Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Jogar mal resulta

Rui Gomes, em 02.05.15

 

ng17C36F16-C783-4197-971A-5F770D15E301.jpg

 

Muito embora só tenha assistido a partes da vitória do Sporting sobre o Nacional, creio que vi o suficiente para adiantar que jogámos muito mal, péssimo, aliás, na primeira parte, e com alguma melhoria na segunda, pelas entradas de André Carrillo e Adrien Silva, e posteriormente João Mário.

 

Valeu os dois golos de Fredy Montero, a vitória e os três pontos que garantem o 3.º lugar e o acesso aos "play-offs" da Liga dos Campeões em 2015/16.

 

Marco Silva não surpreendeu ao alinhar em 4x2x3x1, com Tanaka mais próximo da área e Fredy Montero mais recuado, mas foi precisamente o colombiano que aproveitou duas das escassas oportunidades que foram criadas para assegurar o resultado desejado. 

 

A presença de Diego Capel no onze inicial só se explica, na minha opinião, pela necessidade de o expor em jogo, face ao por de mais evidente objectivo de o transferir no Verão. Pela ausência de William Carvalho, a cumprir castigo, Oriol Rosell teve nova oportunidade como titular, sem apresentar argumentos convincentes.

 

Em análise final, de forma fria e crua, acho que estamos a verificar que além do núcleo duro de 14/15 jogadores, este plantel do Sporting carece de talento com a capacidade para fazer a diferença.

 

Com três jogos ainda por disputar no campeonato, o mais importante agora é preparar a equipa para o Jamor. Mesmo sem jogar bem, estas vitórias sucessivas devem entusiasmar o grupo.

 

publicado às 22:17

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


30 comentários

Sem imagem de perfil

De iorda9 a 02.05.2015 às 23:07

Foi um 1ª parte muito morna, com apenas 2 ou 3 lances de perigo para a baliza do Nacional

Na 2ª entramos melhor e ganhamos naturalmente 2-0, sem deslumbrar mas também sem sofrer grandes calafrios por parte do adversario

A exibição não foi a melhor, como não foi em muitos jogos, em que jogaram os titulares - não creio de todo que o problema seja a falta de talento dos jogadores que entraram, embora no caso de Capel seja notorio a falta de algo - não se se é só ritmo ou também motivação - não vai ser facil vende-lo

Bom jogo de Montero (a jogar ao lado de outro avançado marcou 4 golos em 2 jogos) de Ewerton, Paulo Oliveira e Carrillo

Tenho pena de MS não ter optado mais vezes por jogar neste sistema e com Montero atrás de Slimani - posso estar enganado mas quando a mim seria a melhor forma de derrumar os autocarros estacionados à frente da baliza dos adversarios, principalmente nos jogos em casa
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.05.2015 às 23:13

Eu também sempre gostei deste sistema de jogo, mas com Nani e Carrillo na equipa, a coisa complica-se, especialmente porque Nani defende muito pouco.

Mas mesmo neste sistema continua a faltar o mesmo de sempre: um "10" ou um médio que possa conduzir o jogo pelo corredor central. Deve ter reparado que não obstante o 4x2x3x1 o jogo vai quase todo pelas alas.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 02.05.2015 às 23:56

Concordo que como tudo tenha os seus prós e contras, mas na minha opinião este sistema resultará melhor com Slimani em vez de Tanaka e também com 2 medios que possam jogar quase lado a lado ou seja que sejam mais polivalentes do que é por exemplo Rossel

Quanto aos extremos, claro que têm de defender, mas esse sistema é por exemplo o mesmo que Portugal usou nos seus melhores resultados e não creio que Cristiano, Figo ou o proprio Nani defendessem muito na Selecção
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 03.05.2015 às 09:45

iord

Também tenho muita curiosidade de ver Montero e Slimani lado a lado nesta organização táctica. Como se imagina essa opção será extremamente exigente para Slimani, obrigado a jogar com um companheiro por perto. Acredito que há situações de jogo em que essa dupla poderá ser preciosa.
E já que estamos a falar de "duos", acrescento meu: André Martins ao lado de William.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.05.2015 às 23:11

Acabado de chegar de Alvalade, tenho as seguintes notas:

- Arbitragem vergonhosa!! Jogo com zero amarelos, com entradas assassinas dos jogadores do Nacional...

- Entrada de Carrilho a revolucionar o jogo. Excelente... Adrien também entrou bem!

- Montero, não esteve espectacular, esteve eficaz...

- Temos dupla de centrais para os próximos 2/3 anos, gosto particularmente do Ewerton que nos trouxe mais estabilidade.

Negativo: passes do Cédric; a atitude defensiva (ou a falta dela...) do Jefferson ; a incapacidade do Rossell de fazer de William.

Gostaria que MS nos próximos jogos desse uma oportunidade ao Gelson Martins, dado que se fala tanto na falta de extremos, e na falta de qualidade do Capel e Heldon, porque não dar-lhe algumas oportunidades?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.05.2015 às 23:16

Não sei o que Marco Silva vai fazer, mas acha mesmo que uns minutos mesmo no final da época vão fazer alguma diferença com o Gelson Martins ou qualquer outro jovem ?

O objectivo agora é manter o ritmo das "armas" principais e prepará-los para o Jamor.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.05.2015 às 23:29

Por exemplo o Capel, Tanaka, A.Martins, não vão jogar a final da Taça, o Mané e o Montero para jogarem só entrado do banco... portanto, a rotação é importante mas a maioria deles não vai jogar a final do Jamor!

Eu acho que os extremos são os jogadores que nos caracterizam, e corremos o risco com a saída do Nani de ficarmos com extremos banais... por essa razão, como prémio e como teste e por acreditar no seu talento, jogar por exemplo 20/30 min, só traria coisas positivas!

Admito que não é essencial neste momento a aposta em jogadores inexperientes, mas como defendo um Sporting que aposte na formação, temos de aproveitar estes momentos (em que nada temos a ganhar) para potenciar os talentos provenientes da Academia.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 03.05.2015 às 09:51

Schmeichel
Estou convicto que Marco Silva não vai "lançar" algum jovem promissor da B. Ele estabeleceu um núcleo de jogadores e é com esses que vai caminhar até à final do Jamor.
Se o MS ficar no Sporting utilizará o período de preparação da próxima época para fazer as experiências e alterações que ele sabe que têm de ser feitas. Aí será o tempo dos "novos"!
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 02.05.2015 às 23:31

Boa noite, Rui e leitores do CL. Concordo com a sua análise. Péssimo futebol até ao jogo se partir, altura em que o SCP começou a fazer umas transiçõezitas engraçadas. Claro que a entrada do Carrillo, sobretudo, mudou muita coisa. Mas fica, mais uma vez, para reflexão a razão de tantos passes falhados, de tantas perdas de bola irresponsáveis. E, a nível individual, a absoluta falta de ideias do Mané, que na primeira parte fez lembrar o Yannick Djaló dos últimos tempos de leão ao peito, sem a mínima capacidade de assustar quem se lhe apresentava pela frente. O Capel já deu o que tinha a dar, o Jefferson está com tanto foco no SCP como eu na toponímia de Valpaços, o Rosell é a antítese da preponderância, o Tanaka parece ver coisas que a gente não vê, enfim... Nisto tudo, positivas as actuações do André Martins, do Cedric, dos centrais e, pelos dois golos, do Montero. Mas foi o Carrillo quem desatou o nó.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.05.2015 às 23:39

Boa noite Marcos,

Sem dúvida. Gosto do Mané mas acho que ele anda com "atitude". Reparei que no segundo golo, deliberadamente virou as costas para as celebrações de Montero e, este, primeiro era para ir ao encontro dele, mas como o viu virar as costas, mudou de direcção. Não é bom isto acontecer.

Acho que temos de nos concentrar nas nossas "armas" principais para assegurar o seu bom ritmo para o Jamor.

A (não) renovação de Carrillo ganha cada vez mais maior dimensão.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 02.05.2015 às 23:42

Concordo menos o Cedric. O Cedric só a defender, porque centrou quase sempre mal.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 02.05.2015 às 23:47

Se não renovarmos com o Carrillo e sem Nani, vai ser um problema para o ano. Na B há putos com jeito mas ainda inexperientes. Só indo ao mercado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2015 às 00:10

Sim, é um cenário que não promete muito. A ver vamos...
Sem imagem de perfil

De m1950 a 03.05.2015 às 00:20

Houve 2 jogos , a primeira e a segunda parte.

Penso que ou o Sporting assume que quer ganhar a segunda liga , ou deve dar minutos a jogadores como Mallmann nestes últimos 3 jogos , descansa titulares e ganha jogadores , e é também preocupante que um jogador que se reconhece esta qualidade , vá para para o segundo ano de sénior sem ter nem um minuto na equipa A. Mas digo também que talvez sem querer o Sporting acabou por formar Mallmann e Gauld da melhor maneira , visto que desceram ambos no terreno , e ganharam capacidade defensiva sendo hoje médios muito mais completos.

Mais 2 golos de Montero , mas continuo a não acreditar neste jogador , espero que que mantenha o "momentum" e se valorize de forma a permitir um bom encaixe.

O objetivo da gestão está a ser bem cumprido , penso que apenas falta Jefferson arejar as ideias , e no próximo jogo deve descansar a cabecinha.

Belo jogo de Cédric que voltou a cruzar bem e a fazer um bom jogo defensivamente , a noticia do Barça arrebitou o cachopo. Bem Martins na segunda parte , tal como Carrillo , o jogador mais desequilibrante do SCP , que o Sporting de tudo deve fazer para manter , pois faz muito nos fez sofrer nas bancadas , não é agora que aprende a jogar que se deve ir logo embora , deve dar rendimento e títulos ao clube.

Com este não vou aceitar as desculpas do "é mau" o empresário "é gangster" , ou os "fundos" como ouvi na AG. Houve arrogância por parte do Sporting em não vender o Capel no ano passado quando valia dinheiro e o seu ordenado 3x superior ao de Carrillo poderia ser canalizado para este por exemplo.

Carrillo tem 7 golos e 16 assistências esta época , sendo o jogador que mais golos dá a marcar na liga portuguesa , merece mais reconhecimento da imprensa , e o Sporting podia apontar a ele o seu marketing para seduzir o jogador a aceitar ficar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2015 às 00:26

Genericamente de acordo com a análise mas, sobretudo, sobre Carrillo. Aqui não pode haver desculpas, de facto. É agora o jogador que está à vista e é crucial algum mais rendimento desportivo da sua parte antes de ser vendido por uns bons milhões. Se isto envolve abrir os cordões à bolsa, que assim seja.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.05.2015 às 00:50

"Em análise final, de forma fria e crua, acho que estamos a verificar que além do núcleo duro de 14/15 jogadores, este plantel do Sporting carece de talento com a capacidade para fazer a diferença."

Discordo. O que eu vejo é que mesmo com um colectivo medíocre, temos plantel para ganhar a qualquer equipa da nossa liga (excluindo os rivais).

Qualquer equipa chega com facilidade à nossa baliza. Novamente salvos pela azelhice dos jogadores adversários e por Patrício (bela defesa). Ofensivamente, se a bola vai para os nosso laterais, já se sabe que vai haver chutão/cruzamento. Valeram-nos Montero e André Martins a circularem a bola e a desbloquear o jogo.

Cumps,
RMSCP
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2015 às 01:16

Discorda por eu dizer que além do núcleo duro de 14/15 jogadores, não temos jogadores suficientes com a capacidade para fazer a diferença, mas depois apressa-se a afirmar que temos um "colectivo medíocre". Contradição, não acha ?

Salvo uma circunstância excepcional, teremos de ter equipa para poder vencer aos rivais, se ambicionarmos a conquista do título.
Sem imagem de perfil

De RMSCP a 03.05.2015 às 01:28

Não há contradição. O colectivo é trabalhado pelo treinador. São as suas ideias de jogo, o modelo, os comportamentos, etc. Se forem boas e bem ensinadas, o colectivo também será bom.

O nosso plantel sempre foi suficiente para lutarmos pelo título (lutar =/= ganhar), principalmente depois do mercado de Inverno. O treinador não esteve a altura.

Cumps
Sem imagem de perfil

De m1950 a 03.05.2015 às 02:58

Quem veio para o SCP no mercado de inverno ??

Nós ganhando a Taça acabamos por fazer uma época positiva para as condições que temos.

"O colectivo é trabalhado pelo treinador. São as suas ideias de jogo, o modelo, os comportamentos, etc. Se forem boas e bem ensinadas, o colectivo também será bom."

Costumo dizer isto ao meu neto.

Eu posso ensinar um cão a nadar mas não posso ensinar um peixe a andar porque este não tem pernas.

Chega-se facilmente a nossa baliza porque não temos qualidade/capacidade para ser uma equipa de ataque posicional , e para defender bem teríamos de jogar de linhas baixas como Jardim fez na segunda volta. Jogo interior não existe ?? Pudera , viu o último lance no jogo com o Setúbal onde permitimos um contra ataque no ultimo momento do jogo ?? Perdemos a bola a fazer jogo interior , depois William e Adrien não tinham chinelo para recuperar e quase empatamos.

Espero que se de a chance a este treinador de poder perfilar os jogadores que pretende , não é escolher , é ditar o perfil de modo a que possa potenciar a sua ideia de jogo que é mais do que isto que estamos a ver. Falhou inicialmente , ele tentou mas defensivamente era o que era , éramos fraquissimos na transição e na finalização, bastava um 5-2 em oportunidades para empatarmos um jogo.

Teve de desistir porque com as características dos jogadores que tem jamais teria uma estratégia de recuperação de bola eficaz , não dava mais , e a única forma de estarmos estendidos no terreno , é este jogo de bola na ala.
Sem imagem de perfil

De RMSCP a 03.05.2015 às 11:58

Veio Ewerton, para além do Benfica ter vendido Enzo.

Eu não falei dos resultados. Como já disse, o mérito desses resultados, para mim, é do plantel exclusivamente. Ganhamos jogos porque temos jogadores 50x melhores que as restantes equipas do campeonato (excepto rivais)

O Benfica joga com Eliseu, Jardel, Luisão e Maxi. Conseguem defender muito bem.
O Sporting com Jefferson, Paulo Oliveira, Ewerton e Cedric. Os nossos "peixes" serão assim tão diferentes dos do Benfica?

Com o Setúbal não houve jogo interior. Só há jogo interior quando joga Montero practicamente.

Falhou porque desistiu de por a equipa a jogar futebol. Defensivamente não melhorámos nada. Apenas temos melhores jogadores que no início. Os golos que sofremos agora são iguais aos do início da época. A única diferença é que agora nem atacar sabemos.

Que tipo de jogadores lhe falta para por a equipa a jogar futebol?

Cumps
Sem imagem de perfil

De m1950 a 03.05.2015 às 12:44

Está a ignorar que defender não é apenas com os 4 elementos da linha defensiva , existe um processo que começa no avançado e acaba nos centrais.~

De facto Jesus é fortíssimo na organização defensiva , não escondo , e por isso mesmo sem ter elementos acima da média na linha defensiva consegue ter uma muralha defensiva, o que é o mais importante numa prova de regularidade. Não é apenas MS que não está ao seu nível é a maioria dos treinadores no que a defender diz respeito.

Eu não vejo o Sporting a ser batido constantemente na profundidade como foi no início da época ou a sofrer golos na transição, naquilo que é a minha opinião , o meio campo do SCP não sabe jogar sem bola(são quase todos fracos posicionalmente) nem tem qualidade ofensiva como se quer fazer parecer e ainda para mais é lento , o verdadeiro ponto fraco da equipa é o meio campo que nem é chinês nem é neerlandês.

Logo tentar jogar em ataque posicional com um meio campo destes ( seria sempre fraco na criatividade) ainda é mais problemático a defender , porque não são agressivos na reação à perda e no futebol não há magia , basta imaginar eles a perderem a bola à entrada da área , ou então aqueles cantos a nosso favor que dão contra ataque e golo como foi com o Rio Ave.

Marco é treinador não é feiticeiro , não há estratégia nenhuma eficaz de reação à perda com os jogadores do SCP , portanto se é para jogar alto joga pelas alas , se não jogava de linhas baixas...


Veja a agressividade e o nível competitivo dos jogadores do Benfica em relação aos nossos , não há comparação , e sim Maxi e Luisão sao superiores aos nossos jogadores não tanto pela qualidade mas pela experiência , Luisão no caso será pela liderança.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 03.05.2015 às 12:47

Esqueci-me de responder , falta-lhe um meio campo de alta rotação , de jogadores com capacidade de transporte , criatividade , e fortes no jogo posicional.
Sem imagem de perfil

De RMSCP a 03.05.2015 às 13:14

Mais uma razão para eu criticar Marco Silva. O Sporting não faz qualquer tipo de pressão sobre o adversário. Deixa jogar e é batido com uma simplicidade incrível.

Claro, se atacamos com 2 ou 3 jogadores é óbvio que depois é difícil baterem-nos na transição (embora não seja impossível como já se viu). Quantas vezes não temos os nossos adversários em situações 1x0? Quantas temos nós?

Isso são coisas que o treinador pode e deve ensinar-lhes. Acha que conseguimos contratar jogadores já "feitos"? Ofensivamente, basta olhar para o início da época que criávamos oportunidades atrás de oportunidades e o meio-campo era o mesmo. Jogávamos era mais compactos e os jogadores tinham mais apoios à sua volta. O nosso meio-campo é o melhor do campeonato, está é a ser desaproveitado.

Lembra-se do Gaitán há 2 ou 3 épocas? Ele era eficaz na reacção à perda de bola? Não era, foi ensinado e estimulado pelos colegas e pela forma como a equipa joga.

Maxi e Luisão são. Mas o Eliseu é melhor que o Jefferson? O Ewerton é pior que o Jardel? Está mais ou menos equilibrado. O que os separa é o treinador.

Cumps,
RMSCP
Sem imagem de perfil

De m1950 a 03.05.2015 às 02:27

Eu penso que nem passa por aí , este plantel é suficiente para ganhar aos rivais , não é suficiente para ganhar de forma regular aos pequenos de modo a sermos campeões , falta-lhe soluções de jogo que só podem ser dadas por jogadores com outra capacidade competitiva e qualidade.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2015 às 01:20

P.S. Se escrever o seu nome ou iniciais na caixa de identificação por cima do espaço onde se escreve o comentário, não aparecerá "anónimo".

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 03.05.2015 às 09:19

Conseguimos uma boa vitória. Não foi brilhante, como quase todos referiram, mas foi bem conseguida na 2ª parte quando Carrillo, principalmente, e Adrien desbloquearam o jogo do Sporting.
Sigo com muito interesse a organização da equipa num sistema muito próximo do 4-2-3-2, que permite maior eficácia nas transições defensivas e ofensivas e na proximidade da grande área. Falta jogo interior, mas o m1950 tem razão quando justifica esta falha.

Gosto de ver o Montero com outro avançado por perto. Apesar das limitações de Tanaka, de alguma forma completam-se e Montero surge com maior facilidade e eficácia dentro da grande área. O iorda9 refere o Montero ao lado Slimani. Será outra coisa, obviamente, mas é importante ter alternativas conforma a equipa adversária e a evolução do jogo. Acredito que será aplicado proximamente.

Sempre apreciei o André Martina e regozijo-me com o seu “renascimento”. Pode ter passado despercebido a muitos, mas creio que teve um papel importante no jogo de ontem. Ainda mais devido à ausência de William. AMartins joga com agressividade q. b. e como tem cultura táctica desempenhou com eficácia as tarefas defensivas e de transição de jogo e foi importante na defesa do espaço interior. Neste aspecto, pelo seu maior sentido posicional, completa bem o Adrien.
AMartins é um caso interessante de estudo: é um produto genuíno da Academia de Alcochete, onde aprendeu tudo o que um médio deve saber e fazer nas diferentes zonas do terreno e contextos de jogo. Não é uma estrela, mas é competente no que faz. Tem “escola” como se costuma dizer.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 03.05.2015 às 10:43

Foi um jogo onde eu percebi algumas coisas:

- nao vai ser fácil manter a equipa motivada nos compromissos que restam... se mesmo com o 3. lugar por assegurar jogamos pouco, imagino o que virá nos próximos encontros

- espero que a SAD já se tenha decidido em matéria de renovacoes... se eu mandasse já estava a preparar a venda do Cédric (assumindo que ficamos com o Miguel Lopes e nao se fala mais nisso) e metia as fichas todas na renovacao do Carrillo (e André Martins)

- como o Zargo escreve acima, o André Martins só precisa que o coloquem na posicao certa. E nao é a 10

- nao me meto em conversas tácticas porque continuo com a sensacao clara de que a equipa por vezes nao sabe o que fazer sobretudo na transicao defensiva (e isso é mais importante do que jogar em 4-3-3 ou 4-4-2)
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 03.05.2015 às 16:44

Tenho a ideia que a mudança de sistema se deveu mais à necessidade de fazer descansar Adrien e JM e à ausência de um 10.AM foi jogar para o lugar de Adrien e Montero faria a posição de falso 9 ou seja recuava para receber a bola entre linhas,
A mim este sistema parece-me um 4x4x2,neste jogo com AM e Rosell lado a lado.

O problema é que não está tão rotinado como o 4x3x3.Embora os princípios de jogo da equipa sejam os mesmos, há rotinas que são diferentes e o resultado são aqueles falhanços nos passes ,os espaços que o adversário foi tendo,a falta de dinâmica,etc,etc

Mas como os jogadores são os ovos desta omelete foram eles que fizeram a diferença.

Rosell não acrescenta nada à equipa.Tem-me desiludido .
Tanaka está muito longe de ser um avançado de uma equipa campeã.
Útil se o objectivo é honrar a camisola.
E tenho pena porque é um jogador com uma grande ética de tabalho-vê-se no campo-mas não está à altura.
Mané jogou também muito pouco.
Capel ...uma sombra do que foi.
De tudo resultou uma 1ª parte confrangedora.

Na 2ª parte ,com o mesmo sistema mas com outros "ovos" tudo diferente.
Excelente jogo de Carrillo-não compreenderei de todo se sair-que mudou tudo.Repare-se por exemplo na forma como já é capaz de jogar no corredor central, ajudando os 2 médios.Muito importante neste sistema.
E Adrien deu uma dinâmica completamente diferente ao nosso jogo.

Quando entrou JM ,o jogo mudou um pouco mas continuámos a jogar bem.
Uma 2ª parte bem conseguida onde podíamos marcar mais golos.

PO esteve muito forte.Fez de pronto-socorro muitas vezes.Jefferson não está num bom momento embora já me parecesse um pouco melhor.
É preciso que recupere por que me parece que Jonathan Silva não dá (ainda) as garantias necessárias.

Penso que MS irá voltar ao 4x3x3.Se mudar de sistema será para o ano...se cá estiver.

Parece-me óbvio que a generalidade das contratações para este ano falhou e devem analisar a situação e ver o que correu mal.
Grande infelicidade para Gauld estar lesionado porque provavelmente seria titular nestes jogos.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 03.05.2015 às 16:55

Não referi a arbitragem que foi extremamente tendenciosa.
Num jogo que tivemos mais posse de bola (61%-39%),mais remates(17-7)..."ganhámos " nas faltas(17-14).

Grande Cosme Damião,prejudica-nos desde sempre.Já parece uma doença.Infelizmente não é um caso isolado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2015 às 17:45

Caro Leão 1906,

Desta dez "atrasou-se" :)

Concordo que a ideia do 4x2x3x1 é para esse fim, no entanto, com se Montero continuar a marcar, vai ter uma decisão entre mãos para o Jamor, mesmo que Slimani recupere entretanto.

É por de mais óbvio que a equipa não está bem rotinada neste sistema, mas mesmo assim resulta com os principais activos em campo e desde que os golos
continuem a aparecer.

O caso do Ryan Gauld é de facto lamentável e até creio que ele se daria melhor com este sistema de jogo.

Sobre as contratações até nem comento. Agora é esperar para ver se vamos ter mais do mesmo no Verão ou se arriscam em comprar quem ofereça maiores garantias de poder integrar a equipa, e se possível o onze, no imediato.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo