Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Sem ser surpresa, salvo nos detalhes, porventura, o Sporting anunciou esta quinta-feira que João Pereira, tendo terminado a sua carreira como jogador na época transacta, vai agora integrar a equipa técnica dos sub-23 liderada por Filipe Pedro.
Embora se mostre totalmente preparado para aprender e dar os primeiros passos numa equipa técnica, o ex-jogador verde e branco já olha para a formação de jogadores como o seu novo e principal objectivo no Sporting CP.
"É um bichinho que cresceu ao longo da minha carreira de futebolista. Essa vontade foi-se desenvolvendo e é uma nova aventura para a qual estou motivado. A verdade é que alguns colegas de equipa, sobretudo os mais novos, como o Max e o [Daniel] Bragança, já me chamavam 'mister' de vez em quando, por isso já me fui habituando um pouco (risos).
Quero construir a minha nova carreira da mesma forma, dando passo a passo. Neste momento sou um aprendiz, é como se estivesse a começar nos escolinhas. Estou aqui para aprender com todos e para transmitir a minha experiência. Acima de tudo, quero ajudar naquilo que for preciso.
Que a magnífica união em redor da equipa principal continue e se alargue à formação, principalmente quando a pandemia passar para que possam apoiar os mais novos. É importante para eles sentir essa presença e o apoio da bancada para saber como lidar com isso também ao chegar à equipa principal".
No Sporting, como jogador, João Pereira foi um excelente profissional. Não duvidamos que venha a exercer o cargo de treinador com a mesma dignidade e nível de empenho.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.