Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Juve Leo e Directivo passam a ser ilegais

Direcção não renovou licença com as claques e as mesmas deixam de ser reconhecidas como GOA.

Rui Gomes, em 12.11.19

vm2-23-1280x720.jpg

As claques Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI deixaram de ser reconhecidas pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto como grupos organizados de adeptos (GOA).

Na sequência da não renovação da licença a estes dois grupos por parte do Sporting, faz com que estes passem agora a ser grupos ilegais de adeptos. Neste momento, há apenas duas claques reconhecidas: Torcida Verde e Brigada Ultras Sporting.

Estas duas claques já tinham sido impedidas de levar material e tarjas para os jogos no Estádio de Alvalade, mas ainda podiam fazê-lo nos jogos fora. A partir de agora, nenhuma dessas claques pode entrar nos estádios visitantes com qualquer material.

Recorde-se que a 20 Outubro, a Direcção do Sporting rescindiu, “com efeitos imediatos”, os protocolos que celebrou em 31 de julho com a Associação Juventude Leonina e com o Directivo Ultras XXI – Associação, alegando a “escalada de violência” recente.

publicado às 03:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


42 comentários

Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 12.11.2019 às 09:31

Não me admirava que alguns elementos das ex-claques agora se enfiassem nas claques restantes.
Sem imagem de perfil

De manuel gomes a 12.11.2019 às 10:39

Muitos bilhetes para elementos da juve leo teem sido adquiridos na brigada, ja o eram antes, mas agora muito mais
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.11.2019 às 09:57

Faço uma pergunta.... e o Sporting pode continuar a utilizar as músicas da JuveLeo no estadio?
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 12.11.2019 às 10:25

Será uma pena, se não se puder cantar a do Mustafá. Um problema que lesa o Sporting.
Mestre do fait divers, preocupa-te com o Sporting Clube de Portugal, defende os interesses da instituição e deixa de ser bacoco. Todos agradecemos.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.11.2019 às 13:02

Os interesses da instituição defendem-se com sportinguistas a puxar para o mesmo lado…. temos uma direção mais importada em punir sportinguistas e impedir livremente grupos de apoio ao Sporting, tudo porque são críticos da direcção.

Acusam a JuveLeo de ser guarda pretoriana do BdC…. então a Torcida Verde é guarda pretoriana do Varandas?!

A guerra está instalada e é claro que o Varandas não tem solução….. veremos quem durará mais tempo, se a JuveLeo ou o Varandas a presidente?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.11.2019 às 15:41

O Schmeichel é sempre hilariante, pela negativa.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 12.11.2019 às 16:33

Ele é de forma inconsciente um tipo muito irónico. Coitado.
Imagem de perfil

De Rampante a 12.11.2019 às 11:23

Schmeichel, mas a JuveLeo tem músicas???
É proprietária dos direitos intelectuais das mesmas?
Ou será que esses direitos, à semelhança da marca "JuveLeo", está em nome de um qualquer privado que assim "lucra" às custas da Associação???

Esse tema é uma das coisas que não percebo na JL... aceitam que um "capo" da mesma explore em beneficio próprio a marca da sua associação, mas se fosse no clube, já era um "ai meu Deus que é só gatunos e tacho"...

Mas voltando às musicas... temos 2 cenários:

1) se não existir propriedade intelectual registada pelas mesmas, o SCP pode passar as musicas no estádio;

2) se existir registo, tendo em conta que o SCP já paga as licenças da SPA e PM, então pode passar à mesma as musicas no estádio;

Não vislumbro aqui nenhum problema/questão Schmeichel...


Já agora, e de entre as várias musicas supostamente da JL, penso que apenas uma terá interesse para o Sporting, que é a "O Mundo sabe que"... e aqui eu pergunto ao Schmeichel, se sabe a quem pertence os direitos da mesma?... será mesmo à JL? Ou será ao Miguel que por sua vez a terá cedido ao Sporting como já referiu por escrito diversas vezes??


É que esta coisa das claques por vezes mete-me alguma confusão... acham elas que sabem o que é melhor para o clube, quando não sabem sequer organizar a sua própria casa...
... veja-se o caso do Miguel, autor da musica que tanto "orgulha" a JL, no entanto é ele próprio fundador de claques e grupos em cisão com a própria JL, escondido no Brasil porque em Portugal quer as autoridades quer a própria JL lhe montaram uma "caça ao homem".

E acha esta gente que sabe o que é melhor para o SCP (e o Schmeichel ainda lhes dá razão), incrível!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.11.2019 às 12:47

Rampante,

Não sei as respostas às suas questões…. não sei eu e não sabe você. O Miguel Almada é o fundador dos Directivo e autor da maioria das musicas da JuveLeo, não sei como está definido essa questão nos direitos de autor.

Relembro uma situação do tempo do BdC, onde o Sporting não pôde utilizar as musicas do Supporting.

Registo um ponto que é a falta de respeito que vem sido recorrente para com a minha pessoa…. é o novo Sporting, onde somos bacocos se por acaso formos a favor de claques…. nada que me surpreenda tal é a hipocrisia e ódio de quem lidera o Sporting.
Imagem de perfil

De Rampante a 12.11.2019 às 13:27

Caro Schmeichel,

começando pelo fim, eu NUNCA lhe faltei ao respeito, no entanto acho normal que o Schmeichel seja alvo de criticas mais "acesas", dadas por vezes as suas opiniões extremadas e muitas vezes baseadas em factos errados. E o pior, é que o Schmeichel mesmo quando lhe mostram estar errado, não o reconhece e "arrepia" caminho por outros temas/questões paralelos.

Senão veja-se, o caro diz:
"Relembro uma situação do tempo do BdC, onde o Sporting não pôde utilizar as musicas do Supporting."

Ora, isto é uma COMPLETA MENTIRA e desvirtua completamente a verdade.

O que se passou à data foi:
Após a AG dos 90%, o Pedro (vocalista dos Supporting) fez através do facebook algumas criticas não a BdC (em quem ele votou, apesar de ter sido convidado para outra lista), mas sim à pertinência da alteração de estatutos.
BdC, como se considerava dono do SCP, não gostou e mandou retirar do alinhamento do estádio as musicas dos Supporting e os CD's do grupo que estavam à venda nas Lojas Verde.
Pior... a partir desse momento, o Pedro passou a ser "persona non grata", apelidado de Sportingado, e apesar de ter regressado à JL pouco tempo antes como capo a pedido da direcção da JL, a própria JL fez dele um "inimigo" e na AG extraordinária, aquando da sua intervenção, quase foi agredido por Mustafá.

Assim caro Schmeichel, como vê a verdade é EXACTAMENTE O INVERSO daquilo que disse... ou seja, o Sporting podia utilizar as musicas dos Supporting... BdC é que "os baniu" de Alvalade...
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 12.11.2019 às 15:27

É exactamente como diz Rampante. Eu estive nessa AG e vi e soube da situação. No tempo de BdC (é que havia "diálogo" e "democracia"), quem lhe fazia uma simples critica num grupo restrito de Facebook o dono do Clube, mandava retirar o material à venda dos Supporting (como se faz na Coreia do Norte). Por apenas um dos 3 elementos da banda o ter criticado. A banda passou a inimiga. Foi a partir dessa cena, Caro Rampante, que eu abri a pestana e foi a machadada final para o querer fora do nosso Sporting. O Shemeichel ainda não abriu a pestana...
SL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.11.2019 às 15:57

Quanto aos argumentos apresentados, de facto tenho de reconhecer que o Rampante é mais conhecedor do que diz, da história das claques… quantos aos factos enunciados sobre o Supporting ele tem toda a razão…. mas não analisa é o direito de um presidente do Sporting, por ter sido ofendido na sua pessoa ter o direito de privar vários sportinguistas de serem sportinguistas no seu próprio estádio? Se BdC o fez erradamente…. parece-me evidente que o Varandas não será melhor por o imitar….

O exemplo da comunhão da musica O Mundo Sabe Que exemplifica a importância das claques também na História do Sporting, e para quem acusa as claques de serem mamões, de facto é algo estranho a claque ter cedido os direitos artísticos das suas musicas ao clube, já que são acusados de viverem do clube e não para o clube. Situação a ser discutida futuramente…. por não tenho conhecimento de causa sobre os direitos das musicas….

Quanto ao J.Oliveira, tenho muita pena, mas o meu direito de sócio prevalecerá, e como o Varandas me considera um inimigo e quer expulsar sportinguistas, tenho de abrir a pestana mas para começar a apoiar mais vivamente a oposição ao Varandas. Um líder que não tem capacidade para estabilizar o Sporting!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.11.2019 às 16:39

Scmeichel,
Duvido que o Varandas o considere um inimigo, pela simples razão que não conhece de lado nenhum, enquanto sócio anónimo. A equação é precisamente ao contrário: O Schmeichel é que considera Varandas seu inimigo, pelos factos que são conhecidos.
Na mesma linha, atrevo-me a dizer que Varandas não considera nenhum sócio, em particular, como inimigo. Ele é que foi eleito como inimigo desde que tomou posse pelos fiéis do destituído.
Por outro lado, não acredito que haja razões para AG de destituição. Esta Direcção está a exercer funções dentro das regras estatutárias em vigor.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.11.2019 às 16:51

O Varandas assumiu expressamente a intenção de limpar o Sporting de todos os brunistas…. Se eu sou brunista, ele quer-me expulsar do Sporting…. Logo o presidente do meu clube considera-me a mim e aos 40% de sócios que votaram contra a expulsão do BdC, como não sportinguistas, e portanto inimigos do Sporting.
Não fui que me coloquei nesta posição, mas o presidente do Sporting que escolheu esta guerra, porque o seu programa eleitoral contraria toda a sua acção como presidente, aliás ele foi durante mais de 5 anos foi apoiante do BdC, e assim ganhou as eleições.
Só o facto de mentir deliberadamente aos sócios é razão para convocar uma AG, mas com toda a certeza o Rampante com toda a sua sabedoria imparcial virá arranjar um qualquer argumento burocrático para impedir AG, por terem medo de ouvir a opinião dos sócios do Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.11.2019 às 16:58

O Sporting passa muito bem sem sócios - se é de facto sócio - como o Schmeichel e outros da mesma seita brunista.

Não querem saber dos interesses superiores do Clube, apenas perseguir o seu fanatismo.

Tendo poder para isso, já o tinha expulso há muito, mas, claro, como o meu colega Nação Valente refere, e bem, o Schmeichel é apenas mais um anónimo, que nem sequer se identifica por nome para comentar na blogosfera. Só isso diz muito!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.11.2019 às 18:09


O Schmeichel queixou-se, num outro comentário, de não ser respeitado. Com todo o respeito, quem não respeita, arrisca-se a não ser respeitado. Continua a distorcer a realidade. Quando é que o Varandas disse que queria "limpar o Sporting de todos os brunistas"? Quem escolheu a guerra foi o Varandas? Que actos ilícitos cometeu na sua gestão? Mentiu? Em quê? Durante o primeiro mandato da outra Direcção quantas AGs houve por motivo de mentiras? Não invente, à conveniência. Não construa castelos no ar.

A opinião dos sócios foi ouvida duas vezes durante um ano com os resultados conhecidos? Quer ouvir os sócios a cada resultado negativo?






Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 13.11.2019 às 15:00

Onde é que parte do programa eleitoral ou onde é que Frederico Varandas disse que "que queria limpar os brunistas do Sporting" como o Smeichel disse, onde ou aonde? Uma invenção sua...Ele como candidato, até disse que BdC fez coisas boas e más.
Vale tudo, contra Varandas, até invenções!
Saudações Brunistas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 12.11.2019 às 17:30

Por coincidência foi também para mim a partir dessa aberrante decisão de BdC que desisti dele definitivamente , a uma velocidade supersónica deixava de ser solução e passou a ser um problema e quando assim é os sportinguistas deram a resposta.

Eu analiso de outra forma muitos dos comentários que o Schmeichel escreve aqui, eu acredito sinceramente que também ele se cansou de BdC era impossível nao ter acontecido , os ainda resistentes terão a meu ver outros motivos para o continuar a apoiar que nada tem a haver com serem sportinguistas e quererem o melhor para o Sporting .

Se as coisas no futebol estivessem a correr bem acredito que o Schmeichel expressaria outra opinião , face a situação que temos vivido esta época no futebol é natural e compreensível que os sportinguistas se dividam nas opiniões e entrem em comparações com o passado .

Cabe a esta Direção atual corrigir os erros que tem cometido no futebol porque a manter-se esta situação é claro que ira sobrar para eles.

É o futebol que une e desune os adeptos .

Eu por mim falo , ja fiquei baralhado algumas vezes esta época no que penso ser solução e um problema para o presente e futuro do meu clube.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.11.2019 às 17:54

O Rui Gomes expressa bem porque sou inimigo do Varandas.... segundo o Rui Gomes o Sporting não precisa dos sportinguistas.... só de alguns, de preferência aqueles que gostam do Varandas! Os outros em nome da democracia..... expulsamos!
Não aceito esta visao do Sporting.... é a vossa visão e por isso terão guerra, não é aceitável mais expulsões no nosso clube.

Quanto ao comentário do Indiana, ele diz que apoiarei se tivermos bem no futebol e não discordo.... o problema é que com este presidente o fosso entre os rivais e o Sporting é enorme e com tendência de aumentar..... o Varandas vè o Sporting como um clube pequeno, não se preocupa com goleadas do rival, festeja melhor época e ficamos em 3°lugar nunca competindo pelo titulo, chegou agora a dizer que estamos melhor que a época do Marco Silva.... é esta visão que nunca analisou os seus erros de gestão que impedem o Varandas de gerir melhor o futebol. As contratações falhadas não são culpa do Varandas mas da JuveLeo.... e por isso expulsamos aqueles que são mamões.... excepto os empresários, a Torcida Verde e os benfiquistas que lá vao comer uns croquetes!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.11.2019 às 17:55

Nem sequer perdi tempo a ler...
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 12.11.2019 às 11:49

Pelo menos em 1953 já tínhamos musicas do Sporting e nessa altura não haviam claques nem JuveLeo em particular.

https://www.youtube.com/watch?v=MsHHAo5fYks

E já agora, nessa altura ganhávamos muito mais
Abraços, SL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.11.2019 às 12:48

Já sabemos que não ganhamos títulos por culpa da JuveLeo…. aliás eu diria que a fome no mundo é culpa da JuveLeo…
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 12.11.2019 às 12:54

Eu disse foi que o clube já existia antes da Juve.

O que parece por si e por mais alguns que pensam assim, é que o final da Juve é o final do clube.

Só que o clube é mais do que as claques, sendo que as claques só existem porque o clube existe e não o contrário.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.11.2019 às 13:00

O clube é mais que as claques e mais que o Varandas…. parece que por haver sportinguistas a criticar o presidente, eles deixam de ser sportinguistas…..

Da minha parte, este tipo de decisões da direção obrigam-me a exigir eleições antecipadas….. não existe mínima hipótese de unir e pacificar o Sporting com este presidente!

Se o presidente do Sporting não quer cumprir o seu programa eleitoral, então estatutariamente será mandado abaixo em AG, em linha com o que foi feito com ex-presidente.
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 12.11.2019 às 13:09

Eu sou mais da opinião (e é de há anos) que não existe a mínima hipótese de unir e pacificar o Sporting, ponto.

E não por este ou outro presidente, ou por este ou outro treinador, este ou outros jogadores.

Quando os adeptos e os sócios no seu todo perceberem isso, talvez tenhamos paz, até lá, vamos tendo um clima de guerra permanente.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 12.11.2019 às 17:36

A uniao esta no futebol , o Sporting è uma enormissima familia e se nao se ganham títulos ou se luta por eles todos ralham e ninguem tem razão .

O futebol entra nos eixos e o alarido diminui automáticamente.
Sem imagem de perfil

De William a 12.11.2019 às 10:22

"A partir de agora, nenhuma dessas claques pode entrar nos estádios visitantes com qualquer material."

AHAHAH mas era o que faltava agora nos estadios visitantes os Directivo ou a Juveleo ser impedida de entrar com material. Já em casa é uma vergonha.
Durante anos, há "claques" que têm mais material que CLAQUES legalizadas e organizadas.

SL
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 12.11.2019 às 12:09

Infelizmente os estádios de futebol tornaram-se um antro de ilegalidade e de muito má frequência.

Tomara que o estado e a justiça em particular fizessem algum muito semelhante ao que fizeram em Inglaterra.
Que quem não sabe estar num evento publico desportivo, devia comparecer na esquadra mais próxima da sua área de residência à hora dos jogos, e tenho a certeza que os estádios de futebol em Portugal iriam respirar muito melhor.

Até lá, só afasta quem gosta do desporto como espectáculo e não como batalha dos seus egos e das suas frustrações pessoais.
Sem imagem de perfil

De jcp a 12.11.2019 às 10:40

Só tristezas para os nossos lados,
Agora querem fazer passar que todo o insucesso deve-se as claques.
Uma liderança forte resolveria todas estas cenas lamentáveis numa questão de dias, mas como estamos a ser geridos por um bando de amadores e estagiários temos este resultado.
Em vez de termos um presidente que prometeu união, temos um que só sabe desagregar... Uma coisa é certa, o grande prejudicado é o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 12.11.2019 às 10:58

Sempre a mesma retórica, da "incompetência" e "amadorismo". Mas há cursos superiores para gerir um clube desportivo. É qu ao haver, nos clubes por esse mundo fora, é só amadores.
Deixem trabalhar quem lá está e no final do mandato fazem-se as contas. Um presidente não é um contratado. É eleito pelos sócios. Deixem-se de tretas, pois por acaso houvesse fundamento, é fácil aos sócios colocar qualquer Direcção que não sirva os propósitos do SCP, em sentido, ou mesmo manda-la abaixo.
Sem imagem de perfil

De jcp a 12.11.2019 às 12:41

Meu caro está a vista de todos, só não vê quem não quer, ou esta direcção está isenta de crítica? Pela sua visão estamos no bom caminho ou então a culpa é do destituído, é sempre dos outros... o que está a que feito não é gestão, é afundar o clube.

Acrescento que fui apoiante do Varandas desde a primeira hora, mas está visto que não serve, é a minha opinião.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.11.2019 às 15:46

E torna-se evidente que o leitor jcp é perito na matéria.

Sem referir o futebol profissional, acho que nos deve uma explicação detalhada de todos as questões que o caro considera "o que está a que feito não é gestão, é afundar o clube".

Isso parece conversa fiada de uma qualquer cartilha e se calhar até é.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 12.11.2019 às 12:02

Estas claques estão finalmente a caminho do estertor da criminalidade - a mando da Justiça a em obediência e aplicação da Lei.
Deram-lhes um poder de que se apropriaram e convenceram que era intocável, irreversível e jamais lhes seria retirado.
Nada de mais enganador, numa sociedade livre e democrática.
A coberto do apoio que comprovadamente era imerecido, cometeram crimes, prejudicaram danos materiais e morais que lesaram o Sporting em muitos e incalculáveis M €, constituiram-se em organizações mafiosas e traficantes, agrediram, injuriraram, caluniaram e intimidaram, pessoas, sócios e Dirigentes.
Grande Coragem e Mérito aos actuais Órgãos Sociais, pelo enormissimo trabalho desenvolvido em prol do nosso Sporting.
A estulta obra está visível, transparente, profunda, competente e eficaz.
Bem Haja, Presidente Dr. Frederico Varandas e prestigiados membros dos O.S. - justamente, a enorme História do Sporting Clube de Portugal reservará e elevará a distinção, relevância e grandiosidade dos serviços prestados.
O único reparo merecedor de devida correção, e melhor sorte também, é humildemente reconhecido e identificado - melhorar a qualidade do plantel profissional de futebol.
Vamos a isso, com ponderação, na medida das possibilidades, sem colocar em causa e risco, o futuro.
O mandato está a meio e a avaliação actual extremamente positiva e no rumo certo.
Creio em modesta opinião, que as decisões levadas a efeito quanto a esta matéria exclusiva e concreta sobre a condenação e ilegalização das claques, deveria merecer o repúdio público e concordância de TODOS os anteriores candidatos ou putativos no futuro.
Trata-se de um código ético de conduta sobre o qual não pode nem deve existir a menor dúvida e/ou reserva, visando capitalizar oportunisticamente o que seja.
Força Sporting.
SL

Sem imagem de perfil

De José Lima Curral a 12.11.2019 às 12:04

Vejamos agora se as autoridades vão finalmente tratar de outra forma as claques ilegais.
Não há paralelo com a situação no Benfica que, não “reconhece” as claques e dá-lhes apoio, pelo menos logístico. Daí os castigos que, vá lá saber-se porquê, não há maneira de serem apreciados (os recursos) pelo TAD.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.11.2019 às 15:47

Creio que muito vai depender das futuras acções das duas claques agora ilegais.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 12.11.2019 às 13:48

Isto ter sido feito logo apos Alcochete faria sentido..agora fica a ideia que alguem tem problemas a lidar com criticas..no fim perde o Sporting, como sempre.

cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.11.2019 às 13:55

E o caro, como o crítico constante que é, só podia pensar isso! Nada de novo...
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 12.11.2019 às 14:52

A instabilidade e crise directiva, os inúmeros e complexos problemas herdados por uma desastrosa e danosa gestão, obrigou à priorização e atendimento inadiável de muitas outras matérias e decisões.
No entretanto e com base num espírito de união e coesão que se julgou possível, esta Direção ainda estabeleceu um acordo protocolar acordado com as claques.
Ora, mais uma vez as cl aques não o respeitaram nem o cumpriram, colocando-se completamente à margem, agravando e violando sistematicamente o compromisso assumido.
Conclusão: fim de linha para esta gentalha irresponsável, desordeira, insultuosa e criminosa.
Extinção da claque, processos a quem violou os Estatutos, prisão para quem cometeu crime e expulsão de sócio para quem comprovadamente insulta, calúnia, ameaça, agride ou intimida, sócios, atletas e Diligentes.
Sem apelo ou atenuante, após lhes terem sido dado tantas oportunidades de emenda ou alteração.
Mas o que está podre, já não se regenera.
Rua e banidos da vivência da Família Sportinguista.
Força Sporting.
SL
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 12.11.2019 às 14:24

Goste-se ou não do estilo, o Varandas tem-nos no sítio.
Está a fazer algo que ninguém alguma vez teve coragem de fazer.
Foi capaz de tomar medidas que sabia que o iriam trazer muito mais problemas e muito menos popularidade.
O meu aplauso a este presidente !!

SL
Sem imagem de perfil

De MMoedas a 12.11.2019 às 17:12

Isto é uma medida óptima !! Agora temos claques à Benfica...quer dizer não temos claques...temos um grupo de adeptos que se vai juntar no mesmo sítio do estádio para apoiar a equipa :)
Para estas ex-claques até vai ser melhor...podem fazer tudo mas não são claques...e o Sporting em nada vai ser prejudicado !! Afinal a culpa é da PSP !!
Isto ainda está tudo concertado entre a Direção e estas Claques...
Peço desculpa pela brincadeira, mas não me aguentei....é para desanuviar o ambiente...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.11.2019 às 21:14

Brincadeira ou não, qual era a alternativa?... Deixar estas claques continuar a mandar no Clube?
Sem imagem de perfil

De MMoedas a 13.11.2019 às 11:20

Já tinha expressado anteriormente que estou completamente de acordo com o retirar do apoio às Claques face ao comportamento destas...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo