentada.

Sinceramente gostava que o CD negociasse os termos de uma auditoria que para mim deveria ser obrigatória no final de cada mandato, a responsabilização de quem dirigisse deveria ser a regra e não uma qualquer caça às bruxas.

P.S; Obviamente que não estava a passar um atestado de insuficiência cerebral, no entanto não perdi foi a oportunidade de referir algo que para muito gente foi esquecido pelo menos assim pareceu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2016 às 22:00

Tudo aquilo visava não servir os interesses do Sporting mas sim do Bruno.

Isto dito, podem pintar a coisa como desejarem, pois nada altera.

Nem sequer pergunto o que é que o beneficiou com o processo, além da enorme despesa. Mas nem isto que ofendeu, mas sim o clima de perseguição que adornou o todo do processo.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 21.12.2016 às 21:05

Se este senhor que eu não conheço nem sequer de nome, não me recordo dele ser alguma vez candidato à presidência, mas em minha opinião sendo sócio e acionista e pagando a auditoria do seu bolso, acho que tem todo o direito em a pedir e em a ter. E se nestas condições a auditoria lhe for recusada, é legitimo qualquer outro socio ou mesmo simples adepto suspeitar que se está tentando esconder alguma coisa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2016 às 21:18

Foi candidato há muito pouco tempo: 2013 !
Sem imagem de perfil

De jpinto a 21.12.2016 às 22:53

Foi quase candidato - desistiu a favor de josé Couceiro

Foi quase candidato ao Conselho Leonino - não conseguiu entregar a candidatura devido a problemas rodoviários e ao facto de ter estado a chover, tendo a agua da chuva estragado as folhas de recolhas de assinaturas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2016 às 23:11

Isso não obstante, que acaba por ser irrelevante, é sócio do Sporting e acionista da SAD, isto é que conta.
Sem imagem de perfil

De Carlos a 22.12.2016 às 00:25

A idiotice da doyen só por si já irá permitir acusa-lo de gestão danosa. Ou tem um parecer muito credivel de um advogado datado dessa altura ou então chapéu
Sem imagem de perfil

De Implacável a 22.12.2016 às 01:07

Não foi BdC quem abriu o precedente das auditorias?
Então, agora, sujeita-se a igual tratamento.
Não vejo que isso beneficie o clube de modo algum, mas quem não quer ser o lobo...
Sem imagem de perfil

De LeãonaBulgária a 22.12.2016 às 11:33

Uma coisa é certa, prejudicar não prejudica de certeza...

O que pode prejudicar é a auditoria ser-lhe negada... Vamos aguardar.
Sem imagem de perfil

De General Store a 22.12.2016 às 08:41

Não tenho a menor dúvida que a resposta a esta proposta de auditoria será um extenso comentário no facebook a "chingar" o autor de tamanha desfaçatez.
Sem imagem de perfil

De Fernando Taveira a 22.12.2016 às 09:38

Aposto que atacaremos forte e feio o benfica... FPF, Uefa Fifa, etc

Alguém vai pagar por se meterem com o grande líder...
Sem imagem de perfil

De Nuno Coelho a 22.12.2016 às 09:36

Ora ai está um excelente ideia.

Nao sei se o Bruno é tão mau como pintão nem tão salvador como autro-proclama. Uma coisa é certa, a única saída que tem é fazer a auditoria. Espero que nao com os amadores da Mazars como fez na caça às bruxas que orquestrou...

Ficaria satisfeito com analise séria a coisas como:

1) Custo da brincadeira Doyen....nao havia ninguem à espera que ganhássemos. Quanto custou em juros?

2) Negócio Alan Ruiz, não pela obscenidade do valor vs qualidade do ativo....mas pelas comissões, compra do irmão de 27 para enfiar no Sintrense 1 mês depois. Nunca visto...

3) Negócio Bruno Paulista, Desportivo Calá, empréstimos, 0 jogos....compra... Como se compra um jogador que esteve à experiência sem mostrar nada a não ser que é feito de seda?

4) Quanto custaram todos os processos que diariamente criamos....e perdemos?
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 22.12.2016 às 10:10

Nem mais.
É isso mesmo Nuno.

Mas tenho MUITAS dúvidas que seja aceite a auditoria...aliás este senhor vai ser apelidado de abutre, hibrido, mandatado de Carnide e por aí fora...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 22.12.2016 às 10:11

Acho bem que se faça uma auditoria, mas apenas no final do mandato. Aliás, deveria ser algo obrigatório no final de cada mandato, ou quando uma direção saísse por qualquer razão.
Sem imagem de perfil

De Nuno Coelho a 22.12.2016 às 10:31

O mandato acaba daqui a 3 meses, o timing é excelente.

Se o Bruno lá ficar 20 anos...uma auditoria no fim servirá de que?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 22.12.2016 às 10:40

Os mandatos terminam de 4 em 4 anos, meu caro. Depois começa um novo.
Sem imagem de perfil

De Nuno Coelho a 22.12.2016 às 11:17

Ainda bem que estamos alinhados. Achava que tinha algum problema em fazer-se uma auditoria rapidamente...

Entre o Bruno aceitar e os trabalhos começarem o mandato estará mais que terminado.

Não percebo este silencio do Presidente. Para comentar Beneditos, Abrantes Mendes e Painelistas lampiões demora segundos a disparar contra tudo e todos.

Uma ideia bem apresentada por um sócio e accionista, nem ai nem ui...
Sem imagem de perfil

De LeãonaBulgária a 22.12.2016 às 11:35

Os resultados deverão ser conhecidos antes das eleições para que todo o processo possa ser transparente e defender os melhores interesses do Sporting!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo