Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
João Pedro Paiva dos Santos, sócio do Sporting e accionista da SAD, que chegou a ser candidato às eleições do Sporting em 2013, solicita uma auditoria de gestão à SAD do Sporting no mandato de Bruno de Carvalho e disponibiliza-se a pagar a operação.
Eis o que Paiva dos Santos teve para dizer:
«É imperativo proceder-se até ao término do mandato da actual administração, à auditoria de aquisição e alienação de direitos económicos e desportivos dos jogadores entre 2013 e 2017, e no mesmo período de tempo, que sejam auditadas matérias como a aquisição de bens e serviços, contratação de pessoal, viagens e estadias, despesas de representação, gestão corporate, patrocínios, permutas comerciais e remunerações no âmbito da SAD.
A fórmula actual de apresentação de relatórios e contas, mesmo que auditados, revela-se insuficiente para a defesa dos superiores interesses do Sporting e das Sociedades por este representadas.O procedimento da mera apresentação de referidos revela-se insuficiente e desadequado a um caminho da verdade e transparência norteadas pelo máximo rigor.
A actual administração da SAD, por via dos compromissos financeiros a que está obrigada, poderá não estar em condições de assumir o pagamento que normalmente decorre de uma acção de auditoria como aquela que ela própria empreendeu sobre as restantes administrações.
Disponibilizo-me a custear integralmente a auditoria externa independente no mais curto espaço de tempo possível e a escolher uma das cinco mais reputadas consultoras a operar em Portugal».
Consulte aqui a carta enviada por João Paiva dos Santos aos presidentes do Conselho Fiscal da SAD e do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.