Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




h_57117056-1024x683.jpg

Jovane Cabral foi reintegrado no plantel do Sporting.  O avançado, que está em fim de contrato e já por várias vezes rejeitou renovação,  manifestou desejo de sair em definitivo de Alvalade, após o empréstimo à Lazio, e deixou de contar para Rúben Amorim, ainda na pré-temporada.

No entanto, um dia depois da saída de Matheus Nunes, Jovane, que estava a trabalhar à parte, voltou aos treinos com a equipa principal do Sporting, está inscrito na Liga, e até pode ser opção para o clássico com o FC das Antas, este sábado.

Recorde-se que Paulinho está lesionado e vai falhar o encontro no Dragão. O tempo de paragem do ponta de lança é desconhecido e só Rúben Amorim poderá esclarecer, esta tarde em conferência de imprensa, se a reintegração de Jovane também está relacionada com esta situação.

Independentemente disso, Rúben Amorim já explicou que Jovane contava para ele. O avançado só deixou de entrar nos planos, por "decisão dele".

"Eu nunca disse que ele não ia integrar o trabalho, foi uma decisão dele, ele tem outra ideia. É muito difícil estarmos nesta equipa se não estivermos a 100%. É uma escolha normal dele e nós tivemos que fazer as nossas escolhas. Nunca o meti de lado, mas a partir do momento em que ele tem outra ideia não há hipótese nenhuma. Não há caso nenhum. O Jovane vai seguir o caminho dele, porque prefere, porque se calhar não iria ter aqui tanto espaço".

Jovane Cabral, de 24 anos, está no Sporting desde 2014. Foi importante na conquista do título de campeão nacional do Sporting, em 2021, com oito golos e cinco assistências. Na temporada passada fez 17 jogos pelos leões, três golos e uma assistência. Em Janeiro deixou Alvalade e foi emprestado à Lazio. Fez quatro jogos e marcou um golo pelos italianos.

publicado às 13:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


32 comentários

Sem imagem de perfil

De RCL a 19.08.2022 às 14:20

Já comentei no post abaixo.
Julgo que isso significa que Jovane vai renovar. É um activo muito importante que se autoexcluiu.
Bom regresso Jovane. Muitas Felicidades.
SL
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 19.08.2022 às 14:22

Espero que esta reintegração signifique que o Jovane está a 100% na equipa e disposto a renovar.
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 19.08.2022 às 16:01

Duvido que renove, pois Jovane encontra-se a poucos meses de ficar livre para poder escolher o próximo clube, aquele lhe pague um chorudo prémio de assinatura!

Sendo um jogador que muito apreciei, a sua falta de compromisso na última época, e consequente afastamento da equipa, não podem ser esquecidos. Contente que seja reintegrado, veremos se até final do mês ou da época.
Sem imagem de perfil

De matos a 19.08.2022 às 14:52

Espero que o Slimani, siga o mesmo caminho.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 19.08.2022 às 15:16

Slimani é um caso impossível de retorno e a culpa é totalmente dele e mete outras coisas que ainda tornam a questão como que impossível e que afetou o elemento mais importante existente entre treinador e jogador a confiança.
Inclusive é uma situação deveras complicada para ser explicada publicamente, é de todo religiosa.

Slimani foi contratado em Janeiro para ajudar principalmente a equipa nos duelos com o Porto (Liga e Taça de Portugal) no dragão e a possiblidade do ataque ao título, os jogos coincidiram em pleno ramadão, e aí começa a confusão e o desconhecido do que realmente se passa nesse período e têm como exemplos outros jogadores muçulmanos que também fazem parte da equipa do norte.
Toda a gente se centralizou que seria um problema alimentar mas é muito mais que isso, os muçulmanos que levam o ramadão de uma forma mais genuína não dormem durante a noite, têm a primeira refeição por volta das 20h e segunda à meia noite e a última as 5 da manhã e pelos vistos o nosso Slimani borrifou-se para o seu profissionalismo e para o Sporting e em vez de ir dormir e descansar após a segunda refeição (meia noite) mantinha-se acordado como a maioria dos muculmanos em pleno ramadão esperando a ultima refeição das 5h da manhã, imagino com chamadas por video com a familia na Argélia toda a noite e claro se vai só repousar depois das 5h da manhã é impossível estar minimamente apto (fresco) para responder nos treinos durante a semana, foi avisado na primeira semana pelo Rúben que lhe perdo-ou mas que lhe pediu para mudar esse hábito na semana seguinte vésperas dos duelos das decisões e que fez o Slimani? Continuou igual a seguir à risca os costumes do ramadão e a ir descansar só de madrugada, que queriam que fizesse o treinador? Ficou a partir daí impossível qualquer possibilidade de retorno e por uma razão muito simples, o Slimani tinha feito a sua escolha.

Nota: Os muçulmanos mais responsáveis com a sua profissão e com o clube que lhes paga, vão dormir após a segunda refeição da meia noite e passam por cima da refeição das 5h da manhã, durante os jogos que coincidam com as 20h alimentam-se durante o jogo principalmente no intervalo.
Sem imagem de perfil

De matos a 19.08.2022 às 15:40

Não ponho em causa o que escreveu. Apenas lamento, tendo em conta o salário que aufere. Mais valia que o dessem ao MN.... Agora as questões religiosas, ultrapassam-me. Mas que seria um jogador útil ao Sporting, acho que ninguém duvida...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 19.08.2022 às 20:05

Num grupo tão grande tem sempre problemas complicados para gerir, lamentamos vermos jogadores válidos com contrato e terem que estar de fora por motivos por vezes estranhos.

Tem algo que é necessário realçar no meio de tudo isso, é que a tarefa principal de um treinador é manter o balneário unido, motivado e comprometido com os objetivos e só tem uma forma de o conseguir, praticando a justiça aos olhos de todos.
Sem imagem de perfil

De AHR a 19.08.2022 às 15:45

Com Jorge Jesus o Slimani deve ter sido o mesmo irresponsável que, segundo o seu comentário, foi com Amorim. Ora, com JJ o Slimani, mesmo com noites mal dormidas, foi o jogador que foi, eleito, até, o melhor futebolista africano pela revista France Football. Depois do Sporting esteve em outros clubes e não há relatos de indisciplina ou de menor apego aos treinos. Mesmo com noites mal dormidas, o Slimani marcou, com o Amorim, vários golos pelo Sporting. Se calhar, se dormisse melhor, o seu rendimento era menor.
Sem imagem de perfil

De João F. a 19.08.2022 às 16:37

"Se calhar, se dormisse melhor, o seu rendimento era menor."

Esta nem ao diabo lembrava!... Mas que cabecinha sabedora!
Sem imagem de perfil

De AHR a 19.08.2022 às 16:45

A sua cabeça é que não funciona bem, porque nem percebeu a ironia. Tenho pena, mas não o posso ajudar.
Sem imagem de perfil

De João F. a 19.08.2022 às 16:59

Então aquilo que escreveu é ironia?

Ahhhh! Você tem um sentido irónico de rir às gargalhadas!
Sem imagem de perfil

De AHR a 19.08.2022 às 17:32

Bom, se você acha que a frase que lhe causa tanto espanto era a sério, então quem se ri às gargalhadas sou eu, perante tanta ingenuidade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2022 às 18:18

O Slimani teve os seus melhores dias no Sporting. Desde que saiu, nunca mais foi o mesmo.

Já se leu várias reportagens a indicar que ele não é muito bem visto na selecção argelina. Por alguma razão, decerto...
Sem imagem de perfil

De João F. a 19.08.2022 às 18:59

Ingenuidade...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 19.08.2022 às 19:40

O Caro AHR mostra um desconhecimento pelo assunto que comenta, o ramadão avança todos os anos cerca de 1 semana é uma questão de fazer contas e ver em que altura do ano foi o ramadão em 2016 (quando o JJ e o Slimani) estavam no Sporting e em todos os anos seguintes. Já lá vão 6 anos o que representa mais de 6 semanas, nessa altura o ramadão incidia no momento de fim de época quando esta já tinha terminado.

Nota: É a partir de agora e durante os próximos anos que o ramadão vai cair em plenos campeonatos da Europa e veremos que problemas vai trazer a muitas equipas, eu analisaria bem se valia a pena contratar jogadores muçulmanos nos próximos anos. Tem muitos deles que levam " a coisa à risca" e será um mês de clara menor produtividade.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 19.08.2022 às 19:44

E também a juntar que muitos deles sendo africanos podem também participar na taça de África o que soma 2 meses "fora" numa altura crucial dos campeonatos.
Sem imagem de perfil

De AHR a 19.08.2022 às 15:06

Por este andar, o Sporting não vai conseguir colocar o Slimani, e ficará com um activo que custa 3,2 milhões sem nada fazer a não ser treinar para manter a forma física. Um verdadeiro luxo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2022 às 18:16

Ainda faltam uns dias até o mercado fechar. A colocação de Slimani não depende só do Sporting, obviamente.
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 19.08.2022 às 15:44

Cambalhotas pouco compreensíveis! Das duas uma, ou é útil à equipa e faz parte do plantel, renovando ou não.Não é útil, fica parado, porque só cria confusão. Jovane mentalmente parece ser muito complicado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2022 às 18:15

Veremos o que vai acontecer nos próximos dias. Para já, Jovane não vai ao Dragão.

Entretanto, haverá ou não uma ida ao mercado. Não é claro neste momento.
Sem imagem de perfil

De jose Gonçalves a 19.08.2022 às 16:13

É de aproveitar, vai ser útil nalguns ajustamentos taticos, todos nós já conhecemos as suas qualidades!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2022 às 18:13

A sua mentalidade está muito em dúvida.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 19.08.2022 às 17:57

Boa notícia a junção, ao grupo de trabalho, de Jovane. Se a equipa perdeu Tabata e Matheus Nunes e tem Bragança lesionado, é bom que jogadores exprientes, como Jovane, mesmo não sendo craques dêem o seu contributo à equipa.
Discussões sobre Slimani são autêntica perda de tempo. Rúben Amorim não conta com Slimani, ponto final parágrafo.

Saudações leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2022 às 18:13

Rúben Amorim disse hoje que Jovane não vai ao Dragão.
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 19.08.2022 às 18:04

Estou para ver os contorcionismos dos avençados de serviço depois desta CI do Amorim... La vao os osteopatas deste país ter mais trabalho este fim de semana.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2022 às 18:12

Um dos maiores contorcionistas, pela negativa, e avençado (se é que a palavra existe) é o caro. Todos os dias dá esse exemplo e por isso e já lhe indiquei para não dizer a ninguém que é sportinguista. Não vão acreditar!
Sem imagem de perfil

De Tiago a 19.08.2022 às 20:28

É pena. O Sporting autoflagela-se e pseudo especialistas ,adeptos do clube batem palmas. Jovane e Silimani são no plantel atual os únicos que não têm medo de jogar no dragoeiro. A maioria são homens covardes que não são sequer capazes de lutar com Pepe que tem quase 40 anos. É da Física, para se neutralizar uma força é necessário opôr-se outra de igual magnitude e sentido oposto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2022 às 20:39

Li este seu comentário três vezes e não consigo compreender as suas considerações tão disparatadas que são.

"Jovane e Silimani são no plantel atual os únicos que não têm medo de jogar no dragoeiro. A maioria são homens covardes que não são sequer capazes de lutar com Pepe que tem quase 40 anos".

Incrível!!!
Sem imagem de perfil

De Diogo Machado a 19.08.2022 às 20:41

Bela notícia a reintegração do Jovane. Se estiver bem fisicamente, é uma mais valia.
Desculpem mudar o assunto, mas perceberam na conferência de imprensa do Ruben Amorim que o dinheiro da venda do Matheus Nunes serviu para despesas do dia a dia do clube? Que despesas são estas…estará relacionado com o aumento de capital recente?

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo