Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Jogo sujo

Rui Gomes, em 06.02.20

11350501_435186369994715_9029993473815943424_n.jpg

No futebol português continua a valer um pouco de tudo. Apesar de algumas tentativas para dizer o seu contrário, os poderes estão confortavelmente instalados e para disfarçar carências de uns ou vontades de outros, chegámos à fase do vale tudo. Até mentir.

Em apenas três dias, um mesmo órgão de comunicação lançou uma campanha que, mais vezes do que não, até se autodesmente... Se num dia, o médico Manuel Resende “alegou incompatibilidades com a estrutura liderada por Frederico Varandas” para sair do Sporting Clube de Portugal, no dia seguinte, quando finalmente foi contactado (aquela regra irritante a que os jornalistas deveriam estar obrigados, mas que ignoram) Manuel Resende reagiu dizendo que tinha uma “dívida de gratidão” para com o actual presidente do Clube. Elucidativo.

As coisas até já teriam a sua gravidade se se reportassem apenas a este caso. Mas não. A narrativa ficcional é diária: ontem era a SAD que procurava substituto para Silas (mentira) e um esclarecimento de um movimento marginal tinha causado divergências na Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal (outra mentira); hoje o Jogo ficou mais sujo com uma manchete que Frederico Varandas estaria a ser “pressionado a demitir-se” e que os Órgãos Sociais do Sporting CP sugeriam mesmo eleições antecipadas.

2020-02-06.png

Qual a intenção? Qual a necessidade? E contactar a parte interessada? E fazer notícias sobre factos verdadeiros? “O descontentamento de vários dirigentes é elevado e (…) estão prontos para avançar com as respectivas demissões (…) se a AG de cariz destitutivo avançar”. Quais dirigentes, já agora? Um nome? Dois? Nem meio. Porque é falso, porque é mentira, porque é propositado.

Desviar a atenção de relatórios de contas que têm de ser apresentados até final do mês, de queixas na FIFA e de investigações jornalísticas sobre lavagens de dinheiro, inventando notícias sobre o Sporting CP, é simplesmente um Jogo demasiado sujo para ser jogado.

Miguel Braga

Responsável de Comunicação Sporting Clube de Portugal

publicado às 11:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


67 comentários

Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 06.02.2020 às 11:29

Tenham ou não essas notícias algum fundo de verdade, são claramente para encobrir outras bem mais graves que praticamente não têm qualquer destaque na CS.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2020 às 12:29

Para pessoas não tão bem informadas, como é o meu caso, esta sua afirmação é algo perplexa.

Quer explicar o que é mais grave que está a ser encoberto e por quem?
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 06.02.2020 às 15:21

Não me fiz entender.

Todas estas questões á volta do Sporting (treinador, eleições, etc) servem para que outros assuntos, nomeadamente as acusações que os presidentes do Benfica e Porto são alvo, sejam relegados para segundo plano.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2020 às 16:08

Assim está bem e é a verdade nua e crua cá no burgo.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.02.2020 às 11:43

Entretanto lá temos o presidente a dar mais um tiro nos pés, dando uma entrevista ao .....Record, em vez de ser no canal do clube. Esta parceria com o Record desde que esta direção entrou no clube é algo que não posso concordar nem compreender.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2020 às 12:31

Por vezes fico a pensar porque é que o meu raciocício é tão diferente de alguns dos leitores.

Neste caso concreto, não compreendo o problema em dar uma entrevista ao Record. Mas isto sou eu, claro.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.02.2020 às 12:35

Por 2 razões:

1ª Porque não dá-la ao canal do clube?
2ª Porque me incomoda esta "parceria" que a direção tem com o Record. Aliás, incomodam-me alianças estratégicas com jornais desportivos, no geral
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2020 às 12:49

Quer dizer, como o Mike diz que há uma "parceria" com o Record, todos nós devemos aceitar sem pestanejar, com certeza?!?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.02.2020 às 14:51

É o jornal onde têm saído todas as notícias internas, incluindo a tão falada auditoria que foi "leaked" cá para fora (mas só para o Record, claro) e onde Varandas já deu 2 entrevistas. É óbvio que há uma parceria qualquer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2020 às 14:55

Mike,

É de admitir que haja estratégia comunicacional e não vejo nada de errado com isso, desde que sirva os interesses superiores do Sporting.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 06.02.2020 às 15:35

Mike,
Podemos também contribuir para as teorias da conspiração.

O director do Record é o sportinguista Bernardo Ribeiro.

A pergunta que faço é, porque é que Bernardo Ribeiro, cujo filho jogava nos sub23 do Belenenses, depois do Record ter entrevistado o seu filho nesse clube, foi pessoalmente entrevistar o director desportivo do Estoril?

A resposta estará em saber qual o actual clube do seu filho.

O que tem este assunto a ver com isto?

Nada, é para se perceber que no futebol todos têm rabos de palha, mas depois andam armados em paladinos da verdade.

Da verdade deles, diga-se.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2020 às 16:21

Nem eu sabia que ele é sportinguista. Por norma, publico os artigos de opinião de jornais pelos temas que abordam e não pelo suposto clubismo dos autores. A exemplo, já publiquei o José Manuel Ribeiro muitas vezes, no entanto acho que a linha editorial de O Jogo é tão baixa como de A Bola.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 06.02.2020 às 16:29

Caro RG,
Eu não compro jornais desportivos há anos.

Comprava a ABOla, no tempo do Vitor Santos, do Carlos Pinhão, do Homero Serpa, de jornalistas que eram "doutorados" em jornalismo, e alguns deles, como Homero Serpa, grandes escritores.

Vou vendo os jornais online, e acompanho alguns recortes que me enviam.

A Bola, por exemplo, tem jornalistas que nem respeitam factos históricos, e vão paulatinamente perdendo credibilidade.

O clubismo então, tolda o raciocínio e a equidistância de muitos jornalistas. Só falta vestirem a farda.

Quer no futebol, quer na politica, não há muitos jornalistas em que eu confie. Até porque muitas das vezes são mais opinadores que jornalistas.
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 06.02.2020 às 17:35

Infelizmente os jornalistas acompanham as tendências dos leitores, ou vice-versa tal como o ovo e a galinha. Basta por exemplo ler os blogues e respectivos comentários, acha que os leitores querem ler artigos isentos ? querem ler quem ataque os nossos adversários sem dó nem piedade, para poderem ser usados em posts. Cultura desportiva ? "0" ! quer apostar que nenhum dos escribas consegue apontar um dos 37 campeonatos do Benfica, ganho merecidamente ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2020 às 17:39

Acredite ou não, há mais preocupações na vida, mesmo no foro desportivo, que o Benfica, gozando este de estatuto especial num Portugal muito pequenino, em vários aspectos.
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 06.02.2020 às 17:56

Isto era um exemplo, mas obrigado, a sua resposta reforçou a minha tese.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2020 às 18:01

O caro não tem uma tese, mas sim uma visão facciosa!!!
Imagem de perfil

De Greenlight a 06.02.2020 às 17:33

Mike Portugal,
Varandas não dá, neste momento, uma entrevista à Sporting Tv, porque, porventura, não quererá correr riscos de dar aquele tipo de respostas infelizes, que ele já coleccioniou, neste último ano. Falar não é uma das suas qualidades. Numa entrevista a um jornal impresso, o risco de Varandas dizer, mais umas inconveniências (isto para não ofender os ainda fãs de Varandas) é substancialmente reduzido. Este não é, claramente, o tempo de correr o risco de Varandas protagonizar mais "falas" infelizes pois poderá não estar pressionado para se demitir mas, estará, necessriamente, preocupado com o falhanço da prestação da equipa principal de futebol e o concomitante e extraodinário decréscimo das assistências em Alvalade.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2020 às 17:42

E antes do Varandas as assistências eram maiores e, ao fim e ao cabo, ganhámos o quê, além dos constantes ruídos e afins do lunático?
Imagem de perfil

De Greenlight a 06.02.2020 às 18:08

O Lunático está morto e enterrado ( excepto para alguns pobres de espírtito) e a gestão de Varandas não pode nem deve ser, constantemente, comparada com a do Destituído. Afinal Varandas não foi (ainda) destituído mas se não corrigir, rapidamente os seus erros e até agora, pouco ou nada se viu, a não ser a substituição apressada de treinadores, sem qualquer plano B (como ele gosta de dizer), será esse, também o destino que o espera. Então sim, o Rui Gomes terá alguma razão para comparações entre Varandas e o seu antecessor.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2020 às 18:32

Indiferente do que vier a acontecer, não é possível fazer comparação alguma, apenas e tão só porque o lunático é incomparável, pela negativa.
Imagem de perfil

De Greenlight a 06.02.2020 às 18:56

Nesse particular, concordo consigo.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 06.02.2020 às 20:26

Discordo da análise em dois aspectos: na entrevista à Sporting TV os riscos seriam memores, porque teria um entrevistador simpático, com o qual poderia combinar as perguntas. Aliás isso já aconteceu; na entre vista ao Record, não sei se haverá essa possibilidade, além de agora ser comum essas entrevistas serem filmadas.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 06.02.2020 às 22:35

Porque o Record tem muita mais visibilidade que o canal do clube, essa é fácil, ó Mike.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.02.2020 às 14:00

Hoje observamos o jornal ABola e alguém vê alguma noticia sobre o caso de lavagem de dinheiro do Mendes e dos 3 amiguinhos do sistema, neste caso benfica, porto e braga? claro que não….
Este jornal serve a propaganda de um determinado clube, e por isso a inexistência de relevo dado a qualquer noticia que ponha em causa a supremacia desta nova forma de gestão que é no fundo um esquema de lavagem de dinheiro, e que torna vendas normais em teóricas super vendas. Alguém fica preocupado? claro que não…. lá fora utilizaram o Football Leaks para ir atrás da fuga ao fisco, aqui estão mais interessados em punir os delatores, no fundo a CS une-se ao sistema corrupto, porque tem interesse é em vender noticias positivas para o benfica, como disse uma vez um governante, é importante para o crescimento do PIB.

O Sporting neste sistema serve apenas para justificar as vitórias dos outros…. quem no futuro se interessará por um campeonato onde o líder ganha os jogos todos? só os benfiquistas….. mas isso preocupa alguém? claro que não…. os teóricos defensores de um futebol limpo e jogado dentro de campo, caso o benficazinho perca um jogo, a fachada cai logo e voltamos à teoria das guerras de comunicação, e é ai que entra a nossa CS, onde os jornalistas são manietados e dominados pelo poder vermelho, veja-se a forma como ocultam informação ao grande publico e o tipo de opiniões dadas, sempre na defesa do sistema e na deturpação de factos que prejudicam o Sporting, é assim há muitos anos e vai continuar enquanto não se limpar a corrupção que assola o futebol português. Tem de haver uma limpeza total!!
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 06.02.2020 às 14:35

Sai uma noticia a envolver o FCPorto em esquemas criminosos, e aparece o caro com um comentário em que escreve uma vez a palavra "Porto", 3 vezes a palavra "Benfica" e uma vez "encarnado".

Está bem assim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2020 às 14:47

Já tenho um post preparado, mas só sairá amanhã. E não envolve só o FC Porto, também o Benfica e ainda outros.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.02.2020 às 15:17

São todos os clubes metidos nestes esquemas de lavagem de dinheiro….. incluo o Sporting obviamente, porque ao negociarmos com o Mendes estamos obrigados às comissões de 10% tipo Dona Branca…. sou contra esta forma de ver o futebol, em que temos de pagar a um empresário para renovar com um jogador que é nosso, é uma vergonha.

Agora existe um clube que tem uma relação mais privilegiada com a lavagem de dinheiro e que utiliza esses esquemas mais que os outros, e esse clube é o benfica, e por isso não é coincidência alguns negócios com Mónaco, Atlético, etc.… clubes onde a origem do dinheiro é muito duvidosa….. e o grande negócio do Mendes é criar formas de financiamento para grandes transferências, que não é mais que uma fachada para lavar dinheiro, e com isso fugir ao Fisco. Em Espanha caíram em cima do Ronaldo, em Portugal não leio uma única critica ao Mendes, denominado sempre o super-agente, quando não passa de um super-aldrabão.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 06.02.2020 às 15:27

Por acaso tem duvidas que qualquer entidade que movimente milhões, fará de tudo para fugir aos impostos?
E que o grande capital está ligado a práticas duvidosas?

Punam-se os prevaricadores, se o fisco, com as suas limitações, conseguir fazer prova do que ainda são investigações.

A minha pergunta é, o que tem este assunto a ver com vitórias em campo?

Este assunto não tem a ver com desporto, tem a ver com eventuais crimes financeiros, mas o caro extrapolou logo para "vitórias dos outros", e "corrupção que assola o desporto".
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 06.02.2020 às 15:32

Portanto, um clube que anda há anos a viver de favores da banca, que tem um investidor como Álvaro Sobrinho e negócios com o Recreatico de Cáala, acusa os outros de quê mesmo ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2020 às 16:13

Ao Benfica não dirige quaisquer acusações dado que o "glorioso" é imaculado.

Podia responder ao resto que refere, mas não vale a pena.
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 06.02.2020 às 16:25

As acusações ao Benfica já estão referidas no post e comentários, as outras é que não. Claro que não vale a pena responder, nem eu estava à espera disso, o Rui Gomes é o administrador de um blogue, está num patamar que não lhe permite responder a simples mortais
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2020 às 16:43

Se pensa que impressiona com esse seu sarcasmo, está muito enganado.

Não tenho disposição nem responsabilidade para abordar tudo, que, como está à vista, não é pouco.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2020 às 17:43

Perdão... queria dizer disponibilidade e não responsabilidade, muito embora também se possa aplicar ao caso.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.02.2020 às 19:44

"Portanto, um clube que anda há anos a viver de favores da banca,"

Vejam bem que quem aponta o dedo é o "roto ao mal remendado"! LOOOL!

E será que este cartilheiro-lampião sabe que o seu clube pertence ao grupo das 50 SOMBRAS que ajudaram a arruinar o BES? Veja-se aqui:


https://expresso.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES

E sabe quem é que burlou a C.M.Lisboa em 65 milhões de euros? Olhe-se com atenção.

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/benfica-quotajudadoquot-em-65-milhotildees-

Depois disto tudo, pode-se perguntar com que moral é que este traste aponta ao Sporting, aquilo que ele tem dentro do seu clube. Sinseramente! É preciso não se ter um mínimo de vergonha nas trombas.

Agora acusem-me que só isto e aquilo, por dizer a verdade nua e crua.




Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2020 às 21:25

Último aviso: não voltará a ser publicado se não se identificar.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 06.02.2020 às 15:24

Ui e sorte teve ele em escrever o santo clube da luz com letra maiúscula senão coitato do Schmeichel.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 06.02.2020 às 16:11

Caro, para mim é igual escrever com ou sem maiúsculas.

As atitudes só engrandecem ou menorizam quem as pratica.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 06.02.2020 às 15:07

Em relação ao seu post:

1º O Record é so mesmo grupo empresarial da Sábado. Presumo que só não divulgou a notícia para não prejudicar o exclusivo da revista. Não tenho dúvidas que este assunto será abordado por todos os jornais nos próximos dias.

2º Já reparou na classificação do campeonato inglês?? Senão eu faço a comparação:

Benfica Liverpool
Jogos 19 25
Vitórias 18 24
Empates 0 1
Derrotas 1 0

Pontos p/ o 2º 7 22

Será que alguém em Inglaterra está preocupada pelo nível do campeonato que têm?

Será que chamam ao líder "Liverpoolzinho"?

Será que em Inglaterra acham que a Premier League está "manchada"?

Será que acham que esta diferença se deve à comunicação social?

Será que acham que o Liverpool não tem a melhor equipa do campeonato?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.02.2020 às 15:24

O Liverpool não é campeão há vinte e tal anos….. o benfica nos últimos 6 épocas ganhou 5.

O Liverpool no período que não ganhou um titulo nacional, ganhou Ligas dos Campões….. já o benfica no período que domina internamente, lá fora é o desastre conhecido.

Mas mais importante que tudo é analisar o futuro de ambos os campeonatos, em Inglaterra distribui-se as receitas, logo o futuro é risonho e com aumento de investimento….. em Portugal é o benficazinho a guardar para si a receita de ter mais de metade dos consumidores….. Quem não percebe a diferença, não quer perceber e pior, defende a falta de competitividade do nosso campeonato, para com isso fazer o benfica, o único Grande em Portugal, e única equipa na Champions. É só analisar o caminho do nosso campeonato desde a criação da benficatv. Única equipa na europa a transmitir os seus próprios jogos. São resquícios do Estado Novo….
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2020 às 16:11

O Liverpool não ganha a Premier desde 1989/90, no entanto, neste período, já conquistou a Champions, por sinal na época em que ficou 36 pontos atrás do campeão Chelsea de José Mourinho.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 06.02.2020 às 16:32

E perdeu um campeonato contra o mesmo Chelsea de Mourinho, graças a uma escorregadela do Gerard que fez com que o Manchester City passasse para a frente do Liverpool. A título de curiosidade, há uma petição de adeptos do Liverpool este ano que, caso o clube se sagre campeão e ainda com muitos jogos pela frente do campeonato, o Gerard seja inscrito como jogador e jogue cinco jogos para finalmente ser campeão pelo Liverpool.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2020 às 16:41

Essa ideia é engraçada, mas o Gerard, salvo erro, está a treinar na Escócia.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 06.02.2020 às 16:56

Sim, está a treinar o Glasgow Rangers. Não sei se, caso fosse legalmente possível, ele e a direcção e o Klopp aceitavam.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 06.02.2020 às 16:25

O Liverpool não é campeão há 20 e tal anos... E??... O que é que isso interfere com o facto do campeonato estar tanto ou mais desnivelado que o português?

O facto do Benfica ter ganho maior número de campeonatos nos últimos anos apenas confirma a tese de que tem sido mais consistente. Pelo que a actual classificação não será uma surpresa muito grande.

Quanto ao "futuro dos campeonatos", eu também não estou optimista em relação ao português, mas apenas porque a decalage do Benfica para os restantes parece estar a aumentar.

E com esta afirmação, não pretendo acicatar ou provocar os rivais.

É apenas a constatação de que o Benfica parece estar, financeiramente, num plano muito superior aos mais directos competidores. Sendo que, se continuar a dominar o campeonato português, vai continuar a ir à champions, ao contrário dos rivais, o que cavará um fosso ainda maior.

No entanto, deixe-me que lhe lembre, que tal como o Benfica, o Sporting também optou por uma negociação individual do contracto dos direitos televisivos. De resto, o presidente que o Schmeichel sempre apoiou, andou a cantar aos quatro ventos que tinha obtido o melhor acordo em Portugal.

Acrescento ainda que, por muito que me desagrade os resultados do Benfica nas competições europeias, isso não é um indicador para o nível da equipa.

Por exemplo, o ano passado, julgo que apenas não foi mais além porque a luta no campeonato estava "a ferro e fogo", e andaram a poupar titulares na Liga Europa.

Este ano, fruto dessa mesma poupança na fase inicial da champions, caíram para a Liga Europa. Mas, mesmo assim, o Benfica esteve "apurado" até aos 95 minutos do jogo em Leipzig.

Em relação ao Estado Novo, foi o clube em que o Sporting ganhou mais títulos e isso é tudo o que tenho a dizer sobre esse assunto!!
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 06.02.2020 às 16:27

curiosamente, quem deixou de ganhar campeonatos após a queda do Estado Novo, não foi o Benfica....
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.02.2020 às 18:08

Os lampiões que aqui comentam se querem ir para a caminha a pensar que o benfica ganha títulos num campeonato competitivo e justo é o vosso direito….. agora por favor não se comparem ao Liverpool e não comparem o campeonato português ao inglês…. é que fico com a ideia de que vocês ou são tolinhos ou fazem parte de uma cartilha lampiónica. É incomparável….

Conhecem algum pais europeu onde 50% apoia um único clube? é isso o resquício do Estado Novo….. onde minhotos vêm à capital ao domingo gritar por um clube de um bairro lisboeta…..
O Sporting ganhou títulos no inicio do futebol não profissional, mal o futebol começou a ser profissional, o benfica e mais tarde o porto ultrapassaram o Sporting….. nada teve a haver com o Estado Novo, mas antes a uma incapacidade para fazer esquemas.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 07.02.2020 às 08:40

Schmeichel, o seu desconhecimento da história é grande ou então, é apenas intencional.

O Benfica tem mais adeptos porque sempre foi um clube associado ao "povo", às classes mais baixas, ao contrário do SCP. Por isso, quase emulando uma luta de classes, as pessoas eram do Benfica porque se identificavam.

E as lutas com o SCP eram mais do que um jogo. Eram os pobres contra os ricos.

Para além disso, o Benfica foi bi-campeão europeu, o que também terá contribuído para angariar muitos simpatizantes. De pais para filhos, de avós para netos, o número foi aumentando.

Para além disso, durante o Estado Novo, o Benfica significava resistência. Pela cor do seu equipamento, era associado, politicamente, à "esquerda", sendo que o seu hino chegou a ser proibido.

Pode o Schmeichel ou qualquer outro dizer mil vezes que "o Benfica era o clube do regime", que não fará com que seja verdade!

E o mito de que o Salazar não deixou o Eusébio ir para a Juventus porque era do Benfica é pura mentira. Ele não deixou o Eusébio sair porque o Benfica era o único símbolo de que Portugal era um país "pujante" no exterior.

De resto, se quiser consultar, são várias as figuras de estado que estavam nos corpos sociais do SCP e do FCP.

E volto a reiterar que, foi durante o Estado Novo que o Sporting mais títulos ganhou. Desde o 25 de Abril o SCP foi campeão 4 vezes!!

Em conclusão, a associação do Benfica ao Estado Novo só pode ser por 3 razões: por má fé, desconhecimento ou uma tentativa desesperada de justificar o insucesso do SCP pós 25 de Abril.
Sem imagem de perfil

De António Vieira a 07.02.2020 às 09:34

o sr Maurício Vieira de Brito que foi presidente dos lampiões era um homem do estado novo meteu muito dinheiro no seu clube com a exploração dos negoros em Angola...
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 07.02.2020 às 10:27

Sr António Vieira, de onde tirou a ideia que Maurício Vieira de Brito estava ligado ao Estado Novo.

Eu pesquisei bastante e não encontrei a mais pequena referência!!

De onde ele tirou o seu dinheiro, e se foi "explorando" negros em Angola, não lhe sei dizer.

De resto, são vários os textos na net onde podemos constatar que a associação do Benfica ao Estado Novo é apenas uma mentira propagada por adversários que, ESSES SIM, estavam intimamente ligados ao salazarismo.

Se quiser pesquisar no google por "tradição democrática do Benfica" vai encontrar vários textos, devidamente fundamentados, com factos e, no caso do blog do Alberto Miguéns, com documentos da época.

Assim, com todos os dados que lhe estou a dar, só continuará a teimar nesta falácia por má fé, porque por desconhecimento já não será!
Sem imagem de perfil

De RCL a 06.02.2020 às 19:48

O Benfica é uma União Nacional.
Tudo a Bem da Nação( Lampiónica).

O padrinho, que era lampião, proibiu o vermelho, substuituído pelo encarnado.
"Quem não é do Benfica não é bom chefe de família"- pensamento do Estado Novo.

Sem imagem de perfil

De abilio silva a 06.02.2020 às 16:18

Este Schmeichel não consegue fazer duas frases sem escrever o nome do Benfica.
Chega Schmeichel cura-te pá.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.02.2020 às 18:09

Quer ver como consigo….. TOUPEIRAS!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.02.2020 às 18:35

Alguém sabe o que aconteceu com o Carlos Janela?
Desapareceu.
A mente que engendrou os esquemas mafiosos na comunicaçao do benfiquistao e que foi apanhado na curva desapareceu da circulação.
Foi eliminado ,deu demasiado nas vistas quando a careca foi descoberta onde se inclui também o claro desinvestimento no gordo da TVI.
Mas o esquema avançou de outra forma mais sofisticada a tal lista de 4 dezenas de jornalistas a receberem uma avença para em troca defenderem e debitarem a propaganda lampionica.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2020 às 18:56

Não me parece que ele ande em circulação pública estes dias.
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 06.02.2020 às 19:19

Sei que o Carlos Janela foi director desportivo do Sporting. E que a auditoria do Sporting revelou que foram gastos 2 M em campanhas na comunicação social, essa sim documentada ...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2020 às 21:29

Só sabe isso do Carlos Janela?... Sabe muito pouco, como era de esperar, aliás.
Sem imagem de perfil

De Geraldes CB a 06.02.2020 às 23:18

O Janela está no Canal 11, o tal dirigido pelo ex-diretor de comunicação do Sporting da era Godinho Lopes, sportinguista dos 12 costados e conservador do seu dever de isenção enquanto servidor da federação portuguesa de futebol ao solicitar esclarecimentos dobre os problemas arbitrais do seu clube do coração.

Sobre a reportagem da «Sábado», há lá muito estrume que, ao ser lançado para o ventilador, vai conspurcar muita gente. É só aguardar.
Imagem de perfil

De Greenlight a 06.02.2020 às 19:07

E esse super flop, chamado Gedson, fez uma corridinha, não marcou nem assitiu para golo mas o pasquim A Bola diz que ele ajudou a decidir o jogo a favor da equipa de Mourinho. Todos os elogios precoces ou precipitados aos Seixal Flops fazem parte do esquema para se empolar o valor de mercado desses jogadores. É, de facto, uma grande Lavandaria mas muito pouco ecológica. Como diz o outro, é uma vergonha!
Sem imagem de perfil

De antonio a 06.02.2020 às 22:05

o caro tem uma fantasia qualquer com o Seixal e nao desiste enquanto todos os que afirma serem flops falharem.
sao miudos que fazem pela vida e o caro nao lhes perdoa. já parou para refletir na sua abordagem a profissionais de futebol, ainda por cima jovens?
Sem imagem de perfil

De António Vieira a 06.02.2020 às 16:13

Os jornais diários desportivos cada vez tem menos vendas não só derivado aos jogos sujos que publicam como também as falsas noticias que publicam, não são isentos só publicam aquilo que lhes agrada e das cores das sua preferenciais, antigamente serviam para forrar os caixotes do lixo agora nem para isso prestam....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2020 às 16:28

É verdade que a ausência de objectividade, imparcialidade e qualidade tem afastado os leitores, mas parece que eles não reconhecem isso.
Sem imagem de perfil

De Geraldes CB a 06.02.2020 às 23:19

O que afasta os leitores não é isso que diz, mas uma transformação acelerada que foi trazida pelas chamadas «novas tecnologias».

Se fosse assim, o CM e a CMTV estariam mortos e enterrados.

Convém ser informado e não dizer umas coisas por «achismo».
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2020 às 00:50

Deixe-se dessa arrogância, que não impressiona.

O caro é que sabe tudo, como há dias apareceu aqui a dizer que o Wallace tinha apanhado o cartão amarelo no último jogo.
Sem imagem de perfil

De António Vieira a 07.02.2020 às 09:25

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 06.02.2020 às 20:28

No texto anterior a resposta é a Greenligt

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo