Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_770x433$2018_02_26_23_16_58_1369937.jpg

 

Serei um dos maiores críticos de Jorge Jesus, mas subscrevo totalmente a sua crítica aos adeptos que assobiaram a equipa durante o jogo de ontem, frente ao Moreirense. Alguns outros aspectos da partida, assim como as suas opções, são discutíveis, mas condeno veemente os assobios:

 

"Mais uma vitória difícil, mas é muito fácil expulsar os jogadores do Sporting. Mais uma vez, a jogar com 10. Os adeptos não souberam ajudar a equipa. Começaram a assobiar quando estava a jogar com 10 e precisava de ajuda. Há que partilhar o sacrifício que os jogadores tiveram hoje. Metade da equipa está doente e não pôde jogar. Em vez de perceberem isso, foi ao contrário. Mais uma vez, os meus jogadores mostraram que são dignos de vestir esta camisola. Estamos nas frentes todas. É isto que o Sporting estava habituado todos os anos. Queremos disputar todas as decisões.

Alguns dos jogadores falharam devido a uma virose. Como é óbvio, assim custa mais. Ristovski, Piccini, Fábio Coentrão, Palhinha, William, todos com um ataque gripal fora da equipa. Mais o Doumbia que jogou meio abanado e com febre, mas tinha de ir para o jogo. Com um jogador a menos… Os meus jogadores foram espectaculares. Os adeptos lá bateram palmas depois de estarmos a ganhar 1-0.

Só para lembrar… O Sporting está nos 16 avos de final da Liga Europa, está a disputar o campeonato, na meia-final da Taça de Portugal, já ganhou a Taça CTT. Está nas frentes todas e é isto que tem de ser qualificado e acrescentado. Esta equipa não vira a cara merece ter sorte, carinho, mas não é só quando ganha. Hoje ganhou mais uma vez, mas merece ter carinho".
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:46

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Perfil Facebook

De Mike Portugal a 27.02.2018 às 08:43

Exato. Eu nunca assobiei a equipa, tirando no final de alguns jogos. Não consegui perceber a falta de apoio que se ouviu ontem no estádio.

Em relação à partida, não vou bater muito no Doumbia pois não sabia que ele estava com febre, mas se não conseguir melhorar no aspeto de segurar a bola, nunca ficará na equipa.

Gelson, apesar do golo (com sorte) tem que melhorar IMENSO o seu passe, pois é uma desgraça. Falha 50% dos passes que faz e muitos deles faceis, como aquele que devia isolar ou Doumbia ou B.Fernandes e não isolou nenhum. Mas é apenas um exemplo entre tantos. Alias, como já disse no passado, a nossa equipa tem uma falta de qualidade de passe incrível para um candidato ao título.

Misic parece-me muito seguro defensivamente e parece desembrulhar-se bem em apertos mas não deu bem para ver pois estava a lutar com 1 a menos naquela posição.

Rafael Leão fez a jogada do golo toda, começando por reconquistar a bola perdida, conduzindo-a sozinho, aguentando a falta do jogador do Moreirense e fazendo o passe no timming certo para o Gelson. Ele, de facto, parece mais talhado para ser avançado e não extremo. Não tem qualquer cultura defensiva mas tem um sentido de baliza enorme.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2018 às 09:57

Já o disse em vários posts sobre a equipa B e viu-se ontem novamente, que Rafael Leão tem problemas de atitude e se não mudar, vai ser um problema para o Sporting, mais cedo ou mais tarde.

A vertente técnica e a posição em nada se relacionam com isto. Inclusive, basta ver a arrogância dele ao ser repreendido por Jorge Jesus em várias ocasiões do jogo de ontem.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 27.02.2018 às 11:02

Os empresários e os ingleses já deram a volta à cabeça do rapaz. Já anda a sonhar acordado com outros destinos. Será uma estrela ou mais um que se vai perder.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 11:04

Rui pode estar equivocado na critica á sua arrogância , porque o que todos dizem incluindo o treinador que o miudo, pelo contrário é de uma humildade extrema ,pode ser a sua forma de estar sem reação visivel mas nao sabemos como lhe entram no cerebro os raspenetes, falta-lhe sim aprender a jogar sem bola com mais actividade nos processos quando a equipa defende e tem que fazer pressão lá na frente..
Habituou-se a ser o 9 das equipas jovens e ficar por la sempre na frente á espera da bola.
Agora a sua vida entrou noutro mundo com outro tipo de exigencia e é simples ou aprende e evolui ou fica pelo caminho , o caminho de volta á B é mesmo ali ao lado.
Mas com bola o puto é de facto imprevisivel , faz-me recordar as viboras moribundas , parecem mortas mas na hora desferem o golpe mortal.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 27.02.2018 às 09:30

Acho que os adeptos do Sporting têm sido incansáveis no apoio à equipa, pelo que não merecem as palavras de jj.
A realidade é que a qualidade de jogo do Sporting tem vindo a diminuir, e ontem, mesmo antes da expulsão (que é completamente descabida), o Moreirense teve o jogo quase sempre controlado e poderia perfeitamente ter ganho.
A meu ver devemos a vitória a São Rui Patrício e a uma grande sorte no lance do golo, que surge às três tabelas.
A única coisa que me faz ainda ter alguma esperança no título é o facto de, apesar do abaixamento de forma considerável da equipa, continuar-mos a ganhar.
Ou seja, ultrapassada esta fase má, poderemos ainda recuperar ... mas se não melhorarmos muito a qualidade de jogo vamos acabar por começar a perder pontos e ficar irremediavelmente afastados do título e até da LC ...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2018 às 09:53

Nada justifica assobiar a equipa, é o acto mais repugnante que há no desporto.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 27.02.2018 às 10:08

Também não o faço (assobiar a equipa), nem durante nem após o jogo, mas já não irei tão longe que diga é o acto mais repugnante ... há coisa bem piores ..
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 27.02.2018 às 09:56

Assobiar no final do jogo eu compreendo, assobiar durante o jogo não posso compreender pois estamos a prejudicar a própria equipa. É simplesmente dar um tiro no próprio pé.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 27.02.2018 às 09:41

Dos três grandes, com ou sem gripes, com ou sem jornadas europeias, o Sporting é de longe a equipa que está a realizar piores exibições. A equipa está presa por arames e alguns jogadores não têm qualidade para um clube desta dimensão. Eu já perdi a conta ao número de jogos em que saimos vencedores nos últimos minutos de jogo. Gostaria muito de ver dois ou três jogos seguidos onde o Sporting chega ao intervalo com a vantagem de dois golos, mas parece que a equipa não tem habilidade e garra para tanto.
Imagem de perfil

De PSousa a 27.02.2018 às 10:08

Os assobios não foram para a equipa, infelizmente foram para Rafael Leão!
Estava apático, lengão, não disputava a bola.
No entanto a recuperação de bola que dá o golo ao SCP é dele!

JJ tem alguma razão, não toda, porque os assobios não foram para a equipa e além disso teve o apoio durante todo o jogo. Não deve ter gostado é de ouvir algumas "bocas" da bancada para ele.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 12:07

Nenhum adepto aguenta a ver tanta falha na hora de atirar á baliza em lances de golo feito.
Bruno Fernandes 2 vezes e uma delas devia ter dado para o lado, Bryan na cara do guarda redes nem acerta na bola , André Pinto em vez de marcar de cabeça evita o golo fazendo o mais dificil , Doumbia sem comentários decide sempre horrivel , estar la ou nao estar é igual, Montero um passarinho .
Agora é obvio que nao se deve assobiar , mas a equipa tambem tem que puxar pelos adeptos e ontem esteve longe de o fazer.
Acuna ontem esteve irreconhecível a chegar sempre atrasado á bola
Os adeptos estão decepcionados com as ultimas respostas da equipa e sujeitam-se a ficarem pela taça do Lucílio.
Imagem de perfil

De PSousa a 27.02.2018 às 12:17

Existiram todas as falhas que indica, no entanto volto a frisar, que pelo menos na bancada onde eu estava, que as criticas\assobios eram para o Ricardo Leão. E algumas "bocas" para JJ!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 12:43

Sim todos nós demos conta dos assobios ao Leão inclusive Acuna ficou irado com ele quando num lançamento ele nao foi lá dar-lhe linha de passe .
Leão desiste facilmente dos lances quando perde a bola , já não é com ele e tem que aprender rapidamente que não é assim.
Creio que a sua posição será mais a de 9 , mas tambem aí terá que aprender a pressionar quando sem bola
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 27.02.2018 às 14:14

PSousa,

Mas as bancadas de Alvalade lêem todas o Camarote Leonino para estarem a assobiar o Ricardo Leão? lol
Imagem de perfil

De PSousa a 27.02.2018 às 14:51

Engano-me sempre... lol...
Deve ser o "amor" que tenho pelo R! Ah ah ah ah ah ah
Quando eu escrever Ricardo, leiam Rafael! LOLOLOLOL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 27.02.2018 às 10:31

Os adeptos têm sempre razão..... o futebol é fraco e tendo em conta o investimento e tendo em conta o que nos dizem, que temos o melhor treinador, a exigência tem de ser alta..... estávamos a jogar com o ultimo.....

O JJ vai buscar o momento pós expulsão para alegar a dificuldade do jogo..... mas a questão é porque razão pela 3º vez consecutiva está 0-0 ao intervalo?! JJ é o mestre das desculpas..... muita sorte tem ele em estar no clube que mais investiu, logo ele que assuma os seus erros que são muitos, porque são os sócios que lhe pagam o ordenado!

Temos um presidente que não podemos criticar, e pelos vistos temos uma equipa que não pode ser assobiada quando não joga um peido..... é isto a denominada exigência?
Sem imagem de perfil

De Juca a 27.02.2018 às 10:49

Concordo com tudo.
Este treinador é um flop.
Se o campeonato terminasse em Dezembro...!
Estes dois ulpimos jogos são de uma pobreza franciscana, só ele é que não vê.
A partir de sexta feira vamos começar a olhar para o Braga!
Sem imagem de perfil

De Nelson a 27.02.2018 às 10:56

Mas primeiro ainda vem a sexta feira. Estamos na luta tudo pode acontecer.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 27.02.2018 às 11:01

Nelson,

Na 6a vai-se decidir muito do campeonato..... uma derrota e é o final para nós..... mas com uma vitória e acho que saímos como o principal candidato ao titulo nacional!

O meu problema é mesmo as invenções do nosso treinador e as respetivas desculpas..... que são o maior entrave à evolução da equipa....
Sem imagem de perfil

De Juca a 27.02.2018 às 11:05

Milagres?
Já tivemos alguns, veja-se os dois ultimos jogos.
Alguém acredita que a jogar assim tão mal se pode fazer um resultado positivo no dragão?Só mesmo por milagre, ele é Jesus mas, não é o dos milagres!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 12:59

O que vai acontecer é futebol retraído da nossa equipa, defender bem e fé no Bruno Fernandes e isto se o Bas Dost estiver em plenas condições para jogar porque se não estiver, tchau, esqueçam.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 12:10

Estou dividido a dar-te em grande parte razão no que comentas , porque é um facto e a paciencia tem limites e a dos adeptos do Sporting tem sido quase ilimitada , mas a equipa nao esta a ajudar a .....acreditar!!
Perfil Facebook

De Gomes Pedro a 27.02.2018 às 11:36


Pedro Gomes - Ponte de Lima

Sou portista dos "sete costados" e, naturalmente, fico feliz por --no próximo jogo -- ficar de fora aquele que considero ser o melhor jogador do Sporting. Várias vezes comentei o quanto gostaria de ver este 'minino' de azul e branco!!!
Mas, compreendo a emoção a suplantar-se à razão: eu sou assim...

Desejo ao Sporting nove (9) vitórias até ao fim desta emocionante corrida!!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 12:12

No final do jogo o melhor estava por vir para o ......Porto sem duvida !!
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 27.02.2018 às 13:55

Pelo sim pelo não antes do jogo confirmem se a rachas nas casas de banho pois se estiverem a perder no intervalo sempre os adeptos podem invadir o campo é um mês depois com os jogadores já recuperados fazem a segunda parte.
Cumprimentos a todos
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 14:21

naaa, sem Gelson vai ser dificil ganhar no salao de festas do Liverpool.
Sem imagem de perfil

De Soneca a 27.02.2018 às 14:03

Achar-se que a jogar assim (já há vários jogos) ainda podemos ser campeões, é realmente ‘apaixonante’.

6.ª feira não temos hipóteses nenhumas!
Depois ainda temos Braga, Chaves, Portimão, Marítimo... !!!!!!
Eu começo a ver o 3.º lugar em perigo!
Fim da época JJ tem de sair! Obrigatório !
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 14:20

Uma coisa de cada vez mas ...lá chegaremos!!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo