Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Hoje tenho estado muito ocupado e com pouca disponibilidade para o blogue. No entanto, reservei uns minutos há instantes para ler uma crónica em um jornal regional, sobre os acontecimentos de ontem, em que, na realidade, o autor nem sequer é identificado.
De qualquer modo, entre as apreciações expressas sobre o jogo da Alemanha - num tom até moderadamente simpático - reparei numa breve frase que transmite precisamente o que eu sinto sobre a situação do Sporting no que às várias competições em que participou diz respeito e, muito em especial, sobre a atitude deveras vincada para com a Liga Europa. Diz o autor do escrito:
«Jorge Jesus é um treinador feliz. Conseguiu o que sempre pregou: fazer com que o Sporting fosse afastado de todas as competições, excepto a única que é de regularidade.
Das Ligas europeias, nem vale a pena falar. Nem com os super-lucros que advém dessas competições se preocupou. Seguiram-se as Taças de Portugal e a Taça da Liga. E agora, já não lhe restam desculpas. Ou ganha o campeonato e está tudo bem, ou não ganha e veremos então quanto de mal surgirá.»
P.S.: Como já indiquei, desconheço o autor do artigo publicado, mas sei que o director do jornal é um devoto sportinguista. Isto, para evitar acusações sem sentido.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.