Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
José Roquette foi ouvido esta terça-feira, durante cerca de três horas, no âmbito da denominada "Comissão" constituída pela Direcção de Bruno de Carvalho e, à saída da sessão, foi muito breve nos comentários, defendendo-se com a obrigatoriedade de "confidencialidade para com o trabalho da Comissão".
"O Sporting tem os seus interesses a serem tratados. Sempre que se caminhe para o entendimento, todos os sportinguistas se podem dar como satisfeitos." As suas palavras finais.
Confesso que a sua participação neste processo surpreendeu-me. No lugar dele não teria aderido à chamada, uma vez que na altura própria e perante os profissionais a conduzir a Auditoria de Gestão foi ignorado, ele e todos os outros antigos presidentes do Sporting.
Não altero o meu desde sempre parecer que este processo não é mais que uma jogada de campanha eleitoral de Bruno de Carvalho.
Eis o que Rogério Alves teve para dizer sobre a ocorrência:
«Acho que esta comissão nasce de uma boa ideia, nasce de uma boa intenção e poderá ter um bom resultado. Foram feitas as auditorias e uma das falhas que foi assacada às auditorias, e eu próprio disse, reiteradamente, consiste na circunstância das pessoas visadas não terem sido ouvidas. Isso é um pecado original do qual às auditorias padeceram. Só se consegue apurar a verdade ouvindo os visados. A verdade não se esgota naquilo que os visados dizem. Mas, a verdade que é apurada sem se ouvir as pessoas relativamente a cujos mandatos onde se está a proceder ao apuramento de factos é uma verdade manca, é uma verdade coxa e o procedimento consagrado neste tipo de casos é o de ouvir as pessoas».
Um discurso muito "diplomático" do antigo dirigente leonino, nomeadamente o parágrafo de abertura. No entanto, e terá sido essa a sua real intenção, acaba por sublinhar aquilo que qualquer pessoa sensata reconheceu logo à partida. Um processo - a Auditoria - que pretendia apurar a verdade da gestão do passado do Sporting, sem ouvir os principais responsáveis por essa gestão. Meramente anedótico !!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.