Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

download (1).jpg

 

Podia ser um jogo da Champions?


"Quer da parte de Arsenal, quer do Sporting. São equipas de Champions que estão na Liga Europa, dois clubes com dimensão internacional, não só pelos resultados mas pela massa adepta e força comercial também. Sabemos o poder do Arsenal mas queremos vencer e ficar em primeiro. É um passo importante na passagem."

 

 Treinador indeciso, segundo Cintra?
 

"Tivemos desde o início a convicção do que queríamos e desde o início só iríamos buscar jogadores que fossem mais-valias. Para ser em quantidade seria nos anos antes. Quando decidi, decidi bem. Até agora tenho a certeza que decidimos bem. E decidi com convicção e sem dúvidas. Dissipei as dúvidas na defesa do Sporting, na formação de um plantel que se queria mais rico mas não apenas para ter mais jogadores".

 

Bas Dost reintegrado e pronto?


"Não, Mathieu está, apesar de não ter treinado mas está convocado. Dost é muito cedo, treinou pela primeira vez com a equipa em dois meses. Fez para estar com a equipa, é o primeiro momento. Esperamos que recupere o mais depressa possível. Clinicamente está curado, falta agora a evolução normal de quem esteve parado dois meses. Seria impossível estar pronto."

 

Espera que a equipa jogue bem?


"Disse que era mais difícil jogar bem em função do contexto, com as muitas alterações contra o Loures. Queremos fazer uma boa exibição. Temos onze jogos realizados com oito vitórias e uma derrota imerecida em Braga e outra num contexto muito específico em Portimão. Queremos jogar melhor e isso é um processo. Sabemos o caminho a percorrer."

 

Receita para ganhar


"Vencer tem mais mérito amanhã. Não é pelo Arsenal ter ganho vários jogos seguidos que nos tira a ambição. Mas sabemos que é uma equipa muito boa. Teremos de estar muito assertivos a defender, coesos, empenhados, jogar em transição mas também ter iniciativa."

 

Sporting a entrar forte?


"Queremos entrar forte no jogo. Estamos preparados para tudo o que possa acontecer. Se conseguirmos ter mais bola, sendo que não acredito... temos de ser realistas. Só por ironia. Mas podemos ter bola, não tanta mas podemos ter. Queremos enfrentar o Arsenal olhos nos olhos. A estratégia não pode ser de ego do treinador, tomar conta do jogo e ser mais ofensivo... isso seria aumentar meu ego, outra coisa é alimentar a realidade do jogo e da equipa."

 

Reacção após jogo em Loures


"Temos o plantel, face a todos os condicionalismos, que construímos. Amanhã queremos vencer e contamos com apoio dos adeptos."


Como foi reconstruir o clube?


"Foi importante e até fantástico, com as dificuldades que se apresentaram. Foi um desafio, para muitos seria um risco. Voltar a este clube depois de não ter vencido. No fundo, era importante fazer do clube um espaço de aglutinação. Jogadores têm dado o exemplo. No momento mais trágico o clube merecia essa resposta da nossa parte. Estamos a vencer este desafio."

Como juntou os jogadores depois do que aconteceu?


"Com o nosso trabalho diário, muita conversa individual e colectiva, ouvindo os jogadores, ouvindo o que mais os tinha marcado, tentando com a administração restituir níveis de confiança. Foi duro, esperar pelo regresso daqueles que rescindiram, construindo a equipa de outra forma; criando laços de união. Colocaram em causa a segurança e aceitação por parte dos adeptos. Não passei por aquele problema, tinha apenas retratos do que tinha acontecido.

 

Jogadores têm dado prova até agora de profunda aglutinação. Em Portimão foi quando corremos mais, para quem levantou dúvidas. Jogadores estiveram sempre unidos e deram prova disso. Estes jogadores podem não ter os mesmos recursos de Benfica ou FC Porto mas será uma equipa tão ou mais aglutinada que Benfica e FC Porto. Esta equipa tem dado tudo pelo clube."

 

publicado às 03:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De Vieirinha a 25.10.2018 às 05:03

Gostei do discurso do Peseiro, com ambição mas realista de igual modo, não se tentou esconder em desculpas. Estamos na luta mesmo sabendo que não partimos com as mesmas armas que os adversários directos. Diz que com trabalho e união é possível mitigar as diferenças. Será? Tenho dúvidas mas espero bem que sim.

No capa do Record vêm logo "Seremos tão ou mais fortes que Benfica e Porto..." que não foi exatamente o que ele disse, distorcem o discursos das pessoas e de certeza que não é de forma inocente, enfim...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 25.10.2018 às 12:52

Sem imagem de perfil

De Pepeu a 25.10.2018 às 09:46

Aglutinado ando eu cada vez que me dedico a dar atenção às pérolas destes personagens.
Depois do inenarrável Cintra, agora esta encomenda...
Da mão-cheia de conversa de chacha habitual provida de grandes intenções como é apanágio das circunstâncias, retive dois pormenores.
O primeiro foi as excelentes opções na escolha do plantel por parte de Peseiro, segundo ele, que se traduzem na contratação de Gudelj, lento e desadaptado à nossa realidade, fazendo com Battaglia um pivot defensivo deprimente, a do homem-bala que não passa décimo flop igual ao outro que agora lhe disputa o lugar - o Castanhas - e ainda o regresso dos saudosos Jefersson e Mané que têm espalhado magia em campo.
Além disso, não esquecer ainda Sturaro, essa arma secreta que se arrisca a nunca vir a jogar cá.
Pelo caminho ainda conseguiu correr com uma catrefada de putos bons eu bem jeito lhe fariam... ou não.
Depois existe este outro pormenor delicioso.
Insiste-se em dar o exemplo do jogo de Portimão - uma das maiores vergonhas do futebol do Sporting nos últimos 10 anos - como um jogo em que até não se esteve mal, jogou-se com espírito, rapidez e muita união.
Chiça!!! Imaginem então senão...
Até quando teremos que aturar esta alminha tão à medida de um certo Sporting...?
Sem imagem de perfil

De JCP a 25.10.2018 às 10:01

Caro Pepeu, tenho que concordar consigo.
Fiz todos os esforços para tentar confiar o Peseiro, infelizmente esgotou-se. Hoje sendo um jogo internacional até pode surgir uma bom jogo e a nossa vitória, mas logo a seguir virá outra desgraça.
O jogo de Portimão, foi o fecho que esperava a qualquer momento, não temos jogado nada.

Tem sido uma autêntica anedota Cintra/Peseiro
Imagem de perfil

De Greenlight a 25.10.2018 às 10:18

Já desisti de ouvir o Peseiro.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 25.10.2018 às 13:33

"Idem".
É mais ou menos como ouvir o ex-ministro da defesa a justificar Tancos. Espero que o desfecho profissional seja o mesmo rapidamente.

Também nao entendo porque é que desejar o afastamento do Peseiro nao pela falta de resultados mas sim pela sua contrastada incompetência e ausencia de ideias de jogo (no meu entender) tem que ser considerado quase um crime de lesa majestade contra o Sporting.
É só uma opiniao tao respeitável como aquelas que acham que se deve manter o Peseiro apresentando "este" ou "aquele" argumento.
Ou nao?

A mim interessa-me pouco o facto de o Peseriro ser ou nao despedido. Se por obra e graça do espírito santo a equipa com o Peseiro começasse a jogar bem e com ideias claras, de uma forma regular e consistente (e isto nao implica nem a obrigaçao de ganhar todos os jogos nem de ganhar títulos) eu seria a primeira a dar o braço a torcer e a reconhecer que afinal estava enganada.

infelizmente nao creio que isso venha a acontecer e por isso, e só por isso, acho que estamos a perder tempo com o Peseiro. Tempo esse que vai ter implicaçoes nao só no futebol, como em todos os outros aspectos de urgente resoluçao na vida do clube.

E logo à tarde, a jogar bem ou mal, lá estarei a apoiar até ao fim, como sempre (como em Portimao, que fiquei no estádio a aplaudir os jogadores depois do jogo. O Peseiro nao porque fugiu:) ).
Perfil Facebook

De Maria Inês a 25.10.2018 às 13:34

Este last comment sou eu.
Imagem de perfil

De Greenlight a 25.10.2018 às 14:09

"...por obra e graça do espírito santo..." dos espíritos santos só se pode esperar o pior
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 25.10.2018 às 13:49

Maria Inês,

eu não sei o quanto você percebe de futebol e de tácticas!? Não do ponto de vista de adepta mas sim, do ponto de vista de treinadora!
Dizer que não há conceito de jogo, é pura mentira... E desculpe o "palavrão" !

Ninguém pede o Peseiro forever.. O balanço entre vitórias e derrotas definem o caminho de qualquer treinador.
Agora, pedir jogar bem(no seu entender) e que se lixe o resto ou quase.. Assim, não!.
Com essa frase fiquei sem entender o que presegue?.. Ou talvez sim✌️

Imagem de perfil

De Greenlight a 25.10.2018 às 14:12

Ganhar hoje e sempre é o mais importante mas uma equipa que joga muito mal perde muitas vezes. Espero que isso não aconteça hoje. Lá estarei para apoiar a equipa a vencer os Brits, o que, no meu caso, vale sempre por vitória a dobrar.
Perfil Facebook

De Maria Inês a 25.10.2018 às 15:02

Nao sabia que era preciso ser treinador para apreciar o jogo de uma equipa.
Se calhar o Sporting está a jogar um óptimo futebol e eu é que nao consigo perceber.
E já que jogamos hoje contra o Arsenal: o Wenger "só" ganhou 3 campeonatos em 22 anos (é mais um do que nós no mesmo período) e por lá foi ficando porque contratava bem, formava melhor e jogava habitualmente com um nível bem alto. Isso do balanço entre vitórias e derrotas definir o caminho (que é a triste realidade) é que é muito limitador.
Mas enfim, vou ali tirar um curso de treinador e já volto:)
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 25.10.2018 às 15:54

Disse e disse bem Maria Inês... Apreciar o jogo e conceito de jogo, parecem-me ser, duas palavras com significados distintos, não acha?!
Eu também gosto muito de música mas, não percebo patavina de sol, lá, mi, si, dó(notas, só as dos euros😂)

Arsené Wenger😊
Foi uma excepção no futebol mundial..E não foi de certeza por essa sua explicação que ele se manteve lá tantos anos.

O futebol, o desporto é uma competição... Ganhar ou perder!
Outras realidades, são realidades paralelas😁

Vá sim tirar esse curso de treinadora e volte, cá a esperamos.
Olhe que são muitos anos e sobretudo, muitos euros, muitos mesmo. Está avisada! (para principiante pelo menos 8 anos)
"Realmente não entendi até hoje porque diabo se devem fazer esses cursos de treinador" 🤔

Espero ver-la logo à noite comentar! 😁

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.10.2018 às 12:03

O Peseiro afirmou que somos uma equipa mais aglutinada que os rivais…. falta saber aglutinada em quê….

Ouvindo o que o Peseiro diz… fica a questão de porque razão não somos então candidatos assumidos ao titulo?!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2018 às 15:46

Essa conversa já enjoa!

O Sporting é um dos três eternos candidatos ao título. Se tem condições, nesta ou em qualquer época, para atingir essa meta, é que apresenta variáveis.

Não precisa de se "assumir" de forma alguma!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.10.2018 às 16:27

O que será considerado uma época falhada?

Das duas uma…. ou o Sporting está uma bandalheira como toda a gente o diz, e o Sporting não tem condições esta época de ser campeão…. ou o Sporting está organizado e com condições de lutar pelo titulo.

O que não é normal é dizer-se que está tudo a ser muito bem feito e que somos candidatos ao titulo…. e depois quando se perde, os adeptos não podem criticar porque não podemos exigir muito…. em que ficamos?! Somos Grandes e candidatos ao titulo, ou não?! é porque ser Grande implica exigência de vitória e de boas exibições….
Sem imagem de perfil

De Vieirinha a 25.10.2018 às 12:17

Resumindo, o presidente é um frouxo, o treinador um incompetente, não se aproveita ninguém, nem os adeptos pelos vistos... nem precisamos de rivais. Não admira que sejamos um clube que ganha tão pouco.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 25.10.2018 às 12:52

LOOOOOOLL!!..
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 25.10.2018 às 13:02

Adeptos bacanos!
Os mesmos que criticam agora ou quase, são os mesmos que votaram em massa(90%) à bem pouco tempo num salvador e repetiram a dose ainda mais recentemente.

P. S.. Adeptos, o meu comentário não uma critica, é só uma constação!

Viva o Sporting!
(Hoje, ganhamos. Eu confio. Eu acredito. Amor é amor. Desculpem o meu atrevimento😁)
Sem imagem de perfil

De Jorge Pereira a 25.10.2018 às 13:04

Essa é mesmo a melhor do dia! Apoiado! E logo que ganhemos ao Arsenal, mas só para chatear!

Saudações Sportinguistas
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 25.10.2018 às 13:21

Seja qual for o resultado, os profetas da desgraça, e que rezam para que ela aconteça, vão continuar a sua campanha contra o treinador. É uma postura obsessiva. Não vale a pena contestá-los.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2018 às 15:43

Posso estar errado, mas indiferente dos (de)méritos do Peseiro, parece-me que a contestação em curso não se deve ao mero acaso dos resultados.

Impressão minha...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 25.10.2018 às 16:01

Toda a razão Rui.
O Peseiro até podia ganhar o campeonato e será sempre um PeZero..

Se o Rui está pedindo nota artística.. Bom, não entendo!
Por um lado, Castaignos e mais 10 são desconsiderados e depois pedem que se jogue balé..! 😁
Expliquem-me, por favor.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2018 às 17:24

Carlos,

Não sei de onde vem essa da "nota artística", dado que eu não fiz referência alguma nesse contexto.

Eu quero sobretudo bons resultados, mas não deixo também de querer ver a equipa a jogar futebol com fluidez, mesmo que não seja "artístico".

Já referi em outros escritos que, para mim, a ausência de futebol mais agradável deve-se a uma combinação do treinador e da qualidade do plantel, e não a um só factor.

Se viesse um novo treinador até Janeiro, a primeira exigência dele seria reforços de qualidade. Disso não duvido.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 25.10.2018 às 16:39

Totalmente de acordo. É o que ando a dizer.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 25.10.2018 às 16:09

Estou com um feeling que hoje a coisa corre bem e no mínimo sacamos um ponto

Peseiro tem razão - dificilmente temos jogadores no meio campo para ter muita posse e provavelmente temos que apostar no contra -ataque.

Peseiro tem um grande problema de confiança - pode ser que um bom resultado hoje o impulsione a ele e á equipa para uma fase melhor
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 25.10.2018 às 17:28

Também estou com "felling" hoje...!
Nem me parece justo falar em falta de confiança de Peseiro quando apresenta de início um triii-pivot defensivo de jogadores que não se mexem daquele meiinho entre a linha limite da nossa grande área e o arco de meio campo do nosso lado.
Vale o facto de Lacazete e Ozil não entrarem pelo menos de início.
Parece que do lado de lá a confiança é a mais...
Mas com esta equipa em campo está visto que em casa manda o leão!
Jesus!!!... (E não estou a falar do outro.)
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 25.10.2018 às 18:04

Hoje o Petrovic vai fazer o jogo da vida dele
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2018 às 20:20

O "feeling" quase bateu certo!
Sem imagem de perfil

De Vieirinha a 25.10.2018 às 17:42

A culpa é do Sousa Cintra que andou a pregar que íamos ser campeões, não sei se o homem é um génio ou simplesmente alucinado. Na verdade não podia dizer outra coisa, há que valorizar o produto que se quer vender como é óbvio.
Querem a equipa a jogar para o espetáculo? Metade dos titulares da época passada saiu, temos mais dois no estaleiro, pré-época foi o que foi, conturbada e com jogadores a chegar a conta-gotas até ao fecho do mercado. Ainda querem despedir o Peseiro para voltar à estaca zero de novo. Eu quero é a equipa a ganhar no mínimo, ou resto vem depois.
Espero tranquilo por Janeiro para ver em que posição estamos e como Varandas vai reagir ao momento.
A quem pede a cabeça de Peseiro, digam-me quem de valor está livre em Novembro para o substituir? Tenham bom senso.
Sem imagem de perfil

De António José a 25.10.2018 às 18:09

O José peseiro é boa pessoa, mas pra o clube não da.. Muito fraco... Acredito que na altura foi o melhor que se pode arranjar, mas esta na altura de pensar noutro..

OFF-TOPIC:

Sei que não têm a ver diretamente com este tópico, mas fica a informação que alguns resistentes andam a recolher assinaturas para enviar ao PMAG, a fim de incluir na ordem de trabalhos da próxima AG, um ponto para votar o arquivamento ou continuidade dos processos disciplinares da anterior direção e os novos que estão em andamento.. Fica a info, consta se esse rumor.. Eles ainda estrebucham!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2018 às 20:25

É perder tempo dar importância a essas supostas notícias!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo