Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

7SARGS5X.jpg

Não há como ter um bom professor...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:17

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


36 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.02.2018 às 12:59

Ajuda...
Haverá algum psicólogo entre todos os que aqui diáriamente lêm o Camarote Leonino??

Tenho(temos) uma pergunta :
Gostaria de saber, o porquê das massas gostarem tanto, apoiarem e estarem sempre prontas e dispostas para desculpar, ajudar, defender exaustivamente a este tipo de pessoa??.. JJ e Bruno(exemplo concreto)
Quais são as causas?...

Obrigado

P. S. Sejam sérios. Sem galhofa!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.02.2018 às 13:57

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Pereira a 08.02.2018 às 14:08

Ou um psicólogo que determine sob bases profundas do ser humano e a sua psique, o porquê de certas pessoas comentarem apenas quando o lugar do presidentes está em perigo...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.02.2018 às 14:38

Outro.. Senhor
LOOOOOOOOOLL!!.

Pereira,
Eu serei porventura um dos comentadres/leitores mais velhos(não idade pessoal) do Blog

P. S.. Que venha o psicólogo.


Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.02.2018 às 14:40

Pereira,

Tanta coisa e não respondeu à minhs pergunta no outro "post"
Fiquei desuludido com você!!
Sem imagem de perfil

De Pereira a 08.02.2018 às 20:58

Carlos N. T.
Não me referia a si mas sim ao Barata.
O sujeito aparece de paraquedas apenas quando o lugar do presidente está em perigo.
Tal como nas eleições.
Segundo, já reparei que há dois Pereiras a comentar com o mesmo nick.
Não me lembro de ter entrado em algum debate consigo.
Lá terei de trocar de nome no site.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2018 às 21:02

Já apaguei vários comentários desse Barata e já o avisei que se a ideia dele de debater as nossas questões é apenas atirar pedradas, não é bem vindo neste espaço.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.02.2018 às 21:19

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.02.2018 às 14:34

Desta gente?!!
Primeiro aprenda a dirigir-se às pessoas e depois dê a sua opinião.

P. S... A pergunta está feita sem ofensa... Simplesmente, análise. A resposta será sempre agradável, dependendo do ponto de vista.
Ao parecer Barata não entende e dedica-se a sub-entender.

Por a minha parte, não sou obrigado a aceitar nada, muito menos a alguém que dirige um clube de futebol que eu gosto... Mas, insulta a meio mundo!
Barata se gosta de ser insultado, isso é lá consigo.. Para os gostos, há as cores!!
Gosto e apoio o Sporting, nada mais que isso.
Não me dá de comer. Não influi na minha vida normal, do meu dia a dia.

É proíbido estar contra??..
É o Presidente mais que o próprio clube??
Já leu algum comentário meu a criticar o Sporting??

Barata, um conselho e para exemplo.. Use e utilize as mesmas palavras e atitude para defender o primeiro - ministro(qualquer que seja) de Portugal.
Portugal é a sua casa!!..


NOTA: Se deseja trocar impressões comigo, tenha cuidado com a linguagem, senão por mim fica a falar sózinho.
"Guerras", não!!.. Intercambio de ideias ainda que contrárias, sim!

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 08.02.2018 às 19:13

Quem é o Barata?!
Sem imagem de perfil

De antonio a 08.02.2018 às 14:15

Os sportinguistas compraram um sonho: recuperacao financeira liderada por Bruno de Carvalho e o tao desejado regresso às vitórias com Jorge Jesus, o melhor treinador do mundo. Sao estes os grandes desejos de qualquer sportinguista para o seu clube.

Ao fim de 5 anos nem uma coisa nem outra, mas o dinheiro parece que nao acaba e estao colados aos primeiros lugares. Portanto, o sonho continua bem vivo.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.02.2018 às 18:28

Carlos,

Passa essencialmente por um aproveitamento do fanatismo dos normais sócios dos clubes, situação que acontece nos 3 grandes. No caso concreto de BdC trata-se de um personagem que nasceu do caos... e a realidade é que reorganizou o clube do caos.
BdC meteu o pé na poça... acho que mesmo os mais indefectíveis apoiantes de BdC não percebem esta crise, e o que eles fazem agora é simplesmente ter medo de um vazio do poder. A forma como BdC se dirigiu aos sócios com aquelas expressões do vou falar devagarinho para vocês perceberem.... isto no passado nunca seria aceitável. Para mim esta última AG e posterior chantagem foi última gota de água... o mesmo vai acontecer à maioria dos apoiantes de BdC.... é tudo uma questão de tempo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.02.2018 às 20:43

Schmeichel
Sem imagem de perfil

De Sangueverde a 08.02.2018 às 18:50

Ainda aí à uns 3/4 dias, eu aqui escrevi no Camarote que considerava o quase unanime apoio ( pelo menos eleitoral) a Azevedo Carvalho um dos grandes mistérios da Humanidade....enfim algo do quilate de, "qual a origem dos buracos negros", por exemplo, ou qualquer outra questão para a qual a Ciência ainda não consiga dar resposta. No que se refere ao Jorge Jesus ( ou se for com o pragmatismo à italiana, o Jorgini Jezuzini), quanto a esse sempre disse, que não me atrevo a criticar ninguém, de profissão alguma, que tenha quase 30 anos de experiencia na profissão, quer seja um treinador, um médico ou um carpinteiro, se tem tantos anos de profissão, julgo que tem sem duvida de ter competência, sempre defendi este argumento. Contudo, de ser competente na profissão até ser " a ultima coca-cola do deserto", vai uma substancial diferença. Enfim, também sempre disse que em minha opinião JJ, não passava de um treinador mediano, igual a mais uma dúzia deles existentes em nosso país e que até poderia ser treinador do SPORTING, se tivesse um salário na ordem do milhão de euros, nunca mais que isso, uma vez que facilmente poderíamos arranjar igual ou mesmo melhor gastando esse dinheiro. JJ teve o sucesso que sabemos no benfica todos sabemos porquê, deveu-se para além dos planteis de luxo( em qualidade e custo) que sempre teve à sua disposição, ainda beneficiou sempre dos padres rezando missas em seu favor.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 08.02.2018 às 19:50

Carlissimo, sendo essa a minha profissão teria todo gosto em aprofundar o assunto! Mas, devido à "cor", há a tendência para a leitura inquinada dos meus escritos 🤔😁
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.02.2018 às 20:39

Ufff!!... Sim, pouco credível.
Além de começar o texto , mui nervioso Signore MarcoI :))
-"Carlissimo"-
Carlos + carissimo = Carlissimo .
Pobre matemática. Ahh!..Digo, psicologia.

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 08.02.2018 às 13:13

Quantos mais dias Bruno de Carvalho e Jorge Jesus se mantiverem no Sporting mais provas vão dar da sua incapacidade para o exercício das respectivas funções, mas custa ver que o universo sportinguista precisa de que lhe cravem a realidade nos olhos antes de tomar providências. Apesar de ter atravessado um período de 18 anos sem ser campeão e de estar a atravessar outro que, pelo andar da carruagem, se adivinha ainda maior, nunca nada me trouxe a um ponto de indignação e vergonha como a tolerância dos sócios e adeptos com aquelas duas personagens. Como é possível que Jorge Jesus não tenha visto até hoje um único lenço branco? Esquecer-nos-emos de que Bruno de Carvalho gastou uma fortuna para lhe dar os jogadores que ele pediu, enquanto, por exemplo, Sérgio Conceição teve de se contentar com reforços resgatados à má fortuna? Quem vê o Sporting e o FC Porto jogar dirá o contrário. Eu confesso: ontem já não vi. Pela primeira vez, a televisão ficou desligada. Tinha dito aos meus amigos o que iria acontecer, e aconteceu. Pelo que li, pelo que me contaram, aconteceu. Era óbvio. Como óbvio é que Bruno de Carvalho não pode continuar mais tempo à frente do clube. Um e outro são hoje ervas daninhas no nosso jardim verde, há que cortá-las pela raiz. A Bruno de Carvalho reconheça-se com gratidão o enorme mérito de ter recuperado financeira e animicamente a instituição e explique-se que cavou a sua própria sepultura ao deixar-se resvalar para um padrão de comportamento a todos os títulos – tirando o nacional, que nunca nos deu – inadmissível. A Jorge Jesus dê-se apenas um pontapé no cu. Para bem longe.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 08.02.2018 às 14:28

Esse pontapé no cu pode sair bem caro ao Sporting ...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.02.2018 às 14:48

Caro??.. Está saíndo já.
Comprando tudo que se mexe
Sem imagem de perfil

De J. a 08.02.2018 às 14:38

Lá está tudo a ser questionado outra vez.

Primeiro, antes de chegar a BdC. Vamo-nos todos lembrar do que era o Sporting antes dele. O Sporting de Godinho Lopes sim, mas também o de JEB. Para não ir mais longe...assim de repente, o Sporting estava literalmente na "merd*$%".
Pode-se dizer que agora o Sporting está igual ou pior. Discordo! O Sporting está em desvantagem na Taça de Portugal, mas com possibilidades de dar a volta.
E ainda estamos a 2 pontos do primeiros e ainda na Liga Europa.
Podiamos estar melhor!? Certamente. E aqui BdC e JJ têm a sua culpa obviamente.

Então pode-se dizer, mas com o que dinheiro que se gastou não deveriamos estar melhor? Claro que sim, mas nunca nos podemos esquecer que os outros também o gastam ou gastaram. Há aqui uma profunda diferença com o passado antes de BdC, no entanto. O Sporting gasta muito dinheiro, mas também gera muito mais, dai os resultados financeiros serem positivos no mandato BdC.

Eu acho que o mandato de BdC está a chegar ao fim (está totalmente descontrolado emocionalmente) e JJ tb já provou não ser o treinador que o Sporting precisa.
Mas não será por isso que lhes vou reconhecer méritos do passado, nem negar que com eles o Sporting ficou mais competitivo, ainda que não esteja no patamar que deveria estar.

Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 08.02.2018 às 15:25

Se retirar das contas as verbas já recebidas por antecipação das receitas televisivas futuras, consegue ainda assim dizer que as contas são positivas?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2018 às 15:32

Isso das contas é uma questão muito complexa e não ao alcance de qualquer um.

Só uma eventual auditoria de gestão, conduzida independentemente, poderá verdadeiramente esclarecer tudo.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 08.02.2018 às 16:52

É bem verdade, de qualquer modo, mesmo sem auditoria os jornais económicos não deixaram de referir no final da época passada que o saldo operacional do SCP (sem contar com as transferências de jogadores) era negativo partindo apenas da prestação de contas oficial do clube.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 08.02.2018 às 15:58

J.,

Apenas um pormenor. Antes de BdC e JJ nós estavamos bastante afastados da luta pelo título. Depois de JJ entrar começamos a aproximarmo-nos, também porque começamos a comprar melhores jogadores (e daqui não há como fugir, só ganhas se tiveres melhores jogadores). Os nossos rivais já o faziam há anos e tinham vantagem de já terem planteis com muitos e bons jogadores. Nós fomos aproximando-nos deles, até ao ponto em que este ano ainda estamos na luta.

O Futebol não é uma ciência exata, ou seja, gastando muito dinheiro não significa ser campeão automaticamente, mas se gastares muito menos que os outros a probabilidade de o ser também diminui muito. Apenas o fator aleatório do Futebol permite que aconteçam épocas muito boas aos que gastam menos (como nos aconteceu no 1º ano de JJ) ou épocas muito más aos que gastam igual aos adversário (2ª época de JJ). Esta nossa época é um equilíbrio entre a 1ª e a 2ª de JJ. Vamos agora ver se a equipa tem estaleca para ganhar.
Sem imagem de perfil

De J. a 08.02.2018 às 16:15

Algumas confusões aqui.
1) Não é por antecipar receitas, que estas passam a ser positivas. O Sporting tem resultados liquidos positivos, por ter tido Vendas milionárias sucessivas pela primeira vez na sua história (Slimani, João Mário e Adrien), presenças consecutivas na Champions, para além de um aumento na bilheteira e patrocinio, etc. Muito mérito de quem conseguiu fazer isto e Questionar este trabalho não faz muito sentido, por serem numeros quantificados e objectivos.

2) Os resultados positivos de agora, são classificados da mesma forma que eram os resultados negativos de antes (mesmo no mandato de BdC). As contas do clube são auditadas e certificadas anualmente. Uma auditoria de gestão apenas questionario o porquê de algumas decisões e não os seus números.

3) Atenção que eu acho que tanto BdC como JJ contribuiram e muito para o crescimento do clube nestes ultimos anos, mas não acho que sejam de momento a solução para chegar aos titulos.
Precisamos de um presidente competente sim, mas que não esteja sempre a necessitar de entrar em concursos de popularidade.
E JJ faria sentido para ser campeão já. Não o conseguindo, temos que ir para outras opções mais baratas e que consigam tirar maior rendimento da nossa academia e conseguir ganhar aos rivais de forma descomplexada
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 08.02.2018 às 16:58

Excluindo as transferências de jogadores (entradas e saídas) o saldo operacional do SCP na época passada foi negativo em cerca de 16 milhões.
Pergunta-se: algum clube pode aguentar isto durante muito tempo?
Não me parece, veja-se a intervenção externa nas contas do FCP.

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/relatorios/fc-porto-benfica-e-sporting-o-que-dizem-as-contas-dos-grandes
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.02.2018 às 11:24

Boa tarde
Desculpem mas só tem saldo positivo devido as vmocs não serem passivo,mas esse dinheiro vão ter de pagar de volta e aí é que vão ser elas.
Como é evidente houve muito malabarismo com as contas e para mim este últimos acontecimentos de Bruno de Carvalho são exatamente pela próximo relatório de contas já não dar para esconder mais nada.
Cumprimentos a todos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.02.2018 às 11:48

Meu caro,

Aqui exige-se que o leitor se identifique para o comentário não ser eliminado. Deixo o alerta.
Sem imagem de perfil

De Sangueverde a 08.02.2018 às 22:24

Caro J o fato do passado ser tenebroso, não desculpa o tenebroso presente, certo? Depois se você esquecer Godinho e JEB que pouco mais de 1 ano foram presidentes e for comparar com Soares Franco ultimo presidente antes de Carvalho a cumprir um mandato na integra, bom nesse caso já quem fica perdendo é o Carvalho uma vez que S. Franco ganhou no seu mandato 2 t. Portugal, 2 supertaças e 4 2º lugares, ou seja bem melhor que o mandato de Azevedo Carvalho e se nos 2 primeiros anos do Carvalho os orçamentos estavam equilibrados, nos 2 anos seguintes Carvalho teve orçamentos bem superiores aos do tempo de SF. Contudo para mim tudo isso é secundário no momento, hoje o Carvalho podia cobrir o SPORTING de taças e títulos e ainda assim não teria meu apoio, hoje o que está em causa são as criancices e os tiques ditatoriais e faltas de educação do personagem que comanda nosso clube, isso é mais importante que tudo na minha opinião, porque o SPORTING não é isso, o SPORTING é e tem de ser muito melhor que isso.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.02.2018 às 15:14

O Bruno de Carvalho, Presidente ou não.... Não está por cima da instituição, o Sporting Clube de Portugal.

Logo aqui, não são admíssiveis os seus reiterados pedidos de amor e subserviência. Nem aceitáveis os seus desvarios insultando a quem lhe pareça.
Um Presidente está para dirigir o melhor que possa e ao alcance das possibilidades, suas e do clube.
Não para ser idolatrado!!!..

Poucos Presidentes, sejam de clube ou do que seja, teêm a percentagem de votos que o Bruno teve.
Se não consegue governar com essa abrumadora maioria, é um INCAPAZ!
Serve isto igualmente para O JJ!.

Só não vê quem o não desjar. Em democracia, também aceitável.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 08.02.2018 às 15:39

Os leitores deste espaço estão certamente recordados da campanha eleitoral de 2013, onde um dos cartazes da lista de Bruno de Carvalho dizia o seguinte:

A Voz aos Sócios.
A opinião de todos os Sócios conta. Os Sócios terão voz nas diferentes plataformas de comunicação do Sporting Clube de Portugal, independentemente das suas opiniões serem ou não serem coincidentes com as do Conselho Diretivo.

Bruno de Carvalho ganhou as eleições porque muitos foram aqueles que acreditaram nessa tal história da "voz dos sócios". O que aconteceu foi exactamente o oposto. Desde o dia 1 de BdC à frente dos destinos do clube que as opiniões não concidentes com as de BdC (aquilo do Conselho Diretivo não conta para nada) são motivo de ódio, perseguição, calúnia e muito mais. Ironicamente, cinco anos depois, Bruno de Carvalho arrisca-se a sair de cena justamente pela verdadeira "voz dos sócios".

Sem imagem de perfil

De Soneca a 08.02.2018 às 16:10

Os resultados positivos!!!
Uns a viverem das vendas de João Mário e slimani,
Outros a viverem de antecipação de receitas.

Gastamos mais dinheiro que o fcp, e jogamos 1/3 do que eles jogam.
Compramos dezenas de jogadores, fcp não comprou nada
Estamos a jogar em todas as frentes, também o fcp
E?
Quanto ganha JJ e quanto ganha Sérgio Conceição?
JJ é um flop.
O que ganhou derivou dos ‘dream team’ que sempre teve a sua disposição e das inúmeras ajudas que também dispunha no slb
....
Já chega!
!!!!!!!
Sem imagem de perfil

De J. a 08.02.2018 às 16:20

Meias verdades aqui.
O Plantel do Porto é um plantel milionario e não foi por ter deixado de ir ao mercado este ano que o deixou de o ser.
Otávio, Soares, Hernâni parecem jogadores de banco, mas custaram milhões ao Porto. Oliver que custou 20 milhões nem joga, e já nem falo dos ordenados de Maxi e Casillas, esses suplentes....

Mas é verdade que JJ ganha demasiado para aquilo que faz, e em comparação directa com Rui Vitória ou S.Conceição então, essa comparação fica ainda mais escandalosa.
Sem imagem de perfil

De Nando a 08.02.2018 às 18:31

Tanto comentário feito sobre o SCP para quê?
Não é o Clube que esta em causa. A instituição manter-se-à enquanto os sócios assim o quiserem.
O que esta em causa são estas 2 personagens do cartoon que se alimentam do Clube.

BdC conquistou o eleitorado a partir das claques e da sua relação com os sócios (adeptos) que frequentam o SCP nas suas diversas provas.
A sua vida mudou ao longos dos anos em que esta como presidente.
Saber que será "expulso" da presidência deixa-o a pensar na vida dele. O que vai ser dele. E é nesse ponto que ele foca toda a sua atenção actualmente.
Quanto mais o choro maior a probabilidade de mama.
Sabe que será ouvido.
Mete a família ao barulho quando lhe é conveniente para atingir a ala feminina dos sócios - mais vulnerável quando se fala de amor e compreensão - e que pode mudar a consciência da ala masculina dos sócios.
Nem a Taça da Liga, ganha antes da AG, podia ser usada como trunfo. Soube a (muito) pouco para os sócios. E ele sabe disso. dai virar-se para o "Não me deixem cair."

No caso do JJ, este está bem. Ganhar ou perder é a mesma coisa neste momento. Já se apercebeu que o presidente esta na corda bamba e nada melhor do que empatar para irritar os adeptos e estes virarem-se contra o presidente. Ganha mais com o despedimento do que o SCP.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 08.02.2018 às 18:43

Errado. O que está em causa na próxima AG é o Clube.
Imagem de perfil

De PSousa a 08.02.2018 às 18:54

Maravilhoso cartoon! Rir é o melhor remédio.
Veremos e teremos uma decisão a 17 de Fevereiro, se ficar "aguentem" se não ficar ... quero ver quem se vai chegar à frente e aguentar o barco.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.02.2018 às 19:33

Ufff!!...
Quem aguentou 5 anos, bem pode aguentar até os "amigos" correrem com ele.
Quem paga as favas, nao somos nós. É o Sporting Clube de Portugal

O PSousa acredita mesmo que ele se demite?..Nao me desiluda
Imagem de perfil

De PSousa a 08.02.2018 às 19:40

Carlos N.T. ,
Eu sou um homem de palavra!
Se ele se demite ou não, no caso de não passarem os 3 pontos, só mostrará do que ele é feito. Ou será um homem de palavra, ou não!
Eu aguento o resto do mandato e que espero com mais alegrias que os anos anteriores, até porque pouco lhe ligo... ligo sim, ao nosso Sporting!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo