De Schmeichel a 12.11.2019 às 09:57
Faço uma pergunta.... e o Sporting pode continuar a utilizar as músicas da JuveLeo no estadio?
De Paulo Matos a 12.11.2019 às 10:25
Será uma pena, se não se puder cantar a do Mustafá. Um problema que lesa o Sporting.
Mestre do fait divers, preocupa-te com o Sporting Clube de Portugal, defende os interesses da instituição e deixa de ser bacoco. Todos agradecemos.
De Schmeichel a 12.11.2019 às 13:02
Os interesses da instituição defendem-se com sportinguistas a puxar para o mesmo lado…. temos uma direção mais importada em punir sportinguistas e impedir livremente grupos de apoio ao Sporting, tudo porque são críticos da direcção.
Acusam a JuveLeo de ser guarda pretoriana do BdC…. então a Torcida Verde é guarda pretoriana do Varandas?!
A guerra está instalada e é claro que o Varandas não tem solução….. veremos quem durará mais tempo, se a JuveLeo ou o Varandas a presidente?
O Schmeichel é sempre hilariante, pela negativa.
De Profeta a 12.11.2019 às 16:33
Ele é de forma inconsciente um tipo muito irónico. Coitado.
Schmeichel, mas a JuveLeo tem músicas???
É proprietária dos direitos intelectuais das mesmas?
Ou será que esses direitos, à semelhança da marca "JuveLeo", está em nome de um qualquer privado que assim "lucra" às custas da Associação???
Esse tema é uma das coisas que não percebo na JL... aceitam que um "capo" da mesma explore em beneficio próprio a marca da sua associação, mas se fosse no clube, já era um "ai meu Deus que é só gatunos e tacho"...
Mas voltando às musicas... temos 2 cenários:
1) se não existir propriedade intelectual registada pelas mesmas, o SCP pode passar as musicas no estádio;
2) se existir registo, tendo em conta que o SCP já paga as licenças da SPA e PM, então pode passar à mesma as musicas no estádio;
Não vislumbro aqui nenhum problema/questão Schmeichel...
Já agora, e de entre as várias musicas supostamente da JL, penso que apenas uma terá interesse para o Sporting, que é a "O Mundo sabe que"... e aqui eu pergunto ao Schmeichel, se sabe a quem pertence os direitos da mesma?... será mesmo à JL? Ou será ao Miguel que por sua vez a terá cedido ao Sporting como já referiu por escrito diversas vezes??
É que esta coisa das claques por vezes mete-me alguma confusão... acham elas que sabem o que é melhor para o clube, quando não sabem sequer organizar a sua própria casa...
... veja-se o caso do Miguel, autor da musica que tanto "orgulha" a JL, no entanto é ele próprio fundador de claques e grupos em cisão com a própria JL, escondido no Brasil porque em Portugal quer as autoridades quer a própria JL lhe montaram uma "caça ao homem".
E acha esta gente que sabe o que é melhor para o SCP (e o Schmeichel ainda lhes dá razão), incrível!!!
De Schmeichel a 12.11.2019 às 12:47
Rampante,
Não sei as respostas às suas questões…. não sei eu e não sabe você. O Miguel Almada é o fundador dos Directivo e autor da maioria das musicas da JuveLeo, não sei como está definido essa questão nos direitos de autor.
Relembro uma situação do tempo do BdC, onde o Sporting não pôde utilizar as musicas do Supporting.
Registo um ponto que é a falta de respeito que vem sido recorrente para com a minha pessoa…. é o novo Sporting, onde somos bacocos se por acaso formos a favor de claques…. nada que me surpreenda tal é a hipocrisia e ódio de quem lidera o Sporting.
Caro Schmeichel,
começando pelo fim, eu NUNCA lhe faltei ao respeito, no entanto acho normal que o Schmeichel seja alvo de criticas mais "acesas", dadas por vezes as suas opiniões extremadas e muitas vezes baseadas em factos errados. E o pior, é que o Schmeichel mesmo quando lhe mostram estar errado, não o reconhece e "arrepia" caminho por outros temas/questões paralelos.
Senão veja-se, o caro diz:
"Relembro uma situação do tempo do BdC, onde o Sporting não pôde utilizar as musicas do Supporting."
Ora, isto é uma COMPLETA MENTIRA e desvirtua completamente a verdade.
O que se passou à data foi:
Após a AG dos 90%, o Pedro (vocalista dos Supporting) fez através do facebook algumas criticas não a BdC (em quem ele votou, apesar de ter sido convidado para outra lista), mas sim à pertinência da alteração de estatutos.
BdC, como se considerava dono do SCP, não gostou e mandou retirar do alinhamento do estádio as musicas dos Supporting e os CD's do grupo que estavam à venda nas Lojas Verde.
Pior... a partir desse momento, o Pedro passou a ser "persona non grata", apelidado de Sportingado, e apesar de ter regressado à JL pouco tempo antes como capo a pedido da direcção da JL, a própria JL fez dele um "inimigo" e na AG extraordinária, aquando da sua intervenção, quase foi agredido por Mustafá.
Assim caro Schmeichel, como vê a verdade é EXACTAMENTE O INVERSO daquilo que disse... ou seja, o Sporting podia utilizar as musicas dos Supporting... BdC é que "os baniu" de Alvalade...
De J.Oliveira a 12.11.2019 às 15:27
É exactamente como diz Rampante. Eu estive nessa AG e vi e soube da situação. No tempo de BdC (é que havia "diálogo" e "democracia"), quem lhe fazia uma simples critica num grupo restrito de Facebook o dono do Clube, mandava retirar o material à venda dos Supporting (como se faz na Coreia do Norte). Por apenas um dos 3 elementos da banda o ter criticado. A banda passou a inimiga. Foi a partir dessa cena, Caro Rampante, que eu abri a pestana e foi a machadada final para o querer fora do nosso Sporting. O Shemeichel ainda não abriu a pestana...
SL
De Schmeichel a 12.11.2019 às 15:57
Quanto aos argumentos apresentados, de facto tenho de reconhecer que o Rampante é mais conhecedor do que diz, da história das claques… quantos aos factos enunciados sobre o Supporting ele tem toda a razão…. mas não analisa é o direito de um presidente do Sporting, por ter sido ofendido na sua pessoa ter o direito de privar vários sportinguistas de serem sportinguistas no seu próprio estádio? Se BdC o fez erradamente…. parece-me evidente que o Varandas não será melhor por o imitar….
O exemplo da comunhão da musica O Mundo Sabe Que exemplifica a importância das claques também na História do Sporting, e para quem acusa as claques de serem mamões, de facto é algo estranho a claque ter cedido os direitos artísticos das suas musicas ao clube, já que são acusados de viverem do clube e não para o clube. Situação a ser discutida futuramente…. por não tenho conhecimento de causa sobre os direitos das musicas….
Quanto ao J.Oliveira, tenho muita pena, mas o meu direito de sócio prevalecerá, e como o Varandas me considera um inimigo e quer expulsar sportinguistas, tenho de abrir a pestana mas para começar a apoiar mais vivamente a oposição ao Varandas. Um líder que não tem capacidade para estabilizar o Sporting!
Scmeichel,
Duvido que o Varandas o considere um inimigo, pela simples razão que não conhece de lado nenhum, enquanto sócio anónimo. A equação é precisamente ao contrário: O Schmeichel é que considera Varandas seu inimigo, pelos factos que são conhecidos.
Na mesma linha, atrevo-me a dizer que Varandas não considera nenhum sócio, em particular, como inimigo. Ele é que foi eleito como inimigo desde que tomou posse pelos fiéis do destituído.
Por outro lado, não acredito que haja razões para AG de destituição. Esta Direcção está a exercer funções dentro das regras estatutárias em vigor.
De Schmeichel a 12.11.2019 às 16:51
O Varandas assumiu expressamente a intenção de limpar o Sporting de todos os brunistas…. Se eu sou brunista, ele quer-me expulsar do Sporting…. Logo o presidente do meu clube considera-me a mim e aos 40% de sócios que votaram contra a expulsão do BdC, como não sportinguistas, e portanto inimigos do Sporting.
Não fui que me coloquei nesta posição, mas o presidente do Sporting que escolheu esta guerra, porque o seu programa eleitoral contraria toda a sua acção como presidente, aliás ele foi durante mais de 5 anos foi apoiante do BdC, e assim ganhou as eleições.
Só o facto de mentir deliberadamente aos sócios é razão para convocar uma AG, mas com toda a certeza o Rampante com toda a sua sabedoria imparcial virá arranjar um qualquer argumento burocrático para impedir AG, por terem medo de ouvir a opinião dos sócios do Sporting.
O Sporting passa muito bem sem sócios - se é de facto sócio - como o Schmeichel e outros da mesma seita brunista.
Não querem saber dos interesses superiores do Clube, apenas perseguir o seu fanatismo.
Tendo poder para isso, já o tinha expulso há muito, mas, claro, como o meu colega Nação Valente refere, e bem, o Schmeichel é apenas mais um anónimo, que nem sequer se identifica por nome para comentar na blogosfera. Só isso diz muito!
O Schmeichel queixou-se, num outro comentário, de não ser respeitado. Com todo o respeito, quem não respeita, arrisca-se a não ser respeitado. Continua a distorcer a realidade. Quando é que o Varandas disse que queria "limpar o Sporting de todos os brunistas"? Quem escolheu a guerra foi o Varandas? Que actos ilícitos cometeu na sua gestão? Mentiu? Em quê? Durante o primeiro mandato da outra Direcção quantas AGs houve por motivo de mentiras? Não invente, à conveniência. Não construa castelos no ar.
A opinião dos sócios foi ouvida duas vezes durante um ano com os resultados conhecidos? Quer ouvir os sócios a cada resultado negativo?
De J.Oliveira a 13.11.2019 às 15:00
Onde é que parte do programa eleitoral ou onde é que Frederico Varandas disse que "que queria limpar os brunistas do Sporting" como o Smeichel disse, onde ou aonde? Uma invenção sua...Ele como candidato, até disse que BdC fez coisas boas e más.
Vale tudo, contra Varandas, até invenções!
Saudações Brunistas.
De Indiana Julio a 12.11.2019 às 17:30
Por coincidência foi também para mim a partir dessa aberrante decisão de BdC que desisti dele definitivamente , a uma velocidade supersónica deixava de ser solução e passou a ser um problema e quando assim é os sportinguistas deram a resposta.
Eu analiso de outra forma muitos dos comentários que o Schmeichel escreve aqui, eu acredito sinceramente que também ele se cansou de BdC era impossível nao ter acontecido , os ainda resistentes terão a meu ver outros motivos para o continuar a apoiar que nada tem a haver com serem sportinguistas e quererem o melhor para o Sporting .
Se as coisas no futebol estivessem a correr bem acredito que o Schmeichel expressaria outra opinião , face a situação que temos vivido esta época no futebol é natural e compreensível que os sportinguistas se dividam nas opiniões e entrem em comparações com o passado .
Cabe a esta Direção atual corrigir os erros que tem cometido no futebol porque a manter-se esta situação é claro que ira sobrar para eles.
É o futebol que une e desune os adeptos .
Eu por mim falo , ja fiquei baralhado algumas vezes esta época no que penso ser solução e um problema para o presente e futuro do meu clube.
De Schmeichel a 12.11.2019 às 17:54
O Rui Gomes expressa bem porque sou inimigo do Varandas.... segundo o Rui Gomes o Sporting não precisa dos sportinguistas.... só de alguns, de preferência aqueles que gostam do Varandas! Os outros em nome da democracia..... expulsamos!
Não aceito esta visao do Sporting.... é a vossa visão e por isso terão guerra, não é aceitável mais expulsões no nosso clube.
Quanto ao comentário do Indiana, ele diz que apoiarei se tivermos bem no futebol e não discordo.... o problema é que com este presidente o fosso entre os rivais e o Sporting é enorme e com tendência de aumentar..... o Varandas vè o Sporting como um clube pequeno, não se preocupa com goleadas do rival, festeja melhor época e ficamos em 3°lugar nunca competindo pelo titulo, chegou agora a dizer que estamos melhor que a época do Marco Silva.... é esta visão que nunca analisou os seus erros de gestão que impedem o Varandas de gerir melhor o futebol. As contratações falhadas não são culpa do Varandas mas da JuveLeo.... e por isso expulsamos aqueles que são mamões.... excepto os empresários, a Torcida Verde e os benfiquistas que lá vao comer uns croquetes!
Nem sequer perdi tempo a ler...

De Rui Miguel a 12.11.2019 às 11:49
Pelo menos em 1953 já tínhamos musicas do Sporting e nessa altura não haviam claques nem JuveLeo em particular.
https://www.youtube.com/watch?v=MsHHAo5fYks
E já agora, nessa altura ganhávamos muito mais
Abraços, SL
De Schmeichel a 12.11.2019 às 12:48
Já sabemos que não ganhamos títulos por culpa da JuveLeo…. aliás eu diria que a fome no mundo é culpa da JuveLeo…
De Rui Miguel a 12.11.2019 às 12:54
Eu disse foi que o clube já existia antes da Juve.
O que parece por si e por mais alguns que pensam assim, é que o final da Juve é o final do clube.
Só que o clube é mais do que as claques, sendo que as claques só existem porque o clube existe e não o contrário.
De Schmeichel a 12.11.2019 às 13:00
O clube é mais que as claques e mais que o Varandas…. parece que por haver sportinguistas a criticar o presidente, eles deixam de ser sportinguistas…..
Da minha parte, este tipo de decisões da direção obrigam-me a exigir eleições antecipadas….. não existe mínima hipótese de unir e pacificar o Sporting com este presidente!
Se o presidente do Sporting não quer cumprir o seu programa eleitoral, então estatutariamente será mandado abaixo em AG, em linha com o que foi feito com ex-presidente.
De Rui Miguel a 12.11.2019 às 13:09
Eu sou mais da opinião (e é de há anos) que não existe a mínima hipótese de unir e pacificar o Sporting, ponto.
E não por este ou outro presidente, ou por este ou outro treinador, este ou outros jogadores.
Quando os adeptos e os sócios no seu todo perceberem isso, talvez tenhamos paz, até lá, vamos tendo um clima de guerra permanente.
De Indiana Julio a 12.11.2019 às 17:36
A uniao esta no futebol , o Sporting è uma enormissima familia e se nao se ganham títulos ou se luta por eles todos ralham e ninguem tem razão .
O futebol entra nos eixos e o alarido diminui automáticamente.