Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Jogo sofrido com vitória importante!

Rui Gomes, em 28.11.22

Screenshot (1537).png

Confesso que não esperava um jogo tão sofrido, mas com Portugal é sempre de esperar o inesperado. Acho, fundamentalmente, que o Uruguai ganhou confiança com a insegurança da Equipa das Quinas e cresceu, criando muitas dificuldades para os nossos.

Bruno Fernandes em destaque com o seu 'bis', mas não mais que Diogo Costa que fez duas ou três defesas cruciais e de grande nível.

Tenho sempre problemas com as opções de Fernando Santos e hoje não foi diferente. Não me parece que o 'onze' inicial seja o nosso melhor e a substituição de Rúben Neves por Rafael Leão deixou-me a coçar a cabeça. Já as outras três mostraram uma melhor leitura do jogo da parte do seleccionador.

O mais importante, obviamente, foi a vitória que garante a passagem aos oitavos. Falta agora um ponto para assegurar o primeiro lugar no grupo.

Portugal acaba em 1.º se...:

- empatar ou derrotar a Coreia do Sul;
- perder com a Coreia do Sul por um golo, desde que o Gana não vença no duelo com o Uruguai por dois ou mais golos.

Em relação às restantes equipas do grupo, todas têm chance de apuramento, sendo que apenas o Gana depende apenas de si para o conseguir.

P.S.: E digo, desde já, a minha opinião sobre a grande penalidade assinalada a favor de Portugal. Sendo verdade que o gesto do defesa uruguaio é involuntário, em que estava a tentar amparar a queda, é igualmente facto que o gesto desvia a bola de Bruno Fernandes que ficava completamente isolado perante o guarda-redes. Boa decisão, muito devido ao VAR.

publicado às 21:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


33 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel a 28.11.2022 às 21:35

A vaca de FS voltou. Aqueles longos minutos em q trocou Rúben Neves por Leao teve tudo para dar mal. E não deu por puro acaso. Que grande vaca. Oferecer o meio campo daquela maneira não passa pela cabeça a ninguém.
Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.11.2022 às 22:00

Já o disse no post, não compreendi e continuo a não compreender.
Sem imagem de perfil

De Everton Costa a 28.11.2022 às 21:48

Pior de tudo foi o comentarista lampião de arbitragem da Sport Tv a dizer agora que o penalti foi mal marcado, se a jogada fosse fosse feita pelo Gonçalo Ramos ou o Taremi ao Irão ele faria o mesmo comentário ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.11.2022 às 21:56

Não o ouvi, mas se criticou a decisão não está a fazer uma leitura correcta do lance.
Sem imagem de perfil

De Everton Costa a 28.11.2022 às 22:04

Foi após o jogo, no programa que se não estou em engano, chama-se 'Desafio Mundial'
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.11.2022 às 22:07

Ok, por norma não vejo esses programas.
Sem imagem de perfil

De RCL a 28.11.2022 às 21:51

Ainda há 2 dias estivémos aqui a falar de Bruno Fernandes; para mim foi o melhor em campo, dividido com Diogo Costa que esteve seguríssimo ,
Bruno faz 2 golos e quase que fazia hat-trick, está no auge da carreira.
Estes jogos da fase de grupo não entusiasman porque as equipas jogam na retranca. O Brasil também controlou calmamente o jogo à espera de uma oportunidade. Apesar de tudo não gostaria de ter o Brasil como adversário nos oitavos.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.11.2022 às 21:59

O Brasil acabou por ser muito feliz porque o remate de Casemiro para golo, desvia num defesa, impossibilitando o guarda-redes de defender.
Sem imagem de perfil

De LeaocabriL a 28.11.2022 às 22:21

Um lance deste foi igual á 22 anos atrás quando o defesa central Beto do Sporting fez exactamente o mesmo na sua área contra as toupeiras, no estádio dos corruptos do sul, num João a contar para o campeonato nacional?
Na altura todos diziam que era penalti.
Porque seria diferente agora?
Se o defesa sul americano não mete se mão à bola, o Bruno Fernandes conseguiria continuar a jogada
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 29.11.2022 às 00:28

Verdade e eu estava lá a apoiar o nosso Sporting, no meio dos lampiões, no final foi um empate.
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 29.11.2022 às 00:39

Vai fazer 21 anos um pouco antes do Natal, o Jardel marcou os dois golos do Sporting já no fim do jogo, que terminou 2-2. O pior foi que eu e mais uns irredutíveis Sportinguistas, no fim do jogo fizemos uma grande festa em plena bancada repleta de benfiquistas, ia dando para o torto.
Sem imagem de perfil

De HY a 28.11.2022 às 22:35

Deixar apenas O W Carvalho, já desgastado, no meio para fazer face ao tudo por tudo dos uruguaios, com o Ronaldo que não defende, o J Felix e o R Leão que também não são exactamente carraças...foi quase suicídio...demorou uma eternidade, mas mal as substituições foram feitas, o Uruguai já chegou com perigo à nossa baliza e voltámos a ter bola e a pegar no jogo... e o Palhinha teve muito mérito nisso.

Não compreendo, de facto, o Engenheiro...já contra a Espanha foi o que foi, substituições sem nexo...vá lá que hoje foi a tempo de corrigir.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 28.11.2022 às 23:49

Ao ver o jogo pensei rever o filme do jogo com a Espanha. Felizmente que o Palhinha entrou a tempo de alterar o guião.
E dizia o outro que ele não levou o guião certo!
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 28.11.2022 às 22:50

Hoje gostei da garra, do controlo de jogo e da velocidade com que fomos para o ataque sempre que podíamos. Bruno Fernandes é actualmente o nosso melhor jogador. Joga, assiste e marca. Hoje com um bocadinho de sorte tinha marcado 4 golos ao Uruguai!
FS muito bem na tripla substituição, foi a partir daí que asseguramos o controlo do jogo até ao fim, e mal na entrada de R. Leão. Todos deram o "litro", todos estão de parabéns.

Saudações leoninas
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 28.11.2022 às 23:09

Eu fiquei com a ideia que nao era penalty.
Então se a bola toca no braço de apoio,não era a excepção para o braço poder tocar na bola sem estar encostado ao corpo?

De resto achei Portugal muito melhor hoje do que contra o Gana. E não esquecer que o Uruguai é muito mais forte que o Gana. Também temos de ter em atenção que o Uruguai jogou muito mais aberto do que o Gana o que permitiu que Portugal fizesse o seu jogo com mais facilidade...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.11.2022 às 23:15

A bola não "toca no braço de apoio". O defesa, ao tentar amparar a queda, dá com a mão em cheio na bola. Foi involuntário, mas evitou que Bruno Fernandes se isolasse.

O importante é a vitória, mas Portugal está longe de jogar o seu melhor.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 29.11.2022 às 01:40

Foi involuntário ou foi já naquela "ah, se passar por entre as minhas pernas tenho aqui o braço a tapar"?

No entanto, pelas regras, e pelo que o IFAB diz sobre este tipo de lances parece que não é falta, mas sou da opinião que se deviam mudar as regras e ser falta.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 28.11.2022 às 23:40

Não entendo a "aversão" do selecionador ao Palhinha. Hoje tornou a ser evidente a forma como ele "segura" o meio-campo, bloqueia a acção dos adversários e liberta os criativos da equipa. Mesmo assim entrou tarde e esse atraso poderia ter sido fatal para a equipa.
Valeu-nos também o Diogo Costa em momentos decisivos.
Apesar do braço amparar a queda, concordo com a marcação do penalty. O histórico de interpretação deste tipo de jogadas vai nesse sentido.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 28.11.2022 às 23:44

Uff!..
Ganhamos e isso é o importante mas, a gente, corpo técnico(não é só o F.Santos, o culpado ) que faz substituições e analisa o jogo é realmente de rezar à Nossa Senhora de Fátima que é portuguesa.
Fazem uma substituição e muda três posições. Claro que tem de dar .....
Uff!..
O anti-cristianismo entre portugueses é de bradar aos céus.
Uff!..
Outra vez discutindo um penalty, mais claro não pode ser.
Sobre a complacência do àrbitro com a violência uruguaia.. não leio nada!🥵

Wiilliam Carvalho dominou todo esse meio-campo. Se não viram, revejam o jogo.
B Fernandes foi o homem do jogo por a assistência(sim, o golo é de CR7 mas.. nem vale a pena discutir sobre isso. Não vale a pena mesmo) e golo. Penalty muito bem marcado. Ainda assim, esteve horrível defendendo mais uma vez. Teve mais de 14 bolas perdidas e demorava muito nas toma de decisões. No final até o G.Ramos lhe chamou à atenção.
Obrigado Diogo Costa!..✌️
A entrada de estes dois foi crucial..Grande Palhinha, Matheus Fernandes acalmaram as águas.
Pepe bom regresso do veterano de mil batalhas. R.Guerreiro entrou bem. R.Dias e Bernardo estiveram também a um bom nivel..ainda que o Bernardo perdeu também muitas bolas.
Uma pena com o sucedido com este grande miúudo, Nuno Mendes. Uns dos futuros melhores do mundo, na sua posição.

Estamos nos oitavos e é isso que conta..
Este livro(extenso comentário) chegou ao fim
(Coisas que a alegria faz)

Viva Portugal !!..
A Taça é nossa🏆
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 29.11.2022 às 01:46

Concordo com quase tudo o que o Carlos disse, o árbitro estava comprado, aquela entrada sobre o Rúben Neves não ser cartão então é de bradar aos céus.

Em relação ao golo acho que vale a pena ter uma discussão franca. Na opinião do Carlos, se o jogador se fizer ao lance, influenciando assim a acção do guarda-redes, o golo deve ser atribuído a este e não ao jogador que tocou na bola em último lugar?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.11.2022 às 03:24

Pacheco,
Vou-lhe responder só por cortesia... porque realmente é um tema sem valor substancial.
Golo é golo e Portugal ganhou!

Ok.. sobre o tema
Quem toca na bola é o C.Ronaldo que desvia subtilmente a trajectória da bola. É para muitos imperceptível.. Ok.
Alguém que tenha um computador e saiba trabalhar com essas novas tecnologias de 3D, é só esquadrinhar...😊
O mesmo B.Fernandes o sabe, pois ele sabe que essa não foi a trajetória que ele imprimiu à bola e assim, o celebrou com C.Ronaldo.

P.S. A sério, vocês acham num jogo de tanta emoção, a roçar a violência, algum jogador que não toca na bola sai correndo, louco descontrolado, celebrando?. Nem o siuuu se lembrou de fazer.
Vamos lá malta!. Não somos nenhuns meninos. Sabemos por donde vão os tiros

NOTA: não quero, não tenho interesse em discutir sobre esse tema. Não é tema de interesse futebolístico
Golo, é golo e ganhou Portugal

Viva Portugal
A Taça é nossa🏆
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.11.2022 às 03:29

A título de curiosidade Carlos...

A decisão sobre o golo foi da FIFA. Na ideia do Carlos, a que tecnologia recorreu a FIFA para determinar o autor do golo?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.11.2022 às 03:43

Não sei!..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.11.2022 às 03:47

Eu também não sei, daí a minha pergunta. Só foi anunciado que a decisão foi da FIFA. Deduzo com isto, que tenha sido através de um delegado ao jogo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.11.2022 às 04:13

Rui,
Que eu saiba não usam tecnologia para assignar golos. Não mais que a rudimentar imagens da tranamissão televisiva.

Sim, é uma forte possibilidade que algum delegado tivesse influência na decisão arbitral!.
Normalmente é o àrbitro que dá os golos e logo os redacta no relátório do jogo.... e o que escreve nesse relatório, é sentença!
Sem imagem de perfil

De RCL a 29.11.2022 às 08:23

Parece que a autoria do primeiro golo ainda está em análise. Mesmo que Ronaldo não tenha tocado na bola a sua acção foi determinante, desorientou o GR.
O Homem do jogo foi Bruno Fernandes, sem dúvida, mas aquela defesa de Diogo Costa contra Bettencourt foi decisiva.
Palhinha e Mateus Nunes deveriam ter entrado mais cedo, bem como o Ramos; com estas substituições acabou o Uruguai.
Também fiquei a tremer com a troca de Rúben Neves por Rafael Leão; quis dar a idéia de que Portugal não iria defender o 1x0? Como dizia o outro : Perguntem ao Santos?
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.11.2022 às 11:06

"Parece que a autoria do primeiro golo ainda está em análise. Mesmo que Ronaldo não tenha tocado na bola a sua acção foi determinante, desorientou o GR".

Determinante ou não, sem tocar na bola o golo não pode ser seu!
Sem imagem de perfil

De RCL a 29.11.2022 às 11:16

Claro, sem dúvida. No entanto, se Ronaldo não se faz ao lance, subindo a 3 metros de altura, o GR uruguaio sacava aquela bola.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.11.2022 às 11:22

Admitimos essa possibilidade, mas sem tocar na bola o golo não é dele.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo