De m1950 a 16.11.2014 às 22:15
Telmo Costa é um excelente treinador ,
Vi o jogo , o Sporting não ganhou porque o arbitro não deixou.
1 penalty claro por assinalar , 1 atraso para o redes não assinalado , e tira fora de jogo numa jogada limpa de ressalto após um erro de um defesa benfiquistas , faltas contra o Benfica sempre a apitar prontamente , o Sporting foi largamente superior ao rival.
Se houvesse um Telmo Costa nos juniores é que era, penso que a solução para o Sporting voltar ao títulos nos juniores poderia passar por aí.
Esta fornada de juniores , desde cedo que as pessoas sabem que eles são fracos não é de agora. Espero que este barulho à volta da formação , não faça mexer no que está bem , o scouting do Sporting enfrenta simplesmente um Benfica mais investidor , e estando os 2 clubes na região sul com a mesma rede de jogadores , acaba por ser natural que levem os melhores , visto que estão obcecados nos leilões.
Fala-se de Virgílio para cima e para baixo , mas temos de ser cautelosos para não injustiçar ninguém , o que choca os Sportinguistas é esta geração de juniores fraca que já se sabia que estavam aí a vir , se me lembro foram estes que perderam a nacional com o VSC em casa.
Na minha opinião , o Boa Morte que não conheço trabalho , tem de mostrar o que vale , porque não se pode dar cargos assim porque sim , se no final do ano a equipa não melhorar , espero ver o Telmo Costa nos juniores.
Já faz algum tempo que o Benfica vem investindo forte , e isso claro tem consequências diretas na formação do SCP pelo que já escrevi.
Agora na equipa B , acaba por ser evidente que há erros , e começa logo pelo Medeiros melhor jogador na época passada ser suplente para dar lugar ao Gauld , ao Slavchev e etc , o Chaby desapareceu , suponho que esteja lesionado. Vejo o Wallyson adaptado e 6 e não entendo , estamos a estragar um grande médio.
Iuri , Podence , Wallyson , Tobias , e até mesmo Domingos Duarte , devem ver os seus espaços respeitados , e há um rapaz que chegou dos juniores que eu gosto muito , é o Francisco Geraldes , filho de um grande Sportinguista , e diz que quer acabar a carreira no SCP.
Geraldes e Gelson Martins são jogadores com valor, e precisam de espaço para jogar. A equipa está encrava , ou sobem para a equipa A ou alguns teem de ser emprestados.
É poe de mais evidente que há algo que não está bem com as equipas de formação e com a B. Já ando há algum tempo a tentar procurar os melhores meios para fazer uma análise profunda e bem fundamentada a esta questão, mas como pode imaginar, não é fácil. Visto da bancada, não temos informações suficientes para fazer mais do que apreciações superficiais.
É de todo claro que temos os iniciados e juvenis num nivel competitivo diferente (superior) dos nossos juniores (infelismente), e que cada vez mais se nota perdermos espaço para o carnide, a causa estará como diz num maior investimento do Benfica na formaçao e não só porque se nota o deixar andar dos nossos dirigentes, a boa notícia é que as gerações actuais dos inciados e juvenis serão obviamente as futuras gerações dos juniores.O facto de se apurarem 4 na tabela para a fase final acabamos por estar com muito melhores chances que nos iniciados e juvenis em que são só apurados 2 e temos em ambos o 2º lugar em risco, nos iniciados têm uma autentica final já no proximo fin de semana em Oeiras e nos juvenis ó ter ganho ao carnide ontem era determinante , agora vão ter que ganhar todos os jogos e esperar resultados negativos do Real e do sacavenense.
Quanto á B temos um excelente grupo de jovens promissores que e bem os indicou no seu comentário esquecendo de incluir Fokobo que é um execelente jogador com um bom futuro á espera.
Quanto ao Yuri nao sabemos de todo o que se passa lá no balneário, este jogador já com capacidade de entrar na equipa principal e arrasta-se a suplente na B.
Os aspectos desportivos e pessoais de cada jovem jogador terão que ser todos analisados ao pormonor tanto na sua vida pessoal, nos treinos e claro nos jogos e só quem lida com eles todo o tempo saberá o que de facto se passará.
O Chaby surpreende á 2 epocas pela negativa, teve uma lesão grave que o impossibilitou de treinar durante varios meses, recuperou mas nao voltou a atingir a qualidade que demonstrou antes da lesão, era (é?) dos jogadores de maior potencial da formação e numa posiçao sempre rara que é a posição 10.
Walysson a 6 é brincadeira é limitar as naturais capacidades ofensivas deste jogador a 8 ou mesmo a 10,um jogador com chegada, quizá uma temporada para aprender a defender melhor a saber fechar, pode ser que seja esse o motivo.