Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Laszlo Boloni, pessoa que sempre mereceu o respeito e a admiração do universo leonino é a surpreendente e, diga-se, excelente escolha de Pedro Madeira Rodrigues para a função de Coordenador do Futebol do Sporting.
Segundo o que foi possível apurar, o antigo treinador - o último a ser campeão no Sporting - irá assumir a liderança técnica de todo o futebol leonino, conjugando a superintendência e planeamento da equipa principal com o futebol de formação, em ligação estreita com o futuro treinador.
Pedro Madeira Rodrigues também anunciou que o novo treinador será revelado depois do jogo com o Estoril, mas que só assumirá funções na próxima época. Boloni assumirá o comando técnico até ao final da temporada.
Laszlo Boloni, em breves palavras, teve isto para dizer:
«Sinto-me muito honrado com o convite para assumir um projecto muito ambicioso e interessante e ainda muito entusiasmado com a hipótese de regressar a Alvalade e ao Sporting, onde espero poder ajudar o clube a voltar aos grandes títulos. Espero que Pedro Madeira Rodrigues convença os associados a votarem maioritariamente nele nas eleições do próximo dia 4 de Março.»
Confesso que fiquei agradavelmente surpreendido com esta decisão de Pedro Madeira Rodrigues. Para não ficar por aqui, mais outra surpresa em Delfim - jogador do Sporting de 1998 a 2001 - que irá assumir o cargo de Team Manager.
O candidato à presidência do Sporting explica:
«O Team Manager (TM) vai trabalhar diretamente com o treinador. O TM fará o papel que o Manolo Vidal fazia no passado e para mim é a referência. É uma pessoa muito próxima do balneário e terá toda a parte logística da equipa, acompanhará os jogadores. Sentimos um bocado a falta disso, o balneário sente muito a falta desta pessoa e escolhemos também um grande campeão, um grande homem, que é o Delfim.
Foi nosso campeão em 2000, deu tudo com a camisola do Sporting e mais uma vez é a escolha certa pela sua personalidade, serenidade, características de ser um campeão e vai passar isto para o balneário. Vai estar muito perto do balneário e vai ajudar os jogadores a sentir ainda mais camisola do Sporting, incentivando-os a dar o máximo, como ele sempre deu em campo. Mais um regresso de um grande campeão».
E como não há duas sem três, foi também anunciado a incorporação do cargo de Gestor de Activos, que será assumido pelo advogado Ricardo Pina Cabral:
«Vamos ter uma área que tem a ver com a gestão de activos, contratações, renovações, vendas e aí vamos ter o Ricardo Pina Cabral, que me tem acompanhado em algumas deslocações. É advogado, tem muita experiência nesta área e vai fazer parte desta equipa».
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.