Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A equipa de juvenis do Sporting entrou em campo este domingo para defrontar o Atlético, consciente de que se não se qualificou para a 2.ª Fase do Campeonato Nacional, pela vitória do Real sobre o Casa Pia.
Em jogo da última jornada, Série D, da 1.ª Fase, o Sporting foi à Tapadinha vencer o Atlético, por 4-1. Pouco tempo antes, o Real derrotou o Casa Pia, pelo mesmo resultado.
Os comandos de Telmo Costa terminam a competição com 42 pontos - provenientes de 13 vitórias, 3 empates e 2 derrotas - menos 3 pontos do que o líder Benfica, e menos um do que o Real. Curiosamente, registam o melhor ataque, com 82 golos, e a melhor defesa, com apenas 7 golos sofridos.
Assim, o Benfica e o Real juntam-se ao Belenenses, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Palmeiras, FC Porto, Padroense e União de Leiria, entre os apurados.
É a primeira vez - pelo menos este século - que os juvenis não passam à fase seguinte e à final do Campeonato Nacional.
________________________________________________
Em nota mais positiva, os iniciados de Pedro Venâncio venceram o Casa Pia, por 2-0, em jogo da 18.ª e última jornada da Série F do Campeonato Nacional, e qualificaram-se para a fase seguinte.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.