Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




José Peseiro completa o seu staff

Rui Gomes, em 02.07.18

 

tiago4.jpg

 

José Peseiro, já escolheu os elementos que vão compôr o seu staff. Nuno Presume (ex-V. Guimarães) acompanha o líder no regresso a Alvalade, mas o destaque vai para Tiago Fernandes, antigo treinador dos juniores leoninos, que é promovido à equipa principal pela nova estrutura. Ricardo Dionísio, Daniel Correia e Vítor Hugo Peseiro (filho do treinador principal e responsável pela área da observação aos adversários) completam o grupo de técnicos da equipa principal do Sporting.


Refira-se que devido ao facto de Daniel Correia ser treinador de guarda-redes, a situação de Nélson Pereira e Tiago Ferreira (ambos incluídos na equipa técnica de Jorge Jesus e que ficaram em Alvalade após a sua saída para o Al Hilal) será devidamente resolvida e esclarecida em breve pela SAD.

 

publicado às 04:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Perfil Facebook

De Mike Portugal a 02.07.2018 às 08:52

Será que o Nelson e o Tiago serão assim tão maus que não possam ser os treinadores de GR do SCP? Parece-me que fizeram um bom trabalho com o Patrício.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2018 às 11:17

Não vejo que a questão seja essa, embora não compreenda a necessidade de dois treinadores de guarda-redes na equipa principal.

Hoje em dia os treinadores nunca andam sozinhos, mas sim com pelo menos dois adjuntos que os acompanham para onde vão.

Talvez seja uma boa altura, especialmente para o Nelson, para considerar treinar uma das equipas da formação e não apenas guarda-redes. Isto, partindo do princípio que está devidamente licenciado.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 02.07.2018 às 11:23

Pois, não sei se ele quererá treinar jovens, mas não é mal pensado. Ou então se o SCP não o quiser outro clube há-de querer este bom profissional. Bem como o Tiago.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2018 às 11:33

Como já expliquei, não é uma questão de não os quererem no Sporting. Até acho que são pessoas bem vistas e estimadas no Clube.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 02.07.2018 às 11:20

Até Setembro (porque vai sair após o acto eleitoral), o Peseiro já leva um bom avanço na Liga Nos.
Afinal é o Treinador Danoninho em que fica sempre "faltar um bocadinho assim".
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 02.07.2018 às 11:22

Isso é que animação!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2018 às 11:34

Acho que "animação" não é o termo mais adequado!
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 02.07.2018 às 12:44

Caro Rui, não sei se não será! Os níveis de ironia e designações usadas pelo caro José Sousa estão cada vez em mais alta.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 02.07.2018 às 11:58

É realismo meu caro. É tempo de ganhar valores individuais que possam crescer como jogadores (Geraldes, Mateus Pereira, Gauld, Luis Maxímiano, etc).
Se esse objectivo for alcançado já não será uma época totalmente perdida.
Mas isso não será alcançado com PeZero.
Claro está que nenhum candidato dirá que não conta com ele, mas depois de eleito novo presidente PeZero é posto à andar. Tem dúvidas disso?
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 02.07.2018 às 12:50

Realismo?! Engraçado que lhe puxou agora para o realismo.

Quanto à sua pergunta: não, não tenho duvidas disso. A menos que BdC (ou sombra) ganhe as eleições, Peseiro não é posto a andar depois das eleições. E não, isto não significa que por fazerem isso sancionam totalmente a decisão de o contratar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2018 às 13:18

O caro José Sousa invariavelmente tem imensa dificuldade em separar realismo de brunismo, ou seja, a "realidade" vista por Bruno.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 02.07.2018 às 13:37

O caro Rui Gomes já reparou que tem sempre BdC na mente, à semelhança de muitos. Fala bem mais de BdC que aqueles que o apoiaram ou da pequena falange que ainda o idolatra. As saudades apertam...só pode.
BdC já faz parte do passado e não volta.
Durante 5 anos o Rui esteve deste lado que eu estou agora. Era um direito seu e ponto final.
Agora é a minha vez. Vou ser muito crítico quando acho que se justifica e para isso não tenho que pedir licença a ninguém para dar a minha opinião ou perguntar como devo pensar.
Foco no Presente e Futuro não custa nada, porque o divórcio está consumado e só resta seguir em frente.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 02.07.2018 às 15:08

Para ver se entendi: o “lado” do caro José Sousa é mesmo que lado? O da “oposição”, é isso?

Se é isso, é interessante já que ainda não há oficialmente o “lado” do poder e, por inerência, o da oposição. Por enquanto, a única “oposição” oficial que conheço corresponde aos apoiantes do ex-poder.

Confuso?
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 02.07.2018 às 15:35

Nada confuso caro Francisco.
Não gosto do cinzento ou "assim assim", para mim é ou não é.
O meu lado sempre foi o do Sporting! Sportinguista desde sempre, sócio desde os 11 até agora com 44 anos.

Já o disse uma dezena de vezes neste espaço. Desta vez vou fazer como a grande parte dos sócios,não voto independentemente dos candidatos e assim não erro, pelo que ainda estarei ainda mais livre para aplaudir ou criticar como faz a grande maioria que não votou, logo não há hipótese de errar.
Atento e crítico sempre.
Há decisões por tomar e algumas já tomadas pela Comissão de Gestão, logo são o poder no momento e sujeitos à crítica como é natural.


Sem imagem de perfil

De José Sousa a 02.07.2018 às 15:51

Deixe-me só acrescentar que ser crítico não faz de ninguém oposição.
O Camarote Leonino e os seus redactores foram sempre críticos de BdC. Isso faz deles oposição?
Não, claro que não! Apenas críticos. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 02.07.2018 às 17:29

Caro José Sousa,

Críticar, só por si, não é ser oposição. Criticar sistematicamente (já apelidando com uns nomes à maneira quem agora executa) já se começa a parecer muito com oposição.

Discordo, eu cá acho que o CL não seria só crítico de BdC. Eu cá acho que eram mesmo oposição! Não oposição, no contexto de quererem ser alternativa de poder (acho :) ) mas como fundamentalmente contra BdC e sua direção e queriam-nos ver de lá para fora. Se isto não é oposição, não sei bem o que poderá ser.

Mas é apenas a minha visão. Eles aí estarão para “esclarecer”.

Já agora, a minha visão sobre um outro pequeno pormenor. A questão de que o “nosso” lado é o Sporting. Isso, a meu ver, não acrescenta muito! O clube é hoje o resultado de quem o dirigiu, atletas que o representaram, os socios e adeptos que o apoiaram e suportaram. As escolhas coletivas que se fazem projectam no futuro o que o clube será (e não o que se acha que é e/ou deve ou deveria ser). Ou seja, “ser só pelo Sporting”, a bem dizer, não representa concretamente muita coisa. É que desse “partido” todos serão!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 02.07.2018 às 20:29

Debate interessante caro Francisco, que me faz lembrar um pouco as muitas aulas de filosofia no secundário e depois em filosofia do direito na faculdade.
Era muito bom em filosofia e adorava, mas o ponto de partida sempre coincidente com o ponto de chegada.
Para mim oposição define um conjunto de pessoas que de forma organizada criticam alguém ou uma instituição, com objectivo claro de serem alternativa. Não é de todo o meu caso e não será o caso dos redactores do CL.
Sou apenas um crítico, apontei aqui no CL muitos erros de BdC, assim como fui muito crítico de Sousa Cintra, e bastante crítico dos presidentes que sucederam a Dias da Cunha.
Mas também sei enaltecer o que é feito de bom, não faço o simples bota abaixo.
Relativamente ao ser do SCP, tem que ser o ponto de partida para se poder optar, criticar, apoiar ou louvar. Não há outra forma, mas crítico ou apoio sempre na perspectiva de achar que é o melhor para o clube.
Por exemplo, a comissão de gestão foi uma boa medida, mesmo não concordando com os nomes que a integram, que deveria ter sido levada mais longe.
Sei meses era o certo para reorganizar e deixar a poeira assentar, evitando andar a fazer tudo à pressa, fazer e desfazer, tomar decisões que não se sabe se vão ser desfeitas em Setembro, candidatos aos montes e desorganizados.

Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 02.07.2018 às 23:14

Pois eu sempre fui péssimo a filosofia e nunca fui lá grande espingarda a esta disciplina no secundário. Felizmente (para mim) nunca mais tive que “estudá-la” no resto da minha vida académica. Sou um gajo mais das ciências exatas!

Fiquei, por isso, chocadissimo por saber que estava a filosofar!

Tenho a mesma opinião de que as eleições deveriam ser um pouco mais tarde, mas por outro lado entendo o porquê da pressa, até atendendo às circunstâncias únicas de como se chegou a este ponto.

Sou claramente mais pragmático e “tecnicista” no que diz respeito a como vejo o clube e como acho que o devo apoiar. Para mim não me chega dizerem (candidatos à liderança, por exemplo) que amam o Sporting, morrem por ele, ou que são sócio desde que são espermatozóide! Quero é saber o que (acham) que devem fazer, como o financiar, como manter a sua matriz que commumente achamos essencial, como caminharmos para ser melhor e chegar ao topo. Projetos, programas, ideias de quem vai por as mãos no óleo e isto sem enganos, propagandas e demagogias e, usando as suas palavras, de forma realista! E espero ver isto noutros com a capacidade exigida, já que não me vejo com essa capacidade.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo