Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Luís Martins, que treinou Jovane Cabral na transição da equipa B do Sporting para a principal, e também foi adjunto de André Villas-Boas no Tottenham, aprova a possível transferência do jovem avançado leonino para o Southampton, destacando o seu potencial e acreditando que pode dar muito mais do que já mostrou no Sporting:
"Não tenho dúvida que o Jovane pode ser muito útil a qualquer clube da Premier League que o tente contratar. Tem o perfil de jogo e um potencial de rendimento que valerão à atenção do 'scouting' dos clubes. Está ainda numa fase de potenciar a sua performance, no seu projecto de formação, desde que chegou ao Sporting, aconteceu tudo muito rápido. Estamos na presença de um jovem talentoso, com potencial.
Já o vimos em rendimento, mas ainda não muito sustentado, não foi num intervalo de tempo suficiente. Será um jogador atractivo para uma equipa como o Southampton.
O Jovane pode jogar no meio, mas onde é especialista é nos corredores, porque é aí que consegue resolver muitos dos problemas do jogo. Quando as equipas concentram pelo meio, ele cai nas costas e cria muito espaço".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.