Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
José Eduardo foi condenado, esta quarta-feira, a pagar uma indemnização a Marco Silva, no valor de dez mil euros, por "difamação agravada". Isto, proveniente da acusação que foi dirigida ao então técnico leonino de ter uma "agenda própria, com interesses que não são os do Sporting, mas sim de outras entidades".
Estas declarações motivaram uma queixa de Marco Silva, exigindo uma indemnização de 45 mil euros. O tribunal considerou José Eduardo culpado, condenando-o a pagar os referidos dez mil euros, por danos não patrimoniais. O actual treinador do Hull City informou que o valor que recebesse seria para distribuir por instituições de solidariedade.
O "Zé dos Tachos" - como é conhecido - terá ainda de pagar uma multa de 5400 euros ao Estado Português.
Fico satisfeito por ver justiça ser feita, só lamento que os valores em questão sejam tão baixos. Recordando a ordinarice da campanha do personagem contra Marco Silva - directa ou indirectamente mandatada por Bruno de Carvalho - exigia-se que a condenação fosse mais penosa.
Reacção esclarecedora de José Eduardo:
«O que foi dito é verdade. Foi comprovado por duas das testemunhas que estavam dentro dos factos, o Inácio e o Virgílio. Não me arrependo de ter dito a verdade. Reportei o que me disseram e acreditei no que me disseram.
Não fui preso, o pedido era de 45 mil euros e foi reduzido para 10 mil. Agora, em função do que foi dito no tribunal vamos estudar um recurso para fazermos prova do que foi dito no julgamento. O Juiz não considerou o que aqui foi dito».
Resposta do advogado de Marco Silva:
«A questão não se resume a dinheiro.Quem tem a verdade do seu lado nada tem a temer. A indemnização tem um peso relativo, o prestigio e a pessoa do Marco Silva falam por si. A decisão era a esperada e veio demonstrar que a justiça funciona. A verdade foi reposta. As pessoas não podem, impunemente, atentar contra a honra e dignidade dos outros».
Conclusão:
O Zé dos Tachos assentou a sua defesa em Tribunal no depoimento de duas testemunhas obviamente "objectivas" e "imparciais" e considerou que tudo aquilo de que acusou Marco Silva é verdade, porque corresponde ao que lhe foi comunicado, presume-se, por essas duas pessoas, e outras, porventura, do foro interno do Sporting, em apoio à posição adversária então claramente assumida por Bruno de Carvalho em relação ao treinador. Brilhante !!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.