Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_770x433$2018_07_27_13_15_43_1428691.jpg

 

Face a muita da especulação em torno do empréstimo de Francisco Geraldes, José Peseiro decidiu esclarecer o todo da situação que levou à mudança do médio para a Alemanha:

 

"O Francisco Geraldes, e para parar com a especulação, não está aqui porque pediu, várias vezes, várias vezes para sair.

Falámos com o Francisco, miúdo que gosto, várias vezes e por várias vezes explicámos a importância de ele ficar aqui no Sporting. E o Francisco foi várias vezes, várias vezes, não só uma, nem duas ou três, solicitando que pudesse jogar num sítio onde teria mais possibilidades. Entendia que o Francisco tinha condições para estar neste plantel, mas o Francisco tanto insistiu que acedemos. Até lhe perguntei: 'lá vais ser titular indiscutível?'.

 

Gosto do Francisco, tem qualidade para se impor no Sporting, mas entendo a razão de querer um espaço onde jogue mais vezes. Era bom que jogasse sistematicamente. Desejo-lhe a melhor sorte. Ele percebeu a minha vontade, eu a vontade dele."
 

publicado às 13:44

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.07.2018 às 14:05

Afinal e infelizmente acertei em cheio no que escrevi antes sobre Francisco Geraldes .

Peseiro deu prioridade ao regresso de 4 jogadores e pediu a Sousa Cintra que tentasse esses regressos, Bruno Fernandes , Bas Dost , Battaglia e Leão , 2 já estão cá e acredito que os outros 2 acabaram tambem por vir.

A lacuna do 6 tem que rapidamente ser solucionado apartir de agora o tempo escassa e as opções ficarão mais reduzidas e ainda acabaremos por pagar o que nao queríamos a nao ser que cheguem novatos só para tapar os olhos aos adeptos , eu estarei atento.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 27.07.2018 às 14:06

Notícia do Jornal Record...

"Francisco Geraldes sentiu-se empurrado

Criativo nunca foi aposta e recebia o salário mais baixo do plantel
Nem perante as propostas que surgiram do mercado, e que foram apresentadas à SAD, o Sporting apreciou devidamente um produto da sua formação com 16 anos de ligação ao clube. Francisco Geraldes esperava encontrar um projeto de carreira estável em Alvalade e sentiu-se triste por ter de sair. Uma decisão da qual não aceita ser considerado culpado. O seu grande desejo era vingar pelo leão, mostrar o seu futebol com a camisola do Sporting, algo que ainda acredita que poderá fazer no futuro, apesar da tristeza provocada por mais uma experiência que não deixa boas recordações. Se o Sporting quisesse verdadeiramente que Geraldes ficasse, o jogador teria ficado."

Com tudo isto, Geraldes termina contrato em 2021 e duvido para lá de muito que renove com o SCP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.07.2018 às 14:15

Essa notícia vale o que vale, iniciativa do autor à procura de consumo.

Admite-se que o Francisco não tenha sido bem tratado no passado, nomeadamente com Jorge Jesus ao leme, mas desta vez deixa a ideia que quase queria a garantia de titularidade. Nesse sentido, sentiu-se ameaçado pelo regresso de Bruno Fernandes.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 27.07.2018 às 22:48

Tem toda a razão o Rui.
Poucas vezes vi uma notícia tão encomendada como a do Geraldes. Deve ter sido escrita pelo agente do rapaz. Desnecessário.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.07.2018 às 23:00

Bem... a coisa está feita agora. Veremos o que acontece na Alemanha esta época.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 27.07.2018 às 14:42

Temos que acabar com este mito de que devemos apostar na formação…. a realidade é que desde que criámos a Academia quantos títulos ganhámos?! Andamos a formar, para depois outros clubes aproveitarem o nosso trabalho…. e ainda levarmos com a ingratidão de alguns desses jogadores.

Se não é um super talento…. se não se impor com clarividência….. não tem lugar no Sporting! Acabou o mito de que os formados na Academia gostam do clube…. toda a gente já percebeu que colocam em primeiro lugar o dinheiro!
Sem imagem de perfil

De o acutilante. a 27.07.2018 às 21:27

O dinheiro...ah pois!
José Peseiro com essa retórica esclarecisa, porventura, lhe terá falado no dinheiro?
Quis sair, porquê? Duvido muito que o jogador não tenha apresentado os motivos por querer sair, mas isso Peseiro esqueceu-se de referir
Para que conste, Geraldes era o jogador mais mal pago da equipa. Ganha mais o Dumbia num mês do que ele num ano.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.07.2018 às 21:39

Já que é tão acutilante, responda a estas perguntas:

1. Qual é o saláro do jogador, e não venha com boatos ?

2. Acha mesmo que o clube alemão, que o recebe por empréstimo, lhe vai dar um salário superior ao que tem no Sporting ?

3. Acha mesmo que compete a um treinador comentar o salário de um jogador ?

4. Um qualquer jogador é uma notável mais-valia numa equipa, mas o treinador decide não o utilizar porque tem um salário baixo ?

Perdeu uma boa oportunidade para ficar calado, especialmente a mudar de pseudónimo como o caro muda!!!

Sem imagem de perfil

De o acutilante a 28.07.2018 às 12:11

Pensei, da maneira que fala tão à vontade sobre o Sporting, que estivesse devidamente informado sobre os assuntos que ao clube dizem respeito sem necessidade de explicações alheias.
Pelos vistos não está.
Que interessa o pseudónimo se quem escreve, por vontade expressa e não por burrice, utiliza o IP conhecido?
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 27.07.2018 às 14:59

Alguém me consegue explicar de onde vem a ideia de que Francisco Geraldes é um grande jogador? Já provou alguma coisa de extraordinário? Destacou-se no Moreirense com o Podence a jogar da forma que as equipas pequenas jogam e no Rio Ave a par do Rúben Ribeiro (que já se percebeu o que vale). A meu ver nunca será um jogador com capacidade para jogar num clube grande.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.07.2018 às 15:07

Eu completo e a ir mais fundo na questão , quizá muitos nao vão gostar de ler e não é porque estou decepcionado com ele porque quis sair e nao ter a coragem de ir á luta para conseguir ganhar um lugar a titular.

Francisco não é regular , falta-lhe intensidade , aparece de vez em quando ás quinhentas a fazer figura .
Depois apresenta fragilidades fisicas no corpo a corpo principalmente no processo defensivo .

Por isso comentei que esta sua futura passagem pela bundesliga será a prova dos 9 , tem 23 anos e voltará com 24 , se nao for agora que ganhe mais intensidade e regularidade nao terá de todo possibilidades de conquistar um lugar a titular no Sporting 2019/2020 ou nas epocas seguintes.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 27.07.2018 às 15:00

O Peseiro esqueceu-me (convenientemente) de referir a parte em que disse ao Geraldes que não iria ter muitas hipóteses de jogar como titular porque a prioridade ia para os jogadores que voltavam atrás com a rescisão.....

O Peseiro, que até considero um treinador competente, é aquele tipo de pessoa em que as coisas erradas que faz é sempre por incidências ou justificativas de outras pessoas e as coisas boas que faz é por mérito próprio.

Não é um arrogante parvo como o Jesus, mas...... tem esse problema desde sempre.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.07.2018 às 15:23

Depois ficam aqui chateados e ofendidos porque perco a paciência com benfiquistas a roçar o lampionismo, o treinador do Sporting seja ele Peseiro ou com pés pequenos, vai dizer aos jogadores que a prioridade a titulares são os que voltaram atrás nas rescisões????? Isso tambem faz parte da cartilha?
Para qualquer treinador numa pré epoca conta a motivação que cada um demonstra nos treinos e já agora algum geito com a bola .

Neste caso especifico a posição do Geraldes colide com a de Bruno Fernandes e quizá com o Matheus Pereira , nao é preciso ser -se muito inteligente e perceber minimamente de futebol para acreditar que Fernandes e Matheus partem á frente de Geraldes em condições normais .
Agora seria o proprio Geraldes a ter que se motivar e a ir á luta com coragem e tentar sacar -lhes o lugar , se nao quis é porque sente que nao ía conseguir e aí o treinador nao pode fazer nada.

Que eu tenha conhecimento o Matheus nao pediu para sair , porque será? Nao é dos jogadores que rescindiram e voltaram , será porque está motivado para ir á luta? Que acredita que conseguirá jogar regularmente?Nao será essa a diferença?
Acusa o treinador do Sporting de prometer titularidades isso é grave , mas o caro é benfiquista percebe-se.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.07.2018 às 15:27

E como é que o caro leitor sabe que o Peseiro disse isso ?

Não obstante, é óbvio que os que regressaram, Bruno e Bas Dost, são titulares indiscutíveis, pela sua mais-valia e não por serem "prioridades".

Quem mais renunciou a rescisão ?
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 27.07.2018 às 18:58

Respondo ao Rui, porque o merece.

Já lhe referi algumas vezes de onde sei algumas das coisas que aqui escrevo.

Acho que percebeu mal o que quis dizer. É mais que natural que os titulares serão o Fernandes (o Dost é para avançado, estamos a falar do meio campo). A questão que me referia até era a mais um 'forcing' pelo Bataglia.

Eu não estava a dizer que era errado o Peseiro não colocar o Geraldes a titular. O que quis dizer é que o Peseiro diz apenas 'meias verdades'. Ou seja, tudo o que disse é verdade, mas esqueceu-se for de dizer o inicio. Sim, ele perguntou ao Geraldes se ia ser titular no Frankfurt. A diferença é que o treinador do Sporting disse que só ia 'apostar' nele na Taça da Liga e o do Frankturt transmitiu que contava com ele mesmo para todas as competições.

Em suma, um treinador dei-lhe um discurso desmoralizante e o outro um discurso incentivador.

Nem coloco em causa a superior qualidade do Bruno Fernandes, é titular natural.

Abraço.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.07.2018 às 19:20

-"Já lhe referi algumas vezes de onde sei algumas das coisas que aqui escrevo."-
De onde??..Também queremos saber
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 28.07.2018 às 08:30

Bom dia Carlos.

Já aqui escrevi, são "conversas de corredor" com amigos que deixei do tempo que jogava futebol.

Não é para ninguém levar nada a peito, até porque se há coisa que acontece todo o santo dia no futebol é um dizer-se uma coisa e no outro fazer-ser outra.

Escrevi que iam fazer mais um forcing pelo Bataglia e hoje os jornais já dizem que afinal já vai regressar.

Abraço.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 27.07.2018 às 18:08

Com o plantel que temos, Francisco Geraldes era titular a que lugar ? Para mim começaria como um bom suplente. Aliás também não acredito que entre logo como titular no clube alemão.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 27.07.2018 às 16:33

Meninos mimados é o que é
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 27.07.2018 às 17:47

Eu acho que o Xico irá evoluir bem na Alemanha. Vai-lhe fazer bem jogar um campeonato mais competitivo que o nosso. Ele deve ter percebido que aqui não iria ser muitas vezes titular e simplesmente quis um sítio onde pudesse jogar a titular mais vezes. Nada contra.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.07.2018 às 19:16

Eu só estranho como ele deseja saír e logo para a Bundesliga!.
Se é por nao ter oportunidades no Sporting, menos compreendo a decisao Bundesliga..
Mas, estou torcendo por ele. Sem dúvida alguma!!..

Chico Geraldes,
Na Bundesliga serás tratado como estrageiro que es..Terás que mostrar o dobro, sempreeeeee. E o teu amigo é , acredita, o outro portugues.
Nao há paninhos quentes para estrangeiro como em Portugal. Tira o cavalinho da chuva se por acaso assim pensas.
Olha o Renato Sanches, ele nao desaprendeu de jogar mas, a Alemanha nao é para jogadores mentalmente fracos.


P.S. Nao facamos deste caso , um caso!!..
Está feito , olhemos primeiramente para a frente..

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo