Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting recebeu e venceu esta quarta-feira os dinamarqueses do Fredericia, por 32-29, em duelo a contar para a 13ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. Com este resultado, os leões sobem à condição ao segundo lugar com 17 pontos, ultrapassando o Paris SG (16) que só entra em acção na quinta-feira, na recepção ao líder Veszprém, nesta que é penúltima ronda da fase de grupos da Champions.
A nível individual, destaque para o guarda-redes Mohamed Ali, que terminou com 15 defesas. No ataque, o melhor marcador leonino foi Martim Costa, com 7 golos, mais um do que o irmão Kiko.
Este triunfo mantém o sonho do 2.º lugar vivo para a entrada da última jornada. Recorde-se que apenas os primeiros dois classificados de cada grupo avançam de forma directa para os quartos de final, enquanto os restantes quatro classificados (do 3º ao 6º) vão ter de disputar um playoff.
_______________________________________________
Depois da derrota por 0-3 no João Rocha, a equipa masculina de voleibol deslocou-se, esta quarta-feira, à Polónia e voltou a perder com o LKPS Lublin por 3-0, ditando a eliminação nas meias-finais da CEV Challenge Cup.
A eliminação leonina, no entanto, não apaga a participação histórica traçada até aqui, uma vez que o Sporting CP voltou a cair apenas nas meias-finais, tal como nas suas melhores prestações em 2018/2019 (frente ao VV Monza) e em 2019/2020 (não se realizaram devido à pandemia de COVID-19).
Encerrada a prestação da CEV Challenge Cup, os leões de João Coelho viram todas as atenções para a Liga, onde falta apenas um jogo – em casa do CA Madalena - para encerrar a primeira fase e partir para os play-offs.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.