De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 20.12.2019 às 14:04
A cada novo dia de audiências, pronúncia de testemunhas e relatos pormenorizados dos factos e das ocorrências, mais transparente, inequívoco e irrefutável, fica o apuramento da Verdade.
A atribuivel responsabilidade e imputação dos diversos crimes em causa, serão justamente sentenciados e graduados de acordo com a Lei e a Justiça.
Porém, aos olhos de quase toda a gente e verificado o necessário distanciamento e imparcialidade, é possível vislumbrar com nitidez irrefutável, muitas das atribuíveis responsabilidades.
Desde já, na minha consciência e formada convicção, apenas e tão só ao nível da responsabilização civil, o ex-presidente é o principal culpado.
Porque na qualidade e assunção das suas responsabilidades pelo exercício do cargo acometidas por inerência a um Presidente de Direção de uma instituição de utilidade publica de direito desportivo e enquanto leader de um colectivo de enorme capital humano e financeiro:
- agiu, promoveu e provocou a desorganização, a anormalidade, a incompatibilidade entre pessoas, a falta de coesão e o desrespeito institucional devido, com a agravante de o ter feito de forma pública e publicitada;
- o verificado, é precisamente TUDO o que enquanto responsável máximo, se não deve fazer, mas sim, combater, evitar, denunciar e não permitir.
Enquanto sócio, sinto vergonha, traição e incontida revolta para com comigo mesmo - porque, após primeiro mandato, deixei-me convencer, acreditar e confiar que o Sporting estava em boas mãos.
Sou um dos muito culpados que imbuídos do melhor espírito e alma Sportinguista, ajudou a eleger o ex-presidente, e este, revelou incapacidade (porque tenho certeza, não ser a sua intenção), desmedido endeusar ou altruísmo, perda de noção da realidade, populismo exacerbado, desrespeito pelas obrigações estatutárias, etc., mais não fez do que atraiçoar esse Amor e essa concedida confiança.
Apelo à réstia de conscientização e contrição dos seus insanos actos, para que encontre a luz e caminho, que o ajude a estabilizar a Vida e a Família.
Que enorme, complexa e pesada herança, fosse quem fosse, o seu sucessor.
Força Sporting - com Coragem, estamos a superar, a participar, a reerguer e a construir presente e futuro da nossa Grandiosa História.
SL