Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_920x518$2018_08_29_20_58_59_1441466.jpg

 

José Maria Ricciardi e João Benedito defrontaram-se esta quarta-feira à noite em mais um debate para as Eleições que terão lugar no dia 8 de Setembro.

 

José Maria Ricciardi

 

"Concordo que todos nós temos os nossos pontos de vista, temos de saber respeitar e apresentar os nossos argumentos e deixar à consideração dos sócios.

O Sporting, ao longo dos tempos, a sua fragmentação tem vindo a aumentar. Foi muito desenvolvido nos últimos tempos, pela direcção que teve... Costumo dizer que o maior adversário do Sporting temos sido nós próprios. Temos de saber reconhecer isso.

No meu entendimento já tivemos belíssimas equipas, jogadores e treinadores... e não ganhámos. Acho que esta fragmentação também se transmite à equipa, ao balneário. Tenho falado a muitos que já foram campeões nacionais, que me disseram que na altura havia união. Ou conseguimos, como achamos que podemos, voltar a isso, ou corremos o risco - e não quero vir com mensagens negativas - de ficarmos arredados de uma realidade que se está a transformar num fosso, entre os que conseguem ir às provas europeias e os que não. Não temos mais tempo para isso. Temos de ter um clube com coesão. Estamos aqui e achamos que podemos fazer isso.

É um dos aspectos mais decisivos para o futuro do Sporting."

 

João Benedito

 

"Já disse várias vezes, tivemos esta clivagens entre croquetes, Brunistas e outras definições... Somos todos sportinguistas, sócios e adeptos! É importante que este clima deixe de existir. Aculturou-se este clima de ódio entre nós próprios. Esta situação irá deixar de existir depois das eleições.

Não vamos gastar um único cêntimo nas redes sociais para potenciar o relacionamento hostil entre os nossos adeptos. Queremos cativar toda a gente a estar no Sporting, com opiniões divergentes. As pessoas têm naturalmente ideias e formas de actuar diferentes, mas debatamos aquilo que são as ideias e projectos e que sejam tidas em conta. Temos é de perceber quando estamos a prejudicar o Sporting e quando nos estamos a beneficiar a nós próprios. Temos de identificar formas de ajudar o Sporting. A estratégia tem de falar a uma só voz, institucional".

 

Se o leitor não assistiu ao debate na Sporting TV, referimos esta extensa reportagem do jornal Record.

 

publicado às 06:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 30.08.2018 às 09:47

Benedito é claramente o único candidato capaz de unir o Sporting. Quer Ricciardi quer Dias Ferreira vêem-no como futuro presidente do Sporting.
Curiosa a teoria de que é muito inexperiente para ser presidente, quando o ex-presidente destituído e especialista em falir empresas era apoiado por Dias Ferreira e Ricciardi. Benedito gere 2 PMEs, é empreendedor, tem mérito.
Se não sabem criticar mais nada a não ser a idade e inexperiência (?), é porque o projecto é bom.
Relembro que Benedito vai buscar um gestor experiente para CEO.
Sem imagem de perfil

De JCP a 30.08.2018 às 12:30

O Verde protector anda por vários sites a proferir mentiras.
O dias Ferreira e o Ricciardi não apoiaram a candidatura do bdC, refiro-me naturalmente nas primeiras eleições ganhas pelo BdC.

Naturalmente a seguir Dias Ferreira, Ricciardi e muitos outros apoiaram porque esteve a fazer um trabalho meritório até que descambou.

Aliás, não é isso que se pretende? o que ganhar deverá ter missão de unir todos os sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De Luís a 30.08.2018 às 12:45

JPC,

Não sou defensor de ninguém mas parece-me que o Verde Protector não afirmou que DF e JMR apoiaram a candidatura de BdC, o que ele disse é muito diferente.
DF e JMR após a eleição de BdC começaram a apoiar BdC. Assim como muita gente que ou nem votou nele ou simplesmente nem votou.
Sem imagem de perfil

De JCP a 30.08.2018 às 15:39

Mas apoiar o presidente do clube após as eleições está correcto e todos os adeptos e sócios deveriam dar o apoio a não ser que o presidente entre em desvarios como foi o caso do destituído.
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 30.08.2018 às 20:53

Exactamente, mentiroso não sou. Ricciardi e Dias Ferreira apoiaram BdC em 2017. Podiam ter concluído por aí que não é preciso acumular várias experiências menores para se fazer um bom mandato para presidente. Isto na lógica deles.
Mas como Benedito é o melhor candidato, só “resta” atacar a idade dele e a inexperiência. Já agora, o Benedito até já exerceu alguns cargos no Sporting que certamente servirão de experiência.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 30.08.2018 às 14:38

Ainda bem que vai.

É que de facto Benedito gere duas gere duas Pme's. Enfase no P.

A dos bordados factura menos que o Bruno levava para casa de salário.

O facto de alguém com este curriculo extra-desportivo ser uma hipótese séria para ser presidente do SCP só reflecte a pobreza das possibilidades de escolha q

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 30.08.2018 às 16:09

A sério?!..
Leva menos de mil euros mês para casa!?..
Ou refere-se ao salário milionário que esse Bruno cobrava ao Sporting?.
Ainda assim, o Benedito tem vantagem. Se não for eleito, não morrre de fome.😁

O currículum vitae é como coisa engraçada mas, bastante mentirosa!!..
O Benedito liderou equipas, grupos de pessoas durante vários anos. Todos ou quase todos actuais candidatos nenhum pode dizer que tem experiência, currículum nessa área e num clube desportivo é essencial. Quem não domine essa área está perdido. Pode ser o melhor banqueiro, gestor, advogado, ingenheiro ou o diabo a quatro, afunda-se nesse mar de gente.

Não entendi porquê, a tal pobreza!?..
Ou é por o rapaz não ter herdado milhões mas, sim "cojones", carácter?
Eu opino diferente,
Um rapaz que toda a vida a dedicou a desporto onde não se ganham milionadas, estudou e não se perdeu em discotecas e mulheres ultimo modelo e as poupanças investiu-as..numa casa de bordados donde tira o seu ordenado e não anda fazendo figuras ridiculas, à Bruno.
Chapeau!.
Tem categoria para sim, ser Presidente.
Jorge, sem bardamerda!..
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 30.08.2018 às 10:29

Só vi a parte final..!

João viste,....
com serenidade consegues contrapôr e quando por alguma razão, por exemplo falta de experiência, ataques baixos, não reagir à quente. Analisar, "remoer" e responder.. Vais precisar muito desta faceta para lidar com os muitos amigos da onça!!. Internos e externos.
Ter noção de que critica haverá sempre. Ninguém, mesmo ninguém tem experiência suficiente para lidar com respostas certas ao instante. Haverá sempre alguma novidade, alguma pergunta surpresa ou critica injusta, desde o próprio ponto de vista.
Por isso, serenidade!!.
Vulcão por dentro, jardim por fora. 😁
Ahh!!. E nunca esqueças.. é impossível agradar a verdes e brancos(gregos e troianos). Sim, à maioria, para isso sempre ser simplesmente tu.
João, desiludiste-me!..
A ultima frase deveria ter sido.
Zé Maria, vote em consciência. Vote no João Benedito, o futuro Presidente.
LOOOOOOOOLL!!.


P. S.. Parece ir no bom caminho esta candidatura. Pessoalmente gostaria de conhecer mais os restantes membros.
Conselho: J. Benedito apresenta esses gajos da tua candidatura aqui à malta.
Um programa TV extra de uma hora.
Ganhas votos por a novidade e abertura. Ganhas umas coroas com algum benevolente que queira publicitar o seu producto😊😉
Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.08.2018 às 11:08

Ricciardi é uma velha raposa e tentou apanhar o cordeiro Benedito, mas penso que este esteve à altura.
Só não estou de acordo que ele não apresente a equipa toda, pois poderá estar a esconder elemento "non grato" para os lados de Alvalade. Qual o receio? Estranho!
Continuo a achar que a "luta" vais ser entre Benedito e Varandas, segundo ouvi vai haver novo debate de 7 candidatos (se resistirem até lá) e aí sim, podem existir decisões finais...até lá é muito debate!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.08.2018 às 11:30

Como se viu, Ricciardi não está à altura de Benedito. Não tem qualquer argumento de jeito contra ele. Ah e já agora, a idade não é sinónimo de qualidade.

O CEO de Benedito não é anunciado publicamente por questões do foro privado, que poderiam afetar todos os que de alguma forma estão relacionados com ele. Será revelado se ele ganhar e nunca se saberá quem era se não ganhar. Simples.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.08.2018 às 14:15

Mike,
Não é assim tão simples não apresentar o CEO, então se isso pode afectar outros que estão relacionados com ele muito menos. Pois, se Benedito ganhar e apresentar o tal CEO, já não afecta os outros? Essa não pega!

Na minha humilde opinião todos os candidatos devem apresentar as pessoas que estão com eles e que vão ocupar cargos no nosso Sporting!
Sem imagem de perfil

De Luís a 30.08.2018 às 15:16

Acha que alguém com 5 dedos de testa vai anunciar o CEO que trabalha nalgum grupo empresarial de ponta ou em alguma Multinacional?
Algum dia um Gestor dessa grandeza deixaria que o seu nome servisse para fazer uma campanha a um clube?
O que acha que o Patrão desse CEO faria no minuto seguinte ao seu nome ser divulgado?
Porque razão acha que JMR também não anuncia o seu CEO, que de resto só se lembrou de referir depois de JB trazer isso para o debate.
Um CEO não é um treinador ou um qualquer jogador que serve de trofeu e chamariz de votos em campanha...
Um CEO ou Gestor de topo ou o que se queira chamar é uma pessoa altamente qualificada e que ganha muito dinheiro, mas trás muito retorno para o clube.
Infelizmente temos um afeto ao SCP noutro clube e por sinal um profissional de méritos reconhecidos.
O Sporting Clube de Portugal é mais que um clube, é sobretudo uma empresa onde o principal Core Business é o futebol e este não se compadece com amadorismo e a gestão e outras áreas não podem ser entregues a curiosos ou antigas glorias do clube. E aqui discordo de muitos sportinguistas. Primeiro os melhores e com mais qualificações académicas ou outras e de preferência do Sporting e se forem eis atletas do clube melhor ainda porque têm a nossa mística, mas competência acima de tudo. Já lá vai tempo dos lugares á medida, porque muito do que hoje é o Sporting deriva disso, de não se premiar a competência, mas o compadrio.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.08.2018 às 15:29

Continuo em desacordo:
1) Eu, por exemplo, não voto em "desconhecidos"
2) Se é um CEO de uma multinacional, vai deixar a mesma para vir para o SCP? Ou será um CEO em part time?
3) Ninguém está a pedir que o CEO seja um nome de campanha ou que venha angariar votos.

Como o Luís, também não me importo da filiação do CEO ou do Gestor ou seja do que for, se o mesmo for uma mais valia, se o mesmo for responsabilizado pelos seus actos de gestão. Claro que se forem do SCP, melhor!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2018 às 15:55

Acho piada à "preocupação" do PSousa com o nome do CEO do Benedito, quando o PSousa há muito que decidiu votar no Varandas, venha o que vier.

Além disso, até acho que o caso é muito simples. Sendo o CEO uma pessoa empregada, não quererá identificar-se neste momento para não colocar a sua posição em risco, especialmente se o Benedito não for eleito.

Face a isto, os sócios é que decidem se votam ou não no Benedito. Qual é o problema?
Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.08.2018 às 16:27

Ainda bem que o faço rir!
Tenho pena de ter dito em quem vou votar, pois usa isso sempre como escudo da minha opinião sobre os outros candidatos.

E se o CEO é pessoa non grata no meio dos Sportinguistas, como descalça a bota?
E se o CEO está empregado, vai deixar o seu emprego ou vai ser part time em Alvalade?

Não há problema nenhum, há sim uma "critica" à não apresentação de alguém que vai ser CEO do clube que amo!
E isto não é só ver o "mal" das outras candidaturas, devemos questionar todas, a exemplo o Zé dos Tachos em Ricciardi, ou Pedro Silveira em Varandas!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2018 às 16:41

Eu não disse que me fez "rir", mas sim que achei piada, no sentido proverbial do termo.

Eu não tenho dificuldades algumas em aceitar a explicação de João Benedito quanto ao CEO. Porquê?... Porque confio nele.

Quando um decidirá por si.
Sem imagem de perfil

De luís a 30.08.2018 às 22:06

PSousa

1) Votamos todos em "desconhecidos" porque no fundo não conhecemos a maioria dos elementos das listas pessoalmente. Não querendo isto dizer que não possamos julga-los pelo que ouvimos e lemos.
2)Claro que virá para o Sporting.Agora não podemos pensar que vem ganhar menos do que ganhará actualmente. Se o convidassem para um cargo no SCP a ganhar o mesmo que ganha, você não iria? Claro que não há CEO em part time.
3)Já lhe expliquei porque motivo o CEO não pode ser revelado. Porque no minuto que fosse revelado o seu nome, seria despedido e depois de o seu candidato não fosse eleito. Não lhe parece uma explicação razoável?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.08.2018 às 22:16

Luís,
E se depois é alguém que "odiariamos" ver no SCP, como fazemos?
Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.08.2018 às 22:16

Fui eu....sorry
Sem imagem de perfil

De luís a 30.08.2018 às 22:38

Se for competente, qual a razão para o odiar? Dizem que do lado de lá mora um excelente profissional que por acaso até é do Sporting. Alguém o despediu até hoje.
E não consigo compreender como esta questão do CEO lhe possa determinar o sentido de voto?
Sem imagem de perfil

De PSousa a 31.08.2018 às 16:24

Luís,
Andam uns zunzuns que é Rui Meireles, satisfeito com esse "nome"?
Salvo erro este senhor levou 1M€ na sua saída!!!!
Sem imagem de perfil

De Luís a 30.08.2018 às 12:41

Debate entre dois dos três presidenciáveis, na minha opinião e na das sondagens.
Cada vez me convenço mais que a minha primeira intuição, depois de ler os programas destes candidatos, estava correta.
E o meu sentido de voto está quase firme num destes três presidenciáveis.
Gostando do debate e do tom cordato, com "algumas picardias e indiretas" que são saudáveis, senão não seria um debate, mas uma tertúlia leonina.
Contudo e depois de ver a maioria dos debates na Sporting TV e noutras estações e de ver algumas entrevistas, me convenço que os moderadores/entrevistadores leram todos a mesma cartilha e as perguntas versam sempre os mesmos temas e não passa disto.
Com tanta hora de televisão seria de bom tom que a abrangência dos temas fosse muito mais diversa e até na Sporting TV. Aliás a Sporting TV ficou a ganhar com a troca de entrevistador, na minha opinião, mas continua a bater nas mesmas teclas.
Ainda ontem ouvi José Roquette na RTP3, numa entrevista e concordo absolutamente com o que ele diz e muitas das suas questões também já foram levantadas por mim aqui neste blogue.
Porque motivo não se fazem perguntas sobre:
- Alteração de Estatutos (fundamental para o futuro do clube)
- Núcleos (captação de novas receitas)
- Voto eletrónico nos núcleos ou pelos menos em 5/6 Núcleos ancora espalhados pelo país.
- Formação (Futebol e restantes modalidades)
- Como aumentar as receitas do clube (aproveitando os 3,5 milhões sportinguistas)
E mais algumas existiriam...
Também por causa dos fracos moderadores/entrevistadores estas eleições estão a ficar monocórdicas e desinteressantes.

Vou deixar uma sugestão para a Sporting TV e para o ultimo debate a 7:
Que o debate não seja de uma ou duas horas, mas demais horas e que seja esclarecedor. Por vezes um debate de 3 horas é muito mais interessante que um de 30m.
Que hajam uma serie de perguntas, com novos e interessantes temas, e que cada candidato responda á mesma pergunta á vez e que haja um tempo limitado, mas razoável para a resposta e que não seja permitido nenhum tipo de interrupção dos outros candidatos.
Na ultima ronda cada candidato terá o mesmo tempo para convencer os sócios do SCP a votarem nele.
Isto para que não aconteça a mesma pouca vergonha que houve no outro debate a 7, onde o que ficou foi a troca de insultos pessoais entre todos os candidatos.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo