Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Jorge Sousa errou !

Rui Gomes, em 11.08.15

 

5BAYGQUD.jpg

 

Segundo a Federação Portuguesa de Futebol, o golo da Supertaça sofrido pelo Benfica vai ficar nos registos como sendo de Téo Gutiérrez, porque Jorge Sousa assim o indicou no seu relatório.

 

Errou !... Por essa ordem de ideias, um remate que apenas raspa ou tabela em um defesa sem este fazer qualquer movimento deliberado para a bola também é um autogolo, a exemplo do que acontece frequentemente na marcação de livres, em que a bola raspa ou tabela num dos jogadores que se encontra na barreira.

 

E... quem também errou, ética e factualmente, foi o próprio Gutiérrez, que teve a iniciativa de chamar a si o golo, correndo a festejar junto à bandeirola de canto.

 

publicado às 11:20

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


27 comentários

Imagem de perfil

De Profeta a 11.08.2015 às 11:49

Este é daqueles assuntos com discussão infinita. Pode haver diversas interpretações.

A verdade é que o remate do Carrillo ia com pouca força, e na direcção do guarda-redes Júlio César. Teo Gutierrez meteu-se na frente, e de forma acidental desvia a trajectória da bola, deixando o guarda-redes benfiquista sem tempo de reacção.

Foi um golo de sorte. Para mim o golo era atribuído aos dois, pois não esquecer, que antes do Carrillo ter a bola e rematar, o Teo já estava envolvido nessa jogada. Como o golo não pode ser atribuído aos dois, prefiro dizer que o que é importante, é que o Sporting ganhou.

Não consigo dizer qual dos dois é que marcou o golo. Quanto aos festejos do Teo, logo no momento também achei estranho, e nem sabia qual dos dois tinha marcado golo. Hoje também não sei qual dos dois marcou :-)

Por exemplo, na final da Champions entre o AC Milan e o Liverpool em 2006-2007, o primeiro golo do Milan, foi um livre batido por Pirlo, que bate nas costa do Inzagui, desviando a trajectória da bola. Hás uns anos o Ronaldo bateu um livre, e a bola bateu nas costas do Pepe, e ainda hoje não há dúvidas se o Ronaldo deveria ter mais um golo no seu currículo. São este tipo de discussões que também dão interesse ao futebol.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 11.08.2015 às 11:58

Disse logo na altura que o golo tinha sido de Gutierrez.

O golo seria de Carrillo se a bola tocasse num jogador do Benfica , e caso esse jogador desviasse a a trajetória da bola para a baliza ( imaginando que não ia ) seria autogolo , se a bola vai à baliza e toca num jogador do Benfica , é golo do Carrillo. Neste caso o toque fortuito do Teo é que engana o Júlio César.

O que importa realmente é que o Sporting venceu , portanto o golo foi do... SPORTING!


Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 11.08.2015 às 11:59

Não creio que seja muito relevante até porque não se vai contabilizar para o futuro como e fosse por exemplo na Liga

Eu creio que o golo é bem atribuido ao Teo porque se não estou em erro a lei diz que se a bola ressaltar num jogador da mesma equipa - o golo deve ser atrbuido a este ao contrario do que se fosse por exemplo num defesa do benfica. Atenção que estou a falar de cor e não tenho a certeza, mas parece-me que será assim

No entanto o que conta é que o golo foi do Sporting e que ganhamo com todo o merito e isso não sofre qq contestação
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.08.2015 às 12:09

Agradeço que indique que lei é essa.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 11.08.2015 às 13:42

Não leve a mal mas tenho mais que fazer

Há leis no futebol que vão sendo actualizadas e parece-me que será assim, mas como disse não tenho a certeza nem sequer quero fazer disso qualquer tipo de "teima"

E sobre Teo - também não vejo a pertinencia de o estar a acusar de não ter uma conduta etica - esteve na jogada, a bola entrou, foi golo, ficou contente como nós ficamos.

Se não festejasse é que era de preocupar
Sem imagem de perfil

De Eulevezinho a 11.08.2015 às 12:05

A Taça é nossa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.08.2015 às 12:09

Obrigado pela novidade !
Sem imagem de perfil

De Eulevezinho a 13.08.2015 às 10:10

Foi propositado. Parece que nem quando vencemos podemos festejar.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.08.2015 às 12:11

Gooooooooooooollloooooooo !!! Do Spooooorrrttiiiiiiinnnggggggg
O resto sao "pinners"
P.S. O Rui nao gosta mesmo do Teozinho independemente de ter razao !!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.08.2015 às 13:01

Também o Carlos ?.., Isto não tem nada a ver com gostar ou deixar de gostar.

Agora, é verdade que até ao momento ainda não vejo muito nele, mas isso é outra conversa.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.08.2015 às 13:21

Eu dei-lhe a razao mas acho que nao vale a pena debater o tema. Só isso !!
Lembra-se daquele golo do CR7, de livre que bateu no Pepe e eles atribuiram o golo ao Pepe???
Sao regras que nós adeptos nunca vamos entender, mas temos que viver com elas.
Só isso !!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.08.2015 às 14:50

Carlos, assumo que não é uma questão muito importante, mas também deve haver o reconhecimento que nem sempre há questões importantes para comentar num blogue.

Por vezes fico com a ideia que os leitores pensam que basta apenas ir a uma qualquer máquina todos os dias de manhã e imprimir textos à vontade do freguês :)
Sem imagem de perfil

De Jorge a 11.08.2015 às 12:30

O carrillo pode vir a estar mal com o presidente e o Teo foi contratação do presidente, dai esta luta do blog para definir de quem é o golo... que parvoíce de conversa para tentar chegar a outro lado.

Sem imagem de perfil

De Jorge a 11.08.2015 às 12:31

Gostava muito mais de o ver indignado com o golão do Téo e que foi mal invalidado... mas isso deve ser pouco relevante, quando não se gosta... não se gosta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.08.2015 às 12:57

Jorge,

Perdeu uma excelente oportunidade para estar calado. O que é que isto tem a ver com gostar ou não gostar ? Debate-se apenas um ponto técnico.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 11.08.2015 às 13:17

"E... quem também errou, ética e factualmente, foi o próprio Gutiérrez, que teve a iniciativa de chamar a si o golo, correndo a festejar junto à bandeirola de canto."

Aqui já passou o ponto técnico , o jogador é um avançado , foi ele que fez o desvio e festejou o golo , não justifica a palavra "ética" , mas tudo bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.08.2015 às 12:59

P.S. A parvoíce é toda sua, especialmente pela absurdidade de trazer o presidente para a conversa.

Vá tratar dessa sua condição e evite palermices destas !
Imagem de perfil

De Grandaleão a 11.08.2015 às 12:32

Para mim é indiferente se o golo é do Teo ou do Carillo.
No entanto, parece-me que deverá ser atribuído ao Teo, porque o ressalto não é irrelevante - se o Teo estivesse fora de jogo o golo seria anulado.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.08.2015 às 13:01

O unico comentário que me apetece escrever é que venham golos iguais a este em todos os jogos a dar a vitória á nossa equipa. E que os festejos dos jogadores se repitam da mesma forma!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.08.2015 às 13:08

Ainda bem que só lhe apetece escrever isso, caso contrário teríamos outro "livro" intelectual sobre a jogada.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.08.2015 às 13:24

Mas posso escrevê-lo é só pedir!!
posso descrever a perícia de Carrillo na sua pontaria no Téo e este com o seu espectacular gesto técnico e precisão de deixar as pernas no local e angulo exacto que permitiu a inesperada trajéctória da bola enganar o gigante Julio César, fantastico!!!!!
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 11.08.2015 às 13:02

De facto, quem marcou o golo é irrelevante, a não ser que um jogador tenha sido contratado na era-Godinho e outro na era Bruno de Carvalho :)
Fiquei na dúvida se o remate de Carrillo seguia a direcção da baliza. Se sim, atribuiria o golo a ele. Se fosse para fora, daria a Teo. Acho que é o mesmo que se passa quando bate num jogador da equipa adversária.
A mim não me faz comichão que Teo chame a si o golo. Fazia-me confusão é se o jogador se mostrasse egoísta em campo. Mas não é o caso. É um jogador que se movimenta bem, ajuda na defesa, procura jogar simples e mesmo dentro da área é capaz de levantar a cabeça à procura de um companheiro em melhor posição (como fez na primeira parte com João Mário). Mesmo no lance do golo podia ter arriscado o remate de longe mas optou por passar a Carrillo. Falta-lhe talvez alguma velocidade quando é solicitado para sprints. Mas nunca foi esse tipo de avançado e não foi para isso que Jesus pediu a sua contratação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.08.2015 às 13:11

Meu caro, ou se tem velocidade ou não se tem, especialmente a distância curta.

Não espere de Gutiérrez aquilo que ele não tem, à raiz. Estar em forma, física e técnica, é outra conversa.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 11.08.2015 às 14:18

Eu sei perfeitamente o que esperar de Teo Gutierrez porque já o conhecia, principalmente do River e da selecção colombiana. Eu disse que lhe falta velocidade nos sprints mas também disse que ele nunca foi esse tipo de avançado. Sendo assim, não espero grande melhorias nesse capítulo. Pode soltar-se mais com a adaptação ao futebol europeu mas as mais-valias que ele pode trazer ao Sporting são sobretudo no capítulo técnico e no remate. É um jogador dinâmico apesar de não ser um espalha-brasas como o Slimani. Do que conheço, Teo é o melhor finalizador do plantel.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.08.2015 às 13:05

Áparte que foi uma jogada ensaiada entre Téo e Carrillo no quarto do hotel.:)

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo