Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




68796568_10156154223376555_7525513916479176704_n.j

publicado às 20:29

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


66 comentários

Sem imagem de perfil

De Manel a 11.08.2019 às 20:39

Como o porto perdeu até nem é mau porque já estamos à frente deles, como o primeiro lugar está entregue, temos que jogar para o segundo.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 11.08.2019 às 22:01

Até nem é mau ??? É com esse grau de exigência que vamos a algum lado ? O primeiro lugar só estará entregue se todos se renderem. Não podenos pensar assim senão é que nunca mais lá chegamos.
Sem imagem de perfil

De Manel a 11.08.2019 às 22:32

Realismo meu caro é o que é.
Querias ser campeão com esta equipa e com este treinador??
Digo isto com muita mágoa só que com realismo, era muito bom ficar em segundo.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 11.08.2019 às 22:36

Mesmo com todos os condicionalismos tinhamos mais que obrigação de ganhar este jogo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.08.2019 às 23:13

Por essa ordem de ideias, nem vale a pena disputar o campeonato, basta determinar quem tem OBRIGAÇÂO de vencer todos os jogos e declarar o campeão.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 11.08.2019 às 20:45

Algumas considerações

1) como é que o SCP joga quase sempre com pontapé direto na maioria das vezes para Raphinha, não era melhor jogar pelo chão?
2) Há mais jogadores em campo do que Bruno Fernandes? É que todos andam à procura dele para lhe dar a bola.
3) porque será que o miudo Plata não é convocado e joga?
4) não haverá extremos direitos de jeito para comprar?
Enfim... não gostei do que vi! A não melhorar na próxima jornada talvez uma cabeça tenha de rolar

São 10 a 11 jogos sem ganhar!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 11.08.2019 às 21:53

Por mim ía já do Funchal em voo direto pra Amesterdão
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.08.2019 às 23:14

E se fossem também alguns adeptos, não se perdia nada!!!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.08.2019 às 08:33

Não é assim que se resolvem as coisas.
Ou todos os dias andávamos a mudar de treinador e de jogadores.
Não há fio de jogo, mas que culpa tem ele que Raphinha falhe bolas, como as duas que teve em frente da baliza?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2019 às 08:42

É algo caricato identificar "fio de jogo" quando o adversário joga em bloco baixo.
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 11.08.2019 às 20:50

- Falta de intensidade continua
- defesa com erros constantes e infantis
- os avançados não conseguer sequer acertar na baliza
- Diaby e Vietto até agora zero

Inexplicavelmente o Keizer tem muito trabalho por fazer. Começa a ficar sem margem.
Sem imagem de perfil

De JCR a 11.08.2019 às 23:34

Keiser tem muito trabalho para fazer, após mais de 1 mês de treinos e jogos na pré-época, sem ganharmos nenhum jogo?! E, quais são as garantias que todos nós iremos ter que Keiser, se nada fez em pouco mais de 1 mês, vai conseguir fazer em 2 ou 3 meses? Bem sei que 1 equipa está todos os dias em construção...mas o início demonstra, que o SCP está muito longe da média do ano passado, já nem falo do melhor, mas sim, da média, e resta aqui lembrar o calendário do SCP que, se não me engano, a 2ª volta vai jogar os dérbis todos fora, podendo ser nós os bombos da festa, no último jogo, na Luz, o que faz com que, além dum calendário adverso, termos a equipa que temos, e pior do que isso, o treinador, é motivo mais do que suficiente, para moralmente começarmos a ficar de rastos, espero muito me enganar, mas não creio....
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 11.08.2019 às 21:41

Boa noite,

Não jogamos nada , o nosso DD foi comido de cebolada no 1 golo para os defensores da formação ai está, o objetivo é formar não interessa se a dita nos dá valor acrescentado para ganhar títulos... É tipo barriga de aluguer para os outros tirarem rendimentos desportivos e financeiros

Desde a pré época não temos uma vitoria a falta de confiança já se nota até hoje me pareceu BF com azia.

Kaiser com opções erradas nas sub e até na equipa inicial Neto neste momento está melhor que Coates ou Mathieu , Wendell só a espaços e Coates com 1/1 ir para a frente mostra bem da desorganização na ideia de jogo que já há muito devíamos ter.

Penso que não temos profundidade de plantel para ganhar o título mas jogar muito melhor sem dúvidas e não o fazemos há muito.

SL
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 11.08.2019 às 21:57

Nem era preciso muito. Até o Vitor Oliveira punha esta equipa a jogar melhor...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.08.2019 às 23:15

Já agora, temos o Paulinho em casa, até ele servia!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 11.08.2019 às 23:32

Se calhar o Paulinho percebe mais de futebol do que o Keizer
Sem imagem de perfil

De José Silva a 11.08.2019 às 21:42

O lateral direito Tierry, mete água por todos os lados e mais uma vez está no golo sofrido, Sempre disse e continuo a dizer que, o Sporting está a pagar o facto de ter jdo buscar um defesa direito lesionado!, mas há aqui alguns "entendidos" em futebol que vêm para aqui dizer que ele deve continuar a jogar..! Vietto foi um grande barrete porque andava sempre a ser emprestado pelo Atlético, e nunca ninguém o quis, menos o Sporting..! Neste momento nem os avançados conseguem meter um golo..! Não estou a ver o sporting a ganhar um jogo com este lateral direito a jogar..!

José Silva
Sem imagem de perfil

De JG a 11.08.2019 às 22:34

Thierry teve responsabilidades no golo. Mas veja a cobertura defensiva.onde estava Borja e onde estava o segundo central? Mathieu fartou-se de.cometer erros. Coates idem aspas. Apenas por.desonestidade intelectual se.pode atribuir o.empate a.Thierry.
Luís Phillipe jogou? Raphinha foi ou não uma nulidade? E Borja além de estar ausente no lance do.golo quantos cruzamentos fez? Qual é a ideia de jogo de Mr.Keizer? Mandar o Geraldes.embora. Mandar o Bragança embora. Mandar o Gelson Dala.embora. Comprar jogadores que depois nem convoca.
Que ideia cretina deixar o Bas Dost.de fora e colocar um pinheiro gordinho que é apenas um mediano ponta de lança.
O Sporting está a construir rapidamente a sua próxima temporada falhada. Se Keizer.continuar é isso.que.nos.espera.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 11.08.2019 às 22:44

Boa noite,

O Geraldes??!! Nunca vai ter lugar no SCP não tem intensidade nenhuma para jogar numa equipa grande bons pés não chega... o Dala mas que de extraordinário já fez nem no Rio Ave foi indiscutível.... a formação tem de ter valor efectivo não por decreto.

SL
Sem imagem de perfil

De JG a 12.08.2019 às 01:34

desculpe lá mas não percebe patavina daquilo de que está falar, senão não dizia tantas baboseiras em quatro ou cinco linhas.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.08.2019 às 00:05

JG,

A temporada anterior foi falhada? Que se dirá do FCP.A defesa cometeu erros? É verdade, mas os centrais no ano anterior não eram elogiados? Se jogássemos com o Geraldes, o Bragança, o Gelson Dala e perdêssemos quais eram os nomes que apontava? Jogadores novos têm de ser integrados progressivamente. Não podem ser atirados às feras. Olhe o que está a acontecer a Thierry. Independentemente de erros tácticos, (não vou discutir isso porque nãosou especialista) sabe porque razão os jogadores novos ou outros não jogam? Rosier só agora começou a treinar, Battaglia continua lesionado, idem os defesas direitos. Quem há mais? Antes a culpa era de Peseiro, agora é de Keiser, depois será de quem vier. Isto de ser treinador de bancada é fácil. Resolve tudo na ponta da língua. O problema é quando tem que se lidar com as situações. Pôr tudo em causa após um jogo para o campeonato ou após uma pré época eu correu mal, e em que grande parte do plantel chegou tarde não ajuda. É uma das razões, não a única, que justifica a não conquista de campeonatos.
Sem imagem de perfil

De JG a 12.08.2019 às 02:04

Mas quem é que está a por tudo em causa? Apenas ponho em causa a péssima pré-época, talvez a pior de que me lembro em quarenta anos, as opções na formação do plantel - trinta milhões depois estamos aqui, nesta pagada e vil tristeza - e a competência do treinador.
Contratámos jogadores que não jogam porque, como já percebemos, são de qualidade média ou baixa. Mandámos embora jovens promessas da nossa formação e alguns com provas dadas em equipas com o aquelas que defrontamos no nosso dia a dia. Qual é a racionalidade deste tipo de opção a não ser um masoquismo estrutural?
Sem imagem de perfil

De JG a 12.08.2019 às 19:21

Meu caro, desculpe lá mas não percebo o alcance do seu comentário. Atirados às feras? O Gelson Dala é um jogador que mostrou na primeira Liga e antes na equipa B que é um excelente ponta-de-lança que pode jogar nas alas e até mais recuado no meio-campo. Tem mobilidade, velocidade, bom remate, capacidade táctica. É um dos melhores, senão o melhor jogador angolano da sua geração e não tem lugar nersta equipa que joga um futebol miserável?
O Geraldes já jogou o que jogou em sucessivas dispensas. Um jogador com um potencial enorme, com provas dadas na primeira liga. O Matheus Pereira de longe - a quilómetros de distância de todos os outros - jogador para jogar no lado direito do ataque. Alguém que é caapz de colcoar a bola no Dost como Raphinha nunca conseguirá a jogar deste lado.

Meu caro de acordo com o seu argumento Manuel Fernandes nunca seria jogador do Sporting. Eu recordo-me de o terem lançado com o ónus de estar a substituir sabe quem? Yazalde, esse mesmo. E esteve dois ou três jogos sem marcar. Imagine o que seria agora. E tantos outros ao longo de décadas.

Podemos discutir a tarde toda e até ao final dos dias. Mas se não temos consciência de que se o Sporting ainda sobrevive - apesar de tanta incompetência na sua gestão ao longo de décadas - isso deve-se à sua Academia e aos mais de 200 milhões que ela já rendeu ,estamos a falar para o vazio.

Querer liquidar a única forma de sustentabilidade que o clube tem gastando milhões a comprar jogadores foleiros, medianos, que nunca serão úteis ao Sporting é o caminho mais rápido para o abismo.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.08.2019 às 21:57

Nunca defendi, nem neste comentário, que os jogadores da formação, não devem ser aproveitados para a equipa principal, O que escrevi é bem diferente, isto é, que devem ser integrados progressivamente, em jogos onde vão ganhando minutos de experiência. Se fizer uma retrospectiva histórica de jogadores que entraram muito jovens como titulares encontra muito poucos.

A formação de um jogador de futebol faz-se por etapas. Ultrapassá-las é um grande risco.O que está a acontecer com Thierry devia servir de exemplo. Um jogador com grande potencial que está a ser "queimado" como já se vê, nas críticas dos adeptos.

Eu não sou técnico de futebol, nem de bancada. Se o caro é remeto-me à minha ignorância. Mas permita-me acreditar na estrutura desportiva do Sporting composta por gente do futebol, e pelos seus técnicos, que alguma coisa devem perceber, com a vantagem de viverem a situação por dentro
.
Quanto a comprarem jogadores sem qualidade é outra discussão. Mas não espere que o Sporting tenha dinheiro para comprar o Messi.

Sem imagem de perfil

De JCR a 11.08.2019 às 23:46

O leitor José Silva fez touché com o que comentou...e, nem vale a pena sujeitar a mais humilhãções, ao estar-se a dizer mal do Tierry Correia, é 1 jovem, e tem que aprender com os seus erros, e creio que irá ter algum futuro no SCP, dado até ter sido dos melhores jogadores, no jogo da SuperTaça, mas e sobretudo, o que convém salientar e questionar é, como é que é possível, ter-se comprado 1 jogador lateral direito Francês lesionado? Será que ninguém viu isso, ou há outros interesses acima do nosso clube? Já se esqueceram dos muitos e muitos males, que as falhadas contratações trouxeram ao SCP? Enfim, estamos a começar mal, temos 1 técnico que nada de novo trás ao nosso clube, além de por vezes, gostar de inventar, temos 1 presidente que diz que a direcção sabe o que está a fazer, atirando assim areia aos olhos das pessoas, e temos contratações discutíveis, bem como jogadores com nome e fama, que nem sequer jogam (Vietto e Plata), isto está a começar a soar a filme de terror, embora não queira criar em mim, nenhuma situação de pânico, mas creio que não haverá nenhum adepto e sócio do SCP, que não esteja preocupado neste momento...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.08.2019 às 00:31

Uma coisa é estar preocupado e analisar a situação com realismo. Outra é comparar um jogo de futebol com um filme de terror. filme de terror é naufragar num pequeno barco, em procura de uma vida melhor. Um jogo de futebol, seja qual for, não passa disso.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 11.08.2019 às 21:51

Como na altura propria considerei que o tempo de Peseiro tinha chegado ao fim, o mesmo penso agora de Keizer. Jogo após jogo não se vê qualquer melhoria e organização. O ultimo quarto de hora de hoje foi de um desnorte total. A solução para ganhar é jogar sem defesa, colocar um central a ponta de lança, deixar outro cá atrás com 35 anos sozinho e nem assim dizer que era necessário cruzar bolas desde as laterais para a área por alto? Andámos a cruzar para o Bas Dost quando ele estava no banco e após a sua entrada nem um unico cruzamento em condições fizemos. Quanto ao Thierry, acho que não preciso ver mais nada...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.08.2019 às 23:16

Até acho que o caro já tinha visto tudo, mesmo antes do jogo começar!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 12.08.2019 às 01:09

Sugiro-lhe que ouça o Rui Santos, o Rudolfo Reis e o Manuel Fernandes. Se calhar também já tinham visto tudo antes de começar...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2019 às 01:25

Nunca vejo esses programas.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 11.08.2019 às 21:58


Eficácia é um eufemismo para qualidade..
A atitude de Borja no golo do Maritimo, só para referir uma situação de jogo, é simplesmente incompreensível, para não dizer que o jogador foi dolosamente desleixado, descuidado e negligente. Se tem o ordenado em dia, simplesmente não pode ser. Se não, temos de compreender que possa ter sido uma forma de protesto. Ainda assim ilegítima, mas pronto..
Na minha cartilha, era substituído no mesmo minuto, se fosse eu o treinador.
Muito, mas mesmo muito preocupante.
Há um filme intitulado “o abismo”. É onde está o nosso Sporting, quando comparamos o nosso futebol com o praticado pelo Benfica. Juízo feito com base em pre época e nos dois jogos a valer já disputados desta nova época.
Para um Sportinguista isso já nem consegue preocupar, porque já nem vale a pena preocuparmo-nos com o assunto, mas que é chato lá isso é.
Falta clareza ao Sporting e falta que nos digam com transparência quais são verdadeiramente os objectivos desportivos para a temporada de futebol. Essa coisa de “fazer melhor que a época passada” não bate a bota (futebol que se vê em campo) com a perdigota , ie, com os perdigotos lançados sempre que o presidente se lembra de parca e desajeitadamente botar faladura e dirigir-se às massas Sportinguistas.
Futebol fraco, desajeitado, descrente e que começa a época sem acreditar nas soluções onde andou a gastar dinheiro. Se a equipa não acredita nas soluções que trouxe para a nova temporada como é que se espera que o adepto acredite?

Sem imagem de perfil

De mike1906 a 11.08.2019 às 22:04

Sem imagem de perfil

De JG a 12.08.2019 às 01:41

Caro João Gil é tão fácil atirar pedras ao Thierry, copiando a atitude cobarde do asno holandês- Ao mesmo tempo nada se diz sobre o Borja, onde andava ele? Tinha ido à casa-de-banho? E o Coates?
Sempre aparece alguém a escrever que viu o jogo. SL.
Se Raphinha fosse da formação do Sporting já o tinham crucificado. Jogou zero. Teve a baliza escancarada duas ou três vezes. Zero de aproveitamento.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 12.08.2019 às 08:37

Caro, bom dia. Não vi ninguém (ainda) a atirar pedras ao Thierry. Eu não escrevi uma vírgula de crítica sobre Thierry. É certo que se deixou ultrapassar pelo adversário, mas a defesa do Sporting não estava lá. Borja, como vê, a minha opinião é clara. Não acho que o holandês seja um asno, mas que devia explicar o que se passa com o futebol do Sporting, não tenho a mínima dúvida. Ele é que é o treinador, não somos nós. Nós pagamos o bilhete. Tal como o presidente devia ser claro nos objectivos e explicar porque raio se contratam jogadores para não jogar. Deve ser para irem para os sub-23, esse campeonato bestial que alimenta não se sabe bem que escalão profissional a seguir. Na posição de Raphinha tínhamos o Gelson Martins, mas Gelson já era, foi embora e não foi substituído por um jogador de nível. Temos um goleador que em 3 épocas marcou 95 golos pelo Sporting, como registos como nenhum outro antes dele nos últimos 20 anos e não serve, metem-se a jogar uns gajos que não sabem onde fica a baliza. É assim. Como diz Keizer, “let’s see what happens”.
Sem imagem de perfil

De JG a 12.08.2019 às 16:47

Caro João Gil estava a elogiar o seu comentário. Já vi vários a crucificarem o Thierry. Acham eles que é normal a atitude defensiva de Borja uma nulidade total a atacar.
O Raphinha do lado esquerdo é um razoável extremo. Do lado direito é vulgar e estraga mais do que constrói. Quem sofre com extremos incapazes de cruzar ou de fazer um último passe decente é Bas Dost.
Mas a equipa mostra uma qualidade futebolística paupérrima. Quando Keizer mexe como no final do jogo é um caos no sentido literal.
PS - não gosto de Keizer mas é um homem calmo e educado. Não é um asno. Incompetente para treinar o Sporting sim. Mas quem o escolheu é que tem a responsabilidade de o ter feito.
SL.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 12.08.2019 às 19:46

Não acho que seja tanto assim, uma parte dos jogadores está de rastos. Acuña, Mathieu, Borja, por exemplo, estão nas lonas. Mathieu é mesmo um caso que deve preocupar, tantos são os erros que vem cometendo. Ontem teve de ser mais uma vez BF a fazer a jogada do golo e Coates a safar, ele que também veio directo da copa América para jogar imediatamente. Se os outros não jogam, mesmo com estes a dar buraco por todo o lado, tem de haver melhor explicação. Keizer não é asno nem um total incompetente. O ano passado foi capaz de bom futebol, golos e vitórias com esta equipa e com um interregno de alguns resultados menos conseguidos em Jan. Eliminar este Benfica da taça não foi fácil. Ganhar ao Porto ainda campeão em título por 2 vezes não foi nem é fácil. Por muito que se queira desvalorizar, Keizer ganhou duas competições bem difíceis de ganhar, com mérito total e exclusivo. Evidentemente que Keizer não é Pep Guardiola. Se for para despedir Keizer, que seja para assinar com Pep Guardiola ou com Jurgen Klopp. O Sporting ficaria igualmente bem com qualquer deles.
Já se gastaram alguns 20 M€ ou mais em contratações para esta época mas foi para irem cozer meias para Alcochete. Depois passam a vida a noticiar que o Joelson, o Nuno Mendes e não sei quem mais vão treinar com a equipa principal. Pergunta-se para que serve pôr esses jogadores a treinar com a equipa A, se nunca serão chamados a jogo e qual o propósito do relevo dado a essa propaganda sem consequência. No Sporting ninguém explica coisa nenhuma e a política desportiva não é clara, de todo. E quem define a política ainda não é o treinador do Sporting. Treinadores já tivemos dezenas. O problema do Sporting pode ser qualquer, ou a soma de muitos, mas o principal não está no treinador.

Sem imagem de perfil

De JG a 13.08.2019 às 14:53

Caro João Gil em tese a sua posição é inatacável: não pode ser do treinador.a culpa.pelo que se passa. Mas Mr Keizer tem manifestado ser inflexível, dar poucas oportunidades aos jovens jogadores.-Jovane, Geraldes e Miguel Luís, por exemplo. Por outro lado alinha com aquilo que o João Gil denúncia e que eu classifico como uma falsa aposta na formação, uma pura operação cosmética: chamar jovens para treinar com a equipa principal.
Mas Keizer não pode ignorar o.mundo à sua volta e argumentar com as responsabilidades directivas. Quem coloca Raphinha do lado direito? Quem gere o plantel como se o objectivo fosse exaurir cada jogador? Quem parece ignorar o que fazem os nossos jovens jogadores emprestados?
Infelizmente serão as derrotas e a perda de mais um ano que ditarão a saída de Keizer.
Imagem de perfil

De Greenlight a 11.08.2019 às 22:11

O Sporting ainda não venceu um jogo.
O Keizer não serve, para mim é evidente. Mas Varandas está agarrado à decisão surpreendente que tomou quando o contratou e vai aguentá-lo até já não poder mais, leia-se, quando a equipa somar mais uns resultados negativos e/ou embaraçosos.
Mas não é só Keizer, Thierry provou, mais uma vez, que está muito verde. Raphinha não acertou uma. Eduardo não tem categoria para jogar numa equipa com as ambições do Sporting. Como já nos esquecemos de Jefferson, é agora claro que Borja também não tem categoria. Mais uma dúzia de minutos para não ver Vietto. Diaby tocou na bola?Dost não é tão mau como Keizer parece querer provar.
A actual estrutura, Varandas e a sua equipa, tiveram vários meses para preparar uma equipa quase tão má como a de Sousa Cintra e Peseiro. Isto tem apenas uma classificação: Incompetência.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 11.08.2019 às 22:32

Acrescento apenas esta questão: Quantos jogadores de categoria esta direção já contratou? Depois de quase 30 milhões gastos? O problema será falta de dinheiro?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.08.2019 às 23:11

Falar é fácil, não é?

Quem o lê, até é capaz de ficar com a impressão que tem soluções para tudo. Acho que se deve candidatar à presidência.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 11.08.2019 às 23:34

Falar é facil mas desconversar, pelos vistos, ainda é mais. Se o Rui acha que este é o caminho, respeito. Gostava que também respeitasse a minha opinião
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.08.2019 às 23:37

Tento respeitar todas as opiniões, mas nem sempre é possível. A atitude do tudo ou nada, em termos críticos, não me impressiona.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 11.08.2019 às 23:44

Rui não é uma questão de tudo ou nada. Que keizer não serve, infelizmente, parece que não há dúvidas,ou será preciso estar 20 jogos sem ganhar? Que os "reforços" foram praticamente todos tiros ao lado, também me parece evidente. Agora há que tentar corrigir na medida do possível e seguir em frente. Assistir sem nada fazer é que não me parece grande opção.
Sem imagem de perfil

De piedade a 11.08.2019 às 22:21

Cada vez pior qualquer dia lutamos para nao descer facamos uma troca vem o vitor oliveira o keizer para o gil, mas o fiuza nao ia nisso
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.08.2019 às 22:28

Eu disse e volto a dizer. Um treinador que não consegue aproveitar um jogador como Bas Dost que marcou 70 golos em 2 épocas, não pode ser treinador do SCP.
Imagem de perfil

De Greenlight a 11.08.2019 às 22:29

Exactamente.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo