Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Nuno Mendes e Pedro Porro estão prestes a estrear-se pelas selecções "A" de Portugal e Espanha, respectivamente, o que vai implicar, forçosamente, uma valorização dos passes dos dois laterais/alas do Sporting.
Com a chegada à selecção principal aos 18 anos, Nuno Mendes verá decerto a sua cotação de mercado disparar. Entre Agosto de 2020 e Janeiro deste ano, o passe do ala-esquerdo passou de uma avaliação de 7 milhões de euros para 17 M €, segundo o site especializado ‘Transfermarkt’.
Com o Sporting fora das provas europeias, não era expectável que esse valor aumentasse nos próximos meses, mas a situação muda de figura com a chamada à selecção principal.
Esta será uma circunstância a jogar a favor do Sporting, que tem em Nuno Mendes um dos alvos mais atraentes caso hajam interessados no mercado do Verão. O jovem tem uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros.
O caso de Pedro Porro é diferente. O espanhol, de 21 anos, está emprestado pelo Man. City até Junho de 2022, com o Sporting protegido pela opção de compra por 8,5 milhões de euros. O lateral direito valorizou apenas 2 milhões de euros desde o início da época, de 9 milhões para 11, mas a chamada à selecção espanhola vai ditar a revisão em alta do seu passe.
Salgado Zenha afirmou não há muito tempo, que o Sporting iria fazer um esforço para manter a "espinha dorsal" da equipa. Veremos se esse esforço inclui estes dois jovens.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.