Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Para o jogo de quinta-feira a contar para a próxima fase da Liga Europa, Jorge Jesus vê-se confrontado com uma situação algo incómoda, dado que não tem nenhum lateral esquerdo disponível, pela recuperação morosa de Jefferson.
De acordo com a as últimas informações, o lateral brasileiro está a ultimar o regresso à competição, mas falta ainda cumprir etapas para que possa ser dado como completamente apto. Tem feito tratamentos e corrida ligeira, sendo que mesmo que consiga recuperar da lesão no gémeos da perna direita não é claro que esteja na melhor forma para enfrentar os alemães do Bayer Leverkusen.
Marvin Zeegelaar não foi inscrito para a prova europeia, por opção do Sporting. Com apenas três novos nomes a poderem ser adicionados à lista A de inscrições da UEFA, a escolha recaiu sobre Bruno César, Sebastián Coates e Hernán Barcos.
Neste cenário, Jorge Jesus terá de adaptar um jogador à posição e parece-me que o candidato principal é Ricardo Esgaio, sendo que o outro lateral, Ezequiel Scelotto, também ficou fora da lista da UEFA.
Se a memória não me falha, foi precisamente pela lesão de Jefferson no jogo com o Arouca, que Ricardo Esgaio saltou do banco para desempenhar essa função, mas além de ter um pé esquerdo muito limitado tem muito pouca experiência nesse lugar.
Uma situação longe de ser ideal, perante um forte adversário como o Bayer Leverkusen.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.