Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

image.jpg

 

Não está em discussão a qualidade de José Mourinho como treinador. Como já referi várias vezes aqui no Camarote Leonino, tive ocasião de o conhecer pessoalmente nos seus primeiros dias em Alvalade, em 1993, era ele ainda um mero intérprete para o malogrado Sir Bobby Robson. Fiquei com má impressão dele na altura, disposição que nunca se alterou ao longo dos anos.

 

Dito isto, respeito-o como técnico de futebol e louvo os seus feitos ao longo da sua brilhante carreira. Entre os muitos títulos que já conquistou, dou destaque, e sempre dei, às conquistas da Taça UEFA e da Liga dos Campeões, em épocas consecutivas, ao serviço do FC Porto. Nem sequer evoco os títulos nacionais, mas esta proeza europeia é de uma dimensão nada menos do que espectacular.

 

Entre muito mais, sempre foi um mau perdedor, por vezes com um comportamento excessivamente grosseiro. Caso hajam dúvidas, basta perguntar ao Rui Jorge, entre outros.

 

Assisti ontem à disputa da Supertaça Europeia entre o Real Madrid e o Manchester United e acho que os 'espanhóis' foram justos vencedores. Houve um período de cerca de meia hora durante a primeira parte, que os 'red devils' levaram um autêntico banho de bola. Também não vi decisões algumas da arbitragem com influência no resultado. Contrário ao que José Mourinho contestou depois do jogo, até directamente ao árbitro no centro do terreno, o golo de Casemiro, na minha opinião, não é irregular. Ele está em linha com o último defesa no momento do passe. De igual modo, também não tomei nota de decisões do juiz, com influência no jogo, a favorecer Cristiano Ronaldo. No entanto, o treinador luso teve isto para dizer:

 

"Se houvesse vídeo-árbitro e fosse um bom vídeo-árbitro, teríamos outro resultado. Sei que ao intervalo vi que era claramente fora de jogo", referiu, em alusão ao golo inaugural, marcado por Casemiro em suposta posição irregular.

 

Também na zona de entrevistas rápidas, pouco depois, foi ainda mais incisivo nas críticas: "Quando o Cristiano Ronaldo entrou, o árbitro prestou-lhe vassalagem, ele merece vassalagem mas não do árbitro. O Cristiano foi super inteligente e super experiente e o árbitro a prestou-lhe vassalagem".

 

O facto de ter oferecido a medalha que lhe foi entregue pelo presidente da UEFA a um adepto, não obstante a tentativa a justificação da sua parte, apenas acentua esta sua postura de mau perdedor.

 

publicado às 16:11

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 09.08.2017 às 16:21

Ah eu até concordo c/ ele na questão do Cristiano Ronaldo. Ele entrou mesmo só p/ ganhar as habituais faltinhas, c/ a condescendência do árbitro que quebrou o ritmo do jogo e não deixou o Manchester United tentar acercar-se da baliza do Real Madrid e forçar o prolongamento.

Além do +, é estranho não haver VAR nas competições europeias já que é 1 realidade em alguns campeonatos (como o nosso, o holandês, por ex.).

De qualquer forma vitória Justa do Real Madrid que é melhor.

Quanto à questão da medalha, ele próprio referiu que já entregou algumas em provas que venceu, por isso, ele viu uma criança adepta do clube inglês na bancada e decidiu oferecer-lha. Medalhas ele tem muitas, e como sabemos, a maior parte destas figuras do desporto (Michael Phelps por exemplo tinha as medalhas de ouro olímpicas guardadas num estojo da mãe) não costumam ligar muito a essas medalhas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.08.2017 às 17:00

O Cristiano Ronaldo é grande de mais só para isso que cita. Ele entrou para ganhar algum ritmo de jogo e dar mais expressão às manobras ofensivas do Real.

A sua presença em campo, seja qual for o jogo, influencia qualquer árbitro em qualquer prova, salvo, porventura, na La Liga, onde o menino favorito é outro.

Quanto à medalha, ele afirmou que já não dá valor às das vitórias, muito menos às das derrotas. Tudo bem, até pode ser facto, mas é preciso conhecer José Mourinho.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 09.08.2017 às 16:44

Num fora de jogo milimétrico... até o VAR teria dificuldade em assinalar.
Mourinho só se pode queixar das oportunidades perdidas pela sua equipa, mais nada.
Imagem de perfil

De Greenlight a 09.08.2017 às 17:04

Ao contrário de outros que só ganharam cá dentro no fcp ou no slb com as habituais ajudas fora do campo, José Mourinho também venceu em Inglaterra, Itália e Espanha. De destacar a excepcional época no Inter em que também venceu a Liga dos Campeões à frente de um clube que não tinha a hegemonia no futebol transalpino.
Regra geral, o futebol praticado pelas equipas dele é pouco atractivo, não é bonito de ver e como diz o autor do post, JM é mau perdedor. A arrogância que já devia ter desde pequenino...foi exponenciada pela passgem em clubes tão "elegantes" como o slb e o fcp e naturalmente aumentada desmesuradamente com o sucesso conseguido; a certa altura deve ter achado que era invencível mas isso não existe. A sua arrogância insuportável fá-lo esquecer rapidamente esses insucessos quer no Chelsea ou no Real Madrid, daí a rábula das medalhas de segundo lugar. Se ele pudesse apagava essas partes da sua história desportiva. Também o incomoda o protagonismo e popularidade global do Cristiano Ronaldo, daí as tiradas infelizes que o JM diz quando se refere a CR7, com especial destaque para a famosa frase de ter conhecido o Ronaldo o verdadeiro. Mourinho não consegue conviver com a realidade que CR7 é que é o português special one e não ele.
Sem imagem de perfil

De luis a 09.08.2017 às 17:40

O Mourinho e mesmo assim ,mas um grande treinador , agora o Jasus coitado bem
quer ,mas nao lhe chega aos calcanhares , e um perdedor que nunca tem culpa das
derrotas , a culpa e sempre deles ( jogadores ) e assim mesmo.
Sem imagem de perfil

De Chico Rã a 09.08.2017 às 17:49

Se não houvesse uma referencia ao SLB, em todos os posts, mesmo neste que se refere ao José Mourinho, é que era de estranhar...
Esse espírito de inveja aziada, deixa-vos descontrolados!

Não entendo, pegando no que diz, como é que o melhor treinador do mundo e da brandoa, ficou 3 anos a seco no Benfica, mesmo tendo as melhores equipas do campeonato (de longe!!!) ?

"Melhor treinador" aliado a "ajudas ao SLB" só deu direito a 3 títulos em 6, quando teve os melhores planteis de Portugal?????

Risível................
Sem imagem de perfil

De luis a 09.08.2017 às 19:13

tem toda a razão . ao 2ºano se fosse eu a mandar estaria na Brandoa a apanhar figos , qualquer treinador mediano com aquelas equipas seria campeão , mas o homem não sabe mais , e como um disco riscado , há dois anos disse ao Sr, Rui Gomes isso mesmo , o homem não muda nem aprende com os erros e um iluminado egocêntrico e vaidoso.
Sem imagem de perfil

De João Silva a 09.08.2017 às 18:34

Mourinho tem toda a razão. O real Madrid tem proteção da arbitragem na Europa é um facto, não é mau perder. Basta ver as faltas que o faveleiro do meio campo que esteve emprestado no FCP faz e leva cartão amarelo a muito custo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.08.2017 às 18:52

Bem... primeiro, não sou adepto do Real Madrid. Segundo, estamos a falar do jogo de ontem e não no que acontece na generalidade das competições. Terceiro, se o Real tem esse jogador, quem tem agora outro menino muito "meigo" chamado Matic, que ontem, a exemplo, cometeu muitas faltas ?

O Mourinho no jogo de ontem não tem razão. Foi inferior e perdeu. Ponto !
Imagem de perfil

De Greenlight a 09.08.2017 às 19:23

Ontem quem malhou forte e feio foram os jogadores do MU em especial o Matic. O Casemiro não precisou de malhar dada a superioridade do RM mesmo sem Cristiano Ronaldo. Este "péssoal" das favelas, perdão do slb,não gosta do Mourinho mas ainda gosta menos do CR7 e assim ontem torciam, como se poder ver nalguns comentários, pelo MU ou melhor, como sempre, contra o Cristiano Ronaldo
Sem imagem de perfil

De Chico Rã a 09.08.2017 às 20:01

Os "gladiadores" da verdade que por Aqui andam, comentando as supostas ajudas e supostos "golos oferecidos" ao SLB, que comentem o "passe para golo" hoje no 'dragoum' do 'mano' Mano...

Essa vossa aliança, 'norte/sul', em Janeiro/Fevereiro acaba em tumulto, quando vocês se aperceberem, uma vez mais, que "alianças só no dedo" como disse um grande pensador das nádegas...
3o lugar, não da Champions....
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 09.08.2017 às 21:21

Já as equipas que jogam contra vocês, das duas uma... ou são masoquistas ou são estúpidas, levar c/ um golo logo aos 15 minutos na Luz p/ estas equipas é a morte do artista. S/ comentários... Não conseguiam congelar o jogo nos primeiros minutos queimando inicialmente um pouco de tempo?? Além dos falhanços inacreditáveis quase à boca da baliza... os jogadores do Braga parece que desaprendem de jogar... enfim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.08.2017 às 22:09

Apenas para alertar os leitores que este post nada tem a ver com o Sporting ou Benfica, apenas e tão só com José Mourinho. Um pouco com a sua carreira, muito mais com o jogo de ontem e a sua atitude.

Não devemos desvirtuar posts com comentários fora de contexto.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 10.08.2017 às 08:52

É verdade que o RM foi superior em grande parte do jogo, mas não é menos verdade que o golo do Casimiro é fora de jogo que caso houvesse VAR teria sido anulado, este é um facto, com grande influência no resultado

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo