Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
No jogo que ficará para a história como o primeiro dérbi europeu em juniores, que ocorreu esta quarta-feira no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o Benfica venceu o Sporting, por 4-0, garantindo a presença na meia-final da UEFA Youth League, onde vai defrontar a Juventus.
Não conheço o suficiente destas equipas para adiantar uma análise muito detalhada, mas a julgar pelo jogo de hoje e subsequente resultado, parece-me justo concluir que os sub-19 da Luz são superiores aos do Sporting.
Uma primeira parte equilibrada, excessivamente defensiva e disputada a meio campo, com a única diferença entre as equipas a surgir aos 29' com o primeiro golo encarnado, algo fortuito, em que o jogador da Luz falhou o remate mas a bola ressaltou o suficiente no relvado para trair o guarda-redes leonino.
O Sporting entrou com melhor dinâmica no segundo período, mas dois lapsos defensivos em tantos minutos (57' e 59') permitiram ao Benfica elevar o marcador para 3-0.
A expulsão de Chico Lamba, aos 64', selou o desfecho. A falta é indiscutível, já se é caso para cartão vermelho directo é problemático, uma vez que o jogador encarnado não estava isolado. Mas não foi por esta decisão que o Sporting acabou derrotado.
A perder por três e com uma unidade a menos em campo, o Sporting não conseguiu fazer frente ao adversário, que, mesmo ao cair do pano, voltou a marcar.
O Benfica vai agora seguir para a 'final four' da prova, a disputar no Centro Desportivo de Colovray, em Nyon, na Suíça, defrontando a Juventus a 22 de Abril. A outra meia-final será entre Atl. Madrid e Salzburgo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.