De Indiana Julio a 09.07.2020 às 20:47
E muito bem , fiquei agradado de saber que temos jogadores responsáveis na equipa e que metem a su sitio estes chibolos que lá por terem marcado uns golitos ja pensam que sao craques e que a coisa acabou aí.
Acho curioso alguem ter aqui escrito faz dias, quando dei o primeiro puxao de orelhas a quem elogiava em demasia o Jeovane, que hoie em dia os jovens estao preparados para o antivedetismo que isso era antigamente .
Nem respondi porque nem valia a pena a quem se delatou a si próprio de que anda a anos luz de como funciona na realidade um plantel , um balneario de uma equipa de futebol , conversas de sofá , os teóricos do futebol da treta.
Seja há 100 anos atras ou daqui a 100 anos no futuro os jovens que chegam ao futebol profissional jamais estarâo imunes ao vedetismo , a vaidade é um dos piores pecados do homem dos mais dificeis de gerir .
O Futebol é um desporto forte fisicamente exige dor e sofrimento e os miudos facilmente se deixam envolver pela ideia de que ja sao uma vedeta ou porque lhe dizem que o sâo, o instinto reage automáticamente a cair no relaxe para fugir á dor e ao sofrimento .
Dependerá sempre de cada um, das mentalidade de cada um e por vezes têm que levar umas boas bordoadas para perceberem e valorizarem quando entram na mó de cima que no futebol tudo fica muito frágil e num pestanejar caem no buraco.
A maioria dos meus jogadores eram jovens, e esta gente que comenta aqui nao faz um bledo de ideia o trabalho psicológico constante que temos que ter com eles quando entram na ribalta para que mantenham os pes bem assentes no chao .
Nao é só por brincadeira que comentei a inesperada pintura de louro que o Jovane fez no seu cabelo .