Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Jorge Jesus... como nunca!

Rui Gomes, em 30.04.21

Screenshot (97).png

Não é segredo algum que não sou fã de Jorge Jesus, no entanto, em abono da verdade, sinto que o devo reconhecer e congratular por estas suas reflexões. Aliás, acho que nunca o ouvi falar tão bem e tão certeiro sobre o estado de coisas no futebol português:

“Os árbitros têm de ter mais autoridade no jogo... Eles até têm autoridade, mas têm de assumir-se mais. Ou seja, o árbitro, hoje, não tem autoridade nenhuma, porque não quer. Porque ele tem autoridade, mas não se quer assumir. Tem de se assumir, tem de se fazer uma grande reciclagem com quem de direito na arbitragem para dizer: vocês têm autoridade para impor as regras do jogo. E quem não quer, vai para a rua. Tão fácil como isto”.

" Treinadores, árbitros e jogadores têm de olhar para o produto global que é o futebol e começar a pensar que este é muito mais importante do que os interesses individuais”.

“E todos temos de abraçar essa causa, senão andamos sempre com estas situações que acontecem no futebol português. E eu, particularmente, gostava de contribuir para que isso não acontecesse”.

“Estas situações fazem-me um bocadinho lembrar antigamente, quando víamos aqueles jogos do futebol sul-americanos que acabava tudo à porrada e isso já não existe. E nós temos de começar a pensar e a caminhar todos com uma ideia em defesa do futebol, porque no fundo é isto que nos alimenta e faz com que cada um tenha a sua atividade profissional”.

Até admito que Jorge Jesus pode ser acusado de ter falado assim em interesse próprio, mas quero acreditar que foi sincero.

publicado às 03:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 30.04.2021 às 05:35

Meu caro Rui Gomes.
Foi este também o meu sentimento, o rei da tática para mim não vale nada, quando abre a boca ou sai asneira, ou entra mosca, mas desta vez ele acertou em cheio, eu que já disse mais que uma vez que ele nunca diz nada que se aproveite, afinal enganei-me, finalmente já disse alguma coisa que se aproveita.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.04.2021 às 12:23

Com sinceridade ou não, difícil de determinar.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 30.04.2021 às 08:56

Rui Gomes

Este artista, passou de arruaceiro a poeta. Muita hipocrisia, quando se dirige aos jornalistas, pois agora faz humor , mas tem um problema é que a história não se apaga. Não nos esquecemos da sua carreira, onde "brincava" com os colegas, onde os insultava, quando invadia a sua área de presença, quando um jogador seu lhe quis bater , e toda a história macabra do limpinho, limpinho. etc.etc. Não acredito , que as pessoas alterem a sua postura, passando do 8 para o 80. Esta época teve um fracasso estrondoso, espero que nada aconteça de anormal nas últimas 5 jornadas., pois não seria a primeira vez. Muito sorridente, para os jornalistas, muito compreensível com os árbitros , muito cordial com os colegas, mas tudo isso é ficção, pois se estivesse a ser roubado como foi o SCP durante este campeonato, a panela transbordava, pois os santos estão na igreja e não nos campos de futebol. "A mim não me enganas
tu" uma frase que se enquadra na minha opinião . Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.04.2021 às 12:25

Dei-lhe o benefício da dúvida, mas pelo seu passado é de admitir outras intenções a sustentar o seu discurso.
Sem imagem de perfil

De RASR a 30.04.2021 às 09:08

Isto tudo depois de ter andado 4 meses a gritar por penaltis e faltas "mal" tiradas... "Pimenta no rabo do outro, para mim é refresco". Não lhe dou o benefício de dúvidas porque, estivesse ele ainda a quase 10 do Porto e já com muito poucas possibilidades de roubar a 2ª posição e a conversa era outra. Mais, quem nos diz que já não sabe do que se passa nos bastidores daquelas paredes de corrupção??? Quem nos diz que não se prepara novo assalto à legitimidade do Sporting, mas desta vez com apitos vermelhos????

Não lhe dou nenhum benefício de dúvida!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.04.2021 às 12:25

Compreende-se a dúvida:
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.04.2021 às 10:07

Este gajo é um rafeiro, que só ladrou depois de ter sido expulso pelo seu patrão orelhas, ladrão de camiões. Enquanto esteve ao seu serviço, fez tudo para lhe agradar e nesse período era tudo limpinho...limpinho. Depois, logo que o seu mestre lhe atirou com uns bons nacos de carne, regressou sem pinta de vergonha nas trombas, como se nada se tivesse passado num passado recente, período em que houve insultos e processos no tribunal.

Este vira-casacas, é um dos cancros instalados no desgraçado futebol português e que o têm minado por dentro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.04.2021 às 11:46

Se não se identificar não voltará a ser publicado.
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 30.04.2021 às 11:02

Desta vez interessa-lhe ... ainda assim esteve bem


Beijinhos Rui
Feliz Dia
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.04.2021 às 12:26

Ele sempre foi muito interesseiro, sem dúvida.

Bom dia Luísa
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.04.2021 às 11:02

Naaaa!! Na acardito!!
Sem imagem de perfil

De LG a 30.04.2021 às 12:09

Crocodilo velho, parte II

Por isso, declarações não sérias/para não levar a sério.
Sem imagem de perfil

De Elitista a 30.04.2021 às 12:39

Esta é a parte em que ele defende um mundo absurdo que lhe permite auferir um salário vergonhosamente pornográfico. Mais do mesmo...
Eu gostei (muito) foi das considerações que teceu em relação à sociedade de conceitos pré-fabricados e clichês na qual vivemos. Tudo, naturalmente, exageradamente condimentado, regulado e controlado com essas coisas aberrantes e asquerosas a que chamam de redes sociais!
Aí ele marcou pontos! Quando falou da escolha dramática que um agente da autoridade tem que fazer na hora de exercer a sua profissão.
Não tem nada que ver com futebol, é certo, mas tem... tudo!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.04.2021 às 12:50

Concordo, não sendo ele e de longe a pessoa mais indicada para esse tipo de consideraçôes mas é um facto o que disse sobre os agentes da autoridade, verdade cristalina.
Hoje, eles agentes de autoridade sentem-me confusos nem sabem como actuar.
Sem imagem de perfil

De RASR a 30.04.2021 às 13:12

Mas não foi este mesmo senhor que foi às costas de um agente da autoridade e que retirou um jogador dos braços de outro num final de jogo do Benfica? O tal dos meses "deslarguem-me". Tinha essa impressão... Este vira casacas deixa-me sempre muito confuso
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.04.2021 às 13:25

Este senhor já nos ensinou através dos tempos o que é ser-se conveniente aos seus interesses. O resto são peaners.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 30.04.2021 às 13:11

JJ disse aquilo que é de bom senso e está coberto de razão. Um tipo com 60 e tal anos que tem tudo aquilo que o futebol pode dar não tem necessidade de falar para proteger um qualquer interesse próprio mais ou menos inconfessado. Qual seria esse interesse?.. JJ é um treinador convencido e todos sabemos disso, mas é um tipo decente. Apesar das emoções próprias do futebol, não me lembro de alguma vez o ver envolvido em cenas indecorosas de total falta de educação e do fair play mais básico para com os adversários. Entre JJ e Sérgio Conceição vai um mundo inteiro de distância. Nunca se viu JJ no Jamor a deitar fora medalhas de participação em finais de taça ou de sair porta for sem assistir à entrega de troféus aos vencedores. Sérgio Conceição faz isso sem qualquer problema, porque não tem educação (desportiva) nenhuma (apesar de se dizer religioso e ir a Fátima) ou genuíno respeito pela competição e pelos adversários. Não é o caso de Jorge Jesus. Não há comparação possível. SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.04.2021 às 13:28

"Apesar das emoções próprias do futebol, não me lembro de alguma vez o ver envolvido em cenas indecorosas de total falta de educação e do fair play mais básico para com os adversários. Entre JJ e Sérgio Conceição vai um mundo inteiro de distância. Nunca se viu JJ no Jamor a deitar fora medalhas de participação em finais de taça ou de sair porta for sem assistir à entrega de troféus aos vencedores. Sérgio Conceição faz isso sem qualquer problema, porque não tem educação (desportiva) nenhuma (apesar de se dizer religioso e ir a Fátima) ou genuíno respeito pela competição e pelos adversários. Não é o caso de Jorge Jesus. Não há comparação possível. "

Nesse aspecto sem duvida, está um oceano pelo meio a separar as difrenças.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.04.2021 às 20:34

A má educação do arruaceiro não é exclusiva ao futebol. O homem e o treinador são a mesma personagem.
Sem imagem de perfil

De JCR a 30.04.2021 às 19:59

Se me é permitida a crítica ao autor desta publicação, como é óbvio, tem todo o direito em publicar o que quer que seja, mas não sendo eu também fã de JJ, nunca iria evidenciar o que quer que seja da parte dele, além do que ele disse ontem, estar muito carregado de hipocrisia, e também, de muita lata e falta de memória, porque já se esqueceu ou não convém lembrar-se, as conveniências assim o exigem, as poucas vergonhas que também ele fez no passado, pelo que, para mim, não há que dar o benefício da dúvida, e existe 1 ditado nosso que exemplifica o que quero transmitir, e que é "burro velho não aprende línguas", ou seja, JJ é o que é e sempre foi, não muda!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.04.2021 às 20:32

Dentro dos limites da boa educação, pode criticar o que desejar. Agora... o que não vai acontecer é eu pedir a sua autorização para publicar o que eu bem entender neste espaço.
Sem imagem de perfil

De JCR a 30.04.2021 às 21:00

Já sabia que ia deturpar o que eu escrevi...eu por acaso, disse no meu comentário que devia pedir-me autorização do que publica? Nem eu quero saber, só disse é que, se fosse eu, não ia publicar nada de nada do que viesse de JJ, porque também não gosto dele, é só esta a minha critica, convém que perceba o que escrevi, e aliás, este é 1 blog do Sporting Clube de Portugal, e embora não esteja de acordo em estarmos num "casulo leonino", ou seja, só falarmos do nosso clube, acho que se anda a falar muitos dos outros, e o mesmo não se passará em blogs dos nossos rivais, coisa que não sei, porque nunca perdi o meu tempo a aceder para saber, e ainda bem...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.04.2021 às 21:06

Percebi tudo muito bem e acaba por se repetir, no mesmo sentido, neste comentário.
Sem imagem de perfil

De JCR a 30.04.2021 às 22:35

A repetição deve-se ao comentário que fez sem necessidade, dado ter percebido...
Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 01.05.2021 às 01:28

Caro JCR.
O rei da tática e’ tudo o que disse dele e até muito mais que ficou por dizer, no que me diz respeito não o “gramo” nem pintado, não me posso esquecer do limpinho,limpinho e toda sacanice por ele evidenciado contra o Rui vitoria, contra a polícia e até contra seus jogadores, não me posso esquecer que foi ele em parceria com o destituído, que destruiu a nossa formação e quase que destruía o nosso clube mas ... o que ele disse, foi bem dito, agora, se foi dito com sinceridade e’ outra coisa, ele pode ser hipocrita, pode ter dito com hipocrisia mas isto não podemos saber, o que sabemos é que ele disse que ia arrasar e afinal está a arrasar a paciência dos benfiquistas e eu esfregando as mãos de contente.
Saudações leoninas desde a Califórnia.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo